Pereskia - um cacto antigo com folhagem
Muitos ele pode surpreender com sua aparência, mas esta é a sua singularidade.
Descrição geral da planta
O cacto da folha "Pereskia" por sinais externos não é semelhante ao habitual, em nossa opinião, um cacto. Mas realmente é. Pertence às plantas mais antigas. O berço deste cacto incomum é a América do Sul. No processo de evolução, adaptando-se ao clima árido, os cactos têm espinhos.
Na natureza existem cerca de 20 espécies. Algumas espécies de cactos silvestres dão frutos comestíveis e crescem de 5 a 10 m.
Vistas da foto
Pereskiya cresce muito rapidamente. Em um ano pode crescer até 20-25 cm, principalmente sob a forma de grandes arbustos, árvores raquíticas com hastes de ondulação espinhosas.
"Espinhoso"
Este cacto é conhecido por outro nome - "Surinamese Gooseberry", graças ao seu cultivo de frutos comestíveis a 2,5 cm. Na América do Sul, esse cacto é usado como cobertura. Esta liana fortemente ramificada cresce às vezes até 10 m, tem um caule carnoso, cujo diâmetro é de cerca de 2 cm.
Folhas verde-escuras de forma oval, de 9-10 cm de comprimento e 4-5 cm de largura e à medida que o crescimento cresce, as folhas inferiores caem, deixando um caule com espinhos longos e duros. Flores, amarelo-branco com um tom rosado, florescem em novos rebentos no final de agosto. As flores têm um sabor adocicado, atingindo um diâmetro de 5 cm.
Na foto você pode ver "Peredkia Shipovataya" com os devidos cuidados em casa:
"Godseff"
Ela cresce até 2 m. Ela tem uma haste fina e ereta, que tem longos espinhos negros. As folhas são estreitas, de forma elíptica. A parte superior da folha é verde-dourada e, a partir do fundo, é vermelha ou roxa. As flores são brancas, pequenas, que lembram flores rosas selvagens.
A foto mostra "Pereskiya Godseffa" com os devidos cuidados em casa:
«Bolshivtsvetkovaya»
Na natureza atinge uma altura de 5 m, com um diâmetro de tronco de 20 cm. As folhas são de couro, com cerca de 25 cm de comprimento, caem no inverno quando o gradiente de temperatura é reduzido abaixo de 10. No tronco não há menos de 90 espigas atingindo 4 cm, as flores são rosadas e coletadas em inflorescências.
A foto mostra "Pereskia Bolshetsvetkovaya" com os devidos cuidados em casa:
"Laranja" (Bleo)
Floresce nos meses de verão. Suas flores vermelho-alaranjadas brilhantes, de cerca de 5 cm de diâmetro, lembram uma rosa, abertas à noite. Forma frutos amarelos brilhantes, um perfume que lembra abacaxi, mas não comestível. Ela cresce até 5 me tem folhas grandes.
A foto mostra "Pereskiya Orange" com os devidos cuidados em casa:
Atendimento domiciliar
Em casa, o antigo cacto cresce rapidamente. Ele não precisa de cuidados especiais. Existem várias regras para manter o cacto decíduo.
Iluminação
Esta planta que ama a luz, mas você deve evitar o sol escaldante. Nos meses de verão há uma janela na qual Pereskia está, sombreada com uma grade.
O melhor lugar para este cacto é as janelas do sul, especialmente no inverno.
Devido à falta de iluminação, a haste se estica e as folhas ficam rasas e sem brilho.
Flores compradas recentemente não podem ser colocadas imediatamente no peitoril da janela, expondo o sol. À luz do sol você precisa acostumar gradualmente.
Temperatura
Nos meses de verão, a temperatura não deve ultrapassar 27 graus. No inverno, no período de descanso, - 10-15 graus. A sala deve sempre ser ventilada, o cacto gosta de ar fresco.
Humidade do ar
A umidade não afeta o desenvolvimento do cacto antigo. Mesmo durante a estação de aquecimento, quando o ar no apartamento é particularmente seco, a flor parece boa. A pulverização das folhas deve ser feita apenas para remover a poeira. E para a prevenção de pragas.
Rega
A rega não deve ser feita antes de o solo no pote secar. A água deve ser administrada com água mole, não menos de 24 horas. Uma planta de rega abundante requer um período de crescimento intensivo.
Fertilizante
No inverno, você não precisa fertilizar a flor. E nos meses restantes para fertilizante você precisa usar misturas especiais de fertilizantes para cactos. Dosagem é aplicada metade do que descrito nas instruções. Os fertilizantes são introduzidos mensalmente sob a raiz. Fertilizante orgânico é indesejável.
Transplante
Transplantar plantas adultas não é recomendado com mais freqüência do que 1 vez em 2-3 anos.
Os jovens crescem enquanto crescem.
Adultos com sobrepeso quando o sistema radicular preenche todo o pote.
Para um transplante, você pode usar solo pronto ou pode cozinhar sozinho.
Tome 2 partes de folha, turfa e húmus, 1 parte de areia é adicionada.Para um transplante, você precisa pegar potes grandes. No fundo da panela, coloque o dreno e use a mistura de terra preparada. Depois de transplantar o cacto em um novo pote, o crescimento aumenta.
Reprodução
O cacto antigo reproduz-se por meio de sementes ou estacas maduras. Para o enraizamento, a água pode ser usada. Coloque o corte em um copo de água e substitua-o periodicamente.
Alternativamente, você pode usar uma mistura de barro, como no transplante, mas com uma pequena quantidade de carvão. A terra deve estar constantemente molhada. A temperatura mais adequada é de 26 graus.
Doenças e pragas
Se uma aranha apareceu na parte de baixo da folha, e a partir do topo você pode ver pequenos pontos, isso significa que um ácaro apareceu. As folhas começam a perder a cor, tornam-se amarelo pálido.
Os pontos na superfície são formados pela sucção do suco por carrapatos. Gradualmente, esses pontos crescem em tamanho, formando uma grande mancha branca esbranquiçada, que pode levar à queda das folhas.
Um ácaro afeta a planta no ar seco. Portanto, medidas preventivas devem periodicamente umedecer o ar. Além disso, você precisa remover as folhas caídas, lavar periodicamente as folhas do pó.
Primeiro de tudo, quando afligido com um ácaro, a planta deve ser tratada com uma solução de sabão, antes de cobrir o solo. Se a lesão foi extensa, então os produtos químicos devem ser usados.
Outra praga é o escutelo do cacto.
Pode ser laranja ou amarelo pálido com escarro arredondado, cerca de 2 mm.
Eles acertam principalmente no lado superior do lençol.
Após o dano, manchas amarelas aparecem nas folhas.
Depois de um tempo, as folhas caem.
Primeiro de tudo, use um pano macio ou algodão embebido em uma solução de sabão, tratar as folhas e o tronco da planta. Você pode usar uma mistura de álcool e sabão: 30 g de sabão líquido, 20 ml de álcool misturados em 2 litros de água morna. Em caso de danos graves, devem ser usados preparativos químicos.
A praga mais perigosa é a cochonilha. Tem cerca de 4 mm de tamanho. O maior aglomerado pode ser observado em brotos jovens. A amora pulverulenta liberta um líquido pegajoso que polui a planta. Nas folhas há uma teia de aranha, novas brotações e folhas são deformadas, as flores caem.
É necessário tratar a planta com uma solução de sabão ou sabão / álcool.Então você precisa pulverizar três vezes, com um intervalo de uma semana, caldo de alho ou tintura de calêndula.
Além disso, a causa da doença pode ser um tratamento inadequado. Quando o solo está muito úmido, o sistema radicular se deteriora. A única solução é transplantar uma planta para uma nova terra.
Quando o solo seca, a planta enfraquece, as folhas ficam lentas e acabam por cair.
Cactus Perekrya é usado não só para fins decorativos. É usado por cultivadores de flores experientes para inocular outros tipos de cactos.
Tendo comprado um cacto tão incomum, vale a pena lembrar que ele vem da antiguidade. E com os devidos cuidados, ele certamente se tornará seu orgulho entre as flores internas.