Oleandro: descrição, tipos e notas, regras para deixar pontos

Pin
Send
Share
Send

O oleandro é uma planta arbustiva pertencente à família kutra. Pátria - países da zona subtropical: Marrocos, Portugal, sul da China.

Descrição do oleandro

O oleandro é um grande arbusto sempre-verde ramificado, que atinge uma altura de 4 m. Na cor marrom dos galhos, as folhas são longas e pontudas, com uma superfície brilhante.

A planta possui grandes flores de várias cores e formas. Eles formam inflorescências. O período de floração, por via de regra, cai no verão-outono.

Tipos e variedades de oleandros

Os principais tipos de oleandros são:

  • Comum.
  • Perfumado.
  • Indiano.

Cada um deles também é dividido em variedades. O maior número existe no oleandro comum.

GrauDescrição do produto
Variedades rosa claro
KewpieA forma da flor é simples. Cor creme com um tom rosado.
Pêssego duploPossui um grande número de pétalas e uma suave sombra de coral.
Martha hanna hensleeA borda da pétala é em relevo e veias rosa brilhantes sobre um fundo mais pálido.
Variedades rosa brilhantes
AntoineAs flores têm uma ponta afiada e listras vermelhas saturadas em um fundo rosa brilhante.
Pershing geralRosa exuberante com listras brancas.
ItaliaPétalas vermelho-rosa giram para dentro.
Brancos
Branco resistenteEles têm uma forma simples.
Irmã agnesA borda da flor é ondulada.
Pleno do álbumEles diferem no meio da cor branco-amarela e inflorescência de terry.
Laranja pêssego
Sherrie Allen TurnerO tom é laranja claro, transformando-se em um meio mais saturado.
Angiolo pucciCor laranja delicada com um centro mais rico.
Senhorita roedingEles são distinguidos pelo esplendor e uma sombra de coral.
Reds
Azul branco vermelho dFlor vermelha e branca variada.
Cereja maduraEles têm um pilão branco e pétalas de amaranto.
RubisDiferem em terry e uniformidade de coloração.
Amarelo
Maria gambettaA flor é de cor limão. O matiz não é distribuído uniformemente - engrossa em direção ao centro.
Luteum plenumFlor de terry, amarelo claro.
Mathilde ferrierUma característica distintiva da variedade é a borda ondulada e a ponta afiada da pétala. Matiz - açafrão amarelo.

Os meandros de cultivar um oleandro e cuidar dele em casa

O atendimento domiciliar para a flor é bastante simples. O oleandro precisa:

  • Uma quantidade suficiente de luz solar.
  • Ventile a sala, o que fornecerá um fluxo constante de ar fresco.
  • Muita umidade.
  • Os especialistas aconselham o cultivo da planta, levando em consideração as características, devido ao suco tóxico nas folhas e caules.

Localização e temperatura

Esta vista deve ser colocada no lado sul. Caso contrário, com a falta de luz solar, ela descarta a folhagem. Temperatura de verão, confortável para as médias da planta +25 ℃. Considerando que no inverno pode suportar até -5 ℃.

Para "descansar" o arbusto no inverno, você deve criar condições confortáveis ​​para ele - coloque-o na varanda assim que o outono terminar.

O oleandro tem baixa resistência ao gelo. Isto é devido ao fato de que o mato cresce nas latitudes do sul. A temperatura mínima para a planta é de -5 ... -10 ℃.

Rega

Molhe regularmente - o arbusto gosta de muita umidade. Mas faça isso somente depois que a terra secar um pouco. Deve-se tomar cuidado, pois a secagem excessiva do coma de terra afeta adversamente o sistema radicular.

A água deve estar quente e assentada. É melhor se a temperatura for dois graus mais alta do que na sala em que a flor está localizada.

No período quente de verão, com clima ensolarado, além de regar diretamente o solo, você também pode deixar a água na panela. Isso impedirá que as pontas das folhas sequem. Quando está nublado - o recipiente deve ser drenado.

Solo e cobertura

Cultivar uma planta exigirá solo com acidez neutra. É permitido o uso de solo ligeiramente alcalino.

Vale a pena considerar que o arbusto vale a pena alimentar. Especialmente quando está crescendo ativamente. Durante esse período, é aconselhável fazer 2 vezes ao mês. Todos os fertilizantes orgânicos melhoram o crescimento da folhagem e inibem a floração. Mas complexos minerais para oleandros são úteis. Os fertilizantes devem ser adicionados à noite.

Pulverização

A planta é despretensiosa para a pulverização. Na primavera, verão e outono, como regra, esse procedimento não é aplicado. Mas no inverno deve ser realizada, pois a secura excessiva do ar faz com que as pontas das folhas sequem. Você precisa pulverizar 1 vez em 7 a 10 dias. Para fazer isso, leve a água mais quente que o ar ambiente.

Transplante de poda

Um arbusto precisa de um transplante nos seguintes casos:

  • Após o caule plantado atingir os parâmetros necessários.
  • Quando as dimensões da planta não correspondem mais ao tamanho do vaso.

Após o transplante, é necessária irrigação intensiva.

A poda da planta é necessária regularmente. Imediatamente após a floração, é desejável reduzir pela metade o comprimento de cada ramo. Para a próxima temporada, é a partir do final de um novo rebento que cresce rapidamente que uma flor é formada. A poda de um ramo de oleandro pode ser adequada como estaca para o plantio.

Reprodução

Para obter uma nova planta, você pode plantar sementes compradas em uma loja especializada. Mas esse processo está repleto de certas dificuldades, como má germinação, processamento obrigatório antes do plantio, exatidão nas condições sob as quais a semente germinará.

Nesse sentido, na maioria das vezes usa estacas. Para fazer isso, use uma faca afiada para remover um galho de 15 cm de comprimento, no qual deve haver 4 botões. Faça isso durante a entressafra. Depois disso, você deve polvilhar o corte com carvão. Isso protegerá contra podridão e doenças.

Em seguida, o cabo é colocado em uma mistura composta de proporções iguais de húmus, grama e areia. É necessário criar condições confortáveis ​​para a planta - esta é uma temperatura constante de +21 ° C e baixa umidade. É importante evitar a retenção de umidade no solo para evitar cáries. Depois que 4 ou 5 folhas aparecem no galho, o oleandro deve ser transplantado para um local permanente.

É importante lembrar que a flor é venenosa; portanto, qualquer toque nela deve ser protegido com luvas.

Possíveis dificuldades em cuidar do oleandro, doenças, pragas

O oleandro raramente é atacado por pragas e doenças. Mas se isso acontecer, então, como regra geral, aparecem cochonilhas, ácaros, insetos, escama de oleandro e doenças fúngicas (fungos fuliginosos, mofo cinzento, manchas nas folhas). Você pode curar a doença de uma planta com medicamentos comprados em lojas e remédios populares.

O inseticida Ditsis e o inseticida não sistêmico, álcool ou querosene Actellik ajudarão a eliminar a sarna. Se forem utilizados preparativos da produção industrial, são tomados na quantidade de 15 a 20 gotas e diluídos em 1 litro de água, após o que é possível pulverizar os locais infectados. Ou, depois de umedecer um cotonete em um líquido, aplique-o em áreas onde os insetos coccídeos foram sugados.

O mesmo procedimento é feito com querosene ou álcool, desde que a doença não seja negligenciada.

Para ter certeza de que o arbusto é atingido precisamente pelo ácaro vermelho, você precisa observar cuidadosamente as folhas. Nesse caso, manchas marrons podem ser vistas na parte inferior. É capaz de extrair suco de uma planta. Actellik também vai lidar com isso. A concentração da droga é a mesma do caso anterior. Mas se você não quiser mexer com produtos químicos, tente um remédio popular - basta lavar a planta em água a +45 ° C. O oleandro suportará essa temperatura, mas o carrapato não.

O câncer de oleandro não é tratado. Isso só pode ser evitado - isso é alcançado com o cuidado adequado da bucha.

De mofo cinza vai ajudar a pulverizar com fungicida. O fungo com fuligem deve ser removido com um pano úmido da superfície da folha. Porém, a detecção de folhas exige o corte (remoção) das partes afetadas e a otimização das condições de detenção.

Residente do Sr. Summer adverte: oleandro - benefício ou dano

O oleandro contém inerina e oleandrina - substâncias tóxicas que podem causar intoxicação grave do corpo. É melhor se houver uma sala especial no alojamento - um jardim de inverno, no qual vale a pena manter a planta. Além disso, as flores têm um leve odor que pode causar insônia e dores de cabeça leves.

Benefício:

  • Limpa perfeitamente o ar.
  • Possui propriedades bactericidas.
  • Absorve radiação.

Pin
Send
Share
Send