A pêra, ao contrário da macieira, não era tão popular até bem recentemente. O motivo foi a baixa resistência ao congelamento dessa cultura.
Mas com o tempo, novas variedades preencheram com sucesso essa lacuna. A variedade "Gera" é uma nova criação de criadores russos.
Para que tipo de referência?
Grau refere-se a a visão de inverno, a plena maturação dos frutos é alcançada depois da segunda quinzena de setembro. De alto rendimento e muito resistente à geada. Uma árvore de altura mediana, frutos de propósito universal.
Para variedades de inverno também incluem o janeiro, a maravilha, o russo de vidoeiro e a fada.
História da região de reprodução e reprodução
"Hera" deve sua aparência a duas variedades parentais "Reale Turinskaya"e"Filha do alvorecer".
Uma variedade foi obtida no Instituto de Genética e Seleção de Plantas Frutíferas de Toda a Rússia. Michurin, com a participação de autores como S.P. Yakovleva, A.P. Gribanovsky, N.I. Savelyeva e M.Yu. Akimova
Incluído no Registro do Estado para a Região da Terra Negra Central.
Nesta região, variedades como Duquesa, Sobremesa Rossoshanskaya, Moskvichka e Kosmicheska são ótimas.
Pêra "Hera": uma descrição da variedade e fotos
Árvore de altura média tem pequena coroa, forma piramidal estreita. A frutificação é mista, tanto nos ramos anuais quanto nos perenes.
Brotos retos, espessura média, característica marrom, sem pêlos não possuem. O chechevitch no tronco é pequeno. Botões suaves são pressionados firmemente contra o tronco, eles têm uma forma arredondada e dimensões médias. As folhas são curvas, verde-escuras, levemente ovais.
As dimensões da placa de folha são médias, ao longo do aro são pequenos entalhes, no final, uma pequena nitidez. A superfície da folha é brilhante e lisa. O pecíolo nua é médio em comprimento e espessura.
Os frutos da variedade são considerados grandes. Sua média o peso é de 180 g a 250 g. Frutas são regulares em forma, suave e amplamente em forma de pêra. A pele da fruta é áspera, um pouco seca e tem uma espessura média.
Frutas grandes podem orgulhar-se de Krasnobokaya, Elena, Victoria e Lel.
Cor misturada, verde é a cor principal da fruta, o tom de cobertura é vermelho, e há uma malha orzzhavlennoy. Pedicelo oblíquo, tamanho pequeno.
O funil é pequeno ou quase invisível. O copo da pêra está aberto, o pires não cai, os tamanhos dos pires são médios. O coração é pequeno, redondo em forma.Sementes de marrom estão em câmaras seminais fechadas.
Carne desta variedade de grão fino, tem um tom creme. A estrutura é granular e oleosa. Gosto de frutas doce e azedo, com alto teor de suco com leve aroma. Em uma escala de cinco pontos, a pêra "Gera" foi estimado em 4,3 pontos.
Variedade de peras "Gera" descrição da composição química:
Composição | Número de |
---|---|
Substâncias secas | 14,5% |
Açucar | 9,6% |
Ácidos | 0,4% |
Ácido ascórbico | 8,8 mg / 100 g |
Substâncias P-ativas | 86,0 mg / 100 g |
Para mais detalhes sobre a variedade e ver as peras "Hera", você pode ver na foto abaixo:
Características
Fruta na árvore pode ser se retirar da terceira semana de setembro. Pera ativa e completamente "Hera" começa a dar frutos por 4-5 anos de plantio.
A variedade é muito diferente bom rendimento e quase imune à geada. Sob condições experimentais de glacê artificial, o grau aguenta adequadamente a temperatura de -38 ° C. Lesões menores de cerca de 1,8 pontos foram vistas apenas em ramos anuais.
Altos rendimentos são demonstrados por variedades: Bere Bosk, Catedral, Noyabrskaya e Efimova Elegant.
Auto-fertilidade em "Hera" é muito baixa. Para uma fruta de ovário cheia no sítio É necessário ter outras variedades de pêra para polinização.
Mas se você fizer duas ou três inoculações de outras variedades em uma árvore, então pode fazer sem polinizadores externos.
No que diz respeito às exigências do solo para as condições e regar a variedade é testada.
Plantio e cuidado
Na Rússia, em regiões com clima temperado, costuma-se plantar uma pêra no período de outono. O local para o plantio deve ser escolhido com muito cuidado, uma vez que a pêra é uma árvore alta o suficiente.
A distância da cerca, edifícios ou outras árvores deve ser não menos de três metros, mas melhor ainda.
O poço de aterragem deve ter Pelo menos um metro de profundidade e cerca de 80 cm de diâmetro, é possível mais. Se o solo é dominado pelo solo arenoso, então o seu misturado com húmus e 2-3 baldes de turfa. Melhor pêra cresce em barro com adição de chernozem.
É costume cozinhar uma cova uma semana antes do plantio proposto. Deve ser húmus e areia grossa em partes iguais, cerca de dois baldes e três st. l.sulfato de potássio.
Os fertilizantes são bem misturados com o solo para aterro e despejados em dois baldes de água. Depois de 6-7 dias a cova está completamente pronta para plantar uma árvore jovem.
O primeiro mês a árvore requer uma boa rega, até que esteja totalmente aclimatado. Também no primeiro ano, a pêra precisa de uma poda competente do nível superior.
No futuro, a variedade de pêra "Hera" não requer rega frequente, uma vez que as suas raízes são capazes de extrair facilmente a humidade do solo. Uma exceção é apenas períodos de seca prolongada. Rega abundante deve ser três vezes durante o verão, antes da floração, durante o ovário e no outono em outubro.
A poda de peras é feita de acordo com o seguinte esquema:
- Emagrecimento de galhos muito espessos para acesso total aos raios do sol em todos os ramos.
- Para que a árvore não cresça demais, seu tronco é cortado em um quarto.
- Os locais cortados devem ser tratados com uma ferramenta especial.
- Todos os ramos doentes ou secos devem ser removidos, bem como aqueles que crescem em ângulos retos.
- Você deve fazer os picos na base dos galhos, não deixe o cânhamo.
Como o "Hera" é uma variedade bastante resistente ao frio, não requer um abrigo sério para o inverno. Em cuidado especial, apenas mudas jovens são necessárias.
Com o início do tempo frio, eles são jogados com madeira de abeto e neve. Por via de regra, isto é bastante. As árvores adultas devem ser cobertas de neve caída na zona dos troncos.
Para variedades resistentes ao inverno são: Rogneda, Svetlanka, Sverdlovchanka e Samara beleza.
Doenças e pragas
"Hera" tem boa resistência a essas doençascomo uma sarna Septoria e antimosporiose. Mas isso não é todas as doenças que podem atingir uma árvore de pêra.
- Câncer preto. Quando há uma derrota de folhas, ramos, coroas e frutos.
- Moniliose. Os frutos da pêra apodrecem nos galhos.
- Queimadura bacteriana. A derrota da árvore, levando a sua morte.
- Citosporose. A casca fica vermelha quando está doente e murcha.
- Oídio. Aparece como um revestimento branco em brotos e folhas.
- Ferrugem. Leva a folhas caindo cedo demais.
- Brilho leitoso. Ela afeta principalmente frutas que morrem no galho.
Resistência específica a parasitas na variedade não foi revelada. A pêra é afetada não só por doenças, mas também por pragas que vivem na árvore.
- Geléia de frutas. As lagartas deste parasita afetam os frutos da pêra.
- Piolho Verde Danifica as folhas e promove o desenvolvimento de fungos negros.
- Listobloshka. Fortemente afeta, até a destruição, todas as partes da árvore.
- Folheto Seleciona o habitat das folhas, dobrando-as em um tubo.
- Carrapato de pêra. Puxando o suco da folhagem, quebra o processo normal de crescimento e desenvolvimento da árvore.
Para o controle de doenças da árvore e para a destruição de parasitas, são aplicadas as seguintes medidas:
- A folhagem caída no outono é removida e queimada, já que é nela que quase todos os parasitas e vírus de doenças do inverno.
- O tratamento de outono da árvore com limão protege de winterers pesting na crosta.
- Exame obrigatório da árvore durante todo o período, desde o início da primavera até o final do outono.
- Tratamento do coto com solução de uréia e escavação completa.
Na menor detecção de doenças, a pulverização deve ser realizada, conforme aplicada à doença ou praga. Para a prevenção, você pode tratar a árvore inseticida na primavera, verão e outono.
Pêra "Gera" é bom por sua despretensão para quedas de temperatura e compacidade da coroa.Com os devidos cuidados, ela desfrutará com suas frutas magníficas mais de uma geração.