Dieffenbachia manchada "Camilla" é uma planta eficaz e perigosa - como cuidar em casa?

Pin
Send
Share
Send

Dieffenbachia é uma planta perene dos trópicos sul-americanos. No total, existem cerca de 40 espécies, entre elas "Camilla". Nas suas hastes grossas e suculentas existem grandes folhas lanceoladas de um tom cremoso com uma borda verde-clara.

Em casa, a diffenbachia de qualquer variedade de flores floresce muito raramente, mas alguns cultivadores de flores ainda conseguem alcançar a aparência de uma modesta inflorescência na forma da espiga. Essa beleza tem apenas uma desvantagem - seu suco é venenoso.

Atendimento domiciliar

Cuidados pós-tratamento

Escolha para o seu novo animal de estimação o lugar certo: espaçoso, bem iluminado, mas sem a penetração da luz direta do sol. Por exemplo, alguns metros da janela do sul. Se as janelas não derem luz suficiente, a posição será salva por iluminação artificial.

Rega

Dieffenbachia ama a umidade, mas é muito exigente. A água para irrigação deve estar pelo menos estagnada ou passar por um filtro, talvez chuva ou mesmo fervida. A presença de cal é inaceitável.

Rega é necessária abundante, mas dentro da razão, sem estagnação da umidade. No inverno, a quantidade usual de água é reduzida,Mas antes da secagem completa a terra no tanque não deve ser trazida.

Camille gosta de água não só na forma de rega, mas também na forma de pulverização, bem como esfregando as folhas. Um banho quente no banheiro é possível se a planta for pequena.

Neste caso, você precisa monitorar cuidadosamente se a água não atinge o solo na panela e não a lava.

Floração

Produtores raros conseguem cercar a Dieffenbachia caprichosa com condições tão impecáveis ​​em que ela floresceria. Mas os muito diligentes podem ter sorte, e em abril ou maio eles podem ver como um "véu" verde-creme aparece no seio da folha.

Desaparece rapidamente, após o que a inflorescência desbotada deve ser cortada, para que não retire os nutrientes da planta. A fruta é a baga laranja-avermelhada - claro, não comestível.

Formação de coroa

Para Camilla manteve sua aparência impressionante, você precisa se livrar das folhas danificadas. Também é necessário podar se a Dieffenbachia crescer muito rápido. O procedimento de corte deve ser realizado com luvas.

Cada folha danificada deve ser embebida com um guardanapo para que absorva o suco venenoso das "feridas" e, em seguida, com uma faca ou lâmina tratada com álcool, corte a folha ou parte do caule da planta.

Fatiadores também devem ser secos com um guardanapo e polvilhado com carvão esmagado.

Fotos

Na foto abaixo você pode estimar a aparência da Dieffenbachia "Camilla":

Chão

A composição ideal da terra para Dieffenbachia: terra frondosa, turfa, musgo esfagno triturado e areia fina do rio, tudo isso é desejável em uma proporção de 2: 1: 1: 0,5. Você pode adicionar carvão.

O solo deve ser periodicamente afrouxado.

Na primavera e no verão, Dieffenbachia é alimentado com fertilizante mineral ou orgânico líquido para plantas de interior. Não deveria ser cal. Realize a fertilização recomenda-se aproximadamente cada 10 dias.

A dose de fertilizante deve ser metade da recomendada nas instruções.

Plantio e Transplante

A frequência mínima de transplante de Dieffenbachia é a cada três anos. No entanto, por vezes, este procedimento é necessário para ser realizado duas vezes por ano. Tudo depende da velocidade do seu crescimento.

"Housewarming" requer uma flor quando seu sistema radicular é preenchido completamente com o pote inteiro.

A melhor época para o "reassentamento" é de fevereiro a maio. O novo contêiner deve ter apenas alguns centímetros de diâmetro maior do que o anterior, mas não mais - o excesso de solo em um pote excessivamente grande pode eventualmente tornar-se amargo e provocar o apodrecimento das raízes.

No fundo da nova panela, uma camada de drenagem é colocada, e então a planta é transplantada juntamente com um pedaço de terra se o solo estiver em boas condições (sem larvas de pragas e vestígios de podridão). Será necessário limpar os fragmentos da drenagem anterior.

ATENÇÃO! O suco de Dieffenbachia é tóxico, então todas as manipulações com ele exigem um cuidadoso cumprimento das medidas de segurança. Não se esqueça de luvas.

Reprodução

Existem várias maneiras de produzir Dieffenbachia. É melhor realizá-las entre maio e setembro.

Estacas superiores. Cortar o topo, secar o corte com um guardanapo, para que ela absorva o suco venenoso. Mexer na água, musgo, areia molhada ou em uma mistura de turfa e areia.

É necessário fornecer calor em 21-24 graus, proteção contra raios solares diretos e pulverização cuidadosa regular. Quando as raízes crescem 2-3 cm, o pedúnculo já pode ser plantado em um substrato especial para a casa de Dieffenbach.

Estacas de caule. Se a planta é velha, com um tronco nu, pode dar uma segunda vida. Corte o tronco nu em partes, cada uma com pelo menos um nó no meio.

Nas focas onde as folhas costumavam ser, os rins dormem.Coloque-os em uma mistura de areia e turfa úmida para que os rins estejam apontando para cima e cubra com um filme transparente.

A temperatura ideal para o enraizamento é de +25. Quando as raízes aparecerem, plante os brotos em um local permanente, usando o substrato usual para o seu Dieffenbachy.

ATENÇÃO! Se você cortar completamente todas as hastes da planta velha, não jogue fora o coto. Continue a molhar isto, e logo atirará novos tiros. Quando cada um deles tiver as primeiras 2-3 folhas, corte os brotos e plante no solo.

Camadas de ar. Faça uma pequena incisão no caule e insira um fósforo ou um cavaco nele para que não feche. Em seguida, envolva-o com musgo umedecido e em cima do musgo - com um filme transparente.

Suavemente fixe-o com fita adesiva ou linha acima e abaixo do entalhe. Logo, sob o filme, as radículas irão germinar, e então parte do caule deve ser cortado com elas, e cuidadosamente removendo o polietileno, plante a criação em um substrato regular junto com o musgo.

Por divisão, apenas o denso Dieffenbachia se reproduz. O arbusto pode ser escavado de um lado ou completamente e dividido por uma faca em várias partes com brotos e irmãos de raiz, após o que é possível plantar em vasos diferentes.

Temperatura

No verão, a temperatura ideal para Camilla é de 20 a 30 graus Celsius. No inverno, não deve cair abaixo de +15. Resfriamento agudo ou rascunhos são inaceitáveis ​​- eles provocam uma queda de folhas.

Benefício e dano

O suco de Dieffenbachia venenoso: em contacto com as membranas mucosas ou a pele, provoca ardor, vermelhidão, inchaço e até uma ligeira dormência temporária.

Se entrar no estômago, é mais provável que provoque problemas mais sérios: causa vômitos e paralisa as cordas vocais.

Portanto, a planta deve ficar em um lugar onde nem as crianças nem os animais domésticos e as aves possam alcançar. Se os problemas acima ocorrerem, é necessário enxaguar completamente a boca, beber carvão ativado e não negligenciar a consulta com o seu médico.

No entanto, se você não tiver que lidar com o suco da planta, a Dieffenbachia trará benefícios. Ele limpa o ar da sala de várias toxinas.

Também o ar é bem limpo: Anthurium, Ficus Benjamin Kinki, Peperomia cumulus, Hoya Carnosa, Begonia Decorativa-foliar, Dracaena Fragrant, Frigranes Spot e alguns outros.

Nome científico

Dieffenbachia viu Camille (Dieffenbachia maculata Camille)

Doenças e pragas

Os principais inimigos da Dieffenbachia são pulgões, tripes, ácaros, escudos e também conhecidos pelas cochonilhas dos floricultores.

Eles precisam ser removidos da planta com uma esponja embebida em água com sabão. Então a flor precisa ser bem enxaguada. Se a planta for fortemente afetada por pragas, é necessário tratá-la com uma solução de actinic ou carbophus, dissolvendo 15 gotas em um litro de água.

Uma doença incurável para Deffenbachia é bacteriose, que se manifesta por manchas aquosas nas folhas.

Na podridão da raiz pode relatar um revestimento cinza claro, amarelecimento ou folhas murchas. Neste caso, é necessário transplantar a planta sem demora em um novo solo desinfetado, para realizar o tratamento com um fungicida sistêmico.

As áreas podres do sistema radicular devem ser cortadas com uma ferramenta estéril, seções cortadas com carvão moído ou canela moída. E daqui para a frente é necessário molhar Dieffenbachia menos e mais moderadamente.

As folhas jovens também podem ficar amarelas, secar e cair devido a cuidados inadequados (frio, correntes de ar, água dura ou falta significativa de fertilizantes).No entanto, a secagem de folhas velhas pode sinalizar o inevitável envelhecimento da planta.

ATENÇÃO! A melhor prevenção para Dieffenbachia é o cuidado adequado para ela. Neste caso, a planta não sofrerá nem as bruxas nem o ataque de pragas.

Conclusão

Com condições favoráveis ​​e cuidados infalíveis em casa, Dieffenbachia "Camilla" cresce incrivelmente rápido. Em cinco anos, pode atingir uma altura de dois metros ou até mais.

Caros visitantes! Deixe nos comentários abaixo suas formas de cuidar em casa de Dieffenbachia "Camilla".

Pin
Send
Share
Send