Tendo à sua disposição até mesmo um pequeno pedaço de terra, quero colocar algo nele que dê frutos ou simplesmente faça os olhos felizes. Mas na maioria das vezes jardineiros e jardineiros não pensam muito sobre o design das camas. É por isso que as cercas das camas são feitas de material inutilizável e parecem despretensiosas. Mas, se desejado, mesmo com a ajuda de material primitivo, a terra pode ser feita bem conservada e bonita.
- Quais as funções que a cerca para o jardim
- O que proteger as camas com plantações, escolha o material
- Cerca de madeira
- Proteção de ardósia
- Cerca de metal
- Variantes de mobília de um tijolo
- Proteções de plástico
- Como fazer uma cerca para as camas com suas próprias mãos, dicas e truques
Quais as funções que a cerca para o jardim
Qualquer esgrima para camas desempenha duas funções principais: estética e prática. Por sua vez, eles podem ser distinguidos de:
- Notação - a atribuição de território, a ênfase no fundo do resto do site. A construção da cerca é necessária, uma vez que a designação de uma característica simples no solo não terá nenhum valor "envolvente".
- Separação - permite dividir o site em vários setores. Assim, diferentes culturas podem coexistir sem prejudicar umas às outras.
- Proteção - permite proteger o local e as plantas contra várias influências externas.
- Design - a partir do qual você pode fazer guias para camas (materiais de origem natural ou artificial), permite esteticamente organizar o site, combinando-o com um único conjunto arquitetônico com objetos adjacentes.
O que proteger as camas com plantações, escolha o material
Para a criação do recinto das camas, quase todo o material disponível é adequado. Mostre um pouco de imaginação e com a ajuda de tijolos comuns ou ardósia você pode criar uma composição única paisagem. Naturalmente, qualquer material tem qualidades positivas e negativas. Quase todas as cercas para as camas com as próprias mãos podem fazer até mesmo um jardineiro despreparado, e isso vai além.
Cerca de madeira
A proteção da cerca, criada a partir de madeira natural, é ambientalmente mais limpa em comparação com materiais de origem artificial.Mas, ao mesmo tempo, as estruturas de madeira são mais caras e têm uma vida útil muito menor. O contato direto da madeira com a água e a terra molhada tem um efeito destrutivo sobre ela. As camas de madeira são facilmente expostas a cáries bacterianas e lesões fúngicas. Mesmo se você tiver tempo para processar a cerca de madeira antes de instalá-la, ela não poderá protegê-la por toda a vida útil. Cerca de madeira pode ser pintada em qualquer cor, o que irá criar certas composições da paisagem. Se o jardim tem vários edifícios de madeira, então seu design em um estilo único com uma cerca de madeira diversifica notavelmente o terreno.
Proteção de ardósia
Este material é bem merecido popularidade entre os jardineiros, graças a que camas de ardósia podem ser vistas em quase todos os jardins segundo. Para fazer uma cerca, você pode usar pedaços de ardósia, deixados depois que a cobertura funciona. Esgrima feita de ardósia é fácil de instalar e não destruída pela água, baixa temperatura e precipitação.
Cerca de metal
A cerca de metal é forte o suficiente para resistir a danos mecânicos. Além disso, eles retêm facilmente o formulário fornecido. É muito fácil fazer essas camas na dacha com as próprias mãos. Para fazer isso, pegue uma folha de metal e corte-a com uma tesoura de metal especial. Se você não tiver as habilidades para trabalhar com metal, faça um pré-trabalho em uma folha separada de metal.
A cerca de metal cumprirá sua função por vários anos. Mas, com o tempo, será afetado pelo terrível inimigo da ferrugem, que acabará por destruir completamente a cerca.Também esse material para a proteção de leitos tem um contato constante com a água, o que só agrava a situação. Portanto, organizando as cercas de metal, cuide da proteção confiável do metal. Reduzir a propagação da ferrugem ajudará a pintar os elementos da cerca com um composto especial de proteção (ácido ortofosfórico). Uma das qualidades negativas da esgrima de metal é a capacidade de se aquecer muito com os raios do sol.
Variantes de mobília de um tijolo
Brick - isso é o que pode ser cercado camas no país, que é chamado de "barato e com raiva". Tijolo é o material que pode ser encontrado em quase toda parte, e a construção de uma cerca a partir dele não será particularmente difícil, mesmo para uma pessoa despreparada. Para criar uma cerca baixa você não precisa de cimento e areia, tudo o que é necessário é tijolos e uma pá.
Para plantas raquíticas você pode fazer uma cerca de uma pequena altura - tal cerca se misturará perfeitamente com plantas similares.Antes de proteger o jardim, você precisa cavar uma pequena vala ao longo do perímetro. Em seguida, coloque os tijolos neles (verticalmente ou inclinados). Desta forma, você pode fazer uma cama de quase qualquer forma. Uma cerca alta de tijolos é um pouco mais difícil de fazer, já que precisa de uma base. Para isso, uma almofada de areia de 20 a 30 centímetros de espessura deve ser preenchida com uma tira de concreto com seção transversal de 20 x 20 centímetros. É também desejável reforçar a fita com uma barra de aço. Assim, uma base de fita é criada com uma profundidade rasa da cama, na qual os tijolos são então colocados.
Proteções de plástico
Até hoje, as camas da placa de plástico são a opção mais popular para equipar a terra. Os painéis de plástico são resistentes à umidade excessiva, não têm medo de apodrecer, e sua forma e tamanho não mudam da exposição às condições climáticas. O plástico tem um peso pequeno, o que facilita muito o seu transporte.
Para trabalhar com este material, não são necessárias ferramentas especiais. Além disso, para criar uma cerca, você pode usar plástico usado, o que reduz significativamente os custos. Jardineiros experientes, que sabem fazer cercas de plástico, destacam uma única parte deste material. Ao longo do tempo, os painéis de PVC perdem sua densidade e adquirem um tom amarelo.
Como fazer uma cerca para as camas com suas próprias mãos, dicas e truques
A tecnologia de criar cercas para camas é universal - você precisa preparar o solo (nivelar, marcar o perímetro da cama) e, em seguida, organizar o material selecionado por você (ardósia, plástico, etc.) ao longo das bordas. Mas, para fazer as camas certas com as próprias mãos, é importante seguir algumas recomendações:
- Eles não devem ser altos, de modo a não obscurecer as plantas no início de seu crescimento. A altura ideal é de 10 a 30 centímetros.
- Torne-os limpos - enfatize a retidão e a forma das camas.
- Torne-os densos para evitar a erupção da camada fértil no caminho.Isso também permitirá que a água não se espalhe ao regar as plantas.
- Não se esqueça da estética. As cercas devem ser laconicamente ajustadas na composição geral da paisagem da área suburbana.
A escolha do que proteger os leitos no país é bastante ampla. Mostre um pouco de imaginação, e até mesmo placas comuns e tijolos irão embelezar seu site.