Murai ou Murray: atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Murraya (Murraya, murta chinesa ou japonesa) é um arbusto sempre-verde. Pátria - Japão, Sudeste Asiático, Índia, Ilhas do Pacífico. O arbusto recebeu esse nome pelo nome do botânico D. Murray. Murai é um nome errado, no entanto, é freqüentemente encontrado em descrições não oficiais.

Descrição de Murraya e suas propriedades curativas únicas

Uma planta da família Rutov se parece mais com um arbusto parecido com uma árvore, muito semelhante a uma árvore do dinheiro, mas sua diferença está no florescimento rápido e na presença de frutos. Na natureza, a altura do mato atinge 1,5 m, com bons cuidados em casa, pode crescer até 0,7 m.

Tamanhos menores estão associados à falta de iluminação, umidade e calor constante. A casca cinza-branca da árvore complementa as requintadas folhas de esmeralda.

As rotas são muito próximas em qualidade às frutas cítricas, de modo que a natureza dotou o arbusto com um aroma semelhante a folhas. Graças a isso, quando mantido em condições de apartamento, Murray atualiza bem a sala e é usado na culinária.

Durante a floração, o arbusto é repleto de flores brancas perfumadas, que são posteriormente substituídas por bagas vermelhas saturadas. Neste momento, a sala tem um perfume de jasmim. As frutas podem ser consumidas, têm um agradável sabor doce.

A principal propriedade curativa é a atividade da murraya na destruição das células cancerígenas. De acordo com os curandeiros, tirar folhas permite evitar ou retardar significativamente o desenvolvimento da oncologia. No entanto, na medicina oficial, esse tratamento não é praticado.

A flor Murraya exala um perfume para aliviar a enxaqueca, ideal para tratar a dependência do tempo. No Japão medieval, a planta foi cultivada no jardim do imperador e a pena de morte foi imposta por tentar procriar fora da residência.

Mais de 10 espécies de plantas são conhecidas. Chokeberry muray e pequeno tamanho paniculado são selecionados artificialmente.

Que condições para criar em casa para murraya

Sob condições naturais, Murraya cresce em regiões tropicais e alpinas. As condições para o cultivo em ambientes fechados são quase naturais. Um arbusto delicado irá deliciar-se com uma floração rápida, mas ao mesmo tempo delicada.

Localização e iluminação

Murraya adora uma brisa leve, a temperatura natural cai. No verão, é instalado em um recipiente decorativo adequado na rua. É importante garantir sombra parcial para proteger a coroa do sol escaldante.

No apartamento, a planta é instalada em uma das janelas bem iluminadas, de preferência voltada para o leste ou sudeste.

Em salas sombreadas, essa planta precisará de iluminação, especialmente no inverno com pouca luz do dia. Para esses fins, as lâmpadas são usadas para 4000-5000 kelvin.

Modo de temperatura

A temperatura deve ser pelo menos +17 ° C. Com a diminuição desse indicador, o arbusto começa a doer e deixa de formar brotos com a floração subsequente. A temperatura ideal do conteúdo é de +18 ... +25 ° C.

Rega e umidade

Murray adora rega abundante, mas não frequente. Regue-o assim que o solo formar uma crosta seca. A planta pode ser levemente pulverizada ou colocada ao lado de uma fonte ou aquário.

Nos dias de verão, a pulverização moderada é permitida. Para esses fins, aplique água limpa à temperatura ambiente. Se a qualidade da água não for muito boa, é melhor fervê-la.

Solo e adubação

A chave para a floração rápida é a cobertura regular. É realizado duas vezes por mês. Para esses fins, é usado um fertilizante complexo para frutas cítricas. Os cultivadores de flores experientes recomendam no outono o uso adicional de palitos com fertilizantes.

Ao transplantar e atualizar o solo, eles compram um substrato para frutas cítricas e adicionam casca triturada ou cinza de madeira em proporções iguais até 20% do volume total.

Cortar e moldar a coroa

Aparar os galhos superiores para dar forma ao murraye é possível apenas para fins decorativos. Isto é especialmente verdade para os amantes de bonsai.

A árvore forma perfeitamente uma linda coroa sozinha.

As plantas jovens podem ser enobrecidas e cortadas para dar a forma desejada. Para fazer isso, aperte os brotos ativos e corte os brotos internos que engrossam demais a folhagem.

Floração e frutificação

O cuidado normal com Murraya é a chave para o seu florescimento durante todo o ano. Para melhorar o ovário das bagas, os botões abertos são polinizados com um pincel. Cada nova flor floresce por cerca de 1-2 dias, e os frutos amadurecem após 4 meses.

Como transplantar murraya em casa

O processo mais difícil no cultivo em casa, para o qual Murraya está exigindo, é um transplante. É melhor executá-lo uma vez a cada 2-3 anos. A planta é transferida por transbordo, a terra é levemente violada, o pescoço da raiz da árvore é deixado acima do solo. O transplante incorreto resultará na interrupção do florescimento.

Depois que a planta é transferida para uma sala escura. Melhor se for a sala norte. Eles retornam ao seu lugar habitual quando novas sessões aparecem.

Propagação de Murray

Ao contrário de outros representantes da flora, em Murraya, a propagação por estacas nem sempre termina com sucesso. Jardineiros experientes para esse fim usam material de semente comprado, especialmente porque ele tem uma viabilidade longa. Na natureza, uma árvore se reproduz perfeitamente precisamente por sementes.

Procedimento Cherenkovka (realizado no outono ou na segunda metade do verão):

  • Corte o talo de um talo endurecido.
  • Corte as folhas dos brotos ao meio.
  • Os troncos do barril são colocados na água, cobrindo o recipiente com um filme; é desejável aquecer a estufa do fundo com uma garrafa de água quente que atue como uma almofada de aquecimento.
  • Quando o caule cria raízes, é transplantado para um substrato nutritivo de frutas cítricas. O solo pode ser preparado independentemente da turfa e da areia em proporções iguais.
  • O solo é mantido úmido, com uma temperatura de + 26 ... +30 ° C.
  • O enraizamento é considerado bem-sucedido após o aparecimento das primeiras folhas.

As estacas estão bem enraizadas nos comprimidos de turfa. Perlite também é usado para esses fins. Murraya precisa de atenção, cuidar das mudas é o mesmo que no caso de uma planta adulta, mas mais atenta.

Dificuldades no cultivo de Murray: doenças e pragas

A causa de quaisquer lesões (infecciosas, parasitárias) do jasmim japonês é apenas um cuidado inadequado. Nesse caso, as condições pioram e a imunidade diminui, o que leva à infecção e ao aparecimento de parasitas.

Manifestações da doença de Murray:

  • escasso substrato do solo, a fome mineral se manifesta na forma de uma folha amarela;
  • as folhas podem ficar amarelas devido ao alto pH do solo;
  • possível queimadura solar ao sol, manifesta-se na forma de áreas de secagem ao longo das bordas e no centro;
  • o ar seco na sala prejudica a coroa, os botões caem sem florescer;
  • placa aracnóide e pontos pretos na parte de trás da folha;
  • placas escuras com uma volta de uma folha e um revestimento pegajoso;
  • pontos esbranquiçados e mosquitos nas folhas.

Para a prevenção e tratamento da sarna e do ácaro da aranha, não fará mal fazer de uma flor um banho quente periódico. Também será útil lavar com água e sabão e pulverizar com uma solução de Actara. Isso geralmente é suficiente para evitar a infecção. As medidas de tratamento são realizadas uma vez por semana até o desaparecimento dos parasitas.

Residente de Mr. Summer: fatos curiosos sobre Murray

Muraiya em casa é um sabor natural e uma fonte de especiarias naturais. Como ingrediente culinário, é usado na Índia, geralmente como um suplemento de carne picante. As folhas são pré-fritas e enlatadas em óleo, este tempero é adequado para todos os pratos de carne e vegetais.

As propriedades anti-resfriados de muraya são conhecidas desde a época de Alexandre, o Grande. A infusão de folhas permite que você se livre rapidamente dos sinais da doença; também para esses fins, você precisa mastigar folhas frescas. Mastigar ajuda a eliminar úlceras e estomatites na cavidade oral.

No Egito, o cultivo de plantas era praticado para fazer uma bebida especial, cuja menção é preservada em manuscritos. Para isso, foram utilizadas folhas, flores e frutos. Os médicos egípcios o chamavam apenas de elixir da vida. As características da preparação não chegaram ao nosso tempo.

Esta planta é recomendada para pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares e pulmonares. O aroma das flores normaliza os processos respiratórios e promove um bom sono.

As propriedades curativas de Murray, os benefícios e malefícios estão agora sendo estudados por muitos centros de pesquisa. Esta flor milagrosa estrangeira pode ser cultivada para fins medicinais, mas você precisa prestar atenção às contra-indicações para quem sofre de alergias.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Muray - 99 Áudio Oficial (Pode 2024).