O que você precisa saber sobre o cultivo de uma pedra rosa em casa

Pin
Send
Share
Send

Na maioria das vezes podemos ver molodilo (ou como também é chamado de "pedra rosa"), plantada no campo aberto em um canteiro de flores. No entanto, Molodil perfeitamente se enraíza e em casa, se é colocado em vasos e colocado no peitoril da janela. Isso é apenas sobre as peculiaridades desta variante de melhoramento de plantas e vamos falar abaixo.

  • Escolhendo um lugar e um solo para uma rosa: o que ela ama?
    • Modo de iluminação e temperatura
    • Qual deve ser o solo para o plantio?
  • Como regar e alimentar uma rosa de pedra?
    • Regras de rega
    • Quando e como se alimentar jovem?
  • Cuidado para molodilo - não há nada mais fácil: poda, transplante, hibernação
  • É possível reproduzir uma rosa de pedra em casa ou no escritório?
    • Características de cultivo de uma rosa de pedra em condições de casa
    • Como multiplicar os jovens?
  • Doenças e pragas cresceram jovens em casa

Escolhendo um lugar e um solo para uma rosa: o que ela ama?

As condições naturais de crescimento foram bastante severas: a planta é encontrada em colinas arenosas, mesmo a uma altitude de 3 km, e a rosa de pedra pode crescer diretamente sobre rochas e cascalho. Portanto, quando os jovens são plantados em um local residencial, eles certamente tentarão fornecer condições naturais. Isso é importante para alcançar e plantado nos vasos.

Modo de iluminação e temperatura

Uma rosa de pedra adora crescer apenas nos parapeitos do sul, que são o mais possível iluminados pelo sol. No entanto, você deve ser avisado de que, se as janelas do sul de sua casa estiverem bem sombreadas perto de árvores em crescimento, é improvável que você cresça com lindos e magníficos juvenis, pois a luz do sol não será suficiente.

Quanto à temperatura, então nesta matéria a planta é bastante sem princípios. Ele não será afetado pelo sol escaldante, que aumenta a temperatura do ar para + 30 ... 40˚˚, ou mesmo pequenas geadas. Por esse motivo, a partir do início da primavera, uma panela com uma planta é melhor para colocar em uma varanda, onde ele vai se sentir muito mais confortável do que em casa. Além da luz solar, a planta também adora ar fresco e não tem medo de correntes de ar, o que implica uma outra característica do crescimento de uma rosa de pedra - a sala onde se encontra deve ser ventilada com a maior freqüência possível.

Voce sabe Molodilo tem muitos nomes diferentes. O nome oficial em latim desta planta é o sempervivum, no entanto, nas pessoas também é chamado de "repolho de lebre".

Qual deve ser o solo para o plantio?

Mesmo os solos esgotados não impedem o crescimento dessa flor, portanto não há necessidade de se preocupar com o solo para ela. Mistura de solo perfeitamente adequada, destinada ao plantio de cactos, mas para o crescimento bem-sucedido dos jovens, em tal solo também é importante adicionar carvão, que servirá como um regulador da umidade do solo. Não é supérfluo despejar no fundo da panela e na drenagem dos escombros, que deve ocupar cerca de um terço do caldeirão.

Como regar e alimentar uma rosa de pedra?

Molodil é bastante exigente no plantio e na amamentação. A planta jovem coloca-se simplesmente no solo preparado, as raízes compactam-se um pouco e dentro de alguns dias começará o crescimento ativo.

Regras de rega

A umidade é mais um inimigo do que o estimulador de crescimento dessa planta. Com rega excessivamente abundante, o sistema radicular da rosa de pedra começa a apodrecer, e se esse processo já começou a se desenvolver - é quase impossível pará-lo.

Por esta razão, é possível regar os filhotes em uma panela 1 ou 2 vezes por mês, com mais líquido para ser propenso para a estação de crescimento. É muito importante não permitir que a umidade entre no centro da tomada, pois isso também levará à deterioração.

Voce sabe Quase todos os jovens (50 espécies) existentes são adequados para crescer em casa.Verdadeiro para o plantio em vasos é melhor não usar as plantas que cresceram na rua, embora o seu plantio em terreno aberto é permitido.

Quando e como se alimentar jovem?

Como crescer uma casa de pedra rosa diz-lhe a capacidade de crescer em campo aberto. ПQuando cultivadas em uma janela, Jovem quase não precisa de vestir adicional, uma vez que eles costumam trazer só prejudicam a planta, fazendo-se a esticar e perder o apelo decorativo.

Dado que o sistema radicular do jovem é muito pequena e quase não crescer, mesmo durante os longos anos de crescimento, então transplantado não é necessário, mas quando a planta por um longo tempo permanece no mesmo solo, o terreno começa a gradualmente peter para fora, o que pode causar o desaparecimento de jovens. É por isso plantas velhas (de 4 anos) ainda deve ser um pouco feed.

Para este fim, bem adequado fertilizante líquido universal concebido para cactos. Para torná-lo no solo para ser uma vez em 1-2 meses, do início da primavera, mas utilizando apenas metade da dose destinada para cactos.

Cuidado para molodilo - não há nada mais fácil: poda, transplante, hibernação

Sempervivum não requer mais cuidados em casa do que em seu cultivo e reprodução em campo aberto. Em particular, procedimentos como poda, transplante e invernada para ele são mais condicionais do que obrigatórios.

  1. Regularmente podar os jovens não é necessário, e apenas as inflorescências secas e as folhas velhas, que geralmente secam na parte inferior da planta, devem ser removidas.
  2. Um transplante também não é necessário para os jovens, que pode facilmente crescer no mesmo solo ou pote de 4 a 7 anos. As únicas exceções são variedades que crescem muito em diâmetro e se tornam menos encapsuladas.
  3. As plantas invernantes devem ser mantidas dentro de casa, mesmo apesar de sua boa resistência ao congelamento. Neste caso, estamos falando de uma planta ornamental e não de seu companheiro selvagem.

É possível reproduzir uma rosa de pedra em casa ou no escritório?

A rosa de pedra é uma multiplicação muito simples, baseada em o ramo vegetativo de suas rosetas de brotos regularmente aparecendo, ou uso de sementes. No entanto, o último método não é totalmente adequado para uma planta de casa.

Características de cultivo de uma rosa de pedra em condições de casa

Molodilo, quando cultivado a partir de sementes em casa, cresce muito rapidamente e se desenvolve, enquanto quando transplantado em uma panela da rua - a planta pode não se adaptar a condições excessivamente úmidas e abafadas, além disso, nem sempre é possível encontrar uma muda para transplante.

No entanto, É quase impossível conseguir as sementes. O fato é que durante o período de floração desta planta, assim que suas flores começam a murchar, elas devem ser imediatamente arrancadas. Se você não fizer isso, o pedúnculo, juntamente com os frutos e sementes, começará a secar um pouco, e toda a planta pode secar depois deles. Portanto, mesmo se você obtiver muitas sementes, você terá que descartar a planta, o que não é inteiramente racional, já que ela pode ser propagada de maneira vegetativa.

Importante! Semear as sementes era muito jovem, era importante implementá-lo no final de fevereiro. O material de plantio congelado é vertido em uma mistura de terra e areia e, se o tempo estiver quente o suficiente, os brotos aparecerão após 1-1,5 meses.As plântulas adultas são mergulhadas e plantadas em vasos separados.

Como multiplicar os jovens?

Crescendo e amamentando no escritório atrás do juvenil também provê para sua reprodução, como periodicamente na planta aparecerão processos vegetativos. Primeiro eles crescem apenas nas folhas, mas eventualmente eles têm seu próprio sistema de raízes, o que lhes permite criar raízes. Depois disso, eles já podem ser plantados a partir da planta principal em vasos separados. Não é necessário atrasar a transplantação, como com um grande número de fábricas em uma panela empobrecerão intensivamente o solo e terá de modificar-se mais muitas vezes.

Voce sabe A fim de estimular os jovens ao surgimento de saídas de filhas, é necessário adicionar iluminação à planta. Às vezes, phytolamps especiais podem ser usados ​​para isso, o que criará uma excelente luz artificial.

Doenças e pragas cresceram jovens em casa

Cuidados em casa para molodiloakso simples o suficiente, especialmente dado que esta planta não é praticamente afetada por pragas e doenças. Comemos ao ar livre esteva chafers pode afetar ou ela vai sofrer de crescimento de ervas daninhas pesado, para o cultivo em uma panela não está ameaçada.

A única coisa que pode prejudicar os jovens em casa é decair de um excesso de umidade. Portanto, é melhor pular uma rega, em vez de derramar uma flor e arruiná-la. Para que o solo seque mais rápido e deixe a umidade entrar, é importante afrouxá-lo de vez em quando, apenas para fazê-lo com cuidado e longe das raízes.

Importante! Às vezes manchas marrons ou pretas podem aparecer na planta, o que indica o desenvolvimento de uma doença fúngica. A causa deste fenômeno é um umidificação excessiva do solo.
Se seguirmos as instruções que compartilhamos acima, você tem toda a chance de cultivar uma bela flor no peitoril da janela, que, dependendo da variedade, será muito agradável para o seu florescimento. Não se esqueça que esta planta tem propriedades medicinais, para que você possa cultivar um bom kit de primeiros socorros por conta própria.

Assista ao vídeo: Como Plantar Rosas- Em três maneiras simples.

Pin
Send
Share
Send