No mundo da jardinagem e paisagismo precisa monitorar constantemente as tendências.
O mais recente deles - a adição de seus lotes plantações mollis alchemilla, descrição, métodos de melhoramento e cuidado dos princípios básicos que ler neste artigo.
- Descrição Biológica
- Use no design da paisagem
- Selecione um local
- Plantio de mudas no site
- Dicas de cuidado
- Rega
- Aplicação de fertilizantes
- Aparar
- Preparação para o inverno
- Doenças e pragas
- Métodos de reprodução
- Cultivo de sementes
- Divisão do mato
Descrição Biológica
Bainha macia - herbácea perene. Uma característica distintiva desta espécie da família Pink de seus parentes silvestres é a folhagem e a floração maiores que formam um arbusto enorme. Manguito de flor todo o verão. A estética especial dá-se por pequenos botões em inflorescências amarelo-esverdeadas, localizadas em processos longos. Gradualmente, esses processos de floração se aproximam do solo.
Use no design da paisagem
Além de punhos macios, outros tipos desta planta são usados no paisagismo, mas eles não são tão populares quanto o nosso personagem principal por causa de seus tamanhos minúsculos.
Suave especialmente gosta de designers por causa da capacidade de formar em um curto espaço de tempo vegetação luxuosa, floração prolongada e abundância de flores. Você pode plantar em lugares que não são estragados pela luz solar, grandes cortes, meio-fios, caminhos ou nas bordas dos corpos de água. Efetivamente, parece um pano de fundo para outras plantações, cujos contrastes se destacam entre os matagais verdes. Flor incrivelmente bela ao lado do punho rosa, peônia e delfínio. Muito colorido, combina cornflower ou cravo.
Também é possível enfatizar o tema do jardim, plantando-o perto dos locais de descanso e ao longo das bordas dos becos e caminhos. O manguito preencherá facilmente o espaço vazio durante o período de pausa no florescimento de outras plantas.
Selecione um local
O local de plantio é melhor não escolher sob as árvores, e deve ter um solo neutro e solto com alta concentração de húmus.
Plantio de mudas no site
Plantio de mudas podem ser produzidos durante toda a temporada, mas de preferência nos meses mais quentes - isso permitirá que a planta se fortaleça bem no solo e não tenha medo de seu destino durante o frio do inverno.
As mudas devem ser plantadas em intervalos de 30 cm, devido ao crescimento intensivo do manguito e ao complexo transplante. A transferência de arbustos crescidos é uma tarefa muito problemática.
Um pequeno sistema radicular com múltiplas raízes laterais desenvolvidas envolve densamente o solo, e às vezes cresce sob os becos e ocupa o espaço de seus vizinhos.
Dicas de cuidado
Todos os cuidados consistem em irrigação e circuncisão atempada de brotos crescidos. A planta não tem medo de ervas daninhas, mas também tem taxas de crescimento muito rápidas, por isso requer atenção especial. O manguito de inverno não é terrível, mas os arbustos com turfa não vão doer.
Rega
A frequência da rega é determinada pelas condições meteorológicas - quando o calor é necessário, rega abundante e frequente. Mas sem overmoistening - pode arruinar uma planta.
Aplicação de fertilizantes
Fertilizado na primavera com solo húmido será suficiente para não fazer adubação adicional. Ao mesmo tempo, o solo úmido fértil, que não precisa ser solto adicionalmente, proporcionará bom crescimento e floração do manguito.
Aparar
A poda é necessária para garantir a atratividade constante da planta. No início da primavera, é realizado para fins sanitários, limpando os arbustos e removendo todos os secos durante o inverno. Ter medo de cortar desnecessário não é necessário - o mato cresce muito rapidamente.
Preparação para o inverno
Se as árvores estiverem cobertas de turfa no outono, o inverno passará pela planta com muita facilidade. Folhas caídas também são adequadas para isso. Nas latitudes médias, é possível não aparar o manguito para o inverno, já que as próprias folhas mortas cobrirão o arbusto das futuras geadas.
Doenças e pragas
Doenças são muito raras para esta planta. Se as condições de crescimento forem violadas, poderá ocorrer oídio nas folhas. Se você deixar cair o manguito debaixo da árvore, você pode esperar o aparecimento de ferrugem negra. Folhagem pode ser danificada por caracóis e lesmas.
Mofo nos troncos indica falta de iluminação e umidade excessiva. É necessário fazer o transplante de plantas doentes, realizando várias vezes um tratamento com fungicida e corte de peças danificadas.
Métodos de reprodução
O manguito macio pode ser propagado de duas maneiras - dividindo o arbusto e semeando as sementes. Como fazer isso é descrito abaixo.
Cultivo de sementes
A reprodução por sementes é o método mais popular. Para obter plantas jovens, é necessário plantar as sementes no solo preparado nos recipientes e transferência germinadas em um lugar fresco até a germinação.
Propagação com sementes é recomendada no outono, o que garante um pouso bem sucedido em locais permanentes na nova estação e um maravilhoso crescimento de plantas.
Divisão do mato
Você pode multiplicar o manguito dividindo o arbusto ao longo da temporada. É necessário começar a escavar completamente a sarça, o que é muito inconveniente e trabalhoso devido ao sistema radicular entrelaçado.
Além disso, é feita uma divisão cuidadosa em partes menores, desde a roseta até o rizoma, e desembarque nos locais enriquecidos de turfa preparados. O intervalo deve ser de pelo menos 30 cm A rega atempada das plântulas é muito importante.
O manguito macio é uma planta muito peculiar que pode desempenhar um papel importante no design de qualquer jardim.