Tomates de um Grandee: características, descrição, rendimentos

Pin
Send
Share
Send

Os tomates são vegetais úteis e saborosos, sem os quais a nossa vida hoje é difícil de imaginar. A variedade de variedades dessas plantas é muitas, mas há aquelas que agradavelmente surpreendem mesmo camponeses experientes. Tais variedades recomendam-se a amigos e conhecimentos. Estes incluem tomates "Velmozh" - uma variedade cujas características e descrição interessam a muitos.

  • Descrição da variedade
    • Aparência
    • História da criação
  • Vantagens e desvantagens
  • Características das frutas
  • Semeando em mudas
  • Plantando tomates na estufa
    • Como cuidar de tomates
  • Plantio de mudas no campo aberto
    • Cuidar e molhar no campo aberto
  • Colheita e Semeadura

Descrição da variedade

Tomates "Velmozha" são conhecidos por jardineiros experientes com um nome diferente - "Budenovka". Eles são determinantes variedade de meados de amadurecimento, eles têm um rendimento bastante alto.

Aparência

Arbustos de "Velmozh" são predominantemente alastrando e subdimensionados, sua altura é de meio metro ou um pouco maior, mas um crescimento maior é permitido em condições de estufa. Têm folhas de cor verde não saturada, tamanho médio, o começo da formação das inflorescências neles é mais de 7-8 folhinhas, além disso - por um par de folhas.Os frutos desta variedade são muito atraentes: belo, muito rico, carmesim frutos em forma de coração com uma coloração rosa. Eles são grandes o suficiente, a superfície desses tomates é lisa e suave.

Para alto rendimento variedades de tomates também são considerados: "Openwork a F1", "choca", "Estrela da Sibéria", "esturjão", "Casanova", "Príncipe Negro", "O Milagre da terra", "Marina Grove", "Raspberry Miracle", " Katya "" O Presidente ".

História da criação

Grade "grande homem" foi produzido pelos criadores do Instituto de Investigação Científica siberiana de Melhoramento de Plantas e do RAAS. Os cientistas ficaram para obter a variedade de trabalho para o cultivo em larga escala industrial, e nas hortas, caracterizadas por um elevado rendimento e resistência às alterações climáticas e meteorológicas. Esta variedade cresce tanto em estufa como em solo aberto. Mostrou-se bem quando cultivado em condições adversas da Sibéria, dos Urais e do Extremo Oriente, é para essas regiões que a variedade "Velmozh" está incluída no Registro do Estado. Oficialmente registrou esta variedade em 2004, após o que a variedade rapidamente se tornou um favorito por causa dos altos níveis de rendimento e frutos saborosos, razoavelmente grandes.

Voce sabe A casa ancestral de tomates acreditam Peru, ou seja, a parte costeira de terra entre o Chile e Equador, onde eles foram cultivadas muito mais cedo antes que se tornou conhecido na Europa.

Vantagens e desvantagens

Tomatoes "Grandee" - atraente o suficiente para crescer variedade que tem uma série de vantagens que não podem superam até mesmo algumas pequenas falhas.

As vantagens desta classe definitivamente precisa incluir:

  • excelentes qualidades de sabor de frutas;
  • um nível suficientemente elevado de produtividade;
  • devido ao fato de que a planta foi baixa, não pode ser amarrado;
  • cultivar adequado para o cultivo ao ar livre e em estufas;
  • frutas não crack;
  • variedades bastante resistentes ao frio.
Algumas desvantagens de tomates "grandee" incluem:
  • extravagância em termos de requisitos para o solo, fertilizantes e irrigação;
  • pasynkovaniya precisa e remover inflorescências extras;
  • por causa do grande tamanho nem sempre é adequado para a preservação do todo;
  • não pode ser armazenado por um longo tempo.
Grau "grande de" mostra a resistência em relação a várias doenças e tem boa imunidade a eles. Mas quando o cultivo de tomates em estufas podem ser expostas à mancha parda devido à umidade excessiva e condições de iluminação inadequadas.Para evitar esse problema, todos os fatores devem ser equilibrados. Com o cultivo aberto em tomates, um ácaro pode atacar uma planta.

Para evitar ou eliminar um fenômeno tão desagradável, recomenda-se tratar as plantas com uma solução de sabão. Até que frutas verdes apareçam nos arbustos, recomenda-se que sejam pulverizadas com várias soluções especiais de insetos. Como a marca "Velmozh" foi criada especificamente para regiões com um clima bastante severo, ela pode ser cultivada em diferentes condições. Ao contrário de outras variedades, ele não tem medo de geadas e mudanças climáticas repentinas.

Importante! Um copo de suco natural de tomate contém metade da norma diária de vitaminas C e A, que mantêm a imunidade de maneira mais eficaz.

Características das frutas

Tomates "Velmozha" crescido relativamente recentemente. Um nível suficientemente elevado de teor de açúcar contribui para as suas excelentes características gustativas. A matéria seca neles de 4 para 6%, açúcar - de 3 para 4.5%. Os frutos da variedade "Velmozha" são densos, carnudos, suculentos, perfumados, não possuem muitas sementes. Os frutos individuais podem atingir até 800 g de peso cada, mas têm um peso médio de 150 a 250 g.Tomatoes "grande homem" ideal para a preparação de saladas variadas, fabricação de suco, de processamento, como molhos e ketchup, espaços em branco para o inverno. Recentemente preservado por um longo tempo.

Voce sabe O nome "tomate" vem do italiano "pomo d'oro" e significa "maçã dourada", na França, tomate chamado de "maçã do amor", na Alemanha - "A maçã do paraíso", como na Inglaterra, os frutos dessas plantas por muito tempo foi considerado venenoso. Mas, de certa forma, os ingleses estavam certos: as folhas de tomate são tóxicas.

Semeando em mudas

Semeando sementes para mudas de tomate "grandee" produto é recomendado para 60-65 dias antes de os desembarques em março, em regiões com clima severo - em abril. As sementes semeadas camada de cobertura do solo moderadamente compactado de solo ou turfa em 1 cm de espessura, verteu-se cuidadosamente água quente através de um crivo para a camada superior não borrão, e película de cobertura. Depois disso, coloque em um lugar quente, onde as sementes devem germinar. Não se forma o efeito de estufa, e do solo molhado é suficiente, de modo que até os primeiros rebentos para além da água que já não é necessário.

Além disso, antes de os primeiros rostochku preciso para manter a temperatura de calor, para esse efeito os recipientes com as sementes estão optimamente posicionadas no peitoril da janela com a luz solar suficiente.Uma vez que os brotos aparecem, você precisa remover o filme e transferi-los para uma sala com uma temperatura de +14 a +17 ° C e iluminação suficiente. Todo esse procedimento é uma espécie de extinção de mudas, que deve contribuir para o fortalecimento do sistema radicular das plantas. Após uma semana, a temperatura ambiente pode ser aumentada para +22 ° C. Depois de formar um par de folhas nas mudas, é mergulhado. O aparecimento de escovas de flores em mudas indica que as plantas são tempo de plantar em um solo permanente.

Voce sabe Tomates contêm a chamada serotonina "hormônio da felicidade", então seu uso é capaz de significativamente anime-se.

Plantando tomates na estufa

Por causa do baixo crescimento de arbustos de tomate "Velmozh" para o seu cultivo não precisa construir uma estufa alta. Para este fim, será suficiente equipar o abrigo de filme com o uso de um sistema de ventilação. As plantas não podem amarrar por causa da determinação dessa variedade de tomates. O plantio de mudas é necessário em solo fértil, fertilizado e umedecido. Em cada buraco antes do plantio é recomendado para fazer fertilizantes minerais.Ao plantar mudas, recomenda-se manter a distância entre os arbustos cerca de 50 cm.

Como cuidar de tomates

Variedade "Grandee" é bastante exigente para o solo, sua fertilidade, fertilização e irrigação letrada. Recomenda-se a alimentação com fertilizantes minerais durante a floração e a frutificação. Somente atendendo a todos esses requisitos, você pode obter uma colheita abundante e de alta qualidade. Além disso, quando crescer esses tomates, não se deve esquecer de capina e plantas pasynkovanii.

Plantio de mudas no campo aberto

Planta "Velmy" no solo aberto é recomendado somente após a ameaça de geada de primavera desaparece. Tal como acontece com o plantio em uma estufa, ao plantar esses tomates no campo aberto, é necessário monitorar a fertilidade da terra, a qualidade de seu fertilizante e umidade suficiente. Para fazer isso, é melhor adicionar fertilizantes orgânicos e cinzas de madeira ao solo após a escavação no outono, quando no outono, quando o plantio de mudas, o incômodo será muito menor e a terra será mais fértil. Em buracos separados durante o plantio, será supérfluo fazer um revestimento superior mineral.Recomenda-se a plantar tomates para que eles não estavam lotados, com uma densidade de três arbusto em 1 quadrados. m área.

Cuidar e molhar no campo aberto

Para obter um "grande homem" abundante e cultura de tomate de alta qualidade, necessária para monitorar a regularidade dos suplementos orgânicos e minerais, porque as plantas são muito exigentes sobre a presença no solo de nutrientes. Quando a floração e amadurecimento dos frutos, os fertilizantes minerais serão supérfluos. Em maior medida do que quando cultivada em uma estufa, tomates no terreno aberto na necessidade de capina, irrigação pasynkovanii e abundante, mas a água deve ser razoável, não excessiva, caso contrário, será prejudicial para plantas.

Importante! Jardineiro experiente no cultivo da variedade "Velmozh" deixar no pincel apenas quatro flores. Isso contribui para o tamanho grande da fruta e melhora seu sabor.

Colheita e Semeadura

O rendimento de tomates "Velmozha" é bastante alto. Seu nível depende em grande parte das condições climáticas da região que cultiva tomate e da composição do solo nele existente. Por exemplo, nos Montes Urais, o rendimento é de entre 160-580 quintais por hectare, na região da Sibéria Ocidental - de 105 a 590 quilogramas por hectare, e na região de Omsk produz o maior e até 780 quintais por 1 hectare.Com agrotecnia adequada a partir de 1 quadrado. m na trama pode ser coletado até 8 kg de tomates. Uma vez que a semente plantação até tomates maturação completas estende-se desde 105 a 120 dias. Recolher os frutos dos tomates devem estar no médio prazo, e mais tarde amadurecendo variedades. Como este é um híbrido com uma pequena quantidade de semente, então colhê-las é difícil, mas possível. É aconselhável cultivar uma das primeiras frutas a um estado maduro, permitir que ela se sobreponha, aloque as sementes, mergulhe-as e seque-as.

Tomates da variedade "Velmozha" são atraentes tanto na aparência quanto no paladar, eles têm muitos momentos positivos que certamente agradarão os iniciantes e experientes. Se você preferir esta variedade, você pode ficar calmo: ele suportará quase todas as condições climáticas e surpreenderá com sua despretensão, bem como uma boa quantidade de colheita. Estes tomates são considerados um dos melhores híbridos criados pelos criadores.

Assista ao vídeo: MELANCIA E ABÓBORA click na descrição e veja os adubos Sítio GilSat

Pin
Send
Share
Send