Muitas plantas exóticas são agora populares entre os horticultores amadores. Orquídeas não são exceção. Selecionando a planta que você gosta, em primeiro lugar, inspecione as folhas, ramos e caule de flores, esquecendo-se de inspecionar o solo. Levando para casa um pote de flores, o comprador muitas vezes traz e pestes de orquídeas, que já estão no solo. Vamos considerar em detalhes tais parasitas e métodos de combatê-los.
- Mosca branca
- Minhocas
- Falsificadores e bainhas
- Carrapatos (ácaros e carrapatos)
- Lycra
- Salmonete pulverulento
- Verme raiz
- Fuds (com cauda de primavera)
- Nematóides
- Pulgões
- Tripes
- Lesmas e caracóis
Mosca branca
Mosca branca é uma pequena borboleta branca que coloca ovos na parte inferior da folha ou sob a casca. As larvas da borboleta comem as folhas, causando danos à planta. Pulverizar uma planta é uma perda de tempo: as borboletas rapidamente vibram e os danos não as causam. Para se livrar deles, agite as folhas e bata os insetos cravados. Métodos para combater as larvas restantes: tratar o solo com uma solução de "Phyto-farm" ou "Actylite", repita o tratamento em uma semana. É necessário lavar a folhagem com água corrente durante pelo menos cinco dias.O método popular de combater a peste das orquídeas - faça uma solução com sabão e limpe toda a parte da superfície da planta.
Minhocas
As minhocas muitas vezes entram em vasos, de pé no chão, em lojas ou estufas. Eles não prejudicam a planta, mas deixam os produtores nervosos. Para se livrar dos vermes, coloque a panela em um recipiente cheio de água, de modo que a água cubra o solo na panela. Após 7 a 10 minutos, os vermes irão se arrastar. Repita o banho depois de dez dias.
Falsificadores e bainhas
Lozhnoshchitovka e bainha são pragas freqüentes de phalaenopsis. A presença destes parasitas incitará crescimentos amarelos ou marrons, abaixo deles fica um adulto. Larvas de insetos se movem ao redor da planta, bebendo suco e interferindo no desenvolvimento da orquídea.Para se livrar do parasita, prepare uma solução "Actellika", conforme indicado nas instruções, e tratar a planta. O reprocessamento é realizado em uma semana. A planta deve ser transplantada para um novo solo e, como medida profilática, enxaguar a planta e o solo com água corrente. Há também remédios populares para combater essas pragas de orquídeas. Um método adequado para plantas com folhas densas é esfregar com álcool etílico. Com alho picante, você pode limpar os pontos de flor danificados e as conseqüências sob as quais os adultos se escondem. O terceiro método é uma solução de azeite com água (2 colheres de sopa por litro de água). Deve ser aplicado a todas as partes da planta acima do solo com um pincel para desenhar.
Carrapatos (ácaros e carrapatos)
O carrapato-avião é um inseto microscópico de cor vermelha ou amarela, com larvas verdes. Você pode ver o inseto com uma lupa. A flor, afetada pelo parasita, perde as folhas cobertas com revestimento branco. Se você não encontrá-lo a tempo, os botões do pedúnculo cairão antes que possam florescer. Para se livrar de um inseto, polvilhar com "Phyto-farm" ajudará. Se a temperatura ambiente não exceder 20 ° C, o procedimento deve ser repetido três vezes, uma vez por semana. Se a temperatura na sala é superior a 30 ° C - três a quatro vezes com um intervalo de três dias.Neste caso, lave a planta e o solo com água corrente por cinco dias.
Um ácaro em uma orquídea pode viver por muito tempo, pois tem a capacidade de desenvolver imunidade contra inseticidas. Portanto, livrar-se de um inseto, preparações alternativas. Para combater o ataque de pestes "Aktellik", "Thiophos", "Phytoferm" e "Neoron".
O método popular: Os tubérculos de ciclâmen cortam em pedaços grandes e fervem em água durante quarenta minutos. O caldo é insistido por 24 horas, depois é filtrado e pulverizado com a planta. A pulverização é realizada três a quatro vezes a cada cinco dias. Para orquídeas com folhas densas, limpe com álcool médico. Aqui há uma sutileza: antes de limpar, teste a reação da planta em um só lugar.
Lycra
Como já mencionado, a orquídea sofre muitas vezes de pragas no solo e é necessário saber como se livrar delas sem o risco de perder a planta ou re-invasão de parasitas. Tais pragas incluem mokritsa. Este inseto come tudo o que aparece no caminho: folhas, ramos, brotos jovens. Você pode descobrir sobre sua aparência, observando os buracos na planta. O tratamento da água irá ajudá-lo - coloque um vaso de flores em uma bacia profunda cheia de água. A água deve cobrir o solo na panela. Parasitas se rastejam para fora do chão.Repita o banho em uma semana. No caso de um grande número de parasitas e falha nos procedimentos de água, troque o solo. A planta deve necessariamente lavar as raízes.
O método popular: Para tirar os piolhos do chão, em torno do pote são colocadas iscas de pedaços de batatas cruas ou maçãs.
Salmonete pulverulento
A amoreira em pó é perigosa porque pode ser levada para uma planta saudável mesmo pelo vento em uma janela aberta. Este parasita tem uma forte fecundidade e muito rapidamente pode povoar a planta com centenas de plantas semelhantes. O parasita retira todos os nutrientes da flor e, nas feridas deixadas, desenvolve infecções fúngicas. O inseto é oblongo com um longo bigode e uma borda branca no corpo. Vamos descobrir como tratar uma orquídea em casa ao atacar um chervets. O tratamento consiste em várias etapas:
- Remova todas as partes ressecadas da planta - elas servem de abrigo para o parasita.
- Pelo menos duas vezes por dia, inspecione e remova os insetos detectados e aplique uma solução de sabão na ferida.
- Pulverize o solo e a parte inferior da planta com "Phytoferm". Depois de uma semana, repita a pulverização.
- Lave o solo e as folhas da flor com água corrente por cinco dias, enquanto a água deve estar quente.
Verme raiz
Verme da raiz - este parasita na orquídea prejudica o sistema radicular da flor. O inseto tem um corpo medindo de dois a quatro centímetros, amarelado, cinza ou rosa pálido. Como resultado de sua vida, a planta murcha e morre.
Orquídeas infectadas são removidas do vaso, bem lavadas raízes e regadas com uma solução fraca de permanganato de potássio. Quando o sistema radicular seca, a planta é transplantada para um novo solo, primeiro descontaminando o vaso. O substrato antigo precisa ser jogado fora. Outro método é tratar o solo com um inseticida em pó seco. Quando você rega a orquídea, o inseticida reage com a água, saturando as raízes com um produto químico. Chervets, alimentando-se de suco envenenado, perece.
Fuds (com cauda de primavera)
Podury - cinza ou marrom pequenos insetos, vivendo no solo e se alimentando de substâncias lá. Buttails são as mais inofensivas pragas de orquídeas, mas também precisam ser assediadas e tratadas. Em uma pequena quantidade, os insetos se alimentam do que encontram no solo, e quando são criados, se não tiverem nutrientes no solo, podem mudar para raízes jovens.
Quando os mosquitos aparecerem, trate com a preparação "Phytoferm", verificando as instruções. Repita o procedimento após uma semana. Para prevenção, coloque o conteúdo do vaso de flores com composições bactericidas e evite o transbordamento.
Nematóides
Nematóides - pequenos a dois milímetros de vermes, é difícil examiná-los imediatamente. Quando o parasita é encontrado por muito tempo na orquídea, a planta é envenenada pelas pragas da praga. Gradualmente, a orquídea fica coberta de placa pútrida e morre.
Planta infectada deve ser removida de outras flores. Para o tratamento, dilua um litro de água em um litro de levamisal e despeje-o no solo. Repita a rega depois de uma semana. Outro método é o procedimento da água na água com uma temperatura de 40 graus. Nematóides morrem em tais taxas
Pulgões
Aphid on orchid é portadora de doenças. É fácil perceber isso e se livrar dele imediatamente.
O inseto, alimentado com o suco das folhas, deixa para trás tecidos deformados cobertos por uma substância pegajosa. Nesta massa pegajosa, os esporos do fungo preto se multiplicam com o tempo. O tratamento consiste em pulverizar com inseticidas.
Você pode lidar com o linho com a ajuda de métodos folclóricos. Prepare a infusão de cebola: limpe a lâmpada com água fervente e infundida por sete horas. Em seguida, a infusão deve ser filtrada e pulverizada na planta. Realize o procedimento várias vezes ao dia durante quatro dias. A segunda maneira: lavar a planta com solução de sabão de tabaco. Você também pode usar a infusão de crostas de qualquer citrus. Encha a crosta (100 g) com um litro de água e insistir por três dias. A mistura resultante é pulverizada com uma orquídea a cada cinco horas. Crostas secas podem ser colocadas no chão ao redor do tronco de uma flor.
Tripes
Os tripes são invisíveis devido ao seu pequeno tamanho - pouco mais de 2 mm. O parasita destrói não apenas a folhagem, mas também as raízes da orquídea. Seus tripes de progênie estavam nas folhas da orquídea, nascidos de ovos da larva, alimentados com o suco do último. Nas flores aparecem manchas pretas, a folhagem seca, e nas raízes são formados conseqüências. Se a praga não for descartada a tempo, a planta morrerá.
Para se livrar de tripes, você precisa pulverizar a flor três vezes com "Aktellikom" ou "Fitoverm". O intervalo entre as pulverizações é de dez dias. Se você não quiser usar preparações químicas, polvilhe a infusão de cebola ou uma solução de azeite e água.
Lesmas e caracóis
Lesmas e caracóis são especialmente perigosos para as plantas, pois comem todas as partes suculentas da orquídea. Esses parasitas adoram calor e umidade, e muitas vezes você os traz junto com a planta comprada na loja. No caso de caracóis e lesmas, é necessária uma limpeza cuidadosa. Para as pragas, a isca é colocada: pedaços de maçã ou pepino. Quando o invertebrado se arrasta, é recolhido à mão.O procedimento de coleta deve ser repetido até que desapareça completamente. Os caracóis podem deixar a prole, que aparece depois de três semanas, então faça uma isca de controle.
Então você comprou uma orquídea. Não se apresse em mudá-lo e colocá-lo em um lugar permanente. Faça-lhe um banho de água: coloque a panela em um recipiente cheio de água, de modo que o solo na panela esteja debaixo d'água. Você vai ver se eles trouxeram pragas com eles ou não. Se trazido, imediatamente cure a flor, deixe-a secar e plante em solo adequadamente selecionado. Para as orquídeas, phalaenopsis é um solo que contém casca, musgo. Em tal solo a orquídea sentirá como em condições naturais, porque na natureza a flor cresce em troncos de árvore ou tocos de musgo.