Strobilantes é uma flor exótica. Crescer em casa é muito difícil.
Recomendamos apenas para floristas profissionais.
A planta responde bem à fertilização, rega frequente e boa iluminação.
Descrição geral da planta
Strobilantes é um arbusto perene. Vem da família dos acantos. Existem mais de 260 subespécies diferentes. A subespécie mais comum é Dyer.
É muito difícil crescer. Portanto, esta flora representativa é recomendada apenas para produtores experientes. Com a idade, a flor pode perder sua atratividade. Portanto, recomenda-se atualizá-lo com novas cores.
Mas com uma poda estável, o arbusto decorativo parece incrível e compacto. Sua graça está concentrada em folhas exóticas brilhantes. Eles são alongados e afiados em forma. Eles têm bordas irregulares de até 10-14 cm.
A parte inferior das folhas é violeta, a parte superior é cinza-bordô. Folhetos têm veias esmeraldas brilhantes. A planta floresce muito raramente. As flores são em miniatura e de cor azul.
Fotos
A foto mostra a planta "Strobilantes":
Atendimento domiciliar
Aparar
As plantas de poda são produzidas apenas para decoração. Com os devidos cuidados, a flor parece elegante e arrumada. Corte as hastes laterais.
É importante não tocar na haste principal durante o corte. Caso contrário, a planta pode morrer.
Também às vezes remova as folhas inferiores. Então a planta fica mais leve.
Rega
Rega não deve ser muito frequente. É importante não derramar a planta. Caso contrário, as raízes podem apodrecer e a flor pode morrer. A água deve ser aplicada com água mole à temperatura ambiente.
É importante que a água não contenha quaisquer impurezas químicas. Os produtos químicos podem danificar o sistema radicular e a flor pode parar de crescer. É importante aguardar a secagem da camada superior do solo antes da irrigação.
O ar perto da flor pode ser pulverizado a partir do pulverizador. Além disso, os recipientes são colocados em pedras umedecidas ou argila expandida.
Aterragem
Para o plantio é necessário escolher tanques livres. Na parte inferior é colocado drenagem do tijolo quebrado. Se você não fizer um sistema de drenagem - a planta pode morrer de decomposição do sistema radicular.
O solo deve ser selecionado como vitaminado. Você pode usar o solo comprado para flores internas.No fundo do precipitado areia de rio de grãos finos. Então uma camada de terra. A planta é plantada no centro.
Então é preenchido e esgotado. Top dressing pode ser adicionado à água para irrigação. Após o plantio, a planta é colocada em um local silencioso e sem vento.
Transplante
Este animal de estimação é transplantado à medida que o sistema radicular cresce. Para fazer isso, use um recipiente grande. O solo pode ser usado comprado. Na drenagem do forro inferior da argila expandida ou seixos.
Reprodução
A reprodução da planta é propagada por estacas. As hastes são cortadas no final da primavera.
O pedúnculo deve ser cortado de modo que 3-4 folhas (entrenós) permaneçam nele, o seu comprimento não seja inferior a 7 centímetros, a distância do nó ao corte inferior é de 2 centímetros.
Então eles devem ser abaixados em uma solução de Kornevin. Também esta solução pode ser preparada a partir do suco de aloe vera ou batatas raladas. As hastes tratadas devem ser plantadas em solo de turfa.
Adicione ao substrato areia fina e granulada, húmus. Brotamento do sistema radicular pode ser realizado em areia, solo, água e uma mistura de turfa e areia em proporções iguais. As estacas são plantadas no substrato por 1-2 centímetros.
Em seguida, o patamar é coberto por um frasco de vidro, cortado com uma garrafa de plástico ou celofane. É importante que a capacitância deixe entrar luz. A mini-estufa é instalada em um local quente e iluminado. É necessário manter constantemente a temperatura necessária acima de 20 ° C. 2-3 vezes por semana teplichku aerar. Após o enraizamento completo da flor, a flor é transplantada em grandes recipientes.
Temperatura
A planta gosta de uma temperatura estável. A variante ideal é 19-23 ° С. No inverno, a temperatura não deve cair abaixo de 11 ° C. Isso é cheio de hipotermia.
Iluminação
A planta ama a luz natural. Não pode ficar no sol por muito tempo. Raios de sol podem causar queimaduras graves. No inverno, a flor deve ser especialmente iluminada.
Benefícios
A planta pode absorver emoções negativas. Especialistas de feng shui e adivinhos atribuem-lhe propriedades mágicas.
A planta é capaz de remover distúrbios humanos, depressão, rotina, a roda de falhas.
Também serve como uma excelente decoração nos quartos. Graças à coloração exótica das folhas, a flor atrai muita atenção e olhar.
Doenças e pragas
A planta é propensa a moscas brancas. Essas pequenas pragas cobrem as folhas da planta. Aparece pólen em pó. Neste caso, as folhas podem descolorir e cair fortemente.
Nos primeiros sintomas, as folhas são lavadas com sabão. Então a planta é pulverizada com produtos químicos. Depois que as pragas bebem o suco envenenado da flor, elas desaparecem imediatamente. Armadilhas e fitas adesivas também podem ser instaladas.
Os estrobilantes podem ser derrotados por moscas brancas. A planta gosta de temperaturas estáveis, boa iluminação e salas sem vento. Prefere rega frequente com água macia à temperatura ambiente. Propagado por estacas. Excelente cresce em galerias, varandas, estufas e janelas ensolaradas.