É possível manter dracaena em casa? Qual é o uso e o mal? É venenoso?

Pin
Send
Share
Send

Recentemente a dracaena se tornou uma das plantas de interior mais populares. Graças à sua aparência exótica e despretensão no cuidado, torna-se facilmente um ornamento de qualquer interior.

Pátria Esta planta é considerada os trópicos e subtrópicos da África e do Sudeste Asiático.

Vamos falar sobre o dracene: os benefícios e malefícios desta planta. Qual é o dano do dracena? Posso ficar com a casa? Dracaena = alergias?

Propriedades úteis

Dracaena possui um número de propriedades úteis:

  • neutraliza perfeitamente substâncias químicas (formaldeído, benzeno, etc.);
  • Facilita a transferência de saltos de temperatura;
  • ajuda a manter a saúde (ajuda a limpar o corpo de toxinas, tonifica os vasos sanguíneos, acalma a dor nos músculos, ossos, ajuda na cicatrização de feridas);
  • mantém o estado dos dentes em ordem;
  • da perspectiva da astrologia, a dracaena pode "ajudar" a encontrar uma saída para uma situação difícil;
  • ajuda a restaurar o equilíbrio mental, pensamentos e comportamento;
  • bem afeta pessoas que não são emocionalmente estáveis, propensas à depressão.

O Dracen pode e deve ser plantado na casa, especialmente se o revestimento do piso for linóleo (esta planta é capaz de purificar o ar do benzeno que ele segrega).

Dracaena insubstituível também estará nos escritórios, pois pode neutralizar o tricloroetileno e o formaldeído, que o equipamento de escritório fornece constantemente.

Existe uma alergia?

Dracaena não pode ser chamada de planta que causa alergias severas. Mas, como qualquer organismo vivo, respira, liberando no ar substâncias formadas no processo da vida.

Além disso, um alérgeno pode se tornar um fungo encontrado no solo, pequenos pêlos cobrindo as folhas e tronco da planta, vários fertilizantes químicos.

A causa das reações alérgicas pode ser cuidado inadequado de dracaena, o acúmulo em suas folhas de pó doméstico, que em si é um alérgeno.

Portanto, é muito importante seguir várias regras:

  • não se esqueça de limpar as folhas da planta, não permitindo que o pó se acumule nelas;
  • se você tem uma tendência a reações alérgicas, não coloque o dracaen no quarto (ou coloque cinco metros mais longe da cama);
  • Ao usar fertilizantes, é melhor dar preferência àqueles que são criados com água;
  • Todas as manipulações com uma flor usando produtos químicos devem ser realizadas não na sala, mas ao ar livre.

Venenoso ou não?

Dracaena é venenosa ou não? Dracaena em si não é uma planta venenosa. No entanto, o suco contido em suas folhas equivale a para plantas de baixa toxicidade.

Isso significa que, entrando no corpo, a dracaena pode causar uma perturbação do sistema digestivo, acompanhada de diarréia, tremores, fraqueza.

E, como um adulto não mastiga as folhas da dracaena, o perigo é, antes de tudo, para crianças pequenas e animais de estimação.

Para evitar conseqüências negativas, você pode abandonar a dracaena completamente ou encontrar um lugar isolado para ela, onde nem as crianças nem os animais de estimação a conseguem.

Conclusão

Para cada pessoa, as plantas domésticas representam algo próprio. Para alguém, é uma fonte de beleza, para alguém, um médico em casa. Mas, de um jeito ou de outro, eles entraram em nossa vida há muito tempo, e provavelmente nem uma única pessoa a quem eles teriam deixado indiferente.

Draycena é um excelente exemplo. Graças à habilidade mágica neutralizar más influências, expulsar maus pensamentos e desânimo, esta beleza do sul é cada vez mais encontrada em casas e apartamentos.

Pin
Send
Share
Send