Todas as plantações de frutas sofrem ataques de pragas de insetos, e as peras não são exceção a esse respeito. Não tome nenhum meio de proteger as árvores pelo menos de forma imprudente, pois isso pode levar não só à morte da colheita, mas à árvore inteira.
A este respeito, jardineiros iniciantes estão muito preocupados com a questão: "Quais insetos são perigosos e que meios devem ser usados para que pragas de pragas deixem a árvore para sempre?" E, portanto, para não causar pânico nenhuma borboleta grande ou besouro na pêra, o inimigo precisa conhecer pessoalmente.
- Espinheiro
- Traça de inverno
- Pêra Gálica
- Midge Gall de frutas de pêra
- Sawfly de pêra
- Carrapatos
- Ácaro da fruta marrom
- Ácaros da galha
- Ácaro da maçã vermelha
- Sapato de pêra comum
- Sucos De Frutas
- Traça oriental
- Fruta De Pera
- Fruteira maçã
- Torturador Subcrustal
- Toupeira
- Traça da fruta
- Minimizando traças
- Pulgões
- Pulgão verde
- Pulgões sangrentos
- Cvetod
- Pear Colorado
- Flor de maçã
- Bicho-da-seda
- Bicho-da-seda
- Silkworm não pareado
- Esquilo de coco
- Protegendo a vírgula
Espinheiro
Espinheiro muito voraz e com contaminação massiva da árvore, a praga consumirá rapidamente todas as flores, ovários e verduras. Depois de si mesmo, ele deixará apenas galhos roídos nus.
O inseto hiberna em uma casa de torcido em um tubo de folhas secas, que colam junto com teias de aranha. É muito fácil encontrar acumulações de lagartas no final do outono, quando a árvore já perdeu todas as folhas.
Traça de inverno
Na realidade traça de inverno não menos perigoso que o espinheiro. A envergadura dos machos de insetos é de 3 centímetros, mas as fêmeas têm asas subdesenvolvidas, então eles não sabem como voar. Insetos femininos têm uma cor acastanhada, abdômen inchado e pernas longas.
Indivíduos adultos atingem um comprimento de até 28 mm, seu corpo tem uma cor verde amarelada. A lagarta não é exigente e desfruta com prazer de todas as árvores de fruto, gemando botões, folhas e flores deles.
A fim de excluir completamente a possibilidade de espalhar a praga, ela deve ser destruída junto com os ninhos de aranha, limpando sistematicamente o córtex das áreas mortas e do musgo, e também realizando a calagem de seus troncos.
Após as flores de pêra, é necessário cavar um pedaço de terra adjacente ao tronco, o que ajudará a destruir os berços de lagartas pupadoras.
Resultados excelentes também são obtidos pela imposição no tronco da árvore de cintos de captura que não permitirá que fêmeas de insetos penetrem na copa, e terão que botar ovos na parte inferior da árvore, onde poderão ser facilmente destruídos.
Pêra Gálica
Pêra Gálica - um insecto que muito frequentemente afecta as pêras e nos priva de frutos saborosos e fragrantes. Indivíduos adultos não representam perigo para as peras, mas suas larvas podem facilmente destruir toda a cultura.
Larvas da praga tem um corpo compactado, cápsula da cabeça bem desenvolvida e movendo-se em uma direção horizontal, oposta a outra, ganchos orais poderosos.
Estabelecendo-se nos tecidos das plantas, as larvas provocam neles crescimentos característicos de galhas. O inseto afeta o ovário da fruta e se alimenta de sua carne, isso faz com que a fruta se apague ao longo do tempo, pare no desenvolvimento e caia.
Midge Gall de frutas de pêra
Midge Gall de frutas de pêra Este é um pequeno inseto de cor marrom, que na aparência é muito semelhante a um mosquito e cerca de 4 milímetros de tamanho. As larvas de insetos se alimentam dos tecidos de frutos e folhas de árvores.
Pragas prejudica principalmente as árvores jovens, bem como aquelas que foram podadas. Além disso, uma praga pode infiltrar-se na câmara seminal, alimentando-se dos tecidos do feto.
Sawfly de pêra
Inseto-praga que atinge apenas as peras sawfly de pera. Um adulto tem um comprimento de corpo de 5 a 6 milímetros. As fêmeas colocam um ovo em botões fechados, enquanto danificam o ovipositor da base das sépalas e a raiz da flor.
As larvas picam no meio do ovário e se alimentam de seu núcleo, após o qual passam para as frutas vizinhas. Durante o período de alimentação ativa, uma larva danifica de 3 a 4 frutos. Ela come sua câmara de semente e sementes, como resultado do qual as frutas ficam pretas e eventualmente caem.
Para evitar um ataque maciço de pragas, no início da floração da árvore tratados com inseticidas. Se o tempo é perdido e o inseto danifica a fruta, então eles são sacudidos para o lixo e enterrados a uma profundidade de pelo menos 50 centímetros, o que evita a disseminação da praga.
Carrapatos
Carrapatos como nenhum outro tipo de praga de insetos pode estragar a vida de qualquer jardineiro. Carrapatos pertencem à subclasse de artrópodes - pragas microscópicas dos aracnídeos de classe, capazes de causar danos significativos às plantas.
Ácaro da fruta marrom
Ácaro da fruta marrom É perigoso para todas as culturas frutíferas, mas a sua principal árvore forrageira é a macieira. A fêmea tem um corpo largo-oval, com um comprimento de 0,5 a 0,6 milímetros. O corpo do macho é mais alongado, o inseto tem uma cor marrom-avermelhada e pernas longas e finas.
A praga evita a luz direta do sol e coloniza principalmente as partes média e baixa da árvore.
Ácaros da galha
Ácaros da galha são parasitas de plantas, que muitas vezes formam galhas ou outros danos aos tecidos vegetais. O ácaro da galáxia é um parasita microscópico de cor amarela, roxa ou rosada. Tem um corpo redondo ou fusiforme e 4 pares de pernas. O inseto é espalhado pelo vento.
Ácaro da galáxia com prazer, bebe todas as árvores frutíferas, mas especialmente ele não é indiferente às macieiras e pereiras.
Ácaro da maçã vermelha
Ácaro da maçã vermelha - outra praga que afeta as árvores frutíferas. O comprimento do corpo da praga mal chega a 0,6 milímetros, é difícil não notar: ele tem uma cor vermelha brilhante. As larvas nascem durante o florescimento da macieira e, portanto, parece que as folhas da árvore estão cobertas com uma camada avermelhada.
Assentado em folhas, os ácaros sugam os sucos deles, o que causa uma violação do seu equilíbrio de água, leva a uma diminuição na formação de clorofila e a abrandar os processos de fotossíntese. Isso causa o enfraquecimento da planta e é a principal razão que produz frutos menores.
Em lugares da acumulação forte de insetos, muito muitas vezes as galhas formam-se, que são bolhas separadamente localizadas.
Para evitar danos à cultura por carrapatos, recomenda-se na primavera limpar as árvores da velha casca e realizar a sua calagem. Com infecção maciça não pode prescindir tratamento de madeira com inseticidas, como "Carbofos" ou "Trichlorometaphos".
Além disso, facilita a destruição de ácaros usando drogas que possuem propriedades trans-laminares que são capazes de penetrar nos tecidos das árvores até uma pequena profundidade e não se espalham pelo sistema vascular. Essas drogas incluem "Abamectina", que tem um efeito neurotóxico em carrapatos.
Sapato de pêra comum
Sapato de pêra comum - uma praga perigosa que suga o suco das folhas da árvore, e como resultado elas se enrolam e caem. Diminui o crescimento e desenvolvimento da árvore, começa a dar frutos fracos, enfraquece e não tolera o inverno.
Com enorme infecção nas folhas da pêra aparece orvalho do mel, que é um ambiente fértil para o desenvolvimento cogumelos pretos.
Para reduzir a probabilidade de infecção da pêra, recomenda-se limpá-lo na primavera da casca morta, musgo e líquen. Para evitar a propagação da praga ajudará oportuna pulverização de madeira com inseticidas, como "Carbophos", "Agrovertin" ou "Decis".
Sucos De Frutas
Tais insetos como Comedores de traça, muitas vezes visitam nossos jardins. As mais perigosas para a pêra são a mariposa oriental, a pêra e a mariposa da maçã. Externamente, essas pragas são muito semelhantes entre falhas. A borboleta põe ovos dentro da flor e, depois que suas larvas aparecem à luz, as frutas danificadas secam e desmoronam.
Traça oriental
Traça oriental - uma praga perigosa que danifica os brotos e frutos de todas as culturas. Esta é uma pequena borboleta com asas largas de forma retangular. O corpo do inseto é pintado em uma cor azul escura.
As asas dianteiras são cobertas com escamas brancas prateadas, formando bandas transversais levemente perceptíveis. As asas posteriores são marrom-acinzentadas e têm uma borda óssea larga. A envergadura atinge 14 milímetros.
Fruta De Pera
Fruta De Pera - esta traça é monophage, danifica só frutos de pêras. O inseto experimenta uma paixão especial por variedades precoces de pêra, já que seus frutos têm uma pele mais macia.
As asas da frente da mariposa são pintadas em cinza escuro e as asas traseiras são cinza-amarronzadas. Em julho, ocorre o acasalamento dos insetos, após o qual a fêmea põe ovos no fruto da pêra. A larva da lagarta roendo as frutas em um golpe direto, mordendo a câmara seminal, gradualmente come todas as sementes, o que leva à sua morte.
Fruteira maçã
Pragas Agrícolas traça de maçã afeta os frutos de tais culturas como maçã, pêra, pêssego e ameixa. A borboleta tem uma cor marrom-acinzentada. A envergadura do inseto pode atingir 20 milímetros.
A traça põe ovos branco-esverdeados com um diâmetro não superior a 1 milímetro. Cada um de nós encontrou em pêras, maçãs ou ameixas minúsculas lagartas rosa-claras com cabeças marrons, capazes de destruir rapidamente toda a colheita.
Na luta contra o comedor de traças excelentes resultados são fornecidos por métodos agrotécnicos, que consistem na destruição de restos de plantas e na escavação de solo na zona do poço próximo. Para reduzir a probabilidade de espalhar a praga, é necessário remover a fruta que cai.
Para fazer isso, recomenda-se cobrir a zona de quase um tronco com cobertores e soltar as peras caídas ou retirá-las da parcela. Bons resultados são dados por pulverização de árvores com inseticidas, como "Iskra", "Carbophos" e "Fufanon".
Alternativamente, você pode usar insecticidas do tipo biológico, por exemplo, "Lepidocide". Também remove a praga da instalação das correias de aprisionamento.
Torturador Subcrustal
Torturador Subcrustal afeta quase todas as árvores frutíferas, são pragas perigosas de macieiras e troncos de pereira. O inseto é capaz de atingir todas as partes da árvore, mas especialmente o alburno, casca e câmbio sofre com isso, o que leva a uma diminuição nas taxas de crescimento das árvores e uma diminuição na sua produtividade.
Quando uma praga ocorre, é necessário começar imediatamente uma guerra com ela, uma vez que um desrespeito prolongado pelo problema pode levar à morte completa da árvore.
Para evitar aparência de uma praga Recomenda-se que toda primavera seja removida do osso morto da árvore e faça a calagem dos troncos. A instalação de feromônios e armadilhas luminosas também dá bons resultados.
Para proteger as árvores da praga ajudará e oportuno pulverização com compostos organofosforados, óleos minerais e piretróides.
Toupeira
Toupeira - Esta é outra pêra praga perigosa, que não perderá a oportunidade de saborear outros tipos de árvores frutíferas. Mariposa põe ovos, dos quais aparecem larvas de cerca de 15 milímetros de comprimento, danificando os frutos de pêra, maçã, ameixa e pêssego.
Traça da fruta
Traça da fruta - uma borboleta encantadora, mas suas larvas devorarão implacavelmente seu jardim. Uma pequena praga pode causar danos significativos às árvores do jardim. Cultivos danificados crescem fracamente, tornam-se fracos e sua produtividade diminui.
A praga da praga atinge um comprimento de cerca de 5 milímetros, tem uma cor verde escura. Em locais de acumulação de lagartas nas folhas, ocorre a formação de minas brancas redondas. A praga come a carne de folhas e frutos, o que causa sua morte.
Minimizando traças
Não menos perigoso e traças de mineração. Eles se escondem na palha das folhas. As lagartas da mariposa distinguem-se pelo seu excelente apetite: não comem apenas folhas da árvore, mas também gostam de roer os frutos da pêra e da maçã, o que leva à sua queda.
Nos primeiros sinais do aparecimento das mariposas, devemos declarar guerra imediatamente. Excelentes resultados são fornecidos pela limpeza oportuna de folhas caídas e pulverização de árvores no início da primavera com inseticidas como Zolon, Metation, Nexion e Phosphamide.
Os jardineiros experientes são aconselhados a pulverizar árvores com infusão de pimenta amarga com sabão doméstico.
Pulgões
Pulgões - este é o convidado mais frequente dos nossos jardins. Muitos jardineiros anualmente são forçados a destruir colônias de pulgões. Os pulgões parasitam as plantas, alimentando-se de sucos vitais de brotos jovens e infectando plantas com fitovírus perigosos.
Pulgão verde
Pulgão verde - isto é pragas pestes cruéis, que podem levar à morte da árvore. Insetos pequenos, fixando-se em árvores, multiplicam-se muito rapidamente, o destruidor é especialmente indiferente a brotos jovens e com um apetite consome seus sucos.
Pulgões sangrentos
Como o nome implica pulgão sanguíneo tem uma cor vermelho brilhante. O inseto se alimenta dos sucos das plantações, e se você não começar a combater os insetos a tempo, os galhos das árvores estarão cobertos de úlceras, que podem causar sua morte.
Enquanto os afídeos não se reproduzem, são destruídos mecanicamente, ou seja, são esmagados. Mas depois que a praga cobriu os galhos e folhas da planta com um tapete denso, sem o uso de inseticidas não pode ser dispensada.
Para evitar propagação de pulgões sangrentos início da primavera árvores são tratados com 25% de hexaclorano em pó em farinha de fosfato ou 12% do pó de hexaclorano é injetado no solo.
Também um excelente remédio popular para pulgões é considerado pulverização de árvores com uma solução de cinzas e sabão, que é seguro para os seres humanos, mas é muito perigoso para esta pequena praga.
Cvetod
Cvetod Um inseto não menos comum que um pulgão verde. A epidemia da cadeia de flores invariavelmente leva à morte da colheita. Besouro Cvetoed é um inseto que é considerado uma praga perigosa que se alimenta dos sucos dos brotos inchados de uma pêra ou macieira.
Pear Colorado
Pear Colorado é um inseto de um destacamento de besouros pertencentes à família dos gorgulhos. Tal besouro em uma pêra é um sério motivo de preocupação.
Ele morde as densas xícaras de botões de flores, que já se encheram de suco, mas não explodiram. Esta é uma verdadeira iguaria para um besouro de bug de flores. Invasão de besouros é a razão pela qual a árvore se recusa a florescer e como resultado - não dá frutos.
Flor de maçã
Flor de maçã externamente muito semelhante ao seu colega pêra cvethopoda. É um besouro acinzentado-cinzento, que tem um tronco de cabeça longo, que ele usa para sugar os sucos dos rins. Indivíduos adultos comem brotos e folhas, enquanto suas larvas destroem apenas os botões de flores de peras e macieiras.
Parar a invasão da praga ajudará a limpar a casca na primavera e calagem dos troncos. Também bons resultados serão fornecidos pela instalação de correias adesivas.
O besouro pode simplesmente tentar sacudir a copa da árvore na colcha e depois destruí-la. Se o método mecânico não produziu resultados, então é necessário pulverizar a planta com pesticidas biológicos, como "Decis" ou "Kinmik".
Bicho-da-seda
Bicho-da-seda - uma grande borboleta noturna, com uma envergadura de até 8 centímetros. A lagarta do bicho-da-seda no comprimento atinge 7 centímetros e tem uma cor cinza escuro ou marrom.
Bicho-da-seda
Bicho-da-seda - uma borboleta com uma envergadura de 32 a 40 milímetros. A praga tem uma cor marrom tijolo ou amarelo-ocre. O corpo do inseto é densamente coberto de pêlos de um tom amarelo escuro. A larva de comprimento pode atingir de 40 a 60 milímetros e tem um corpo de cor cinza-azulado, coberto por uma densa cobertura de cabelos.
A lagarta danifica praticamente todas as árvores frutíferas e florestais. Se a praga não for destruída em tempo hábil, ela pode devorar completamente a coroa da árvore forrageira.
Silkworm não pareado
Silkworm não pareado come mais de 300 espécies de plantas, mas seu prato principal é pêra, carvalho, choupo e maçã.
A envergadura da fêmea pode chegar a 75 milímetros. O corpo do inseto é coberto por uma linha fina de cabelo castanho, as asas são brancas, com bandas em ziguezague pretas.
A larva pode atingir um comprimento de até 75 milímetros, seu corpo é coberto por longos cabelos castanhos. Muito glutão e, portanto, quando um inseto é encontrado, é necessário destruí-lo o mais rápido possível.
Esquilo de coco
Esquilo de coco é uma borboleta grande com um corpo peludo e espesso, com uma cabeça grande e antenas parecidas com pentes. A borboleta tem um ciclo de vida curto e tem um probóscide subdesenvolvido.
O inseto põe ovos em grupos. As larvas das mariposas do casulo não possuem uma grande seletividade na alimentação e, portanto, absorvem com prazer as folhas de todas as árvores frutíferas e até agulhas.
Protegendo a vírgula
Protegendo a vírgula é uma praga comum. Os insetos adultos são muito resistentes a fatores desfavoráveis, o que lhes permite tolerar uma queda significativa na temperatura.
Mesmo após o inseto adulto ter ficado coberto com uma camada protetora, a eficácia do uso de inseticidas é reduzida drasticamente. Externamente, o inseto é como uma vírgula invertida, de cor marrom.
No começo da primavera, antes do aparecimento dos rins, plantas tratadas com uma solução de "DNOC", que permite a destruição atempada de ovos de insetos. Após as larvas eclodirem dos ovos, recomenda-se pulverizar árvores com inseticidas de ação de contatoPara estes propósitos, "Decis" ou "Kinmik" é perfeito.
O papel principal na prevenção da infecção de árvores por pragas pertence a medidas agrotécnicas preventivas, que consistem na remoção da casca velha, calagem dos troncos, coleta e destruição de ninhos de pragas e escavação ao redor do tronco.Apenas uma atitude atenta em relação às árvores e a destruição atempada das pragas ajudarão você a obter uma generosa colheita de peras doces e perfumadas.