Hoje, os jardineiros estão tentando surpreender não apenas o plantio de plantas originais e raras, mas também formas de decorar suas parcelas. Joaninha, feito por próprias mãos, é um ofício muito incomum e adição de composições de jardim.
- De pedras
- De garrafas plásticas
- Das bolas
- Dos capacetes
- Das tigelas
- De cimento
- De barro
- De colheres de plastico
De pedras
Para a produção de joaninhas, precisamos:
- caneta gel preta;
- lápis;
- alguns pincéis;
- tinta acrílica e verniz;
- alguma cola de PVA.
Depois que a camada de acrílico secar, você pode começar a desenhar os lápis dos contornos principais.
Então desenhamos o inseto com cores, primeiro com duas camadas de vermelho, e depois do preto distinguimos as partes da frente e de trás.
Nesta fase, precisamos obter alguns espaços em branco antes de um trabalho mais minucioso - desenho detalhado. Vamos começar com pontos pretos nas asas com um pincel fino e continuar com linhas finas no corpo, usando uma caneta gel preta.
Para um focinho a tinta branca usa-se: na frente desenhamos olhos, pestanas e um sorriso. A laca acrílica dá um brilho brilhante e fixa a pintura.
A escolha do lugar onde colocar as obras feitas depende apenas da sua imaginação.
De garrafas plásticas
Muito simples e eficazmente você pode fazer uma joaninha de garrafas plásticas. Eles não serão muito parecidos com insetos reais, mas se tornarão uma boa decoração para o seu jardim.
Pegue algumas garrafas plásticas coloridas, o tamanho à vontade e algo adequado para o papel da cabeça de um inseto (castanha redonda ou bola). Tudo isso acabará por ser ligado uns aos outros com cola universal.
No papel do tronco, a parte inferior do recipiente se projetará, que será cortada com uma tesoura.Para sermos críveis, vamos pegar apenas uma pequena parte da garrafa inteira.
Na parte cortada, pintamos manchas pretas típicas com tinta. Em garrafas transparentes, a imagem parecerá menos convincente do que nas coloridas. Mas a situação pode ser corrigida com tinta acrílica e marcadores indeléveis.
Como chefe, você pode usar algo redondo, até mesmo a tampa da própria garrafa. Se houver brinquedos velhos e desnecessários, você pode emprestar os olhos deles e tornar o inseto ainda mais convincente. Também eles podem ser simplesmente desenhados. Vou ter que trabalhar com o bigode. Pode ser colado ganchos ou um fio. Se a cabeça é feita de algo macio, então as antenas podem ser anexadas simplesmente perfurando-a.
Das bolas
Para fazer uma joaninha de bolas é necessário tomar:
- bolas;
- um primer;
- tintas acrílicas;
- lixa;
- escovas.
Para a produção de um inseto, qualquer objeto oval ou esférico é adequado. Neste exemplo, bolas de golfe são usadas.Pegue a lixa e polonês a aspereza da bola, em seguida, preparado com um spray. Depois de secar o primer, aplique a tinta vermelha. Em seguida, aplicamos os elementos básicos da aparência do inseto com um pincel: asas, manchas. Para o olho, usamos tinta branca. Para proteção contra o meio ambiente, cobrimos nossos insetos com um verniz claro.
Colocamos nossas criações em nosso site e surpreendemos nossos entes queridos.
Dos capacetes
Para fazer joaninha de capacete com nossas próprias mãos, tomamos, de fato, o próprio capacete, cores de cores e pincéis adequados. Construção adequada, mineração e até infantil. Comprá-los não é difícil, mas alguns artesãos ainda preferem capacetes de bicicleta ou de brinquedo para crianças.
Colora nosso plástico em branco em uma cor. Em seguida, desenhe uma tira de tinta preta no meio. Este será o lugar onde as asas do inseto se aproximam. Decore o resto do espaço com manchas pretas.
A parte da frente é decorada como um focinho - a boca e os olhos são desenhados.Damos uma boa seca do nosso trabalho e fixamos pequenos parafusos na superfície de madeira.
Das tigelas
Para fazer uma joaninha de uma tigela É necessário realizar as mesmas manipulações que com um capacete, tendo em vista a similaridade desses dois sujeitos.
De cimento
Precisamos da capacidade (a bola velha, cortada ao meio). Derrama uma mistura de cimento e areia na proporção de um a três e água. Consistência deve ser cremosa. Anteriormente, o fundo é revestido com um filme ou um pacote. Isso facilitará a remoção da pré-forma do molde, que é melhor colocado na profundidade do solo ou da bacia.
A peça de trabalho solidificará por vários dias. Do polietileno não obtemos uma superfície absolutamente plana.
Nós nos livramos dos restos do filme e nivelamos a superfície com uma solução, na qual adicionamos um adesivo de ladrilho adicional. Para proteger as mãos, luvas de borracha devem ser usadas. Em seguida, prossiga para a marcação e desenho.Para fazer isso, usamos giz, lápis, brasas. O acabamento será realizado com um mosaico multicolorido, cortado com um cortador de azulejos. Nós colamos as telhas com um adesivo da telha. Depois de um tempo, esfregamos as costuras e cobrimos com um repelente de água.
De barro
Do barro, a joaninha torna isso um pouco mais fácil substituindo o mosaico com uma coloração simples.
De colheres de plastico
Para fazer um espécime de um inseto, pegue três colheres de plástico, um botão plano, tintas acrílicas, cola e tesoura. Primeiro vamos decorar as colheres e o botão. A circuncisão das alças é melhor feita após a decoração, pois será muito conveniente manter objetos no processo e prendê-los para secar. Pintamos uma colherada de preto e duas de vermelho. Depois de secar, colocamos manchas pretas nas asas.
Com a ajuda de cola, consertamos toda a estrutura.
E no final do focinho. De baixo, você pode prender um arame, então será mais fácil colocar alado em qualquer lugar do seu jardim ou canteiro de flores.