Ruelia - atendimento domiciliar, espécies fotográficas e variedades

Pin
Send
Share
Send

Ruellia é um arbusto da família Acanthus. Cresce muito rápido. Ao longo do ano, a duração dos brotos aumenta em cerca de 0,25 m. O alongamento e brotos finos caem no chão. Na natureza, a altura do ruélio chega a mais de um metro.

As plantas da coleção doméstica são quatro vezes mais baixas, mas se desenvolvem tão intensamente quanto as amostras "selvagens". O arbusto vive por muito tempo, mas precisa periodicamente de rejuvenescimento, porque com o tempo as mudas se tornam mais finas e nuas. Ruelia pode florescer durante o verão.

A beleza da planta consiste não apenas em flores brilhantes em forma de funil, mas também em folhas aveludadas "decoradas" com veios leves. A pátria de Roullia é considerada Brasil. O habitat natural são as florestas tropicais da América e da África.

Não deixe de olhar para uma planta da família do acanto beloperone e da whitefeldia.

Alta taxa de crescimento. Ao longo do ano, a duração dos brotos aumenta em cerca de 0,25 m
Ruelia pode florescer durante o verão.
Planta fácil de cultivar.
Planta perene.

Roullia: atendimento domiciliar. Brevemente

Ruelia Caroline. Foto

É muito simples cultivar ruellium caseiro. Mesmo um produtor iniciante irá lidar com a tarefa, criando condições favoráveis ​​para a planta:

Modo de temperaturaNo inverno - de + 15 - 18 ° C, no verão - até + 27 ° C; Mantenha-se afastado de rascunhos.
Humidade do arAumentado; não pulverize.
IluminaçãoQuebrado brilhante; janelas voltadas para sudoeste ou sudeste.
RegaCertifique-se de que o substrato não seque.
Solo para RoelliaUniversal floral; mistura do solo de doses iguais de húmus, relva, perlita, turfa.
Fertilizantes e fertilizantesNo final de março - início de setembro, uma vez a cada 15 dias, eles são alimentados com um produto mineral líquido diluído ao meio.
Transplante de roulliaPlantas jovens - toda primavera; adultos - depois que as raízes cobrem completamente o caroço de terra.
ReproduçãoEstacas ou sementes.
Recursos crescentesA cada primavera, a planta é podada, após o que sua coroa se torna mais precisa. Produtos de combustão de gases, fumaça afetam adversamente o Ruellium. Portanto, o arbusto não pode ser colocado na cozinha.

Cuidar de rullia em casa. Em detalhe

Crescer ruellia no peitoril da janela de casa é uma experiência simples e muito emocionante. Depois de plantar uma pequena semente ou caule, você poderá em breve obter um novo arbusto e apreciar a beleza original das folhas e a cor vibrante das flores.

Ruellia de florescência

Algumas espécies de plantas florescem durante todo o verão. O florescimento de Roullia é uma visão impressionante e duradoura. Nos seios das folhas aveludadas, verdes e saturadas, formam-se flores semelhantes aos sinos. Suas cores variam de branco-neve, rosa, bege, lilás suave a vermelho rico, framboesa e violeta.

A beleza das flores de Roellia é de curta duração. Tendo aberto de manhã, à noite eles já estão desaparecendo. Depois deles aparecem novos. Assim, dentro de alguns meses, ocorre o ciclismo das flores da ruélia. Após a floração, o fruto é formado na forma de uma pequena vagem cheia de sementes redondas.

Modo de temperatura

Para que o Roulli seja confortável em casa, é necessário manter cuidadosamente o regime de temperatura. O modo supõe conter uma planta no verão a + 24 - 27 ° C e no inverno - a + 16 - 18 ° C. Rowellia é uma planta muito delicada, sensível a mudanças na pressão atmosférica, mudanças de temperatura e correntes de ar.

Portanto, a anfitriã deve monitorar cuidadosamente as condições do animal de estimação verde. Percebendo que o mato se sente desconfortável, é necessário, a tempo de reorganizá-lo em uma sala mais quente, para se proteger do vento. Quando a coluna de mercúrio do termômetro ultrapassar + 28 ° C, aumente o nível de umidade. Isso ajudará a prevenir doenças e surtos de pragas.

Pulverização

Arbusto, de origem tropical, é necessária alta umidade em casa. Cuidar de Ruellia sugere que um recipiente com uma planta seja colocado em um palete com seixos molhados e umidificadores domésticos.

A pulverização não é recomendada: gotas de água podem danificar a superfície de flores delicadas e folhas macias.

Iluminação

A quantidade de luz solar recebida pela planta depende de sua saúde, duração e esplendor da floração. Arbustos tropicais precisam de iluminação difusa. É importante escolher o local certo para a planta. Em casa, é desejável instalar o Ruell na parte sudeste ou sudoeste da casa.

As janelas voltadas para o norte são contra-indicadas nos arbustos amantes da luz: os brotos se tornam longos e finos e a floração não pode ser vista. Em uma janela voltada para o sul, a planta é sombreada ao meio-dia para evitar queimaduras nas folhas.

Molhar o ruellia

Se você estiver indo regar o Roullia, você definitivamente deve ver se o solo secou. Se estiver seco, você pode levar um regador. Se o substrato ainda estiver molhado, aguarde um pouco com a rega. No verão, a rega de Roullia deve ser realizada com freqüência - às vezes três vezes por semana. No inverno, o mato é regado com menos frequência - cerca de uma vez a cada 10 dias.

Um excesso de umidade é perigoso para a planta: leva ao apodrecimento das raízes, provoca doenças fúngicas. Para manter o substrato úmido por mais tempo, o círculo do tronco é coberto com esfagno picado, substrato de coco.

Roell pot

A planta tem uma raiz poderosa. É importante que seja convenientemente colocado em um vaso, as raízes não estão entrelaçadas, mas localizadas livremente. Mas o vaso também não deve ser muito espaçoso: não haverá flores exuberantes no recipiente espaçoso, mas muitos brotos fracos podem aparecer.

É necessária uma panela para um ruellia em tamanho médio, de modo que, além da planta, uma camada espessa de drenagem entre nela (na parte inferior da panela, são necessários orifícios para drenar o excesso de fluido e ar para as raízes). Às vezes, a ruellia é cultivada como uma planta de ampel usando cestos pendurados.

Solo

Em casa, a ruellia mostra-se uma planta caprichosa. Mas, para que se desenvolva harmoniosamente, é necessário escolher o solo certo. Para um arbusto, o substrato floral usual da loja é adequado. Você pode cozinhar o solo com suas próprias mãos, tomando partes iguais da terra de relva, perlita, turfa e húmus.

Mais importante ainda, o solo deve ser respirável e nutritivo. Sua friabilidade pode ser aumentada pela adição de musgo triturado, lascas de tijolo e vermiculita à mistura.

Fertilizantes e fertilizantes

Para manter a decoratividade da folhagem em um nível alto, para dar um esplendor especial à floração, para fortalecer a imunidade da planta, são necessários curativos e fertilizantes. A cada duas semanas, do final de março ao início de setembro, o ruellium é alimentado com um remédio universal contendo os principais elementos minerais.

O fertilizante é vendido na forma concentrada. Para não queimar as raízes da planta, ela é diluída com água várias vezes. A cobertura é realizada após a rega da noite e, em seguida, a planta é deixada na sombra por dois dias.

Transplante

Para que a planta receba uma nova porção de nutrientes do solo e suas raízes crescidas localizem-se livremente em uma panela, é realizado um transplante de ruellia. Pequenos arbustos devem ser replantados anualmente (na primavera).

A ruelia adulta muda seu espaço de vida quando suas raízes amadurecem e cobrem completamente um pedaço de terra, e pequenas raízes começam a surgir dos orifícios de drenagem. Ao longo do caminho, retire as raízes danificadas e corte brotos fracos; reforçar a camada de drenagem.

A planta plantada sem aprofundar.

Poda

Para cultivar um arbusto compacto e exuberante, é realizada a poda da primavera. O procedimento ajuda a se livrar de brotos danificados e nus, estimula a formação de novos ramos. Uma planta aparada dessa maneira rejuvenesce e fica bonita. De brotos saudáveis ​​cortados, os cortes são cortados, usados ​​para propagar a ruélia.

Período de descanso

No final de outubro, começa um período de descanso em Ruellia. Continua até meados de março. Durante vários meses, a planta deve descansar para se preparar para uma nova floração. Neste momento, o arbusto é legal. Ocasionalmente, é regada quando a superfície do substrato seca; Não alimente. No tempo nublado, incluem fitolamps.

Criação de roullia

Existem vários métodos de criação de ruellia.

  1. Ruellia crescente a partir de sementes - Uma opção popular para obter novos arbustos. É conveniente colocar as sementes imediatamente em copos separados. Uma semente é colocada em solo úmido, enterrada a cerca de 0,7 cm de profundidade, pulverize a pistola, cubra com um filme e germine a + 24 ° C, arejando e regando periodicamente as mudas. Quando as fotos aparecem, o filme é removido. Após a formação de três folhas verdadeiras, as mudas mergulham em grandes recipientes.
  2. Propagação de roellia por estacas conveniente realizar após a poda da primavera. Estacas, cujo comprimento varia de 10 a 15 cm, são tratadas com uma solução do estimulante da raiz. Em seguida, são plantadas em um substrato umedecido em ângulo e cobertas com uma garrafa de plástico cortada (vários furos são feitos antecipadamente para a muda respirar). Após o aparecimento de novas folhas, o frasco é removido. Quando as folhas crescem e o caule fica mais forte, transmite a ruélia em uma panela maior.

O arbusto obtido das sementes florescerá mais rápido e repetirá completamente as características varietais do arbusto-mãe.

Doenças e Pragas

O ataque de pragas e a doença de Roullia geralmente é o resultado de uma atitude descuidada dos proprietários em cuidar da planta. O sofrimento do mato se manifesta na forma de sintomas:

  • a cor das folhas de Roellia empalidece, as folhas desbotam - por falta de luz (reorganize em um local mais leve);
  • ruellia folhas virar roxo brilhante - de queimaduras solares (sombra ao meio-dia, reorganize na janela sudoeste ou sudeste);
  • manchas marrons aparecem nas folhas - excesso de luz solar (sombra, reorganize em um local menos claro);
  • extremidades das folhas enrolar - do ar seco no quarto (coloque um vaso de flores em um palete com pedras molhadas);
  • ruellia deixa murcha - falta de umidade (água com mais frequência);
  • ruellia deixa amarelo e cai - estagnação da umidade no solo (transplantado para outro solo, ajustar a rega);
  • a planta parece murcha - a planta está fria com excesso de umidade (reorganize em um local quente; não regue por vários dias, ajuste a rega);
  • ruellia não floresce - não houve período de descanso; a planta hibernou calorosamente e não plantou um broto; ar interior seco e pouca luz.

Às vezes, mosca-branca, ácaro e pulgões atacam Ruellia. Inseticidas são usados ​​contra pragas.

Tipos de casa em Ruellia com fotos e nomes

De toda a variedade de espécies de Roullia, apenas algumas espécies são comuns na cultura doméstica.

Ruellia carolina (latim Ruellia caroliniensis)

Arbusto compacto baixo. Brotos finos são densamente pontilhados com folhas alongadas ovais de malaquita com veias leves. A superfície das folhas é aveludada. As flores tubulares de cinco pétalas são pintadas em uma cor lilás brilhante.

Ruellia Devosa, ou Devosiana (Latin Ruellia Devosiana)

Arbusto de cobertura do solo com brotos finos. Folhas alongadas em verde brilhante podem ter uma tonalidade roxa. As veias nas placas das folhas são leves e muito claras. Pequenas flores brancas têm um tom lilás.

Ruellia Portella (lat.Ruellia portellae)

Arbusto à terra. Brotos finos e alongados são decorados com grandes folhas ovais, pintadas em verde intenso. A superfície das folhas tem veias brilhantes distintas. As flores podem ser rosa ou roxas.

Ruellia macrantha (lat. Ruellia macrantha)

Um arbusto baixo com flores grandes - sinos pintados de rosa com claras listras verticais. Chapas estreitas e alongadas. Pintado em tons de verde claro com veios claros.

Ruellia agradável (lat.Ruellia amoena)

Arbusto compacto com folhas ovais verde pálido e flores tubulares vermelhas ou rosa escuras.

Petúnia mexicana, dipteracanthus, ruellia - esta planta é chamada de maneira diferente. Mas, de qualquer forma, a beleza discreta e a sofisticação do mato atraem alegria para a casa.

Agora lendo:

  • Sanchezia - atendimento domiciliar, espécies fotográficas
  • Jasmine - crescer e cuidar de casa, foto
  • Hirita - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas
  • Alocasia em casa. Cultivo e cuidado
  • Alecrim - cultivo e cuidados em casa, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send