Conhecemos as propriedades medicinais do rabo de cavalo do campo

Pin
Send
Share
Send

Hoje mais e mais pessoas procuram a ajuda de plantas medicinais. Amplamente utilizado na medicina encontrada cavalinha. Neste artigo vamos falar sobre esta grama, dar-lhe uma descrição, considere as propriedades úteis e contraindicações.

  • Descrição e foto da planta
  • Composição quimica
  • Propriedades farmacológicas
  • Aplicação
    • Para tratar pessoas
    • Em medicina veterinária
    • Em dermatologia e cosmetologia
  • Suprimento e armazenamento
  • Danos e contra-indicações

Descrição e foto da planta

Campo cavalinha - um dos representantes de plantas perenes pertencentes à família Khvoshchevye. Traduzido do latim, o nome da planta Equisetaceae significa "rabo de cavalo".

Importante! A grama pertence a um grupo de plantas venenosas. É por isso que é necessário aderir estritamente à dosagem.
A planta tem muitos outros nomes: especiarias, cones de terra, marionete, cauda de gato, coluna de pântano. Pine (também chamado de grama) tem um rizoma rastejante preto acastanhado. No período da primavera, as hastes começam a crescer a partir dele com uma ligeira ramificação, pintadas de uma cor marrom pálida ou avermelhada. No final, você pode ver um pequeno espeto.

Esse mesmo rizoma cresce com outras hastes verdes e altamente ramificadas. Eles são usados ​​na medicina. A planta tem uma característica interessante - durante a mastigação você pode ouvir um crunch específico.

A colisão da Terra refere-se às espécies mais antigas de plantas na Terra. Depois que o clima mudou, levou até 60 cm de altura. Na especiaria não há flores, sua reprodução ocorre nos esporos. A coluna pode ser encontrada em tais áreas: florestas de várzea, abeto, coníferas claras, cal, pinheiro, bétula e mistas. Ele prefere crescer na margem do rio, em moitas de arbustos, em pedreiras arenosas e argilosas.

Plantas que têm as qualidades mais úteis: sálvia, urtiga, absinto, echinacea, hortelã, erva-cidreira, lavanda, lungwort, Yarrow, ave de banho, calêndula, tomilho.

Composição quimica

Cavalinha de grama tem uma enorme quantidade de substâncias orgânicas pertencentes a diferentes grupos: alcalóides, saponinas, vitaminas, fitoesteróis.

Entre as substâncias inorgânicas, um composto de ácido silícico é valioso. Tem propriedades farmacológicas úteis.

Voce sabe O sistema radicular da cavalinha de campo é várias vezes maior que a sua parte terrestre.
Rabo de cavalo é o recordista do conteúdo de silício. Contém cerca de 10% dos compostos da substância em forma seca. Devido à presença de sais de ácido silícico em sua composição, a planta possui uma característica "rugosidade" - graças a ela, a grama foi usada para o polimento de produtos de estanho. É por causa dessa característica que o tempero ganhou outro nome - "grama de estanho".

Propriedades farmacológicas

Através da investigação, verificou-se que preparações à base de cavalinha tem propriedades medicinais.

Tais drogas ajudam a aumentar a diurese, o que ajuda a remover vários inchaços. Com o uso de drogas baseadas na coluna, o corpo não lava os sais de potássio. Isso torna possível usar a erva para pessoas que sofrem de doenças cardíacas. As drogas têm excelentes propriedades hemostáticas, ajudam a lidar com processos inflamatórios.

Vale ressaltar que a grama não está envolvida em estimular a produção de plaquetas, por isso pode ser usado para tratar pacientes que têm problemas no sistema arterial e venoso.

Importante! Coletando a planta por si só, é muito importante não confundi-la com a cauda do pântano, pois elas têm uma grande semelhança. Cavalinha do pântano tem um forte efeito tóxico e pode provocar problemas de saúde.
A planta bem ajuda a lidar com o envenenamento com sais de chumbo. Graças aos silicatos de metal alcalino que estão presentes em sua composição, ocorre a precipitação de metais pesados ​​e compostos solúveis, o que ajuda a removê-los do corpo.
Propriedades farmacológicas também são inerentes a snyti, aloe, funcho, limpeza, grama, urze.
Graças aos fitoesteróis vegetais, o córtex supra-renal estimula.

Aplicação

O campo de rabo de cavalo é usado ativamente em vários campos. Vamos considerar que influência isso tem nas pessoas e nos animais.

Para tratar pessoas

O rabo de cavalo tem propriedades medicinais que permitem que ele seja usado na medicina popular. É um excelente diurético, pára rapidamente o sangramento, é eficaz no tratamento de reumatismo, aterosclerose, doença cardíaca, gota, doença hepática, bronquite, tuberculose.

Ajuda a remover areia e pedras, lidar com hipertensão e hemorragia pulmonar.A coluna é usada para tratar feridas, furúnculos, liquens, eczema e outras doenças de pele.

A planta é capaz de combater os processos inflamatórios das membranas mucosas da boca e nariz, um bom efeito é fornecido pelos caldos, que precisam realizar enxágue. Em tais caldos as crianças jovens com resfriados estão tomando banho.

Em medicina veterinária

Cavalinha é usado não só para tratar doenças em seres humanos. É usado ativamente em medicina veterinária. É usado para polvilhar feridas e úlceras em animais.

Mas não use a planta na qualidade da ração, pois pode causar frustração. Especialmente diz respeito a ovelhas e gado de grande porte.

Em dermatologia e cosmetologia

Campo cavalinha encontrou aplicação em dermatologia e cosmetologia. Devido ao alto teor de cálcio na grama, fortalece bem os cabelos, dentes, unhas e ossos. Com o uso regular da coluna, você pode tornar a pele mais suave e macia, curar a acne e outras doenças de pele. Com a ajuda de bandejas e compressas da decocção da erva, você pode se livrar da transpiração das extremidades.

Voce sabe Ao queimar cavalinha, uma sílica qualitativa é obtida, que é usada como material de polimento.
Muito bem, a planta afeta o cabelo.Graças ao silício, a produção de colágeno é aumentada, o que contribui para a restauração e melhoria da estrutura capilar e para a aceleração de seu crescimento. Nutrientes no rabo de cavalo proporcionam aos cabelos uma dieta completa, melhoram a circulação sanguínea e previnem o desenvolvimento de doenças dermatológicas.
Na dermatologia, plantas como espargos, verbena medicinal, medronho, colza, peônia, kupen, swab sírio, salgados, pastinaca, manjericão, sálvia encontraram aplicação.
Graças à planta, o cabelo cresce rapidamente, fica firme e brilhante. Com a aplicação regular de ervas, você pode se livrar da alopecia.

Suprimento e armazenamento

Se você quiser preparar grama para uso posterior para fins medicinais, isso deve ser feito no verão (junho-agosto).

É necessário recolher os caules da cor verde e secá-los à sombra. A sala deve ser bem ventilada: pode ser feita no sótão, sob os toldos. Espalhe as hastes com uma camada fina. Você não pode colocar grama molhada em uma camada grande, pois rapidamente se tornará escura e perderá suas propriedades curativas. Guarde a cavalinha em local seco.Como resultado da secagem, você receberá hastes, cujo comprimento é de aproximadamente 30 cm, de cor dura, ramificada, cinza-esverdeada, com leve odor e gosto amargo.

Então é necessário distribuí-los por sacos ou sacos de papel. Você pode armazenar rabo de cavalo neste formulário por 4 anos.

Danos e contra-indicações

Cavalinha não tem apenas propriedades úteis, mas também contra-indicações. É proibido tomar caldos de grama e usá-los de qualquer forma para pessoas que sofrem de nefrose e nefrite. Isso pode levar a irritação nos rins. Não se recomenda usar para fins medicinais a grama a pessoas com uma úlcera de estômago e úlcera duodenal.

Você não pode usar a planta em qualquer forma por mulheres grávidas e quando amamentar.

Preparações baseadas em cavalinha devem ser usadas com extrema cautela. Aplicar a erva por mais de 3 semanas seguidas, além de exceder a dosagem, pode causar náusea, vômito e dor na região lombar.

Não é recomendado para se envolver em automedicação, antes de tomar a erva deve sempre consultar um médico para aconselhamento.

Assista ao vídeo: Dióxido de cloro (MMS) ¿Medicamento o veneno?’ por Teresa Forcades, Josep Pamies y más parte1

Pin
Send
Share
Send