flores heterogéneos e veludo, sinos desta planta fazer uma impressão duradoura. Estes arbustos decorar qualquer canteiro de flores, e ele vai "destacar". Conheça essa - Salpiglossis. Saiba mais sobre a plantação eo cuidado das plantas no campo aberto.
- Descrição
- Tipos e variedades populares
- Salpiglossis baixo
- Flor grande
- Super bissima
- Cultivo ao ar livre
- Preparação do Solo
- Semeadura de sementes
- Cuidado
- Rega
- Adubação adicional
- Beliscar
- Remoção de ervas daninhas
- Doenças e pragas
- Aplicação em paisagismo
Descrição
Salpiglossis pertence à família Nightshade; todos nós sabemos cerca de vinte de sua espécie. Esta erva é uma planta com hastes retas, finas e muitas vezes ramificadas de 15 a 80 cm de altura. Sua superfície é coberta com vilosidades pegajosas. O sistema radicular da planta é misto: existe uma raiz principal e raízes acessórias.
Variedades diferem na forma de folhas: podem ser pinadas, dentadas e inteiras. Perto da raiz, as folhas crescem nos pecíolos, e de cima - diretamente do caule.Flores Cinco salpiglossisa tem uma forma de funil para 6 cm de diâmetro, com um revestimento aveludado.
Espécies diferentes têm padrões e cores diferentes nas pétalas. Eles podem ser de cor branca, cereja, castanho, roxo, vermelho, e faixas contrastantes criar padrão complexo na superfície. A floração ocorre de junho a outubro.
A planta é anual, bienal e perene. Sua terra natal é a América do Sul.
Tipos e variedades populares
Na natureza, há cerca de vinte espécies desta flor, mas em nossa região é cultivado principalmente Salpiglossis entalhado (Salpiglossis sinuata), que inclui três espécies populares.
Salpiglossis baixo
Plantas alastrando na forma de um arbusto até 40 cm de altura. As flores são muito exuberantes. As variedades mais comuns desta espécie: "Flamenco", "Kew azul", "Carnaval", "Nanum".
Flor grande
Esta variedade inclui as variedades mais altas com pedúnculos ramificados e muitas flores grandes.
Super bissima
superbissima Salpiglossis cores diferentes cravado bordas, linear caules, altura de cerca de 60 cm.
Cultivo ao ar livre
Propagar a flor principalmente por sementes, especialmente suas formas anuais.
Preparação do Solo
Por cerca de uma semana antes de semear o solo é desenterrado com a adição de cinzas, areia e turfa. Estas flores preferem um solo fracamente ácido ou neutro. O local é escolhido ensolarado, protegido do vento e bem drenado.
Semeadura de sementes
As sementes são semeadas em meados de maio, quando as geadas não são mais previstas. As sementes estão localizadas a uma distância de cerca de 25 cm de distância. A flor não gosta de transplantar, por isso deve ser plantada imediatamente em um local permanente, de modo que é preferível o crescimento de salpiglossis a partir de sementes.
Cuidado
Comparado com muitas outras plantas, o salpiglossis é bastante despretensioso. A principal dificuldade é que não tolera tanto a seca quanto o encharcamento. Na rega você precisa observe um equilíbrio.
Rega
No verão é necessário regar todos os dias, à noite, é desejável pulverizar. O solo seco ameaça com a secagem rápida e a morte da planta. Regue melhor com água morna. Na primavera e no outono, a rega é menos frequente, em média, duas vezes por semana.Durante a rega, o solo no canteiro de flores precisa ser cuidadosamente solto.
Adubação adicional
A alimentação é realizada por fertilizantes orgânicos ou minerais, duas vezes por mês. É mais importante fertilizar a planta durante o período de floração.
Beliscar
Obrigatório é o procedimento de beliscar os brotos centrais para formar um grande número de gemas. Simultaneamente com beliscar, é necessário remover inflorescências desbotadas. Isso permite que você consiga uma magnífica floração longa.
Remoção de ervas daninhas
Livrar-se das ervas daninhas permitirá que os arbustos de salpiglossis se desenvolvam com força total. Normalmente, isso é feito soltando o solo durante a irrigação.
Doenças e pragas
Com doenças, a salpiglossia pode colidir em períodos chuvosos ou, inversamente, áridos. Seus principais inimigos - doenças fúngicas (míldio, fusarium, oídio), bem como pragas, como ácaros, pulgões e tripes.
Quando infectada com fungos, a planta muda de cor e, em seguida, apodrece. O tratamento não pode ser curado, a planta afetada está sujeita a destruição.
Além de inseticidas químicos, os métodos folclóricos também são usados para o controle de pragas. Um bom efeito é a pulverização com tinturas de alho, absinto, celandine e uma solução de sabão em pó.
Aplicação em paisagismo
Uma ampla aplicação de salpiglossis encontra no design da paisagem. Muitas vezes eles estão cheios de espaços vazios entre perenes. É apropriado plantá-lo entre as culturas decíduas, especialmente com um tom prateado de folhas para sombrear toda a beleza das flores. Variedades pouco desenvolvidas podem ser plantadas em vasos e decoradas com varandas e varandas de ajuda.
O cultivo e o cuidado com os salpiglossisses são bem simples, mas por muito tempo agradarão aos olhos com sua bela floração.