Hoje mais e mais pessoas procuram a ajuda de plantas medicinais. Amplamente utilizado na medicina encontrada cavalinha. Neste artigo vamos falar sobre esta grama, dar-lhe uma descrição, considere as propriedades úteis e contraindicações.
- Descrição e foto da planta
- Composição quimica
- Propriedades farmacológicas
- Aplicação
- Para tratar pessoas
- Em medicina veterinária
- Em dermatologia e cosmetologia
- Suprimento e armazenamento
- Danos e contra-indicações
Descrição e foto da planta
Campo cavalinha - um dos representantes de plantas perenes pertencentes à família Khvoshchevye. Traduzido do latim, o nome da planta Equisetaceae significa "rabo de cavalo".
Esse mesmo rizoma cresce com outras hastes verdes e altamente ramificadas. Eles são usados na medicina. A planta tem uma característica interessante - durante a mastigação você pode ouvir um crunch específico.
A colisão da Terra refere-se às espécies mais antigas de plantas na Terra. Depois que o clima mudou, levou até 60 cm de altura. Na especiaria não há flores, sua reprodução ocorre nos esporos. A coluna pode ser encontrada em tais áreas: florestas de várzea, abeto, coníferas claras, cal, pinheiro, bétula e mistas. Ele prefere crescer na margem do rio, em moitas de arbustos, em pedreiras arenosas e argilosas.
Composição quimica
Cavalinha de grama tem uma enorme quantidade de substâncias orgânicas pertencentes a diferentes grupos: alcalóides, saponinas, vitaminas, fitoesteróis.
Entre as substâncias inorgânicas, um composto de ácido silícico é valioso. Tem propriedades farmacológicas úteis.
Propriedades farmacológicas
Através da investigação, verificou-se que preparações à base de cavalinha tem propriedades medicinais.
Tais drogas ajudam a aumentar a diurese, o que ajuda a remover vários inchaços. Com o uso de drogas baseadas na coluna, o corpo não lava os sais de potássio. Isso torna possível usar a erva para pessoas que sofrem de doenças cardíacas. As drogas têm excelentes propriedades hemostáticas, ajudam a lidar com processos inflamatórios.
Vale ressaltar que a grama não está envolvida em estimular a produção de plaquetas, por isso pode ser usado para tratar pacientes que têm problemas no sistema arterial e venoso.
Aplicação
O campo de rabo de cavalo é usado ativamente em vários campos. Vamos considerar que influência isso tem nas pessoas e nos animais.
Para tratar pessoas
O rabo de cavalo tem propriedades medicinais que permitem que ele seja usado na medicina popular. É um excelente diurético, pára rapidamente o sangramento, é eficaz no tratamento de reumatismo, aterosclerose, doença cardíaca, gota, doença hepática, bronquite, tuberculose.
Ajuda a remover areia e pedras, lidar com hipertensão e hemorragia pulmonar.A coluna é usada para tratar feridas, furúnculos, liquens, eczema e outras doenças de pele.
A planta é capaz de combater os processos inflamatórios das membranas mucosas da boca e nariz, um bom efeito é fornecido pelos caldos, que precisam realizar enxágue. Em tais caldos as crianças jovens com resfriados estão tomando banho.
Em medicina veterinária
Cavalinha é usado não só para tratar doenças em seres humanos. É usado ativamente em medicina veterinária. É usado para polvilhar feridas e úlceras em animais.
Mas não use a planta na qualidade da ração, pois pode causar frustração. Especialmente diz respeito a ovelhas e gado de grande porte.
Em dermatologia e cosmetologia
Campo cavalinha encontrou aplicação em dermatologia e cosmetologia. Devido ao alto teor de cálcio na grama, fortalece bem os cabelos, dentes, unhas e ossos. Com o uso regular da coluna, você pode tornar a pele mais suave e macia, curar a acne e outras doenças de pele. Com a ajuda de bandejas e compressas da decocção da erva, você pode se livrar da transpiração das extremidades.
Suprimento e armazenamento
Se você quiser preparar grama para uso posterior para fins medicinais, isso deve ser feito no verão (junho-agosto).
É necessário recolher os caules da cor verde e secá-los à sombra. A sala deve ser bem ventilada: pode ser feita no sótão, sob os toldos. Espalhe as hastes com uma camada fina. Você não pode colocar grama molhada em uma camada grande, pois rapidamente se tornará escura e perderá suas propriedades curativas. Guarde a cavalinha em local seco.Como resultado da secagem, você receberá hastes, cujo comprimento é de aproximadamente 30 cm, de cor dura, ramificada, cinza-esverdeada, com leve odor e gosto amargo.
Então é necessário distribuí-los por sacos ou sacos de papel. Você pode armazenar rabo de cavalo neste formulário por 4 anos.
Danos e contra-indicações
Cavalinha não tem apenas propriedades úteis, mas também contra-indicações. É proibido tomar caldos de grama e usá-los de qualquer forma para pessoas que sofrem de nefrose e nefrite. Isso pode levar a irritação nos rins. Não se recomenda usar para fins medicinais a grama a pessoas com uma úlcera de estômago e úlcera duodenal.
Você não pode usar a planta em qualquer forma por mulheres grávidas e quando amamentar.
Preparações baseadas em cavalinha devem ser usadas com extrema cautela. Aplicar a erva por mais de 3 semanas seguidas, além de exceder a dosagem, pode causar náusea, vômito e dor na região lombar.
Não é recomendado para se envolver em automedicação, antes de tomar a erva deve sempre consultar um médico para aconselhamento.