Como formar arbustos de pimenta em uma estufa e abrir o terreno?

Pin
Send
Share
Send

Quais são os únicos métodos que os jardineiros não usam para cultivar uma colheita saudável e rica em suas estufas ou em lotes abertos! Estes são esquemas individuais de irrigação e fertilizantes cuidadosamente selecionados para nutrição regular das plantas e proteção cuidadosa contra pragas e doenças. Mas, além destas técnicas padrão e comprovadas, há outro não menos eficaz - a formação (pasynkovanie) de colheitas vegetais. E hoje a conversa continuará sobre como formar adequadamente um doce vegetal de verão, chamado pimenta búlgara, sob diferentes condições de cultivo.

  • Finalidade da formação
    • Quando você precisa
    • Quando eu posso conseguir
  • Estágios e recursos
    • Mudas
    • Estufa
    • Chão ao ar livre
  • Dicas e Truques

Finalidade da formação

A formação de pimentão salada de camarão é uma manipulação especial, cujo resultado é destinado a obter o volume máximo da cultura. O procedimento é realizado pela colheita oportuna do excesso de brotos laterais das plantas, a fim de garantir uma boa saturação dos futuros frutos de pimenta com nutrientes.

Voce sabe Os pimentões verdes, vermelhos e amarelos diferem muito em composição uns dos outros, tanto que é até difícil de atribuí-los a uma família.vegetais verdes - exibe o excesso de colesterol do corpo, amarelo ou laranja - contém uma grande quantidade de vitamina A (que em cenouras), e vermelho - pode competir com segurança com citrus contagem de vitamina C.

Quando você precisa

O papel mais importante nos legumes búlgaro pasynkovaniya toca a altura de arbustos. E, acima de tudo, para o procedimento selecionado é classes altas e médias que têm mais necessidade de se livrar dos tiros inúteis. Também deve-se ter em mente que o processo de formação deve ser realizada apenas em certas variedades de pimentas, independentemente de onde eles são cultivados jardineiro (no campo aberto ou estufa), eles incluem:

  • Variedades precoces, cujos arbustos atingem a maturidade técnica já no 100º dia;
  • notas do nível médio de maturação (cerca de 135 dias);
  • tarde e muito tarde, amadurecendo de 145 dias para 160.
Confira as variedades mais populares de pimenta: "Hercules", "Gypsy a F1", "Habanera", "Anastasia", "Ratunda", "Claudio da F1", "ouvido de bois", "milagre Laranja" e "California maravilha".

Quando eu posso conseguir

E se as espécies de altura devem ser submetidos a um tal processo, para o anão e variedades anãs tal manipulação é simplesmente inútil.Isto é devido ao fato de que é nos arbustos baixos tiros em vez fracos e estéreis, que não afetam a alimentação da haste principal. Assim, é no caso de plantas de baixo crescimento sem a formação é possível fazer.

Importante! Parcial pasynkovanie arbustos baixos ou anãs pimenta realizada apenas em caso de aterragem fortemente engrossado, quando as plantas são firmemente voltadas uma para a outra, não têm a luz solar necessária.

Estágios e recursos

O processo de formação de arbusto pimenta no campo aberto ou uma estufa ocorre necessariamente em várias etapas e regras, mas uma estufa aberta e formas de realização são ligeiramente diferentes umas das outras. Por exemplo, uma característica do cultivo em estufas é uma maturação precoce distintivo dos primeiros frutos, mas devem ser observadas as demais condições para a germinação adequada.

Mudas

Quando cresce em condições de estufa pimenta sementes vegetais foram semeadas em Março, em recipientes especiais, sempre com o solo compostado, e coberta com uma protecção de vidro à temperatura óptima 21 ° C. Mudas mais germinadas devem ser mergulhadas em vasos de turfa,onde totalmente implementado fertilizar tratamentos de irrigação e a uma temperatura de 18 ° C. Um ponto importante na estação de crescimento das mudas é fornecendo a melhor iluminação possível durante 12 horas por dia, Se necessário, você pode usar lâmpadas fluorescentes especiais.

Após o período de realização plântulas transplantadas são transferidos directamente para a estufa, onde a aterragem deverá ser requerido para manter a certa distância entre os casquilhos (40-50 cm), como Pimento ama espaço.

Pasynkovaniya primeiros passos são realizados a uma altura em que odnosteblevaya mudas de atingir cerca de 15 centímetros de altura. Essas mudas são removidas primeira coisa nos pontos de crescimento apical para fortalecer o ramo e começar a folga correta.

Estufa

Em estufas bem aquecidas (especialmente de policarbonato), como uma regra, arbustos pimenta crescer um pouco maior do que nas áreas abertas, e portanto, requerem formação mais escrupulosa e diligente:

  • remoção de brotações laterais;
  • remoção do botão floral (primeiro);
  • aparar as folhas inferiores.
Os primeiros e principais brotos (de primeira ordem), numa quantidade não superior a 4 pedaços, são formados na planta exatamente quando cerca de 10 folhas são formadas no caule.Ogorodniku precisa escolher entre eles um par de brotos de aparência mais forte, e todos os outros imediatamente cortados, formando assim um arbusto em forma de V. Depois disso, ramificações ramificadas e esqueléticas começam a crescer, o que dá origem a ramificações de segunda ordem e, em seguida, garfos subsequentes, que asseguram uma colheita mais rica (2 ou 3 vezes por estação).

Em cada garfo, você precisa deixar um, a parte mais forte, o resto que precisa beliscar, sem esquecer também da remoção de brotos laterais e brotos emergentes nos locais dos entrenós. Somente uma pimenta para alimentação correta e normal deve ser deixada com 2 folhas - nas hastes principal e lateral, de modo que uma folha no ramo lateral alimentará 1 fruto.

Se você quiser cultivar uma boa colheita, descubra como, quando e o que alimentar as pimentas na estufa.
Após a implementação do esquema proposto, que, segundo muitos agrônomos, é mais bem sucedido, o mato vai se desenvolver perfeitamente e dar uma boa colheita, só é necessário fazer inspeções periódicas da planta e livrar-se de brotos estéreis a tempo e, necessariamente, de folhas com brotações laterais, que geralmente crescem abaixo do início da ramificação da haste principal.

Pasynkovaniya fase subsequente sob condições de estufa vai livrar-se da corona (botão de flor) porque fruto que amadurece no garfo lugar provoca planta de produção de substância-inibidor. E então uma fruta forte, rico e grande será esquecido. Até o final da estação de crescimento, cerca de um mês, é aconselhável realizar a manipulação de remover os topos dos ramos, mas o ovário ao mesmo tempo para sair - é um efeito benéfico sobre a aceleração do cultivo de pimenta, e para aumentar a frutificação e travar o crescimento do mato. Folhas, brotos, brotos e flores vazios que estão nos garfos da principal hastes devem ser limpos a cada três dias.

Importante! Antes de começar, certifique-se as pasynkovaniya planejado ferramentas limpas jardim para a prevenção de várias doenças de vegetais, bem como um culturas completamente saudáveis.

Chão ao ar livre

O primeiro passo para a formação de arbustos pimenta no campo aberto, em primeiro lugar, é remover a bud coroa, servirá como um melhor crescimento e desenvolvimento da cultura selecionada. Então pasynkovanie realizado nesta ordem:

  • Apare tiros em excesso.Depois de um tempo, plantadas em terreno aberto pimentas deixa aparecer, e logo que o seu número vai chegar a 10, com as plantas precisam para remover galhos desnecessários, deixando uma boa fuga 2-3.
  • rebentos fracos deve ser removido através da remoção do ponto apical.
  • Brotos que são mais elevados do que a primeira folha, é necessário beliscar fora.
Leia como cuidar de pimenta após o plantio em terreno aberto.
O esquema acima deve ser repetido e formou ramificação arbusto, porque se você não se envolver em mais remoção de brotos supérfluos arbusto bastante reduzido e não vai trazer os resultados esperados, neste caso - bom fruto. Além disso o trabalho é feito da seguinte forma: para formar botões de flores nos interstícios também devem ser removidas, como os processos de vazios, estéreis, que podem ser observados perto do início da ramificação da haste principal.

Dicas e Truques

Com pimentas pasynkovanii oportunas em uma estufa ou ao ar livre não será supérfluo para ouvir e algumas dicas populares que se acumulam a partir jardineiros experientes ao longo da vida:

  • Se os estágios iniciais de mudas não aparece um, mas vários botões coronárias,eles também devem passar por uma remoção completa, após essa ação os arbustos se desenvolverão muito melhor.
  • O arbusto vegetal, que é cultivado em uma estufa bem aquecida, tem um período vegetativo mais longo, o que significa que é necessário cortar as folhas que crescem no caule principal. Além disso, os doentes e danificados são necessariamente removidos;
  • A circuncisão mais recente de folhas desnecessárias deve ser feita cerca de 45 dias antes do final da colheita, após o que os arbustos devem ser deixados em paz.

Para melhor consolidar o conhecimento obtido com este material, também é recomendável que você se familiarize com o vídeos úteis, que são dedicados aos padrões da formação correta de arbustos de pimenta:

  • //www.youtube.com/watch?v=e0FW-Ty-_UA
  • //www.youtube.com/watch?v=78qAelcIUsA
  • //www.youtube.com/watch?v=cNZRj_1mhs4
Voce sabe Estudos realizados na Universidade Estadual do Kansas mostraram que pimentas búlgaras com consumo regular de alimentos podem reduzir a probabilidade de câncer em fumantes ativos e passivos.
Agora que você já sabe como apimentar os pimentões em estufas ou áreas abertas, você pode embarcar em segurança em um vegetal de saladas correto e adulto, sem medo do futuro e resultado frutífero.

Assista ao vídeo: Dicas para retirar árvores do solo e replanta-las

Pin
Send
Share
Send