Kalanchoe não só decora o interior, mas também age como um remédio eficaz para a maioria das doenças e lesões. No entanto, esta planta incomum também está doente e, portanto, ele precisa de cuidados e cuidados adequados. Se aparecerem parasitas no seu animal de estimação, é necessário tomar medidas urgentes.
- As principais doenças de Kalanchoe, tratamento em casa
- Ferrugem tardia
- Oídio
- Podridão cinzenta
- Podridão
- Mancha de folha anelar
- Que pragas atingiu a casa Kalanchoe
- Salmonete pulverulento
- Escudo
- Carrapatos
- Pulgões em Kalanchoe
- Cultivo bem sucedido de Kalanchoe, prevenção de doenças e pragas
As principais doenças de Kalanchoe, tratamento em casa
A principal razão para o aparecimento da doença de Kalanchoe é cuidados inadequados e más condições para a planta. Nas folhas e caules, podem aparecer manchas, mofo, invasões, pequenos organismos, etc. Você pode nem saber porque as folhas estão caindo do Kalanchoe. O que Kalanchoe deixa a doença e o que mais pode causar o cuidado incorreto, considere com mais detalhes.
Ferrugem tardia
A doença também é chamada de phytophthora rot. Os principais sinais desta doença você pode detectar quando as manchas marrom calanchoe ou placa marrom. Isso é causado por ventilação deficiente e o excesso de água no solo.
Neste caso, é necessário rever a frequência de rega, fertilizantes cuidadosamente seleccionar e realizar tratamentos preventivos, fungicidas processamento Kalanchoe para a alta qualidade e a eliminação rápida da doença.
Oídio
Os primeiros sinais de oídio aparecem em manchas brancas características com um ataque de fungos. Esta doença está associada a calor excessivo e ar seco dentro de casa. É por isso que Kalanchoe deixa as folhas. O oídio é um sinal de que a flor deve ser regada com mais frequência e transferida para um local fresco.
Quando há míldio em Kalanchoe, em seguida, o tratamento é recomendado o uso usando a pulverização de fungicida. Se você responder rapidamente, a saúde da flor se recuperará.
Podridão cinzenta
No caso em que, devido a doença de flores internas, você percebe folhas pegajosas com uma flor cinza que se transformam em uma confusão - isso significa que sua planta pegou uma podridão cinzenta.Substituição do solo, rega regular, ventilação adequada, tratamento fungicidas e boas condições de temperatura para a planta - tudo isso certamente retornará a saúde de Kalanchoe.
Podridão
Às vezes o tronco ou caule da planta fica preto, o Kalanchoe desaparece e você não sabe o que fazer neste caso. Aqui a razão é apenas uma - sua flor congelou.
Para Kalanchoe no inverno, a temperatura ideal é de 15 graus Celsius. Este regime dá à planta a oportunidade de se desenvolver adequadamente e não adoecer.
Também é importante calcular a rega a uma temperatura tal que a planta não apodreça e o fungo apareça. By the way, podridão do caule - este é outro sinal porque o Kalanchoe tem folhas menores, porque a doença fúngica afeta toda a planta.
Mancha de folha anelar
Quando um talo apodrece no Kalanchoe e manchas aparecem nas folhas na forma de um círculo, este é um sinal perigoso para a planta. Infelizmente, a flor já afetada começa a morrer e é impossível salvá-la.
Que pragas atingiu a casa Kalanchoe
Pragas de Kalanchoe trazem muitos problemas.Pulgões, bainhas, ácaros e outros parasitas podem danificar seriamente as plantas de seu animal de estimação. É por isso que é tão importante para observar e corrigir o problema, descobrir por que Kalanchoe folhas amarelas e secas, e que medidas preventivas devem ser realizadas.
Salmonete pulverulento
Este pequeno inseto come o suco Kalanchoe e é capaz de curto prazo causar danos à planta. As cochonilhas multiplicam o fungo, que é chamado de "bolor negro". Normalmente, a doença surge espontaneamente e, se você não agir, o Kalanchoe morrerá.
O aparecimento de cochonilhas podem ser identificados por um secreções cerosos brancos nas folhas e caules. Para o tratamento de Kalanchoe, use óleo mineral, que é pulverizado com folhas. Áreas especialmente afetadas são removidas. No entanto, é útil realizar a prevenção verificando novas flores e o solo.
Insetos gostam de se reproduzir em uma terra rica em nitrogênio. Se você notar que o Kalanchoe é regado, examine os caules e folhas cuidadosamente.Ao detectar os vermes, remova-os com uma toalha de papel e descarte-os. Também não esqueça de verificar a planta para a presença de larvas - elas se parecem com bolas de algodão. E para evitar que as pragas apareçam, limpe o Kalanchoe com um detergente delicado.
Escudo
Insetos, parasitas, como pulgões, preferem o lado interno das folhas de Kalanchoe. É claro que o escutelo não é tão pequeno quanto os pulgões, por isso é fácil notar os insetos. Na maioria dos casos, primeiro o Kalanchoe começa folhas secas. Inspecione a planta uma vez por semana para prevenção.
O escudo não gosta de umidade, então polvilhe sua planta favorita em casa várias vezes por semana. E se os insetos ainda aparecerem, remova-os e limpe a superfície das folhas com álcool. Depois disso, lave suavemente a planta com uma solução de sabão e trate-a com um inseticida especial. Procedimentos simples e regulares serão suficientes para fazer florescer e cheirar o Kalanchoe.
Carrapatos
O habitat favorito desses parasitas de flores é a parte inferior das folhas, onde a teia é coletada. Os carrapatos aparecem devido ao aumento da temperatura e do ar seco. Com as folhas amarelas Kalanchoe ficam amarelas, e muitos amantes da planta exótica nem sempre sabem o que fazer.
Além disso, as folhas começam a endurecer, dobrar, formando um marrom acastanhado.
As medidas para combater os ácaros são bastante simples: tratar a flor com uma solução de sabão ou óleo mineral. Se a planta for iniciada, o "Akarin", "Fitoverm" ou "Vertimek" significa adequado.
Pulgões em Kalanchoe
Estes pequenos insetos são freqüentemente encontrados em plantas Kalanchoe, como pulgões voam da rua através da janela. Atrai o solo, supersaturado com fertilizantes. Pequenos pulgões de preto ou verde amam o interior das folhas, o caule e o tronco da flor.
Insetos sugam o suco, cobrindo a planta com uma substância pegajosa, o que impede que o Kalanchoe respire. Neste caso, os pulgões injetam no veneno e envenenam a planta.
Como lidar com isso? Por sabão econômico ou de potassa, tratar toda a flor uma vez por semana pelo menos um mês. Além disso, um método eficaz é a poda de folhas danificadas e o tratamento com inseticidas.
Cultivo bem sucedido de Kalanchoe, prevenção de doenças e pragas
Kalanchoe é cultivado com sucesso em casa, se você seguir regras simples. A exuberante floração e a fitossanidade dependem de cuidados e cuidados competentes. Não permita correntes de ar, mudanças repentinas de temperatura, umidade excessiva e calor, ar seco. Todos esses fatores enfraquecem o Kalanchoe e a planta fica mais exposta a doenças.
- Molhe adequadamente a flor. Uma planta tropical é muito delicada e uma superabundância de água pode levar à decomposição das raízes. Regue o Kalanchoe em pequenas doses, especialmente quando a floração começa. A planta mantém fluidos suficientes, então não há muita água extra necessária.
- Monitore a iluminação. A flor ama o sol e, antes do meio-dia, você pode deixar o Kalanchoe em segurança para aproveitar o sol.No entanto, após o jantar, a planta deve ser rearranjada para a sombra ou coberta com um pano leve. No inverno, o Kalanchoe não pode ser movido, já que o sol não é tão ativo.
Kalanchoe - uma planta exótica suave e alegre. Com o seu cuidado e atenção constante a flor o agradará por muito tempo com a sua beleza e propriedades medicinais úteis.