Todo jardineiro encontra um problema como comer uma batata com um besouro do Colorado e tentar encontrar o meio ideal para combater esse inseto. A experiência mostra que o veneno da beterraba da batata do Colorado, cozido de acordo com as receitas "caseiras", não traz o efeito desejado, então Cada vez mais os amantes da batata usam a ferramenta "Tabu", que lida perfeitamente com os besouros. Sobre como aplicar o "tabu" para processar batatas, bem como uma instrução detalhada sobre o uso da droga, vamos considerar neste artigo.
- "Tabu" para processamento de batatas - informação geral
- Composição quimica e forma de liberação
- Mecanismo de ação "tabu"
- Instruções para o uso da droga "Taboo"
- Quando processar
- Como preparar uma solução
- Processamento de batatas com a droga "tabu"
- Compatibilidade do medicamento com outros agentes
- Medidas de segurança em trabalho e condições de armazenamento de uma preparação "Tabu"
"Tabu" para processamento de batatas - informação geral
A ferramenta "Taboo" para processar batatas é uma preparação complexa que tem um prazo de validade bastante longo - 40 a 45 dias. Uma vantagem importante da droga é a sua disponibilidade e facilidade de uso. O produto "Tabu" é mais caro que outros inseticidas, porém é mais efetivo em comparação com eles.
Composição quimica e forma de liberação
Antes de começar a usar o medicamento, você precisa se familiarizar completamente com a composição química do produto. A substância activa do medicamento é o imidaclopride, um representante da classe dos neonicotinóides, na dosagem de 500 g / l. Substâncias auxiliares são adesivo, anticongelante, espessante, vários dispersantes, bem como corante e agente umectante. O agente é apresentado em forma líquida. Na maioria das vezes, a suspensão pode ser encontrada em latas de plástico na dosagem de 1 litro e 5 litros, embora também haja 10 ml de ampolas de vidro à venda.
Mecanismo de ação "tabu"
Graças às substâncias que compõem a droga, "Taboo" bloqueia a reprodução de insetos a partir do momento de plantar batatas. Esta droga, que tem um efeito de contato intestinal, penetra no sistema nervoso do inseto e causa paralisia. Durante vários dias o sabotador deixa de comer e morre. Além disso, o efeito da droga está no fato de que, após o processamento da raiz ou do solo ao redor dos tubérculos, um ambiente útil é formado para ajudá-los a se desenvolver melhor.
Instruções para o uso da droga "Taboo"
Antes de usar o "Tabu" do besouro da batata do Colorado, é necessário ler as instruções para o uso do inseticida, pois esta é uma preparação tóxica, e a aplicação inadequada pode apenas prejudicar futuras raízes.
Quando processar
Use "Tabu" é necessário no próprio processo de plantar batatas. Isto é devido ao mecanismo de ação, uma vez que a droga é projetada especificamente para penetração na cultura da raiz.
Como preparar uma solução
Para processar as plantas com sucesso, é necessário saber como cultivar o "Tabu" para processar batatas. É necessário não só usar corretamente a droga, mas também prepará-lo de acordo com a quantidade de material que você planeja processar. Por exemplo, para 100 kg de material de plantio, você terá 1 litro de água e 8 ml de "Tabu", e 6500 ml de água e 2,5 litros de água serão necessários por cem metros quadrados.
Processamento de batatas com a droga "tabu"
Existem duas maneiras de usar o medicamento Taboo: processamento direto de batatas e tratamento do solo. É mais conveniente pulverizar a preparação com um dispositivo especial que garanta uma aplicação mais uniforme.
Para o pré-tratamento do solo, é necessário pulverizar o produto uniformemente sobre as ranhuras. Antes de processar as batatas antes de plantar com a ajuda da ferramenta "Tabou", as batatas devem ser classificadas removendo as frutas danificadas. Então você precisa derramar as batatas em uma superfície plana e tratar com líquido. O material processado deve secar por alguns minutos, depois pode ser plantado no solo.
Compatibilidade do medicamento com outros agentes
"Tabu" pode ser usado com fungicidas para prevenir não só ataques de pragas, mas também para o tratamento e prevenção de doenças. O produto está bem correlacionado com medicamentos como o Vial Trust, Bunker e outros.
Medidas de segurança em trabalho e condições de armazenamento de uma preparação "Tabu"
O tabu é um medicamento muito tóxico, portanto, ao trabalhar com ele, você precisa se proteger usando luvas e um respirador ou usando um curativo de gaze. No que diz respeito à possibilidade de se obter uma droga no corpo humano durante o consumo de batatas, esse fato pode ser descartado imediatamente, pois todas as substâncias tóxicas deixam a cultura da raiz antes da colheita. Mantenha o "Tabu" recomendado em local seco, protegido da luz solar direta e fora do alcance de crianças.
O uso da droga é um processo simples e sem esforço. O principal é a observância das regras de dosagem e normas de segurança, e então sua colheita será protegida de forma confiável contra pragas.