Cuidado simples, excelente imunidade e versatilidade - uvas Esfinge

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de uvas está se tornando uma atividade cada vez mais popular entre os jardineiros. As bagas desta planta não são apenas deliciosas, mas também muito úteis. É um verdadeiro depósito de microelementos e vitaminas úteis.

Apesar da grande variedade de variedades, muitos estão dispostos a dar preferência a novas variedades que se distinguem pela boa imunidade contra pragas e doenças, e não pela retirada e versatilidade complexas. Uma dessas variedades é a variedade Sphinx.

Para que tipo de referência?

A Esfinge é uma forma de uvas em forma de mesa com um período de maturação muito precoce.

A colheita pode ser removida após 100 a 105 dias do período de vegetação.

Ao crescer no clima da nossa tira, o período de maturação vem um pouco mais tarde. Na maioria das vezes, esta variedade é cultivada para consumo em alimentos e cozinhar pratos caseiros (geléias, saladas, doces e tortas). De bagas você recebe bebidas deliciosas (compotas, bebidas de frutas, vinho).

As variedades de maturação precoce também incluem Red Delight, Pleven e Leah.

Esfinge das uvas: Descrição da variedade

  • Os arbustos são caracterizados por um forte crescimento. Os ramos são fortes, o tronco é bastante volumoso. As folhas são de tamanho médio e grandes. As flores são bissexuais.
  • O bando é grande média de peso 700-900 gramas (máximo até 1,5 kg). A forma da videira é cilíndrica-cónica.
  • Bagas são grandes (2,7-3,2 cm), ovóide ou oval, saturada de azul escuro, 8-10 gramas cada. A polpa é deliciosa, perfumada e crocante. Descasque a densidade média.
  • As bagas não têm uma boa aparência comercializável, tolerar mal o transporte, a casca frequentemente racha. Ao mesmo tempo, a Esfinge não perde sua demanda entre jardineiros como uma espécie de mesa doméstica.

É melhor transportar transporte e manter o tipo de variedades, como Rochefort, Ataman Pavlyuk e Asya.

Fotos

Fotos das uvas Sfinsk:



História da região de reprodução e reprodução

A Esfinge foi obtida como resultado do cruzamento de duas variedades - Strashensky e Timur. O autor da variedade é Zagorulko V.V. A variedade foi testada com sucesso e recomendada para o cultivo em muitas regiões da Ucrânia, Bielorrússia, Moldávia, bem como no território do nosso país.

A mão do mesmo criador pertence a Ruth, Vodograi e Viking.

Características

A planta tem uma alta resistência ao gelo e resiste a geadas a -25 graus. Ao mesmo tempo, o jardineiro precisa lembrar que a uva é uma cultura que gosta de calor, por isso, ao crescer em nossa zona climática, recomenda-se cuidar de um bom abrigo para o inverno.

A mesma alta resistência do inverno é possuída pela Beleza do Norte, Super Extra e Pink Flamingo.

A variedade é bastante despretensiosa no momento do desembarque. Pode ser plantada no outono e na primavera. No outono, recomenda-se plantar mudas em setembro ou início de outubro (antes das primeiras geadas), e na primavera no final de abril ou maio.

Lembre-se que a terra deve ser aquecida no momento do desembarque e as geadas noturnas terminam.

As uvas adoram uma boa rega abundante. Para manter a umidade no solo por mais tempo, os jardineiros são incentivados a adubar.

A primeira vez que é melhor feito imediatamente após o plantio e, em seguida, conforme necessário. Como palha, aveia, feno, serragem são adequados. A cobertura morta será útil para fazer o mesmo no outono após a colheita.

A Esfinge é muito sensível à alimentação regular. A fim de aumentar a força de crescimento dos arbustos, são necessários fertilizantes nitrogenados, que são introduzidos juntamente com fertilizantes orgânicos.

Para melhorar a qualidade da cultura, antes de florescer você pode fazer fertilizantes com alto teor de zinco e potássio, bem como superfosfato.

A variedade é caracterizada por rendimentos médios. Para melhorar sua qualidade, você precisa cuidar bem (rega abundante, fertilizante, poda, etc.).

As variedades de alto rendimento incluem o Dom de Magarach, Rkatsiteli e o Jubileu do residente de verão de Kherson.

Doenças e pragas

As uvas são resistentes ao oídio e bolor na faixa de 3-3,5 pontos. Ao mesmo tempo o jardineiro não deve esquecer-se de executar medidas preventivas para evitar problemas com o crescimento, a tempo de prevenir o desenvolvimento de doenças e dano de pragas. Isso também se aplica a doenças comuns da uva, como câncer bacteriano, antracnose, clorose, bacteriose e rubéola.

Certifique-se de passar a poda de outono das uvas, quando os arbustos começam a se preparar para o inverno. Nos rebentos deixe pelo menos 4 olhos, cortados do cálculo de 4 mangas.

Para proteger contra as pragas, é necessário pulverizar as uvas com preparações químicas especiais.

Recolha e queime as bagas e folhas caídas do chão a tempo. Muitas vezes eles se tornam um terreno fértil para micróbios e pragas.

Cuide da prevenção e destruição oportuna de vespas selvagens, que causam não um pequeno dano à cultura. Organize iscas e armadilhas, pulverize arbustos de uva.

A Esfinge é uma espécie de mesa favorável, que é cultivada por muitos jardineiros.Tem excelente sabor, à prova de congelamento, bem protegido de pragas e doenças. Não é difícil cuidar dele, então você pode recomendá-lo não apenas a um jardineiro experiente, mas também a um iniciante.

Entre as variedades despretensiosas, você também deve prestar atenção a Aleshenkin Dar, Delight Ideal e Giovanni.

Vídeo útil

Veja visualmente a variedade de uva da Esfinge no vídeo abaixo:

Pin
Send
Share
Send