Na UE, as partes começarão a receber uma nova safra de pepinos ucranianos

Pin
Send
Share
Send

Esta semana, os exportadores ucranianos pretendem começar a fornecer pepinos ucranianos para a UE. Muitas das empresas ucranianas que já se dedicavam ao fornecimento de produtos hortícolas ao mercado da UE declararam a sua disponibilidade para exportação. Isto é principalmente sobre o mercado polaco. Como os exportadores Info-Shuvar disseram, não prestando atenção ao custo relativamente alto, os clientes europeus já estão interessados ​​em pepinos ucranianos, como resultado disso, fornecedores ucranianos estão negociando ativamente com as estufas para preparar o produto, de acordo com as exigências dos clientes europeus.

De acordo com a Info-Shuvar, a partir de 3 de janeiro de 2017, a Ucrânia combina pepinos com efeito estufa em pequenos lotes de custo de 43-45 UAH / kg (1,48-1,55 euros / kg), na verdade, o que corresponde ao nível de tarifas no início de fevereiro de 2016. No mercado "Bronisze" em Varsóvia, o custo de pepinos é de cerca de 2,3-2,55 euros / kg. Apesar disso, os últimos dias têm visto uma tendência de redução do valor do produto devido a taxas de vendas insatisfatórias. A Turquia e a Espanha são consideradas os principais concorrentes competitivos no mercado polaco.Como já foi relatado, devido ao embargo da Federação Russa, os fornecedores turcos tiveram que se reorientar para os mercados de outras áreas, principalmente da Europa Oriental.

Em geral, os fornecedores ucranianos acreditam que os pepinos ucranianos têm todas as chances de formar uma séria competitividade dos produtos da Turquia, devido à conformidade do custo e da qualidade do produto. Lembre-se que, em 2016, a Ucrânia exportou para a UE um número recorde de pepinos. Embora, mesmo em 2015, as entregas tenham chegado a mais de 1.000 toneladas, já em 2016 a quantidade de suprimentos aumentou para 2.300 toneladas.

Assista ao vídeo: Pense global, aja rural (Coline Serreau, 2010)

Pin
Send
Share
Send