Peppers - esta é uma cultura de plantas, que é particularmente apreciador de jardineiros. Os frutos do seu tem um gosto específico e um odor estranho que confundido com outros vegetais não é possível.
Eles são terrivelmente quentes e doces. Preparar uma salada de pimentos podem ser conservadas para o inverno, você pode cortar e comer na forma fresca, adicione à comida como tempero.
Crescer este vegetal versátil é muito fácil, uma vez que não requer nenhum cuidado especial e um monte de atenção, a principal coisa - para obtê-lo direito na fase de mudas.
Onde posso conseguir boas sementes?
Somente a partir de boas sementes, que têm uma alta germinação, pode crescer um arbusto cheio. As sementes podem ser compradas em uma loja especializada com sementes, elas são vendidos em gramas em sacos. Pimentos são classificados em notas. Mas comprá-los não é necessário.
A fim de obter um bom grão, o suficiente para comprar uma vez a semente, e depois escolher a crescer frutas e grãos de pimenta. Com uma pimenta você pode colher sementes desta variedade para um número muito maior de mudas no próximo ano.
Vale a pena observar que as sementes não estão danificadas, moles ou com outros defeitos.Mesmo que a princípio pareça que eles são bons no processo de secagem, os grãos vazios serão vistos e removidos, nada crescerá deles.
Preparação antes do plantio
Alguns caminhoneiros não teste sementes para germinação, imediatamente plantadas em caixas para mudas e esperar já quando elas vão subir.
Mas pode ser acelerado, germinando-os antes do plantio, isso permitirá determinar não só o que, É adequado para semear uma semente?, mas também aumentará muito mais rápido, o que significa que o crescimento do mato começará mais cedo.
O procedimento para germinação é muito simples. Tomamos sementes de girassol e um pedaço de gaze. Colocamo-los em gaze e embrulhados num saco, umedecer abundantemente, sementes deve inchar da água (você pode deixá-los na água, mas não por mais de um dia).
O próximo passo é colocar gaze com sementes em um local quente, o principal é monitorar, não deixando secar por 7-10 dias. Aproximadamente através desse tempo eles brotam.
Além disso, alguém os desinfeta e expõe a tratamentos térmicos, mas isso não é obrigatório. Como plantar: você pode colocar a pimenta em uma estufa, no solo imediatamente após a germinação.
Para mais informações sobre o processo de cultivo de mudas de pimenta para uma estufa, veja o vídeo abaixo:
Sementeira de mudas
Quando nossas sementes prontas para o plantio, é necessário preparar um bom solo, nutritivos - ou melhor, uma mistura em que para crescer, nossas pimentas. Se não houver tempo ou vontade de preparar o terreno por conta própria, já substrato acabado todos os aditivos você pode comprar em uma loja. Devem escolher uma que irá corresponder precisamente à pimentas, uma vez que para uma variedade vegetal composição da mistura pode variar.
Se, no entanto, decidiu fazer seu próprio solo, eles fazem isso da seguinte forma. Pegue as duas partes do húmus total do solo, mais duas peças sod terra e uma parte de areia. Este é o substrato mais fácil.
Em seguida, espalhar o solo em vasos ou caixas preparados, mas não até a borda. Em seguida, um pouco revestida toda a superfície com água morna e espalhar as sementes. O intervalo pode ser de 1 a 2 centímetros de distância. O próximo passo é adormecer em cima do solo e rega abundante. Tome cuidado para não plantá-las muito profundo, eles não podem subir ou fazê-lo por muito tempo.
Em seguida, fechar a caixa de polietileno, criando um efeito de estufa, e deixe em um lugar quente.Quando os arbustos estão se espalhando, eles são mergulhados, e no caso de plantar em uma estufa, isso não pode ser feito, uma vez que eles não tem tempo para morrer de apinhamento. Ao plantar mudas de pimenta em uma estufa, digamos um pouco mais tarde, tk. plantio de mudas de pimenta na estufa tem suas próprias nuances.
Termos de sementeira
Quando semear pimenta para uma estufa? No momento do plantio, as sementes são influenciadas principalmente pelo período de maturação. Se estas são variedades precoces, então os frutos amadurecerão aproximadamente 50-60 dias após o desembarque no solo, e se mais tarde, o período pode ser aumentado para 70 dias, isto é, colocar no final de fevereiro e início de março.
Também é necessário levar em conta a região da residência, se o clima for frio e o solo se aquecer depois, então as mudas plantam-se depois durante aproximadamente um mês em comparação com o terreno com um clima temperado.
Como a pimenta ama o calor, muitos preferem plantá-la em uma estufa, onde será confortável e, portanto, crescerá e fruta vai começar a dar frutos, do que apenas no jardim. Quando colocar a pimenta na estufa? O plantio de mudas de pimenta em estufas é realizado em maio, na primeira ou segunda metade do mês - isso depende da força das mudas e do clima. Em seguida, considere como plantar pimenta em uma estufa?
Como plantar mudas?
Como plantar pimenta em uma estufa de policarbonato?
Etapa 1
Primeiro você precisa preparar uma estufa para futuros residentes. Deve conter solo nutritivo com uma quantidade suficiente de húmus, nele não deve ser pragas e lixo.
A estufa deve ser inteira, sem danos, em que a noite fria pode passar. Deve ser completamente escavado, pimentas amam o solo macio. Para mudas se acostumado a temperaturas mais baixas, pode ser vários dias passar na varanda por um dia, e à noite trazer de volta.
Etapa 2
O esquema de plantar pimentas em uma estufa é a seguinte: os sulcos para o plantio no solo na estufa é o melhor feito no período da tarde. Isso deve ser raso camas cheias de água morna ou uma solução de Mullein. A distância entre eles é de pelo menos 35 cm e entre os pimentões - pelo menos 25 cm.
Então, enquanto estiverem molhados, plante os arbustos. Para as raízes da planta não estão danificados, você deve encharcar as mudas do solo. Uma vez que os arbustos são plantadas, regadas-los um pouco mais na própria raiz.
Etapa 3
Recomendado imediatamente cubra somente os arbustos plantados. No futuro, você deve apenas se certificar de que eles não quebram, pois isso pode ser amarrado a uma haste, bem, isso é para arbustos altos. Eles devem ser regados e tratados de todas as pragas.
Um vídeo útil sobre o cultivo de pimenta em uma estufa:
Doenças e pragas
Além disso, que é necessário processar as sementes e o solo, fazer fertilizante a tempo e garantir o regime adequado de temperatura, para uma boa colheita, é preciso cuidar de arbustos em crescimento já prontos. Embora as pimentas sejam resistentes a várias pragas e raramente sofrem de doenças infecciosas e fúngicas, esses casos são encontrados.
Se as mudas são constantemente transfundidas, então uma perna negra pode surgir, o que leva à morte da planta. Quando a pimenta cresce na estufa e a umidade é alta, as bactérias patogênicas podem começar a se desenvolver e a planta sofrerá de câncer ou podridão. Para evitar, deve haver boa ventilação.
Manchas negras insalubres em frutas e folhas dizem que é necessário tratar manchas bacterianas negras. Isso pode acontecer quando a temperatura caiu e a umidade permaneceu.
Na maioria das vezes plantas ficar doente por causa de ou seja não observância das regras de cuidados, eles são muito quentes ou frios, iluminação insuficiente, alta umidade, etc.
Se a situação for ajustada, eles começarão a voltar ao normal. Mas quando esta doença fúngica ou viral, leva mais grave e imediata tratamento medicamentoso, que são vendidos na loja e usados para doenças semelhantes em plantas.