Grama artificial: aplicações em jardins + tecnologia de colocação passo a passo

Pin
Send
Share
Send

Os proprietários de suas próprias casas, em primeiro lugar, equipam o território para criar um paraíso pessoal para o resto de toda a família. Porém, quanto mais complexo o projeto e mais ricas as plantas, mais difícil é cuidar. Além disso, as pessoas ocupadas não têm tempo para isso. O problema é resolvido colocando um gramado, que é menos exigente para cuidar do que flores e arbustos. Mas mesmo ele precisa de atenção, e nem toda terra pode cultivar uma boa grama grossa. Nesse caso, faz sentido colocar em algumas áreas um gramado artificial que não pareça menos esteticamente agradável do que animado (e às vezes ainda mais bonito!), Mas os proprietários exigirão um esforço mínimo ao deitar e sair. É verdade que correr para extremos e revestir toda a terra com grama artificial ainda não vale a pena, porque o design se tornará muito primitivo. Mas em pequenas porções, essa alternativa é muito conveniente, especialmente em locais onde a grama, por muitas razões, não quer crescer.

Onde posso usar esse tipo de gramado?

Devido às características de alta resistência do revestimento verde, as áreas com alto tráfego são cobertas com grama artificial decorativa. Pode ser áreas de lazer para esportes, playgrounds para um grande número de crianças, locais para passear com cães.

Um gramado artificial na área da piscina criará uma zona verde original que não caberá na paisagem do local, além de ladrilhos ou pedras caras

A grama viva está constantemente pisando fracamente e forma manchas carecas. E a grama artificial não tem essa carga. Eles podem organizar áreas de estacionamento ao ar livre para veículos pessoais, combinando com ladrilhos, áreas de piscina e pátios.

Na aparência, a grama artificial não parece pior que a grama real, mas suporta contraste de temperatura, aumento de umidade e movimento ativo

Além disso, em locais próximos a edifícios, onde a terra fica quase o dia inteiro à sombra, o gramado natural parece pálido e fino, porque haverá menos luz. Se essas áreas são decoradas com arbustos decorativos, é melhor cobrir a grama artificial por baixo delas. Não precisa ser cortada, e a nutrição das raízes pode ser derramada em forma líquida diretamente no gramado. Seus poros deixam a solução passar para o chão. Além disso, você não precisa lutar contra ervas daninhas.

Alguns proprietários usam fragmentos de paisagismo em estufas, varandas, terraços, onde não há como plantar grama viva para o paisagismo.

Um pedaço de gramado artificial decorativo forrado na varanda servirá como um tapete original que não requer manutenção, exceto para a limpeza periódica do lixo

Produção de grama artificial: nem toda grama é a mesma

Como criar um gramado artificial?

Para escolher o tipo de gramado mais adequado para o local, é necessário observar os parâmetros técnicos. Os fabricantes produzem revestimentos de diferentes densidades, alturas de estaca de grama, espessura da lâmina de grama, etc.

Externamente, todos os rolos com grama artificial têm a mesma aparência, mas diferem na espessura da pilha, no comprimento da grama, na densidade de base, etc.

O material é plástico ou polímero. Destes, em máquinas extrusoras especiais, são criados caules de grama, que são costurados em uma base elástica flexível revestida com látex. Para o registro de sites costumam escolher um gramado verde. Mas, por exemplo, para campos de futebol ou golfe, existem tons de branco, azul e outros tons de cobertura. Há também um gramado combinado de duas cores. A largura dos rolos varia de 2 a 4 metros.

Escolha o tipo de revestimento para o revestimento

Ao escolher um gramado artificial, preste atenção à sua estrutura. Dependendo do objetivo da aplicação, eles produzem opções de revestimento de enchimento, semi-enchimento e não-enchimento.

Gramado sem grama

A principal característica de um gramado de grandes dimensões é sua aparência quase natural. Você precisa observar atentamente a origem artificial da grama. Mas esse gramado é destinado apenas ao design decorativo. Se você andar sobre ela, as fibras macias e delicadas começarão a enrugar e perder a estética.

A grama artificial decorativa não foi projetada para movê-la. Suas altas propriedades estéticas são alcançadas devido à suavidade e maciez das fibras.

Tipo de construção semi-cheia

Geralmente é feito de polietileno, macio e flexível o suficiente para amortecer quedas. Esta é a cobertura ideal para playgrounds com alta atividade física. Entre a pilha de grama, areia de quartzo é derramada, o que confere resistência e estabilidade ao gramado.

A relva artificial para o parque infantil é selecionada a partir de materiais elásticos, porque as crianças gostam de cair e deitar na grama

Opção de aterro

Eles são feitos de polipropileno, portanto as lâminas de grama são resistentes e estáveis. É usado em locais públicos, por exemplo, estádios, onde a grama deve suportar cargas constantes. Entre as lâminas de grama, a base é coberta com areia de quartzo e granulado de borracha especial. O enchimento de borracha permite que os jogadores de futebol sejam menos feridos durante quedas deslizantes, porque suaviza o atrito.

Há uma gradação de grama artificial para uso ao ar livre e dentro de casa. As opções de rua são de base higroscópica. A chuva ou a rega durante o processo de limpeza não se depositam no gramado em poças, mas imediatamente entram no solo. Os gramados dos quartos não deixam a água passar, mas a deixam na superfície. Portanto, para eles, a limpeza úmida é usada com menos frequência.

Fases de colocação de relva artificial na rua

É fácil fazer um gramado artificial com suas próprias mãos. Pode ser colocado no chão e em uma base de asfalto ou concreto. No segundo caso, é necessariamente usado um substrato para um gramado, que tem uma espessura de cerca de um centímetro e é um material forte e elástico. Substratos mais finos não são recomendados, pois podem romper durante o uso e o gramado perde uma superfície perfeitamente plana.

Etapas do trabalho ao colocar relva artificial:

  • Nivelamento do solo. Os rolos são colocados em um solo plano e denso, de modo que o local deve ser limpo de todos os tipos de detritos e nivelado. Ao mesmo tempo, vale a pena criar uma leve inclinação para que durante as tempestades a água saia do revestimento o mais rápido possível.
  • Tamping solo. O solo nivelado precisa ser condensado. É melhor usar uma pista de gelo para isso, mas se não estiver, role-a com um tronco pesado ou bata-a com uma tábua larga. Para uma fundação de asfalto, essa etapa do trabalho não é necessária.
  • Criação de valas de drenagem. A precipitação em si não é terrível, mas o solo sob ela pode se deteriorar se a drenagem não for criada. Em locais grandes ao redor das bordas, vale a pena cavar trincheiras nas quais a água fluirá.
  • Colocando o substrato e gramado. Cobrimos toda a área com um substrato (para asfalto) e enrolamos rolos com grama artificial em cima. É necessário rolar em linha reta. Cada linha subsequente é sobreposta à anterior em cerca de 1,5 cm.
  • Maturação do gramado. Depois que toda a área estiver coberta de grama, você pode descansar por 10 a 12 horas. Durante esse período, o revestimento se endireitará, as dobras causadas pela rolagem nos rolos serão removidas e as lâminas de grama adquirem uma forma vertical.
  • Rolos de fixação juntos. Os rolos são especialmente rolados com uma sobreposição para obter a união mais densa das linhas. Para fazer isso, a sobreposição é cortada com uma faca, para que as juntas se encaixem o mais próximo possível uma da outra.
  • Criando uma borda. A borda do gramado é formada por uma borda, que é anexada a ela com a mesma composição adesiva que as juntas.
  • Lixamento e granulação. Se for usada uma versão semi-cheia ou cheia do gramado, é necessário borrifar uniformemente o revestimento com areia de quartzo com uma fração de até 0,6 mm. O tamanho exato será recomendado no ponto de venda do gramado. O aterro é realizado apenas em clima seco. Depois disso, a superfície é cuidadosamente penteada com um ancinho para que a areia se afunde entre as folhas da grama. Em seguida, é derramado borracha ou granulado de borracha. Procure a taxa de consumo nas instruções para o revestimento adquirido. Resta penteá-lo e coletar todo o lixo do local finalizado.

Antes de começar a colar as linhas, verifique se há rugas, inchaço no revestimento, apare as bordas se houver solavancos e só então comece a colar. Você não deve adiar o estágio de colagem até mais tarde, porque no processo de alteração das temperaturas diurnas o material pode "andar" e as bordas se separam. É melhor executar a instalação imediatamente após aparar a borda. Para fazer isso, use cola de dois componentes e fitas de conexão com 25 a 30 cm de largura. Eles colam a tira com cola, aplicando-a com uma espátula, desligam as bordas dos rolos adjacentes, colocam a fita por baixo deles com a parte adesiva para cima e cobrem-na com um revestimento. Para que a composição cole bem a base do gramado, role as costuras com uma pista de gelo. Em grandes campos esportivos, os pontos são grampeados adicionalmente.

Quando os rolos sobrepostos ficam por mais de 10 horas, eles endireitam e se tornam mais convenientes para as arestas de corte

A fita de conexão é colocada sob a base do relvado artificial, de modo que cada linha tenha aproximadamente metade da largura

A manutenção da grama artificial é simples: a cada seis meses, adicione granulado e remova periodicamente os detritos da superfície. Para uma forte aderência do gramado ao solo, derrame a grama a cada 2 semanas com água e perfure-a com escovas especiais para melhorar a aeração e vazão da precipitação.

Pin
Send
Share
Send