Kaluzhnitsa: tipos, características de cultivo e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Kaluzhnitsa (do antigo russo "Kaluzh", pântano) é uma planta herbácea que cresce em áreas úmidas. Ocorre em uma zona climática temperada, bem como em áreas mais ao norte, por exemplo, no Ártico e na Escandinávia.

Descrição e características de kaluzhnitsa

O perene herbáceo pertence à família Ranunculaceae. A flor distingue-se pela cor verde saturada das folhas e por uma altura de 40 a 3 m. Cresce principalmente em pântanos, mas também pode ser encontrada em solos secos, desde que chova frequentemente nessa área. Devido à resistência do inverno (suporta temperaturas de até -35 ° C) na Rússia, é frequentemente plantada em campo aberto.

O sistema raiz está subdesenvolvido. As chapas são heterogêneas, variam de acordo com a localização. Perto do chão, são maiores, 15 a 20 cm de tamanho, no meio já são menores e têm pecíolos curtos. As hastes são carnudas, especialmente perto da raiz. O topo da folhagem é séssil. Ela reage à exposição prolongada à luz solar, dobrando-se em um tubo.

A planta floresce após 8 anos de desenvolvimento uma vez por ano. As inflorescências são abertas, podem ser localizadas separadamente ou várias em uma perna. Floresça no final de abril e mantenha até o final de maio. O feto é formado nos primeiros meses do verão. A cor dos botões depende do tipo específico de calêndula. Pode ser branco, amarelo brilhante, âmbar.

Tipos e variedades de kaluzhnitsa

VerDescrição do produtoFolhasFlores
EndurecidoHastes até 35 cm, retas. Os pecíolos atingem um comprimento de 5 a 25 cm.Borda saturada, com cerca de 10 cm de comprimento, serrilhada.2 em um pedúnculo, com pétalas brancas e um núcleo amarelo brilhante. Tamanho até 2 cm.
FlutuanteEspécies aquáticas, preferidas para uso em lagoas decorativas.Arredondado, atinja um tamanho de 4 cm e mantenha-o na superfície da água.Grande o suficiente, até 4 cm de diâmetro. A cor é branca
WebbedA principal diferença é a floração abundante. Também se distingue por uma haste ramificada.Alcance 15 cm, em forma de rim, em pecíolos até 30 cm, de cor verde escuro.Pequeno, amarelo, até 20 peças em um arbusto.
MarshA altura é de até 60 cm, o sistema radicular é desenvolvido. O caule é compactado à medida que cresce.Em forma de coração, com bordas irregulares, carnuda, presa a pecíolos longos. No final do período de floração, eles escurecem visivelmente.Sombra de milho, com até 5 cm de tamanho.
Duas floresUma das variedades mais baixas, tamanho máximo 10 cm.7 cm, liso, em forma de coração.Devido ao longo pedúnculo, eles estão localizados muito mais alto que o próprio arbusto. Branco, até 2 cm.
FlorestaPode atingir 1,5 m. Cresce principalmente ao sol ou à sombra parcial.Em forma de rim / redondo, 14-15 cm.Em uma sessão, 5-15 botões de uma sombra clara de 3 cm de tamanho.
DudukAntes da formação de inflorescências, a altura é de 30 cm, após - até 120. Prefere áreas sombreadas. As hastes são ocas.Couro, cresça acentuadamente após a floração até 15 cm.5-7 cm, dispostos em grupos de 5-6 peças.
BrancoPerene com um sistema radicular de cerca de 10 cm e cresce até 20 cm.Brilhante, com uma borda robusta e contornos arredondados.Único, branco, com 5-6 pétalas oblongas separadas.
Terry do pântanoCresce apenas em solo úmido à sombra parcial ou quase sem sol. O arbusto forma uma coroa em forma de bola.Em forma de coração, verde escuro.Com muitas pétalas, terry, cor de limão.
Swampy LushO caule quase não se ramifica, atinge 1,5 m, a maioria nua.Na base, grande, em forma de coração e firmemente preso ao caule, acima - pequeno, de até 8 cm, com uma borda semelhante a uma cidade. Após a morte das flores, aumente para 30 cm.Eles duram mais, de maio ao início de outubro. A cor é amarela.
MúltiplasCasquilho esférico, 20-30 cm de diâmetro.Escuro, com bordas irregulares, tamanho médio.Dourado, 8 cm.
Agachamento do pântanoUma planta com uma haste rasteira.Raramente encontrado no caule, uma sombra saturada, com um contorno em forma de coração.Único, sombra de milho, de 5 cm.

Cultivo ao ar livre de calêndula

A cultura é resistente ao inverno, suporta fortes geadas. Por esse motivo, pode ser cultivada em campo aberto sem cavar na estação fria. Abrigo para o inverno também não é necessário.

O Kaluga pode ser colocado em cestas de nenúfar cheias de terra e deixado em um lago na estação quente. Nesse caso, antes do início das primeiras geadas, ele deve ser transplantado para o solo, para que a formação de gelo não leve à morte do sistema radicular.

Aterragem

É melhor colocar mudas em campo aberto entre março e abril. Se o solo ainda não aqueceu e está cavando mal, você pode adiar o evento até meados de maio. Como o kalugnitsa tolera facilmente o frio, não faz sentido controlar a temperatura do ar e do solo durante o período de plantio, mas deve-se ter em mente que as plantas fracas e jovens demais ainda podem morrer em condições adversas. Portanto, se o arbusto não tiver nem seis meses de idade, é melhor deixá-lo em campo aberto apenas durante o período em que o resfriamento noturno acentuado parar completamente.

Não é necessário fertilizante adicional durante o plantio. Basta enraizar suavemente o rizoma e garantir que a distância necessária seja mantida entre as mudas (10 a 30 cm, dependendo do tamanho do sistema radicular de uma planta adulta). A princípio, é recomendável regar o mato mais ativamente, para que rapidamente retire novas raízes.

Cuidando do Kaluga no jardim

Como a flor é despretensiosa, todo o cuidado pode ser limitado à rega regular. No entanto, para fazer a planta florescer com mais clareza, é recomendável tomar periodicamente as seguintes medidas:

  • Adicione fertilizante ao solo. É o suficiente para fazer isso uma vez por mês. Ação complexa de nutrição mineral adequada.
  • Divida o sistema radicular e plante o arbusto. Ao longo de 4 anos, a flor cresce muito e perde sua aparência agradável. Para manter a atratividade da folhagem, é necessário quebrar um arbusto em várias partes e distribuí-lo uniformemente pelo local ou cavá-lo no chão a uma distância de pelo menos 30 cm um do outro.
  • Solte o solo, remova as ervas daninhas.

Reprodução

A reprodução pode ser realizada vegetativamente ou por sementes. O segundo método é mais complicado e raramente usado.

As sementes de Kaluga perdem rapidamente a germinação, por isso é recomendável coletá-las e plantá-las em junho, imediatamente após a emergência. Os primeiros brotos aparecerão no final de agosto ou no início de setembro.

É mais conveniente realizar a reprodução dividindo o rizoma. Não precisa ser cortado, basta remover os torrões de terra e espalhar levemente as raízes. Após o plantio, as mudas precisam ser abundantemente regadas e arrancadas por vários dias.

Doenças e pragas

Esta planta é particularmente resistente. Não é suscetível a doenças, apodrecimento do sistema radicular e pragas. O suco de veneno repele insetos. O único problema que pode ocorrer durante o cultivo é a secagem quando há falta de água.

Kaluzhnitsa em paisagismo

Os paisagistas estão constantemente usando flores no design de áreas públicas e privadas. O valor do kaluga é o florescimento precoce e uma rica sombra de folhagem. Por causa desses recursos, eles preferem plantá-lo em um lugar de destaque, criando composições de flores brilhantes na primavera e matagais estéticos de verde escuro com uma tonalidade brilhante no verão.

A melhor localização da usina são as margens de vários reservatórios:

  • lago artificial ou natural;
  • fonte;
  • rio pequeno;
  • instalação multinível (em cascata).

É necessário plantar uma planta, levando em consideração as características de sua floração. Como o período de aparecimento dos brotos é de abril a maio, nesse momento não deve haver outras culturas que possam distrair a atenção com pétalas brilhantes ou uma coroa densa.

É aconselhável organizar o kaluga para que no final de junho as plantas floresçam em torno dele. Isso não permitirá que o canteiro permaneça vazio por um tempo.

A flor pode ser plantada não apenas perto da água, mas também ao longo dos caminhos, em torno de instalações de pedra. É um ótimo cenário para culturas superiores. O principal é fornecer rega constante para que as folhas mantenham seu brilho e brilho. Não devemos esquecer a qualidade do solo e, especialmente, a iluminação.

Algumas plantas de cannabis podem crescer sem abrigo adicional, enquanto outras variedades devem ser plantadas ao lado de prédios, árvores ou móveis de jardim para que fiquem na sombra durante uma parte do dia.

O Sr. Dachnik recomenda: propriedades benéficas da pele de vaca e contra-indicações

Essa cultura é procurada na medicina devido ao conteúdo de oligoelementos úteis. Acredita-se que a planta promova a cicatrização de feridas, destrua micróbios e interrompa o desenvolvimento de neoplasias. Nos produtos farmacêuticos, são utilizados os seguintes efeitos do coughberry:

  • alívio da dor;
  • remoção de inflamação;
  • redução de calor, tratamento de sintomas de febre;
  • estreitamento de vasos sanguíneos;
  • alívio de espasmos e, como resultado, efeito anticonvulsivante.

Os especialistas extraem suco curativo de caules e folhas e depois o usam para a fabricação de várias preparações farmacêuticas e cosméticas.

No entanto, é proibido o uso independente da planta para fins médicos. O suco contém uma certa quantidade de veneno, que pode causar distúrbios gastrointestinais, queimaduras das mucosas, além de outras consequências negativas. O tratamento não profissional, especialmente no âmbito da medicina tradicional, pode levar a envenenamentos graves.

Pin
Send
Share
Send