Para os amantes arbustos compactos e tomates saborosos de pequeno corpo certamente gostarão da variedade original Maçãs na neve.
Estas plantas são boas para estufas ou camas abertas, elas se sentem bem em vasos grandes em peitoris e varandas.
Maçãs de Tomate na Neve Descrição da Variedade
Maçãs de tomate na neve - maturação precoce, variedade muito frutífera.
O arbusto é determinante, compacto, com uma quantidade moderada de massa verde. A altura da planta não é superior a 70 cm, as folhas são rasas, verde-escuras.
Para um melhor rendimento, recomenda-se que um pas- a formação de um arbusto. Frutas amadurecem com clusters de 5-7 peças. Durante a frutificação, a planta parece muito inteligente. De um arbusto é possível reunir 30-35 tomates selecionados.
Os frutos são pequenos, mesmo com peso entre 50 e 70 gramas, arredondados, ligeiramente achatados, sem nervuras pronunciadas e manchas nos pedúnculos. A pele é fina, mas densa, protegendo bem os tomates de rachaduras.
Frutos maduros têm uma cor vermelha brilhante. A carne é densa e suculenta, muitas câmaras de sementes. O sabor é admirável doce com acidez pouco perceptível.
Origem e aplicação
Variedade russa tomates As maçãs na neve são criadas por criadores amadores, projetados para o cultivo em estufas, estufas e áreas abertas.
Pequenas frutas com uma casca fina, mas forte excelente adequado para conservas. Eles podem ser incluídos no sortimento de vegetais, usado para saladas, acompanhamentos, pratos de decoração. Pequenos tomates vermelhos brilhantes Maçãs na neve gostam muito de crianças.
Vantagens e desvantagens
Entre os principais vantagens variedade:
- maturação muito precoce, os primeiros tomates são colhidos no final de junho;
- deliciosos pequenos frutos, que gostam muito de crianças;
- excelente rendimento;
- resistência às principais doenças de Solanaceae.
Praticamente sem falhas na variedade. O único problema é a suscetibilidade à requeima.
Fotos
Veja abaixo: tomates maçãs na foto da neve
Peculiaridades do crescimento
Variedade de tomates As maçãs na neve são semeadas para mudas na primeira quinzena de março. As sementes são melhor tratadas estimulador do crescimento, que melhora significativamente a germinação.
Após o surgimento da brotação, os contêineres são expostos na luz brilhante. Rega plantio deve ser água morna, usando um regador de malha fina ou spray.
Quando o primeiro par dessas folhas se desdobra, as plantas são mergulhadas em vasos separados. Então os tomates são alimentados com fertilizante complexo. Recomenda-se alimentar rebentos fracos com preparações contendo azoto (por exemplo, ureia).
O desembarque em uma estufa ou potes executa-se na primeira metade de maio. Em leitos abertos, os tomates se aproximam de junho, quando o solo está totalmente aquecido. Em 1 quadrado. m pode acomodar no máximo 4 bush. Linhas muito freqüentes não permitem que o tomate se desenvolva, a frutificação desacelera.
Doenças e pragas
Maçãs na neve uma variedade de tomates é suficiente resistente a doenças virais, por exemplo, um mosaico de tabaco.
Neste caso, pode ser exposto a requeima tardia.Para a prevenção, recomenda-se eliminar as ervas daninhas e ventilar a estufa a tempo.
O solo pode ser coberto com turfa ou palha.
As plantas são pulverizadas com medicamentos medesoderzhaschimi, as folhas afetadas e os frutos são destruídos a tempo, e depois queimados.
Entre as pragas de insetos, tripes, mosca-branca, pulgões, os ácaros são especialmente perigosos.
Para a prevenção, você pode pulverizar plantas com uma solução rosa pálido de permanganato de potássio.
Em casos avançados, os inseticidas industriais ajudarão. A solução de pulgão ajuda os pulgões, que são lavados com caules e folhas.
Tomates de pequeno porte Maçãs na neve são uma excelente opção para conservar e decorar pratos.
Tendo plantado vários arbustos em miniatura em uma estufa ou uma panela, você pode agradar a família com frutas deliciosas e saudáveis que amadurecerão em junho.