Características do cultivo de Sansevieria cilíndrico: condições de plantio e manutenção

Pin
Send
Share
Send

Sansevieria (sansevera) cilíndrico pertence ao gênero Sansevierium, que inclui mais de uma dúzia de espécies de plantas, distinguidas pela ausência do caule e por longas folhas xifóides, adornadas com pontos brilhantes de várias formas e cores. A terra nativa da planta é a floresta tropical e subtropical da África do Sul. Cultive esta planta em um ambiente espaçoso iniciado no século XIV. Nos países europeus é chamado lírio leopardo, cânhamo africano e linguagem diabólica. Na Rússia, a Sanseveria recebeu o nome de uma cauda de lúcio.

Descrição da planta

Sansevieria cilíndrico difere de outros representantes de um tipo folhas torcidas nas folhas, crescendo fora do chão.

Graças a cuidadosa seleção, várias variedades desta planta puderam ser extraídas, que diferem na espessura e altura das lâminas, no arranjo, na forma e na cor das bandas.

Entre os mais popular pode ser identificado sansevieriyu Mikado, Spike, Spaghetti e Twister. A última série é única na medida em que folhas retiveram a capacidade de dobrar, para que você possa decorar a flor na forma de uma trança.

Sansevieria cresce cilíndrico até um metro e meio de altura. As folhas coriáceas verde-escuras têm uma trincheira longitudinal pronunciada, e na ponta há uma afiação, que muitas vezes murcha, transformando-se em um espinho.

Pontos de luz nas folhas formam uma aparência típica de listras. Dependendo da variedade, esses pontos podem ser largos ou estreitos. Eles diferem nas sombras: alguns têm o mesmo tom da cor principal e outros contrastam com ela.

Durante o florescimento da Sansevieria cilíndrica produz um talo de flor, cujo comprimento pode chegar a 1 metro. Flores tubulares brancas com pontas rosadas estão localizadas uniformemente, na forma de uma orelha ou uma escova alongada. Dependendo da variedade, a cor do caule da flor pode ser verde-claro, verde-claro ou bege-rosa.

Plantio: Solo e tanque de crescimento

Sansevera cilíndrico prefere o solo com uma reação fracamente ácida ou neutra. Você pode fazer isto você mesmo de turf e chão de folhas (o primeiro - 2 partes, o segundo - 1 parte) e uma parte da areia. Alguns produtores aconselham a adição de um pouco de húmus ao solo.Você também pode comprar terra pronta para suculentas, e é importante garantir que ela tenha um nível de acidez neutra.

Como um recipientes para crescer sansevierii cilíndrico é melhor usar pote de cerâmica rasa de paredes grossas. Capacidade muito grande provocará aumento do crescimento de folhas e raízes em detrimento da floração. Para evitar a deterioração do sistema radicular, recomenda-se equipar um recipiente camada de drenagem. Para isso, você pode usar cacos de tamanho médio ou pedaços de argila expandida.

Periodicidade do transplante depende da idade da planta e seu tamanho. Sansevierii jovens precisam disso uma vez por ano e meio, e adultos - como o pote é preenchido com raízes (uma vez a cada 2-3 anos). A melhor época para o transplante é a primavera. Neste momento, você pode fazer propagação de flores.


Sansevierium cilíndrico pode ser propagado de várias maneiras:

  1. Estacas A partir da planta, as folhas das folhas são cortadas em pelo menos 5 e não mais que 10 cm, as seções são polvilhadas com carvão moído. A parte inferior das estacas é colocada em um substrato de areia calcinada, umedecida e colocada em um local quente e brilhante.Para um enraizamento mais rápido, o corte inferior pode ser tratado com estimulantes de raiz.
  2. Fissão de rizomas. Durante o transplante, grandes rizomas com rins são separados da planta principal. As seções são tratadas com carvão esmagado. Plante essas plantas no substrato para suculentas.
  3. Soquetes secundários. Durante o transplante de primavera, mudas jovens separadas são separadas da planta mãe juntamente com uma parte das raízes. Depois de processar feridas abertas nos rizomas, as rosetas são plantadas em vasos com terra para suculentas.

Dentro de 2-3 semanas, as mudas de folhas iniciam as raízes, e os filhotes finalmente se acostumam. Durante esse período é importante não alimentar sansevieriyu. Será o suficiente para regar regularmente.

Condições de detenção

Sansevieria É pouco exigente para a iluminação. Pode ser localizado longe das janelas. No entanto, durante um mínimo de 10 horas por dia, deve receber luz brilhante dispersa, incluindo de fontes artificiais.

A temperatura ambiente, confortável para uma determinada planta, é 10 a 25 graus no verão e 10 a 15 graus no inverno. Quando a temperatura cai para 5 graus, a planta pode morrer.

Para a umidade contida no solo, sansevieriya não é exigente. É suficiente regá-lo uma vez por semana na estação quente. Durante o período de repouso (da segunda quinzena de outubro até o final de fevereiro), a irrigação é limitada ao mínimo, uma vez ao mês, umedecendo levemente o coma do solo. Pulverize a planta não deve, como gotas de umidade podem entrar nos seios das folhas e levá-los a apodrecer. É permitido limpar as placas de folha com um pano úmido para limpá-las do pó.
A flor do Sansevieria começa no começo da primavera. Geralmente, as flores desabrocham no final da tarde e a noite toda exala um aroma delicado de baunilha. A duração da floração é de 2 semanas. No final, a roseta, da qual o botão de flor se elevou, interrompe seu crescimento. Para preservar suas propriedades decorativas, recomenda-se cortar as pontas das folhasmas apenas se eles começassem a secar. Deve ser feito extremamente cuidadosamente, de modo a não danificar os tecidos saudáveis ​​da placa, caso contrário, o processo de morrer vai mais longe.

Alimentar Sansevierium cilíndrico é só possível no período do crescimento ativo por fertilizadores especiais de suculentas.

A planta responde bem a um alto teor de cálcio e fósforo no rim,mas com excesso de nitrogênio, pode perder suas qualidades decorativas devido ao desaparecimento de tiras nas folhas. Além disso, o excesso de nitrogênio pode causar apodrecimento de rizomas.

Apesar da resistência pouco exigente e relativamente alta a doenças e pragas, a sanseveria pode sofrer de luz solar direta (queimaduras aparecem nas folhas) e encharcamento (as folhas ou raízes começam a se deteriorar). Além disso, uma flor pode atacar pragas: ácaro, vermes e tripas. Para combatê-los, recomenda-se usar inseticidas.

Em geral, esta flor é despretensiosa, por isso é ideal para qualquer interior. Com o cuidado adequado Sansevieria cilíndrico cresce e floresce por muitos anos.

Além do apelo estético na cultura de muitos países, o sansevieri é dotado da capacidade de neutralizar fluxos de energia negativa e também é usado como componente de poções medicinais.

Fotos

Mais plantas fotográficas veja abaixo:

Pin
Send
Share
Send