Proteja seu bebê! Pulgas em hamsters, como remover parasitas

Pin
Send
Share
Send

Muitos na casa têm um hamster. Embora ele esteja limpo, ele também pode ter pulgas.

Eles viva não só nissomas também mudar para outros animais, vivendo no mesmo quarto.

Reconhecer os parasitas de um menino travesso é problemático, porque ele está sempre limpo. No entanto, pode-se notar que algo está errado com chiques freqüentes e feridas sob o casaco.

Aparência e modos da sua aparência

Insetos que vivem em lã de hamster quase não diferem daqueles que vivem em gatos, cães. Eles podem saltar de um lugar para outro e morar não apenas no hamster, mas também em outros animais.

Seu corpúsculo é plano, apenas cerca de 3 mm. Quase todo o corpo é marrom.

Eles se multiplicam por causa da presença de um cachorro ou gato nas proximidades, porque uma pulga pode saltar até 30 cm. Além disso, pessoas inesperadas podem trazer um homem em seus sapatos ou roupas.

Reconhecemos pulgas em um hamster pelos sinais

Uma vez que os roedores têm a propriedade de arranhar e lavar constantemente, é bastante problemático determinar a presença de pulgas na sua lã. Se o proprietário acha que seu animal de estimação ainda se estabeleceu, você deve dar uma olhada mais de perto no comportamento do roedor.

Assim que o hamster ficou inquieto durante a limpeza da lã, observa-se:

  • carecas em algumas partes da pele;
  • caspa, que nunca foi;
  • crostas na área da pele.
Nestes sinais é necessário mostrar o roedor ao veterinário.

Para certificar-se da presença de pulgas, você precisa mover o pêlo do animal de estimação e ver se há pequenos insetos escuros lá dentro.

Qual é o perigo

Livrar-se do roedor de "convidados" entediados é necessário o mais rapidamente possível, porque eles:

  • incomodar mordidas de hamster;
  • fazer com que o roedor coça constantemente;
  • pode levar uma infecção (febre tifóide, peste).

O hamster fica nervoso devido a coceira intensa. Quando a pulga injeta sua substância, o corpo reage com uma forte irritação.

Dermatite aparece, que provoca queda de cabelo, processos inflamatórios na pele.

Na saliva das pulgas um hamster pode ter uma reação tóxica. Se não houver medidas prescritas, a dermatofilia pode se desenvolver.

Juntamente com pulgas começar aparecerem helminths (vermes). Acontece que eles são muito perigosos para os animais e para as pessoas. Eles não desprezam o sangue humano, mas no corpo eles quase não deixam vestígios.

Importante!! As pulgas multiplicam-se de forma Se você não processar as instalações a tempo (e não apenas a gaiola), muito em breve haverá muitas delas no apartamento.

Como salvar um hamster das pulgas

Retire pulgas em casa, você pode, só é necessário comprar inseticidas, vendido em departamentos especializados. Eles são projetados especificamente para essa finalidade e não prejudicam o roedor. Mais frequentemente pó inseticida, sprays, cai na cernelha.

Shampoos de pulgas não podem ser usados, desde hamsters não podem ser molhados. Agora há guloseimas, a substância ativa que assusta os pequenos saltadores do hamster.

Assim que os procedimentos para a criação de pulgas começarem, deve-se notar que suas larvas com ovos não estão no hamster, portanto o tratamento deve ser realizado não apenas na área da célula.

Para que o tratamento seja bem sucedido, e no futuro as pulgas não tiveram a chance de chegar ao território do apartamento, é necessário descobrir quem poderia trazer insetos para si.

O culpado da infecção deve ser tratado e sua área "residencial".

Também é recomendado limpar os meios especiais do hamster e seu alojamento. Ao mesmo tempo, lave com uma certa solução pisos, carpetes, móveis, roupa de cama.

Prevenção

É importante realizar regularmente medidas preventivas, que protegerá a casa e seus habitantes de sanguessugas desagradáveis ​​e intrusivas. Para um cachorro, você deve comprar um colarinho que repele insetos.Deve entrar tanto quanto deveria de acordo com a anotação.

Também você pode usar o absinto, os ramos dos quais estão dispostos em torno do perímetro do alojamento do seu animal de estimação. Ela bem repele convidados indesejados.

Os gatos precisam tomar banho com mais frequência com uma solução especial ou xampu, pingar gotículas na cernelha, criadas especificamente para a retirada de insetos.

Em qualquer caso, a presença de pulgas no animal de estimação, deve consultar um especialista, pelo menos remotamente. Com o tempo, as medidas tomadas ajudarão a evitar conseqüências desagradáveis ​​e preservarão a saúde não apenas dos animais de estimação, mas também dos seus.

Pin
Send
Share
Send