Uma orquídea amarela memorável é uma descrição e variedades, suas fotos. Flores crescentes

Pin
Send
Share
Send

Entre o grande número de orquídeas, a aparência amarela destaca-se pela sua atratividade e originalidade. Esta variedade pertence a uma espécie híbrida. É conveniente cultivá-lo em casa, mas vale a pena observar algumas dicas sobre o cuidado de plantas - isso evitará problemas desnecessários com o crescimento de uma flor. Você vai ler a descrição e ver fotos de plantas de cor de limão em manchas e outros recursos externos.

Descrição

Uma orquídea amarela é chamada de phalaenopsis. Esse nome ela recebeu por causa de sua semelhança com a mariposa da flor. Esta variedade é caracterizada pela floração longa. Flores agradavelmente cheirosas têm largas pétalas coriáceas de tonalidade cor de mel de forma cilíndrica. Sépalas localizadas no meio, são de formas diferentes. Sala Phalaenopsis é uma pequena planta com um pedúnculo, na altura, cresce cerca de 0,5 m.Com bom namoro, floresce até seis meses.

Variedades e suas fotos

Todas as variedades de orquídeas amarelas têm a mesma estrutura:

  • rizomas;
  • caules;
  • outlets.

Eles diferem em tons de cores, no tamanho e disposição das pétalas nas inflorescências.

Vento do outono

No Vento do Outono, as pétalas laterais da flor, que são chamadas pétalas, são leves.As pétalas das sépalas superior e lateral, chamadas sepalia, são de cor escura. As flores atingem um valor de 8 cm. Anthura Gold tem flores amarelas puras com um núcleo mais escuro. Crescer em tamanho de 5 sm.

Amadeus

A variedade tem flores amarelas brilhantes, nas quais as sépalas e pétalas são geometricamente arranjadas exatamente. Eles têm as formas certas. O soquete tem pétalas pouco desenvolvidas e uma cor mais clara. Flores crescem não maiores que 7 cm.

Amalfi

Sepalia e pétalas de uma variedade de pronunciada cor amarela, e as pétalas dos lábios podem ter um tom rosa escuro ou roxo.

Sol de outono

Flores coloridas brilhantes flor orquídea sol de outono. Mais perto do meio, nas pétalas e sépalas amarelas, há impregnações violeta e rosa, e no centro delas há mais. As flores crescem 5 cm de tamanho.

História da criação

A terra natal da phalaenopsis é a terra tropical do sudeste da Ásia.

Ajuda! Na natureza existem mais de 60 espécies de orquídeas. A ciência da phalaenopsis tornou-se conhecida desde o século XVII.

Embora o nome atual da flor fosse no século XIX. Ele foi dado por Karl Blume, diretor do Jardim Botânico de Leiden.

Hoje, uma das espécies Ansellia - africana é muito popular devido às suas cores coloridas. Esta orquídea leopardo com flores amarelas em manchas vermelhas tornou-se popular depois que os caras Zulu colocaram suas folhas em seus ombros.

Instruções passo a passo sobre o crescimento

Para assegurar que a orquídea amarela cresça bem e floresce, é necessário aderir a certas regras.

Cuidado

Esta flor não precisa ser colocada nos peitoris das janelas leste e sul, porque as queimaduras podem aparecer em suas folhas. A planta deve ser protegida da luz solar direta. A temperatura ideal para o desenvolvimento normal no verão é de + 25 ° С ... + 30 ° С, inverno - + 20 ° С ... + 25 ° С. Com uma diminuição para + 10 ° C ... + 15 ° C, a orquídea pode morrer.

Phalaenopsis não precisa de rega frequente, o suficiente 2 vezes por semana. É desejável derramar a água em uma bandeja ou pôr um pote em uma bacia com a água morna durante 1-1.5 horas. Uma flor gosta de ser regada de um regador. Tal chuveiro é necessário para lavar o pó. Você não pode fazer isso durante a floração.

É proibido remover as raízes aéreas, porque elas participam da fotossíntese e absorvem a umidade do ar. Phalaenopsis é mais adequado para o solo, que consiste em casca de madeira e musgo.

Importante! Se uma orquídea amarela adquire uma cor prateada, isso significa que ela não tem umidade, e a aparência de uma tonalidade marrom indica um excesso de água. Como resultado, as raízes apodrecem na planta.

Adubação adicional

Phalaenopsis precisa de fertilização. Você deve usar preparações de zircônio ou Heteroauxin. Eles são bons estimulantes do sistema radicular. Eles precisam ser introduzidos apenas durante a irrigação. A alimentação é realizada uma vez por mês e durante o período de floração duas vezes.

Transplante

Se a planta é saudável, então não precisa de um transplante. Mas os produtores de flores recomendam mudar o solo a cada 4 anos, porque com o tempo ele se torna podre.

  1. As raízes, que estão intimamente ligadas ao vaso, devem ser cuidadosamente removidas, pois o dano geralmente leva à deterioração.
  2. Depois que a orquídea pode ser retirada do vaso, as raízes devem ser enxaguadas, as folhas secas removidas.
  3. Solo fresco não deve ser batido. O solo deve estar solto.
  4. Na parte inferior do pote deve ser uma camada de drenagem, que é usada como carvão.

O período mais favorável para o transplante de orquídeas amarelas é a primavera. Desta vez é a fase de seu crescimento ativo.Não é recomendado o transplante de uma planta durante o seu período de floração, pois neste caso descarta as flores.

Reprodução

Orquídeas amarelas não são divorciadas, porque eles são muito raramente amarrados, se amarrados, então um tamanho pequeno e depois não germinam.

Para reprodução use o método:

  • dividindo a saída;
  • enraizamento de crianças;
  • estacas.

Vamos considerar em detalhes:

  1. O método de propagação dividindo a roseta é usado se os arbustos forem grandes e fortes. A planta é cortada usando um podador. As raízes danificadas devem ser pulverizadas com pó de carvão para que não apodreçam.
  2. Para propagar a orquídea pelas crianças, recomenda-se aumentar o dia de luz. Também é necessário criar uma diferença entre o dia + 28 ° С ... + 30 ° С e a noite + 18 ° С ... + 20 ° С temperatura. A umidade deve ser de 70% ou superior. Essas manipulações contribuem para a formação de bebês no pedúnculo e nos seios das folhas da órbita mãe. Então o bebê se separa, as seções são cortadas, o dia é seco e colocado no solo preparado.
  3. O método de propagação é cortar os brotos em partes. Em cada plântula recebida, deve haver um rim, as seções devem tratar-se com o carvão esmagado. Em seguida, eles são colocados em uma estufa com uma temperatura de + 25 ° C e alta umidade.É necessário esperar até que haja 2 folhas e 3 a 5 centímetros de raízes.
  4. Atenção por favor! A secagem de uma parte do pedúnculo é considerada normal, assim a nutrição de uma planta jovem ocorre. Antes de o talo ser plantado, é necessário separar cuidadosamente o tecido morto e plantar o material de plantio no solo preparado.

Pragas e doenças

Na maioria das vezes, as orquídeas amarelas são impressionantes:

  • Oídio. É quando um filme branco aparece na flor, lembrando uma teia. A causa é muito alta temperatura e alta umidade.
  • Podridão. Ocorre como resultado de calor e danos mecânicos.
  • Fungo preto. Com isso, um filme preto aparece na planta. Estas são excreções dos chervens, glândulas tiróides e pulgões.
  • Mancha bacteriana. Neste caso, as folhas começam a apodrecer e ficam cobertas de manchas molhadas.

Phalaenopsis também pode danificar pragas, como nematóides - pequenos vermes, atacando folhas e raízes, bem como ácaros. Este último se alimenta do suco da planta, as aranhas e as perfurações permanecem no local da sua estadia. Para combatê-los, drogas especiais são usadas. Esses parasitas que são visíveis devem ser coletados à mão.

Para cultivar uma orquídea amarela em casa é necessário criar condições adequadas para isso. Esta flor nepriveredlivy é muito sensível ao cuidado. Se a falenopsia é devidamente mantida, todos os anos ela florescerá.

Pin
Send
Share
Send