Quando pelo menos um violeta aparecer em casa, esteja preparado para ser atacado por doenças e várias pragas. Mas, um pouco à frente, queremos dizer que a principal maneira de evitar isso são medidas preventivas regulares. Portanto, comprando uma nova planta, ela deve ser mantida isolada de outras plantas e ter certeza de seu estado saudável. Em seguida, falaremos sobre as doenças mais comuns das violetas e parasitas que as atingem.
- As principais doenças das violetas e formas de tratá-las
- Fusarium
- Ferrugem tardia
- Oídio
- Ferrugem
- Podridão cinzenta
- Bacteriose vascular
- Pragas de violetas: sintomas e tratamento
- Carrapatos
- Tripes
- Nematóides
- Salmonete pulverulento
- Pulgões
- Lycra
- Moscas e mosquitos
- Blindagem e Falso
- Buttails, arranhões
- Prevenção de violetas de doenças e pragas
As principais doenças das violetas e formas de tratá-las
As doenças que afetam as violetas podem ser tão diferentes que os produtores nem sempre entendem a causa da morte de suas plantas. As raízes apodrecem, as flores e as folhas murcham, mas por quê? Rega errada? A flor recebeu menos ou mais que a luz solar necessária? Para encontrar a resposta a estas perguntas e evitar conseqüências indesejáveis,Você precisa conhecer as doenças básicas das violetas e realizar corretamente o tratamento das flores. O cuidado adequado irá ajudá-lo a evitar esses infortúnios.
Fusarium
Esta doença causa o apodrecimento da roseta de violetas. A principal causa da doença está no tratamento inadequado da planta. Assim, o fusarium fusarium penetra nas raízes jovens do violeta. Por causa disso, mais apodrecimento da flor começa. Os pecíolos se tornam marrons e caem e as raízes ficam escuras e não podem mais segurar a planta no solo.
O que não pode ser feito quando se cuida de violetas? Existem várias respostas:
- Demasiadas vezes para regar.
- Permitir a ponderação do solo no local de crescimento do violeta.
- Plante a planta em uma panela grande demais.
- Permitir mudanças bruscas de temperatura na sala com violeta.
- Polvilhe com água gelada.
Ferrugem tardia
Esta doença é muito perigoso e ocorre como um resultado da penetração de parasitas por fungos no corpo da planta. Eles entram no violeta através de microfissuras nas folhas e através das raízes. Como resultado, o colarinho da raiz começa a apodrecer rapidamente. A doença faz-se sentir manchas marrons nas folhas das plantas. esporos de fungos podem sobreviver no solo durante o tempo suficiente, de modo que uma das fases da prevenção é completa vaso esterilização. Tratamento, infelizmente, neste caso, não ajuda ea planta terá que ser destruído. Como medida de precaução, você precisa criar condições para a umidade interna normal e sujeira superfosfato senpoliy.
Oídio
Se as folhas de violetas teve flocos brancos, ea planta na aparência parece um pouco empoeirado, bolor, em seguida, ele foi atingido. Violetas de sala são particularmente propensas a esta doença. Manchas brancas também afetam as hastes da flor. Vamos falar sobre os fatores que contribuem para o aparecimento desta doença:
- A planta recebe luz solar natural insuficiente.
- Umidade na sala excede 60%.
- O ar está muito frio.
- Poeira e contaminação da própria planta e da panela em que está localizada.
- Solo com falta de fósforo e potássio, mas com excesso de nitrogênio.
- Folhas florais devem ser limpas ocasionalmente com um pano umedecido.
- O quarto deve estar limpo e bem ventilado.
Se você ainda tem uma placa branca em suas violetas, você precisa saber sobre os métodos de tratamento. Na verdade, tudo é bem simples. Uma vez que é necessário pulverizar a flor com benate ou fundação. O efeito do tratamento não pode ser visto imediatamente - às vezes você tem que esperar. Após uma semana e meia, repita o procedimento. Depois de melhorar a condição das plantas, observe todos os requisitos preventivos. Molhar as violetas segue a água, a temperatura de que não é mais baixa do que a temperatura ambiente.
Ferrugem
Enferrujadas, as folhas de violetas tornam-se depois da infecção com cogumelos enferrujados.
O regime de temperatura adequado para espalhar fungos está na faixa de 10-20 graus Celsius. A ferrugem é curada por pulverização com fungicidas, uma solução a 1% da mistura bordalesa ou poeira de enxofre.
Podridão cinzenta
O nome correto para esta doença é botrytis. Causa uma placa cinzenta em todas as partes da planta, como resultado do qual os tecidos violeta apodrecem. Infelizmente, esta doença é muito comum e está se desenvolvendo rapidamente. A violeta arruinada morre muito rapidamente.
O fungo penetra na planta através do solo antigo. Portanto, para o resseguro, o solo deve ser absorvido e filtrado com solução de manganês. O tratamento é feito com fungicidas. Peças apodrecidas devem ser jogadas juntas com o pedaço de terra. Medidas preventivas incluem evitar mudanças frequentes e severas de temperatura, bem como limitar a rega.
Bacteriose vascular
Esta doença manifesta-se, por via de regra, em períodos quentes. As folhas inferiores das violetas ficam cobertas de muco e logo morrem. O tratamento é feito por base, zircão, precursor e imunocitófito. Também é necessário esfriar o ar e melhorar a ventilação na sala.
Pragas de violetas: sintomas e tratamento
Senpolia não é apenas vulnerável a várias doenças, mas também a insetos. Pragas de violetas também "brilham" com a sua variedade, quando a luta contra elas, basicamente, se resume ao procedimento padrão para o processamento de preparações especiais. Deve-se notar que as medidas de controle preventivo, neste caso, também são relevantes. Com a ajuda deles, você pode reduzir o risco de danos às cores ao mínimo.Em seguida, falaremos sobre como as violetas são processadas a partir das pragas mais comuns.
Carrapatos
Violetas podem ser atacadas por vários tipos de ácaros:
- Ácaro da aranha vermelha. Depois disso, a planta é coberta com pontos vermelhos com uma teia de aranha sobre eles. As folhas se torcem e morrem.
- Ácaro da aranha usual. A folhagem é coberta por recortes marrons.
- Carrapato ciclamênico. Ataca as folhas mais jovens no centro da roseta. Como resultado, eles assumem uma forma não natural e são cobertos com manchas amarelas.
Tripes
Viagens - pequenos "insetos" voadores com uma grande variedade de danos a plantas de interior. Eles têm uma cor marrom escura e comem folhagem.Identificar sua intervenção pode ser em listras brancas e folhas e flores pogrezennymi. Há também manchas marrons ou pretas. O tratamento realiza-se não só com preparações "Fitoverm", "Actellik" ou "Aktar", mas também pela sua intervenção direta - a coleção de insetos.
Nematóides
Estes são minúsculos vermes que vivem no solo. Eles afetam o sistema radicular da planta, sugando sucos úteis a partir dela. Em paralelo, eles produzem substâncias tóxicas e substâncias nocivas chamadas galhas.
Inicialmente, a praga é completamente invisível. Só quando transplantar violetas, você pode determinar o dano (é o suficiente para examinar as raízes). Com mais destruição dos nematóides, a folhagem é coberta com manchas verdes claras, que, como resultado, escurecem e apodrecem. O ponto de crescimento da violeta seca e folhas deformadas aparecem a partir dela. Violetas, afetadas por nematóides, crescem mal, enfraquecem, não dão flores, o caule gradativamente distorce e morre. É quase impossível retirar nematoides.Portanto, a flor junto com o solo deve ser descartada, e o vaso deve ser processado adequadamente.
Salmonete pulverulento
Muitas vezes, a planta é deformada e coberta com manchas vermelho-marrom. As dobras das folhas e dos pedúnculos jovens estão danificados. A causa desta doença das violetas é a cochonilha. Ele aparece de outras plantas infectadas e trouxe. Identifique a infecção com este parasita, facilmente pelo olfato. Quando transplantado, o solo produzirá um sabor desagradável de cogumelo. Na consideração mais detalhada, é possível também fazer vermes que têm o pêlo branco.
Curar a violeta infeccionada ajudará preparações "Aktar", "Aktellik", "Fitoverm". Você também pode resolver o problema replantando a planta em um novo solo e removendo cuidadosamente os remanescentes do antigo.
Pulgões
Pulgões nas violetas são afetados por pedúnculos, brotos e flores. Esses pequenos insetos verdes sugam o suco das plantas. Após o impacto, as folhas das violetas são deformadas e desbotam. Quando há muitos pulgões, forma uma camada branca de líquido pegajoso na folhagem. A planta é tratada com "Mospilan" ou "Actellikom".
Lycra
Os arranhões da sala são minúsculos crustáceos terrestres. Eles se parecem com pequenos tatus.Condições ideais para a sua reprodução são a alta umidade e solos soltos. Esses insetos brancos danificam as raízes e as folhas das violetas. Especialmente perigoso são para plantas ainda jovens. Um certo número de bastardos vive em casas onde a umidade prevalece. Tratado com acaricidas (é necessário pulverizar a planta e despeje o substrato no solo).
Moscas e mosquitos
Os espirides aparecem em solos predominantemente encharcados e superaquecidos. Indivíduos adultos não causam nenhum dano às violetas, diferentemente de suas larvas. Eles rapidamente destroem o substrato, danificam as raízes, cortam o acesso ao oxigênio e apertam o solo. Especialmente perigoso é para jovens flores perfumadas.
Essas pragas de violetas internas causam a deterioração do caule e do sistema radicular. Eles são removidos por uma solução de carbofos derramados no solo. Além disso, a borda da panela pode ser ungida com giz de baratas e pulverizar a camada superior do solo com pó. Os espécimes adultos são destruídos por quaisquer aerossóis do tipo Reid e Dichlophos. Você também pode pendurar fita adesiva de moscas.
Em caso de contaminação severa do solo no vaso, deve ser completamente substituído. Termine o chão no forno. Isso certamente matará os restos decompostos das plantas, que são tão atraentes para essas moscas e mosquitos. Tente não molhar demais o solo no futuro.
Blindagem e Falso
Blindagem e falsa configuração estão localizados em rosetas de violetas, em suas folhas ou seus pecíolos. Insetos chegam a sete centímetros de comprimento e se parecem com escudos marrons. Identificar suas atividades prejudiciais pode ser por excrementos pegajosos em plantas e sua descoberta posterior. Se houver pelo menos um adulto no violeta, você terá que manusear todos os soquetes próximos. Os escudos carregam sob sua armadura muitos filhotes, que se movem e se dispersam facilmente. Você precisa tratar a planta com agravertina.
Buttails, arranhões
Eles se acomodam na superfície do solo, amam a umidade e nela se multiplicam voluntariamente. Violetas, em princípio, eles não prejudicam, mas com uma população em massa, eles podem danificar as raízes jovens de flores. Para removê-los, você deve tratar o solo com uma solução de piretro e também secar o solo de maneira ideal.
Prevenção de violetas de doenças e pragas
Para minimizar o risco de infecção da sua planta, observe as seguintes recomendações:
- O violeta recém-adquirido deve ser defendido em "quarentena" por um mês.
- Não compre materiais de plantio depois de plantas questionáveis.
- Se tiver alguma suspeita sobre a condição da flor que comprou, trate-a com "Phytoverm" e regue-a com Fitosporina-M semanalmente. Estas são drogas puramente preventivas.
- Sempre esterilize a mistura do solo antes de plantar.
- A terra de estufas, canteiros de flores e estufas pode ser infectada. É melhor não usá-lo. Colha o solo na floresta, longe dos limites da cidade.
- Enxague bem e esterilize as panelas.
- Não exponha a planta a temperaturas frias.
- Não seque ou encha as violetas. Forneça-lhes luz suficiente, caso contrário você irá enfraquecê-los.