Microbiota mestiça: cultivo, plantio, cuidado

Pin
Send
Share
Send

Microbiota arbustiva conífera merecidamente popular entre os jardineiros. Este lindo e macio arbusto de toque é um ornamento em muitos jardins. Além disso, ele não é de todo complicado em seus cuidados e preenche o distrito com um cheiro de agulhas de pinheiro. Mas nem todo jardineiro sabe como cuidar desse arbusto. Vamos ver que tipo de arbusto é e como cuidar disso.

  • Descrição e variedades
  • Aterragem
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Afrouxando
    • Remoção de ervas daninhas
    • Transplante
    • Invernada
  • Cuidado da planta
  • Reprodução
  • Use no design da paisagem

Descrição e variedades

Seção transversal de microbiota - arbusto conífero, pertencente à família Cypress.

Arbusto em altura não exceda 1 m, e em largura alcança até 7 metros. Ocorre principalmente na Rússia. Está listado no Livro Vermelho como uma planta rara. Foi descoberto por BK Shishkin em 1921. As raízes do ramo de mato. Os galhos alcançam até 2 metros, mas eles não sobem muito alto, eles se espalham pelo chão. No inverno, os ramos da microbiota tornam-se marrons. Propagação da planta com sementes, localizada no cone em 5-6 mm de comprimento. É despretensioso, mas não tolera uma grande quantidade de sal no solo e exige rega constante de arbustos.

Voce sabe A microbiota vive até 250 anos.
Existem muitas variedades de microbiota. Vamos nos debruçar sobre dois deles - Jacobsen e Goldspot.

Jacobsen é uma microbiota compacta. Aos 10 anos, a sua altura é de 40 cm, a altura de um arbusto adulto é de 60 cm e, em diâmetro, o arbusto não ultrapassará os 1,5 metros. Este tipo de microbiota tem uma coroa espalhada. Plantação jovem cresce. Tornando-se mais velhos, os galhos do mato começam a dobrar. Tem um tom avermelhado. O mato cresce lentamente. As agulhas alcançam até 2 mm de comprimento, tem uma cor verde. Se você esfregar em suas mãos, você pode sentir um sabor especial, apenas o seu inerente. A planta não tolera solos ácidos. Ele não gosta de muita luz. Precisa de proteção contra o vento.

As plantas perenes em paisagismo se tornarão um verdadeiro destaque. O mais adequado para a área suburbana são: abeto, madressilva, cipreste, zimbro, abeto, buxo, pinho, teixo, tuia.

O segundo tipo de arbusto é o Goldspot. Este tipo de microbiota é maior que Jacobsen. Na idade de dez anos, a planta atinge 0,5 m de altura e 150 cm de diâmetro. Nas extremidades, as agulhas têm um tom cremoso. Sua parte principal é verde. Os cones com um tamanho de 30 a 60 mm possuem apenas uma semente, que amadurece no início de setembro. As raízes vão fundo no subsolo. Ele ama a sombra e precisa de abrigo do vento.

Aterragem

A microbiota de plantio ocorre em um poço especial, dependendo do tamanho da raiz. O pescoço de raiz não deve ir mais fundo no solo mais de 1-2 cm. Na parte inferior da cova é necessário pôr 0,2 m de drenagem, para o qual é melhor tomar a migalha de pedra ou pedregulho. Você também precisa adicionar areia e compostagem. Cultive os arbustos a uma distância não inferior a 1 metro das plantas vizinhas. Se o plantio em uma fileira, a distância entre plantas deve ser de pelo menos 0,5 M. Após o plantio, a terra deve ser coberta com aparas de madeira ou turfa a 0,1 m.

Rega

A microbiota irrigada deve ser feita regularmente. Regar o mato é apenas quando a camada superior da terra secou. Na ausência de chuva, a microbiota deve ser regada duas vezes por semana. Após a renovação da precipitação natural, a necessidade de uma rega tão forte estará ausente. Além disso, a planta deve ser pulverizada todas as noites. Regando Rego, você precisa derramar de 5 a 7 litros de água por dia para cada espécime. Também precisa de um aspersor. Realiza-se principalmente na primavera e no verão e realiza-se de manhã e tarde. O primeiro ano da vida do mato, a aspersão é melhor feita a cada dois dias - isso ajuda a microbiota a se limpar de sujeira e poeira.

Adubação adicional

O cultivo da microbiota é impossível sem a introdução de fertilizantes.Você pode usar uma solução de Mullein.

Importante! Não use adubo para fertilizar a microbiota: é prejudicial à planta.
Use também fertilizantes minerais, mas com a mente: a microbiota é muito sensível à composição do fertilizante. Aqui estão algumas regras sobre como alimentar plantas:

  • Não use nitrogênio, pois a planta não poderá inverno no inverno e morrerá: os brotos ficarão amarelos e a clorose extensiva começará.
  • O estrume também é contra-indicado para o mato.
  • Mas composto a uma taxa de 3-5 kg ​​por 1 quadrado. m vai ficar bem.
  • Também para fertilizar esta planta, o biohumus provou seu valor.
  • Também é necessário alimentar a microbiota com microelementos. Caso contrário, a clorose pode ocorrer.
  • Além disso, a planta não tolera o estresse: as brotações podem não amadurecer após o inverno.
  • Também é necessário usar magnésio. Microbiota, como qualquer planta, você precisa "respirar", mas como uma efedrina não contém folhas. Portanto, é necessário ajudar adicionalmente a planta para formar a fotossíntese. E o magnésio está contido no núcleo da molécula de clorofila, o que significa que ajudará o arbusto na formação da fotossíntese.Este elemento deve ser administrado sob a forma de farinha de dolomite ou fertilizantes que contêm magnésio.
Conclusões

  • Vamos microbiota muitos elementos traços.
  • Remova o nitrogênio da alimentação.
  • Use magnésio como principal componente da fertilização.
Microbiota devem ser alimentados duas vezes por ano. A primeira alimentação é o melhor feito em maio, o segundo - em agosto, a fim de preparar a planta para o inverno.

Em maio, é melhor para fertilizar arbustos preparação "Uniflor bud" - que contém magnésio, nitrogênio é quase lá e muitos oligoelementos. Também adequado "Uniflor Cactus" - entre outras coisas, que contém cálcio e oligoelementos tanto como em "Uniflor bud".

Para preparar a solução, tomar 2-3 ml fertilizantes dissolver em 3 litros de água e despeje o solo em torno das plantas. Quando se utiliza irrigação por aspersão, ter a mesma quantidade de curativo, mas diluídas em 10 litros de água, caso contrário, haverá queimaduras sobre a plantação. Em agosto, fortalecer a planta com a ajuda de "Uniflor Micro". Uma planta leva 0,5 ml da droga. É difícil medir esse valor. Para a sua medição fazer a solução de estoque: diluir 10 vezes fertilizante, e, em seguida, preparar uma solução de trabalho.Despeje a planta, sabendo que uma cópia precisa de 5 ml do licor mãe.

Afrouxando

É muito importante soltar o solo onde se encontram as raízes da microbiota. O afrouxamento é necessário para destruir a compactação do solo e remover as raízes das plantas prejudiciais. Solte com muito cuidado, para não danificar as raízes do mato. Há um afrouxamento na primavera assim que a neve cai e a terra seca do excesso de umidade nela. Além disso afrouxamento é realizado, se necessário - quando o solo é compactado. Na maioria das vezes solta durante o período vegetativo.

Importante! A profundidade do afrouxamento não deve exceder 3-5 cm.

Remoção de ervas daninhas

A remoção de ervas daninhas é necessária para controlar ervas daninhas: elas tiram luz do mato, território para crescimento e substâncias úteis da terra. Além disso, as ervas daninhas promovem o desenvolvimento de doenças na planta, bem como o aparecimento de insetos nocivos sobre ela. O uso de produtos químicos é indesejável. Eles são usados ​​apenas em casos de emergência.

Transplante

O arbusto tolera o transplante sem um caroço de raiz. Para o transplante, os brotos no solo são usados. As estacas tomam um tamanho de 8-10 cm.É necessário usar estimulantes de raiz, como "Kornerost", "Heteroauxin", "Kornevin". Também é necessário manter o regime de temperatura e umidade. No outono, cerca de 90% das estacas podem ser transplantadas para um aluno da escola, pois formam bons rizomas.

Invernada

Para que o arbusto sobreviva bem, deve estar preparado para o inverno. Para fazer isso, deve ser completamente regada no final do outono. Despeje pelo menos dois baldes para cada arbusto. No inverno, a neve que envolveu a microbiota, é necessário varrer, uma vez que pode quebrar galhos do mato.

Cuidado da planta

O cuidado necessário para a microbiota inclui a fertilização e o descarte de ervas daninhas. Após a expiração de dois anos de vida vegetal, o fertilizante "Kemira Universal" é aplicado com o cálculo de 20 g / m². Você também pode fazer nitroammofosku. O fertilizante é aplicado uma vez em dois anos. É necessário regar o mato. Em média, você precisa despejar 6 litros de água por bush. Você pode usar polvilhar à noite. Instalações de nebulização também são usadas. O afrouxamento de animais jovens executa-se não mais profundamente do que 6 cm, e mais arbustos adultos - não mais profundo do que 15 cm. A erva daninha é necessária para a remoção de ervas daninhas. Mulch a microbiota com turfa ou lascas de madeira uma camada de até 10 cm imediatamente após o plantio da planta. Para preservar o plantio do sol, ele deve ser coberto com uma camada de 15 cm de folhas secas. A microbiota não tem medo de insetos nocivos e não tem medo de doenças.

Reprodução

A microbiota se reproduz por estacas e sementes. As sementes amadurecem no início do outono. É difícil consegui-los. Além disso, condições especiais são necessárias para a germinação. As sementes devem estar frescas, porque após 1-2 anos elas perdem a germinação. Plante-os sob o inverno, ou é necessário por vários meses para estratificá-los, no mínimo, mais a temperatura.

Quando a microbiota se multiplica por estacas, cerca de 1/3 das estacas se enraizarão. As estacas são cortadas no final da primavera. Produzido separando o ramo com um pedaço de casca da planta mãe. Do lado da casca, é necessário processar o talo com a ajuda de "Kornevin". Além disso, o futuro arbusto jovem é plantado no substrato de modo que 1/3 dele esteja no solo. No topo do talo é fechado com uma jarra ou mini-estufa. Você pode plantar mudas de uma maneira diferente. Para fazer isso, pegamos um filme escuro e colocamos musgo molhado nele. Separados dos galhos da mãe, havia um calcanhar no musgo (um pedaço de casca). Top espalhar o mesmo musgo. Além disso, tudo isso é torcido e amarrado com uma corda de dois lados. Uma extremidade do "rolo" é empurrada para dentro de um frasco com água por 2,5 cm. A parte superior do "sanduíche" é enrolada em um filme para que ele fique bem ajustado. É importante que o filme não tenha buracos (caso contrário a água irá evaporar).Até o final de setembro, todos os jovens arbustos devem ser transplantados para o solo.

Voce sabe Kindred microbiota zimbro desde o nascimento tem um gênero masculino, mas com a idade muda seu gênero para o sexo feminino.

Use no design da paisagem

A microbiota no design de paisagem tem um papel especial. É uma verdadeira descoberta do século 20 nesta indústria. O tamanho da plantação é pequeno em altura. Mas devido à largura do arbusto é um componente apreciável do jardim. A microbiota é perfeitamente combinada com flores e árvores. O jardim é preenchido com o cheiro de agulhas de pinheiro. As agulhas da planta são agradáveis ​​ao toque e muito suaves. Existem vários estilos de decoração de um jardim com uma microbiota. Vamos olhar para eles.

  • Fazenda russa. A microbiota é plantada perto de corpos d'água, cercando-a de bétulas e salgueiros. Nas proximidades, pode haver um gazebo ou baloiços para crianças. Árvores frutíferas e canteiros de flores também são adequados aqui. Tudo isso lembra antigos solares na Rússia XYII-XIX.
  • Estilo inglês. Aqui, este arbusto é usado praticamente em toda parte: em gramados, no desenho de encostas e escorregadores de pedra. A aparência e cor da plantação enfatiza a aristocracia inglesa e também cria um belo estilo paisagístico.
Podem ser plantadas plantio ao longo das trilhas, é perfeitamente enfatiza o gosto dos proprietários de jardim. Também porta-copos adequados arbusto de pedra e ornamentos de jardins de pedra: microbiota plantadas nas encostas das pedras, o que cria um "plano" aparência natural do jardim.

O arbusto coexiste perfeitamente com os irmãos coníferos. Também adequado é uma planta rasteira, como uma pervinca.

Combinações de microbiota e outras plantas também pode ser bastante interessante. Microbiota é melhor combinado com coníferas - tuia, zimbro e enfeitar cónica. Normalmente, a plantação fica nas laterais do conjunto. Plante estas plantas ao longo dos caminhos que levam à casa ou ao jardim. Você pode plantar um arbusto com pinheiro anão - esta combinação não é menos impressionante. Melhor ainda, uma combinação da microbiota e flores, com árvores como o lilás, phlox, rosas. Esta cor faz com que os espaços de cor de jogo únicos.

Microbiota - um grande arbusto coníferas, pouco exigente em cuidados. Várias composições com ele irá criar um estilo individual de seu jardim.

Pin
Send
Share
Send