Doenças e problemas no cultivo das palmas das mãos de Hamedori

Pin
Send
Share
Send

Hamedoraea é uma planta lenhosa que pertence a para a família Palm.

Na cultura caseira está contido como uma planta ornamental, que é apreciada por uma visão atraente e exótica, capaz de criar um aconchego na casa, decorando o interior de um apartamento moderno ou escritório.

Cuidar de uma flor não é difícil, embora requer uma certa responsabilidade, esforço e atenção. Cuidados inadequados geralmente causam problemas, doenças e pragas.

Fotos

Hamedora: doenças (fotos de problemas como manchas brancas e pontas de folhas secas).

Doenças

Para o sucesso do tratamento é importante reconhecer a doença a tempo, que surpreendeu o hamedoroy. Nem sempre é fácil fazer isso.

A derrota do sistema radicular, por exemplo, ocorre abaixo da superfície do solo. Mas, mesmo neste caso há certos sinais externos, que dirá a florista sobre a aparência da doença.

Murchando dos brotos

O problema pode ser reconhecido pela ocorrência na base do tronco manchas de decaimento acastanhadas com esporos brancos. A flor começa a murchar.

O que devo fazer?

  1. Se você não tomar medidas oportunas, a planta morrerá.O pote é jogado fora ou completamente lavado e desinfetado com uma solução de permanganato de potássio.
  2. Se a lesão for insignificante, trate-a duas vezes com uma solução de acarina, atleta ou outros inseticidas.
  3. Observância do regime de temperatura, a hidratação adequada é uma excelente medida preventiva.

Fusarium murcha de brotos

Afeta brotos individuais que tornar-se desvanecido, gradualmente murchar e morrer. A doença não afeta o sistema radicular. Se houver alta umidade na sala, a base do tronco começa a apodrecer rapidamente, um esporo é coberto com um revestimento vermelho.

O que devo fazer?

  1. Preste atenção para humedecer o solo, umidade no ambiente e temperatura.
  2. Com uma pequena lesão, o tratamento com inseticidas é necessário: fitofármaco actelicomial.
  3. Com uma derrota profunda para salvar a flor não vai funcionar. É jogado fora. O recipiente pode ser completamente enxaguado, vertido com água a ferver e permanganato de potássio.
  4. É desejável executar o trabalho em luvas de silicone com a ajuda de ferramentas especiais. Depois do trabalho, eles são descartados ou desinfetados.

Antracnose

Folhetos são cobertos pequenos pontos de luz, que eventualmente mudam de cor para marrom,as bordas se tornam convexas com uma borda amarelada. As manchas localizam-se caoticamente, fundem-se com uma lesão profunda.

O que devo fazer?

  1. Na sala, recomenda-se reduzir a umidade do ar, parar de pulverizar as folhas, observar rigorosamente o regime de irrigação.
  2. A palma é tratada com Rovral.
  3. A derrota profunda leva à morte. A flor é descartada e o recipiente é desinfetado.

Pragas

Não menos perigoso para um chadodei insetos diferentes:

Escudo

Insetos da família dos pseudococídeos. Sua fácil confundir com o mais próximo de seus parentes - garras falsas (Lecaniidae) de um esquadrão de coccids.

Ambas as famílias são muito parecidas, por isso mesmo um florista experiente nem sempre consegue reconhecer a praga.

Remova o inseto da flor. Se o escutelo é removido, e o inseto sob ele permanece no caule, então você está lidando com uma crosta. Na cerca falsa, o escudo é o corpo de um inseto e a cabra será removida junto com o escudo.

Como reconhecer?

Olhe para os caules e folhas. Na sua superfície aparecem tubérculos dourados ou esbranquiçados. Removemos insetos facilmente.

O suficiente para pegar uma agulha ou espátula.

Como lutar?

  1. Pegue uma escova de dentes simples, remova cuidadosamente a praga e cubra-a com um cotonete embebido em querosene. O Escudo não será capaz de respirar sob o filme de querosene e morrerá.
  2. Pode ser tratado com um cotonete impregnado com óleo mineral.

Medidas preventivas: uma sala bem ventilada, pulverização regular no clima quente de verão, aderência ao regime de temperatura no apartamento. A flor deve estar em uma área bem ventilada. Isso é especialmente importante no período de inverno e primavera.

Pulverização regular, enxugando folhas com água também é uma medida necessária. O ar seco e o calor são as condições mais favoráveis ​​para a multiplicação de bainhas.

Ácaro aranha

Pequenos insetos, com um corpo sólido arredondado e 4 pares de pernas. Eles pertencem à classe dos aracnídeos, um tipo de artrópode. As folhas são cobertas com inclusões amareladas, que se espalham rapidamente, descoloram a superfície e formam áreas secas. Carrapatos cobrem o fundo das folhas com teias de aranha.

Como lutar?

  1. Com uma pequena lesão, trate com uma solução de sabão ou óleo mineral.
  2. Em caso de danos graves, use preparações: Fitoverm, Vertimec.
  3. Um ácaro muitas vezes aparece em uma sala com ar seco e alta temperatura. Assista ao regime de temperatura, especialmente na temporada de inverno.

Tripes

O sinônimo é skin-skinned, fimbriado. Insetos do descolamento de pequenos insetos com um corpo alongado. As folhas são cobertas coloração amarelada caótica. Há secreção escura, especialmente na parte de baixo das folhas, onde elas geralmente se acomodam.

Uma medida de luta

  1. Ao cultivar plantas para estufas e para venda, muitas vezes usam armadilhas azuis especiais com uma superfície adesiva. Então você pode aprender rapidamente sobre a infecção de plantas.
  2. Destrua insetos com inseticidas: Tanrek, Iskra, Aktellik. Execute o tratamento em duas etapas. Exercício repetido por 5-6 dias.
  3. Os tripes aparecem em uma sala com alta temperatura e ar úmido. Observe o regime de temperatura.

Outros possíveis problemas

O que mais você deve prestar atenção ao floriculturista ao cultivar o hoodorei?

Mel deixa folhas secas

As folhas do mel-dais seco: o que fazer? Um dos problemas mais comuns, que enfrentou os floristas.

  1. Se as folhas ficarem amarelas logo após a compra, não há nada de errado com isso.Reação normal a uma mudança na situação, temperatura, características de iluminação. Explica-se pela sensibilidade da planta a uma mudança na situação.
  2. Este fenômeno também é característico quando as folhas velhas murcham. É um processo fisiológico.
  3. Às vezes, a folhagem amarelada pode indicar um excesso de cálcio no solo. Isso acontece quando você abusar de nutrição.

Decaimento da raiz

A doença é insidiosa. Requer transplante imediato de flores, para que ele não pereça.

  1. Durante transplante as raízes lavadas exaustivamente, removidas as partes afectadas são tratados com uma solução fraca de permanganato de potássio. Substrato e capacidade são substituídos. É possível utilizar uma panela velha, pré-lavagem e o tratamento com permanganato de potássio.
  2. Proteger contra a podridão da raiz vai ajudar o modo correto de irrigação e seleção de solo adequado para o cultivo. Deve ser solto, luz, humidade e oxigénio que flui para as raízes. A umidade estagnada provoca a decadência. A escolha da capacidade também é importante. Escolha um recipiente de materiais orgânicos com um orifício de drenagem no fundo. Antes de despejar o substrato, coloque uma camada de seixo para drenagem.
Hamedoraea é uma flor requerendo cuidado e atenção. Se você lhe der o cuidado certo e regular, não haverá problemas com o crescimento. Evitar o problema é sempre mais fácil do que lidar com isso!

Pin
Send
Share
Send