Burenki da raça Yaroslavl diferem em seu terno preto. Sua o leite tem alto teor de gordura, alto teor calórico.
Na produção industrial do leite de vacas da raça Yaroslavl os laticínios de alta qualidade fazem-se: queijo cottage, creme azedo, queijos ...
História da raça
A raça Yaroslavl de vacas foi Século XIX. Devido à construção de grandes centros, a demanda por produtos lácteos foi aumentada. No início da criação da raça, as vacas eram muito fracas e frágeis. Sua aparência reagiu negativamente à mistura com outras raças de touros.
Em sua genética, esses híbridos receberam saúde precária e uma porcentagem baixa do componente de gordura no produto lácteo. Portanto, foi decidido exibir as espécies apenas na seleção tribal.
Os criadores de gado selecionaram o melhor do gado local. Graças ao trabalho de seleção, o esquema de alimentação correto, as rebarbas mudaram muito externamente.
Seu físico adquiriu uma boa forma estável, os ossos se tornaram mais fortes e o rendimento aumentou várias vezes. A declaração sobre a criação desta espécie foi adotada em 1933.
Aparência
O terno do marrom de Yaroslavl é preto.Cabeça, abdômen, área de pernas perto de cascos, ponta de rabo de cor bege ou branca.
As vacas têm uma máscara escura perto dos olhos. Em casos raros, indivíduos negros podem ocorrer completamente. Ainda mais raro - marrom ou marrom-malhado.
Torso A vaca não é suficientemente estável, as costelas são espaçosas. Peito 65-75 cm Às vezes você pode encontrar pessoas com um tubérculo isquiático severamente estreitado.
Membros curtos com as juntas vistas. Músculos são pouco desenvolvidos. A cabeça é alongada e tem uma forma alongada. Nele os chifres de uma sombra leve localizam-se. As pontas dos pequenos chifres estão muito escuras.
Nariz com uma ligeira rugosidade, preto. O pescoço é alongado, com muitas dobras cutâneas. A pele é elástica, macia, muito macia, com um tecido subcutâneo mal expresso. O crescimento de vacas desta espécie é médio. Altura na cernelha pode variar dentro 120-130 cm.
"Yaroslavl" raça de vacas: características e fotos
Burenky desta raça lidar perfeitamente com a produtividade da prole. Bom e sem complicações levar nascimento. O peso dos bezerros recém-nascidos é de 25 a 35 kg. Na idade de 1,5 anos 345-385 kg.
O ganho diário varia dentro 700-800 gr. Os produtores de touros podem pesar até 810 kg. O peso máximo do touro é de 1150 kg. Vacas pesam 450-510 kg. Seus úberes são bem desenvolvidos: é grande, com muito leite. Em média, o peso do leite por ano é 2400-3600 kg, teor de gordura - 4,2%.
A maioria das vacas produz 4% de gordura láctea. Se a produção de leite exceder 6000 litros, o teor de gordura aumenta para 6%.
Foto da raça "Yaroslavl" de vacas:
Nutrição e Cuidado
Este tipo de rebarbas tem um leite de alta qualidade que não faz sentido criá-los para o abate. Neste tipo de vacas, a camada gordurosa é muito baixa. O peso das carcaças no fundo é baixo.
Atualmente, os criadores estão trabalhando na engorda dessa espécie. A alimentação de vacas e as condições de sua manutenção afetam muito a qualidade do leite. O Burenki reage notavelmente a novos tipos de ração e a uma rica expansão da dieta, o que afeta positivamente a produção de leite das vacas e a qualidade da carne.
As vacas de Yaroslavl podem viver em estábulos privados e em instituições governamentais. Esse tipo de adaptação positiva a todos os tipos de conteúdo.
Na dieta, você pode incluir ração vegetal. A alimentação especial não é necessária. Mas as rebarbas precisam receber grama fresca, feno. A dieta deve conter farinha de ossos, vitaminas A, B, D, E.
Doenças
Esta espécie é bem resistente a doenças. Doenças de leptospirose, febre catarral maligna, necrobacteriose não foi observada.
Regras de criação
Essas rebarbas são valorizadas dieta despretensiosa. As vacas toleram bem as características naturais.
Adapte-se a qualquer conteúdo. Traga até 5 bezerros em idade reprodutiva.
Eles não gastam muita comida. Você pode comprar bezerros em toda a Rússia.
As vacas são chocadas na região de Yaroslavl, Vologda, Pskov, Novgorod Nizhny, Vladimir, Ivanov, Kostroma. O aparecimento de Yaroslavl burenok é um dos melhores representantes do setor lácteo.
O leite dessas vacas é ótimo para fazer queijos, creme azedo, queijo cottage. Para manter a raça limpa com um bom rendimento de leite - é necessário não cruzar o Yaroslavsky burenok com outras espécies.
A raça do leite Yaroslavl de vacas tem os mais altos níveis de componente gorduroso. Burenki desta raça lida bem com a produtividade da prole. A espécie é distribuída em todo o território da Federação Russa.