Herbicidas - um grupo separado de substâncias bioquímicas, projetado para combater a vegetação indesejada. Atualmente, seu número é grande: dos meios de ação contínua a seletiva, de emulsões a pós. Essa diversidade dificulta a escolha dos proprietários de terras. Neste artigo, examinaremos mais detalhadamente os mecanismos e métodos de impactos, bem como as instruções para o uso de um dos líderes no mercado de pesticidas - herbicida de biatlo.
- Espectro de ação
- Substância ativa
- Forma preparativa
- Vantagens
- Mecanismo de ação
- Método, tempo de processamento e taxa de aplicação
- Velocidade de impacto
- O período de ação protetora
- Compatibilidade com outros pesticidas
- Restrições à rotação
- Termos e condições de armazenamento
Espectro de ação
"Biatlo" referem-se às substâncias artificiais de ação sistêmica, cuja finalidade principal era a destruição de ervas daninhas de um ano / dois anos de idade e outras ervas-parasitas nos cereais. A composição do fármaco pode combater eficazmente todas as ervas daninhas dicotiledóneas, incluindo plantas compostas nocivas, cujo sistema radicular é bastante extenso e profundo.As ervas daninhas que são afectados pela droga, dependendo da velocidade da sua resposta a um pesticida pode ser dividida em dois grupos:
- mostarda, cardo-das-vinhas, pé corvos, grechishka Tatar, campo ouro, Pansy campo, todos os tipos de alfafa, agrião de inverno de costume, quinoa espalhando, canola, nabo forrageiro, campo de esquecer-me, absinto e outras: sensível.
- Srednechuvstvitelnye: cavalinha, espécies de Stachys, trepadeira de campo, trifoliate hibisco, sonolência, Molokans Tatar Lozno spurge, hortelã campo, campo sonchus, pretinha, e outros.
Substância ativa
No "Biathlon" existem esses meios "Elan" (concentrado de emulsão) "Stalker" (grânulos dispersáveis em água) e Dukat "" (grânulos dispersáveis em água). A droga é capaz de causar a morte de ervas daninhas devido a três grupos de substâncias ativas:
- O ácido 2,4-diclorofenoxiacético na forma de um complexo éter 2-etilhexílico é um sólido branco, substância levemente solúvel em água que age bem contra camomila, cardo e trigo sarraceno. Os cereais são resistentes ao 2,4-D.
- Tribenuron-methyl - cristais de cor branca com um cheiro pungente, suprimindo ervas daninhas de folhas largas. Nos tecidos vegetais dos cereais, a preparação decompõe-se muito rapidamente em fibras não tóxicas.
- Triasulfuron é um sólido sem cor e odor, que tem a capacidade de matar ervas daninhas dicotiledôneas no inverno e na primavera.
Forma preparativa
A forma de preparação do Biathlon é uma mistura de concentrado de emulsão (EC) e grânulos dispersíveis em água (EDC). É embalado em embalagens binárias seladas de fábrica de 4,5 litros, 0,09 e 0,03 kg.
Vantagens
Com base no mecanismo de exposição ao medicamento, podemos distinguir as seguintes vantagens deste herbicida:
- Destruição efetiva de mais de 100 espécies de parasitas de plantas.
- A probabilidade de resistência das ervas daninhas à preparação é mínima, devido à composição de três componentes de agentes de diferentes espetro de ação.
- Excelente efeito sinérgico entre os componentes, o que aumenta a produtividade do uso do Biathlon.
- Efeito suave em cereais, falta de fitotoxicidade quando aplicado de acordo com as instruções.
- A possibilidade de não se misturar veneno com inseticidas, que é necessário para o cultivo de uma boa colheita.
- Segurança reduzindo a quantidade de triasulfuron na formulação em comparação com outros herbicidas.
- Ação a longo prazo, o surgimento da necessidade de uso repetido é extremamente raro.
- "O efeito da triagem" - o prolongamento da ação da droga em caso de reemergência de ervas daninhas, o que é facilitado pelas reações conjuntas de tribenuron-metilo e triasulfuron.
Mecanismo de ação
O biatlo opera em duas etapas. O primeiro ácido 2,4-diclorofenoxiacético como substância hormonal penetra nos tecidos das ervas daninhas e retarda a fotossíntese das plantas parasitas, bloqueando a enzima acetolactato sintase.Como resultado do fracasso da vida começa plantas, que se manifesta na deformação das folhas e caules, perda de cor, e então a morte da planta daninha. Na segunda fase, tribenurão-metilo, triassulfurão e afectar de forma adversa a produção de valina e isoleucina - os mais importantes ácidos aminados vegetal. Como conseqüência, as células vegetais param a divisão, o crescimento e o desenvolvimento, o organismo morre.
Método, tempo de processamento e taxa de aplicação
De acordo com as instruções, "Biathlon" é aplicado por pulverização com um equipamento de trigo e aveia especial. A preparação é recomendada para tratar uma planta daninha que esteja na fase de vegetação ativa a uma temperatura de 10-25 ° C. máxima eficiência pode ser alcançado se o spray plantas parasitas ainda "jovem", quando seu crescimento é inferior a 15 centímetros, e não nas folhas da haste 2-10. Para não danificar a cultura de grãos, ela deve ser pulverizada durante o perfilhamento até que saia do tubo na primavera. A taxa óptima de fluxo da solução de trabalho do herbicida "Biatlon" médias de uma embalagem em 10 hectares de área de cultivo - cerca de 200 litros por hectare.
Velocidade de impacto
Devido à presença da preparação dos gabaritos de ácido 2,4-diclorofenoxiacético primeiro herbicida "Biatlon" será claramente visível após algumas horas: folhas de ervas daninhas começam a desaparecer.O herbicida penetra rapidamente na planta, tendo a propriedade de se acumular nos tecidos, necrose. Ervas daninhas jovens morrem completamente dentro de 3-7 dias, por mais persistente, levará até duas semanas. É possível que a droga não mata todas as plantas parasitas, mas em qualquer caso, ele irá parar o seu desenvolvimento, e eles não vão prejudicar as colheitas. Afinal, os organismos que não crescem não têm uma necessidade especial de nutrientes e umidade.
O período de ação protetora
O medicamento, usado em doses aceitáveis, não atuará no solo, apenas em ervas daninhas que foram diretamente pulverizadas. De acordo com as instruções para a destruição efetiva de ervas daninhas, um tratamento correto será mais que suficiente.
Compatibilidade com outros pesticidas
"Biathlon" refere-se a um potente pesticidas, que exclui o uso em conjunto com outros herbicidas dicotiledôneas-los, pois isso pode ser perigoso e contribuir para a fitotoxicidade.autorizados a utilizar o "Biathlon" para a destruição simultânea dos parasitas bipartidos e cereais em tanque de mistura com "Fabrice". A droga é também compatível com mineral fertilizante orgânico, vários insecticidas (produtos químicos para o controlo de insectos prejudiciais), fungicidas, e estimulantes do crescimento (agentes bioquímicos para o tratamento de doenças fúngicas de plantas).
Restrições à rotação
severas restrições em qualquer uma das rotações, é proporcionado o uso de "Biathlon" estritamente de acordo com as instruções. Isto é devido a um período de muito rápido de expansão tibenurol-metilo em solos e regras de utilização reduzidas triassulfurão nesta preparação três vezes em comparação com outros pesticidas.
Termos e condições de armazenamento
Herbicida "Biatlon" deve ser armazenado em local seco e inacessível a crianças ou animais sem luz solar direta na temperatura permissiva de + 1 ... +24 ° C. A vida de prateleira indicada na embalagem de medicamentos.Após o prazo de validade, o herbicida deve ser descartado. Em alguns casos, pode ser testado para adequação, após um resultado positivo do qual o herbicida pode ser usado para o propósito pretendido.
Qualquer pesticida é uma substância de origem química com propriedades tóxicas, portanto seu uso deve ser estritamente de acordo com as instruções e de acordo com o propósito. Caso contrário, as consequências serão irreversíveis e, para elas, o fabricante da droga não é responsável.