Rosa arbusto rococó cativa com sua delicada beleza. Brotos poderosos, resistência e despretensiosidade da planta, combinados com a cor intricada da tonalidade do damasco - tudo isso torna a variedade exigida e popular entre os cultivadores de flores. O rococó ocupa uma posição de liderança entre as variedades cultivadas para corte, e seus arbustos luxuriantes dão um charme especial a qualquer canteiro de flores.
Descrição e características das rosas rococó
Rose srub Rococó pertence às variedades de crescimento médio - a planta atinge uma altura de 120 a 150 cm e foi criada no final do século passado, é caracterizada por uma floração abundante e longa e pela capacidade de florescer repetidamente.
Rococó flores têm um tom de damasco rosa
Um encanto e nobreza especiais das rosas espessas do rococó dão a sua forma: com brotos razoavelmente altos, eles não crescem mais que 1 m. Ramos fortes se apressam e criam uma coroa densa que parece maciça e impressionante, tanto na sebe quanto em plantações únicas.
Os brotos crescem rapidamente; quando maduros, tornam-se espessos e fortes. As folhas são escuras, lustrosas, suaves, portanto, contra o fundo, as flores em aquarela semelhantes às variedades antigas parecem especialmente brilhantes e elegantes.
As flores grandes da variedade são coletadas em um pincel e florescem por cerca de duas semanas. Os botões são pequenos, de cor amarela com um topo pontiagudo rosa. Quando se abrem, as pétalas felpudas e onduladas são claramente visíveis. A flor totalmente aberta mostra estames alaranjados brilhantes.
Para referência! O sabor desta variedade não é muito forte, mas delicado e incomum - lembra um fruto.
A cor das flores do arbusto rosa rococó representa as transições de damasco claro para tons de rosa. Após a plena floração, torna-se cremoso e, quando murcha, fica pálido.
No final da temporada, as flores da variedade brilham
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens indubitáveis da variedade rococó incluem:
- boa tolerância à seca;
- longo período de floração;
- resistência ao gelo;
- aparência refinada;
- terry e tamanho de flor grande;
- resistência a doenças e pragas;
- floração repetida.
Ao mesmo tempo, as desvantagens da planta são muito pequenas:
- requer áreas espaçosas e sol brilhante durante o dia;
- não difere no aroma forte.
Variedades Rococó Populares
Entre as variedades mais populares, as variedades merecem atenção especial:
- Adorável Rokoko. É um arbusto de cerca de 1 m com flores grandes e felpudas e boa imunidade ao oídio e manchas pretas. Floresce repetidamente até o gelo.
- Magic Rokoko. Variedade de chá híbrido com brotos poderosos e abundantes. Grandes flores grandes formam grandes inflorescências.
- Lemon Rokoko. Grandes flores duplas da variedade no início da floração têm um tom esverdeado. Eles não têm medo da chuva e mantêm a frescura em um vaso por um longo tempo após o corte.
- Variedade de rosa Rokoko brincalhão. Distingue-se pelas flores terry rosa, que parecem muito impressionantes em um buquê. Portanto, a variedade é frequentemente criada para o corte.
Regras para o cultivo de uma flor
Para obter uma planta saudável e luxuosa, não negligencie as recomendações básicas de jardineiros experientes.
A variedade é amplamente utilizada no projeto paisagístico.
A qualidade e duração do período de floração dependem completamente da escolha do local para o plantio de roseiras desta variedade. A planta não aceita sombra parcial nem clara. Somente lugares ensolarados abrem para raios diretos. Ao mesmo tempo, quanto mais tempo a planta estiver iluminada durante o dia, mais abundante e magnífica poderá florescer.
Os requisitos para o solo da variedade de rosas rococó são os mesmos da maioria das outras rosas: ela deve ser leve, nutritiva e bem drenada para evitar a estagnação da água. É aconselhável que seja barro ou areia.
Preste atenção!Rococó não é altamente recomendado para ser plantado em um lugar onde rosas de qualquer outra variedade cresceram antes dele.
A descrição do processo de plantio é a seguinte:
- As terras alocadas para o desembarque são escavadas profunda e cuidadosamente.
- Dependendo do tamanho das raízes do arbusto, prepare as plantações.
- Se exigido pela qualidade do solo, o material de drenagem é introduzido no fundo do poço.
- Os brotos preparados para o plantio são cortados, deixando 10 a 15 cm.
- Se uma muda com um sistema de raiz aberta é plantada, ela é embebida por várias horas em água. As plantas transplantadas de recipientes são cuidadosamente regadas.
- Coloque as mudas nos caroços e encha delicadamente as raízes com o solo misturado com composto.
- O solo é ligeiramente compactado e completamente irrigado.
Dessa forma, você pode plantar uma rosa rococó na primavera e no outono. No entanto, se as condições climáticas no inverno forem muito rigorosas, é melhor não arriscar com uma aterrissagem no outono.
As flores de grande variedade são coletadas em um pincel
Importante!Ao plantar, lembre-se de que a variedade gosta de espaço. Portanto, as plantas mais próximas e outras roseiras devem ter uma distância de cerca de 1 M. Dentro desses limites, grandes plantas perenes também não são recomendadas.
Regras para cuidados com as plantas
Rosa Rococo não requer muita atenção, você só precisa seguir regras simples:
- Rega e umidade. A variedade precisa de rega somente na ausência de chuvas naturais e com severa secagem do coma de terra. A rega neste caso deve ser abundante.
- Top vestir. Para uma floração abundante, é importante realizar fertilizantes na primeira metade do verão: a primeira vez - no início da estação de crescimento na primavera, a segunda vez - antes da floração. Complexos minerais especiais para rosas são usados. Fertilizantes orgânicos também podem ser usados.
- Poda. Este procedimento permite dar à planta uma forma original. Na primavera, é necessário remover sob a raiz todos os brotos retorcidos, secos e profundos que crescem profundamente na coroa. Ramos saudáveis devem ser reduzidos a um terço.
- Mulching. O uso de cobertura morta ajuda a preservar a umidade e a proteger o sistema radicular da planta do superaquecimento. Portanto, durante a temporada, a camada de cobertura morta precisa ser atualizada várias vezes.
- Preparando-se para o inverno. Antes do frio, é necessário remover todos os brotos secos e folhas caídas, que podem conter larvas de várias pragas. Com uma alta probabilidade de um inverno nevado com degelos freqüentes, as roseiras são melhor cobertas. Para esse fim, a planta é coberta com composto e os brotos são cobertos com ramos de abeto.
A variedade é caracterizada por uma exuberante e longa floração
Período de floração e dormência
Rokoko é uma rosa que floresce no início do verão. Mas, ao mesmo tempo, seus arbustos estão repletos de flores até a primeira geada, pois a planta constantemente lança mais e mais botões.
As flores não têm medo da chuva e, após uma longa exposição ao sol, embora desbotem, não perdem o efeito decorativo.
Métodos de propagação de flores
Na maioria das vezes, as rosas rococó são propagadas por estacas de propagação. Este método é bastante simples de executar e fornece bons resultados.
No meio do verão, as estacas são cortadas de brotos saudáveis e enraizadas em um substrato úmido ou areia. Para acelerar o processo, as estacas são criadas em estufa, cobrindo-as com plástico ou vidro.
Após o enraizamento, uma planta jovem é plantada em um local constante de crescimento.
Possíveis doenças e pragas, formas de combatê-las
A variedade rococó de rosas mostra boa resistência a muitas doenças comuns. Uma doença perigosa para a planta é o câncer de tronco. Com uma derrota nos rebentos da rosa, aparecem manchas vermelhas brilhantes que ficam pálidas, mas se espalham por toda a planta. A única solução para essa situação é a remoção imediata do mato doente.
Rosa Lovely Rococó - uma das variedades mais coloridas da variedade
Entre as pragas que às vezes são encontradas nos brotos, os ácaros e pulgões devem ser observados. Você pode tentar se livrar deles usando métodos populares. Em casos graves, o tratamento com inseticida é usado.
Rosa Rococo é uma esfoliação colorida de altura média, com densa folhagem escura e grandes flores de delicada tonalidade de damasco, com uma transição para rosa. A variedade é caracterizada por cuidados despretensiosos e um longo período de floração. Além disso, a planta possui uma imunidade estável a muitas doenças. A principal condição para uma floração exuberante e prolongada é o plantio em áreas espaçosas do jardim, iluminadas pela luz do sol durante o dia.