Em muitas pessoas, a cereja do pássaro é invariavelmente associada ao início da primavera, pois é o cheiro dela que preenche o ar fresco da primavera, e como as flores de cerejeira, inspira pensamentos inspiradores. Este tipo de planta é extremamente despretensioso para o solo selecionado, sua qualidade, composição orgânica, bem como rega e iluminação. Graças a esse cuidado, ela é bastante simples e compreensível, e o resultado é invariavelmente agradável.
Plantar cereja de pássaro, além de vantagens óbvias, permite que você melhore e drene o solo na área de jardim ou casa de campo, tantos jardineiros querem saber como crescer cereja de pássaro e cuidar dele. Não requer habilidades especiais e muito tempo - basta seguir as regras e recomendações abaixo.
- Cereja de pássaro: description
- Escolha de um lugar para o plantio de cereja
- Quanta cereja de pássaro precisa de luz solar
- Que tipo de solo faz cereja de pássaro
- Noções básicas de plantar cereja de pássaro no jardim
- Como preparar adequadamente um poço de plantio para mudas
- Tecnologia e esquema de plantio de cerejeira no jardim
- Peculiaridades do crescimento da cerejeira, como cuidar de uma planta
- Como regar uma planta
- Regras para alimentar a cereja de pássaro
- Cuidado do solo
- Realizando o acabamento de cereja de pássaro
- Como propagar a cereja de passarinho no jardim
- As principais pragas e doenças da planta
Cereja de pássaro: description
A primeira menção de cereja de pássaro é atribuída aos tempos do antigo estudioso grego Theophrastus. A cereja de pássaro é conhecida muito além do nosso estado. Por exemplo, na África, Ásia e Europa, é considerada uma das plantas mais atraentes, perfeitamente adequada para decorar lotes. Todas as variedades de cerejeiras de aves pertencem a árvores de folha caduca (menos frequentemente arbustos) da família Rosy. A cereja de pássaro é uma cultura ornamental da fruta. Onze variedades de cerejeira foram as mais difundidas em nossa região.
A árvore começa a florescer ativamente em abril-maio, liberando escovas brancas e perfumadas. Inflorescências e frutos de cereja de pássaro diferem em tamanho pequeno, mas eles são extremamente nutritivos e saturados com compostos de açúcar e glicosídeos. A cereja de pássaro é preenchida com propriedades e substâncias úteis, devido ao que, de uma forma ou de outra, é frequentemente usado em medicina e cosmetologia.
Importante é onde a cerejeira cresce. Esta planta ama umidade constante. Na natureza, você pode encontrar cereja na zona temperada. Cresce em áreas florestais densas, em áreas pantanosas ou em margens de rios. Vale ressaltar que em condições de bom atendimento e adequado plantio, a cereja do pássaro pode ser plantada em qualquer dacha e horta do nosso país.
A cereja de pássaro é um arbusto ou árvore, capaz de atingir uma altura de 10-15 metros. O diâmetro da copa da árvore de cereja pode atingir 5-7 metros. Esta planta é muito despretensiosa, o que permite crescer em qualquer solo, independentemente da sua composição e nível de acidez. Em alguns casos, a cereja de pássaro pode ser encontrada em terras arenosas.
A árvore tem um sistema radicular massivo e de rápido crescimento. É graças a essas propriedades Muitas vezes as pessoas plantaram uma árvore de cereja de pássaro para criar uma drenagem natural da terra perto da residência. Além disso, a cereja do pássaro é capaz de refinar o solo e sua folhagem em queda - reduzir a acidez e aumentar a produtividade da terra.
Escolha de um lugar para o plantio de cereja
A escolha de um local para o plantio de cereja sem exagero pode ser considerada uma das etapas mais importantes, que predetermina o resultado do crescimento da árvore. É por isso que você deve seguir cuidadosamente as recomendações baseadas nas preferências das cerejas em relação à exposição à luz e à qualidade do solo.
Quanta cereja de pássaro precisa de luz solar
Em vista do tamanho grande da árvore de cereja de pássaro, para crescimento próprio e nutrição suficiente, deve receber uma grande quantidade de luz solar.
Assim, é desejável plantar uma árvore em áreas bem iluminadas.
Que tipo de solo faz cereja de pássaro
Esta planta é bastante despretensiosa e resiste ao cultivo em solo de má qualidade, mesmo apesar da acidez geral. No entanto, cereja de pássaro fica melhor e cresce mais rápido em solo solto e nutritivo com um nível moderado de umidade. Para isso, antes do plantio, é necessário tratar o solo, e após o pouso, garantir a rega regular e oportuna.
Noções básicas de plantar cereja de pássaro no jardim
A rigidez da cereja no cuidado e o processo de cultivo de muitas maneiras seduz as pessoas, mas o resultado final é determinado precisamente no estágio de desembarque. Erros e imprecisões podem ser fatais para uma muda. A fim de adequadamente plantar uma cereja de pássaro na primavera, Nas principais etapas de preparação e desembarque, recomenda-se fortemente que sejam seguidas recomendações simples, mas eficazes.
Como preparar adequadamente um poço de plantio para mudas
Preparação da caixa de pouso é realizada em várias etapas. Suas dimensões devem ser pelo menos 50 × 50 × 50 centímetros.
Isto é devido ao rápido desenvolvimento do sistema radicular da árvore, o solo em torno do qual deve ser fertilizado e solto, o que é feito no processo de preparação. O poço escavado é abundantemente regado, após o que deve ser camada por camada enterrada na seguinte ordem: terra solta (5-7 cm), serradura (3-5 cm), terra solta (15-20 cm). Após cada camada sucessiva, é desejável introduzir um pouco de água no poço, talvez até com soluções nutritivas, fertilizantes.
Tecnologia e esquema de plantio de cerejeira no jardim
A tecnologia e o esquema de plantação de cereja de ave é bastante simples e consiste em observar apenas algumas prescrições.
Primeiro de tudo, você precisa preparar adequadamente o poço, impedindo que a areia entre nele, já que a cereja do pássaro cresce mal no solo arenoso. Além disso, o local de pouso deve ser bem iluminado durante o dia para que a árvore jovem receba luz suficiente. A distância entre as árvores deve ter pelo menos 2 metros de raio.
A gota plantada é imersa em um poço preparado a uma profundidade de 20-30 cm e é preenchida uniformemente de todos os lados com terra solta.
Cada 10-15 cm de solo a granel pode ser derramado com serragem e regado abundantemente. Depois disso, o buraco deve ser suavemente socado.
Continue enchendo o poço de pouso é necessário para reforçar plenamente os cortes de cereja cereja e a formação de uma pequena colina, que deve ser ainda mais derramado e cobertura com serragem e turfa.
Peculiaridades do crescimento da cerejeira, como cuidar de uma planta
O processo de crescimento da cerejeira é simples e claro e, igualmente importante, não leva muito tempo.
Para obter o resultado desejado e cultivar uma árvore rapidamente, é necessário levar em conta não apenas as características da região e a localização da parcela de terra, mas também recomendações para o cuidado complexo da cerejeira.
Como regar uma planta
Rega deve ser realizada sob a raiz da árvore, trazendo duas vezes por mês para 20-30 litros de água para cada planta.
No clima mais árido, você também pode pulverizar as folhas das árvores com água limpa, protegendo-as da secagem. Dependendo do clima e da temperatura, é permitido aumentar ou diminuir o volume de irrigação, sem alterar sua periodicidade.
Regras para alimentar a cereja de pássaro
Cereja, plantio e cuidados para os quais raramente causam problemas, às vezes também requer alimentação. Fertilizar a árvore não é necessário, mas ainda é ela que previne as doenças das aves e prolonga sua vida, de modo que a maioria dos jardineiros invariavelmente recorre à fertilização.
Vale ressaltar que para a cereja de pássaro fit fertilizantes minerais e orgânicos. Você pode fazê-los na primavera e no outono, mas você deve considerar a sazonalidade. Assim, na primavera, é melhor usar nitrato ou uréia, e no segundo superfosfato e sal de potássio.
O curativo superior deve ser aplicado diretamente sob a raiz, evitando que o fertilizante caia nas folhas e nos rebentos jovens. A concentração e o volume de adubação aplicada devem levar em conta a idade e as dimensões da árvore, bem como a concentração da substância. A este respeito, deve-se seguir as recomendações sobre embalagens de fertilizantes incondicionalmente.
Cuidado do solo
O cuidado com o solo no qual a cerejeira cresce é óbvio e aplicável a outras árvores. Então, primeiro de tudo você deve monitorar as ervas daninhas, removendo-as a tempo. A terra precisa ser solta 1-2 vezes por temporada, evitando rachaduras e mantendo-a constantemente úmida.
Realizando o acabamento de cereja de pássaro
Juntamente com rega constante e alimentação atempada, cereja de pássaro, cuidado de primavera para o qual é minimizado, às vezes requer poda. Poda de cereja de pássaro na primavera e outono é levada a cabo depois de uma inspeção visual completa da árvore para a presença de lesões, doenças e lugares de pragas. Ramos dolorosos e danificados, bem como brotações desnecessárias, são necessariamente removidos.
Uma opção separada é a poda de formação. Existem duas maneiras de formar: na forma de um arbusto de múltiplas hastes e uma árvore em um talo alto. Para criar um arbusto, você precisa cortar a primeira camada a uma altitude de cerca de 70-80 cm.Após o aparecimento dos primeiros rebentos, apenas os mais desenvolvidos são deixados. Vale ressaltar que, para uma espécie mais atraente, é desejável deixar os galhos simetricamente entre si. Da mesma forma, com um intervalo de seis meses-um ano, o segundo e terceiro níveis são formados.
A formação de um caule elevado é realizada no mesmo princípio, mas neste caso os ramos e brotos inferiores são removidos. É importante notar que a poda de cerejas de aves no outono e na primavera deve terminar com o processamento de cabanas com alevinos.
Como propagar a cereja de passarinho no jardim
Para obter um resultado aceitável e um cultivo independente adicional desta árvore, deve-se conhecer e entender como a cereja do pássaro se multiplica.
A reprodução de cereja de pássaro é possível em muitos aspectos: por semente ou vegetativo (estacas, camadas, descendentes, enxertia). Cada um deles se comprovou positivamente e mostrou alta eficiência.
A propagação de sementes é mais ativamente usada para espécies de cereja.Neste caso, as sementes extraídos abrindo suavemente o da fruta da cereja madura, em seguida, misturado com areia seca e armazenado num local frio. Semear sementes preparadas no outono ou início da primavera em solo úmido fertilizado. Profundidade de 1-3 cm a sementeira, dependendo da soltura do solo.
Deve-se notar que as sementes para a semeadura de primavera devem ser previamente estratificadas.
Estratificação deve ser levada a cabo durante 3-4 meses em musgo de turfa húmido, areia ou suas misturas, a uma temperatura de 0-5 ° C. Durante todo o tempo, o substrato deve ser mantido úmido. Cuidados de mudas de sementes simples e é rega oportuna, remoção de ervas daninhas e desbaste até uma distância de 5-10 cm. Durante o período de estratificação, a planta tem tempo para chegar a 40-50 cm de altura, após o que pode ser plantada em terreno aberto para um lugar permanente.
Para a cereja da varicela, muitas vezes usam brotamento ocular (realizado na segunda quinzena de julho) e melhor copulação (durante a primavera), enquanto o uso de mudas de cereja comum como porta-enxerto.
A árvore de cereja de pássaro deve ser plantada quando o tempo permite plantar - assim que uma temperatura estável (mais de 10 ° C) e um nível constante de umidade. Na primavera, o mais correto é o plantio de cereja de ave em maio. Ao mesmo tempo, é importante que a fossa preparada tenha dimensões suficientes para acomodar o sistema radicular da árvore sem suas fraturas e curvas. Para melhorar o crescimento, antes de plantar a cereja das aves, os fertilizantes minerais e orgânicos podem ser introduzidos no fundo do poço, mas não mais do que 20-30 g de cada.
A distância entre as plântulas de cereja é determinada para cada variedade individualmente, no entanto, como regra geral, não deve ser inferior a 3-4 metros. Antes de aterrissar na cava, a copa deve ser cortada a 65-75 cm, durante o plantio, o sistema radicular é preenchido com terra solta e, se disponível, com serragem. Periodicamente, o tronco deve ser sacudido e a terra em torno dele gentilmente socada. Em conclusão, a cereja do pássaro deve ser regada abundantemente, e o solo úmido deve ser coberto com uma mistura de turfa e serragem.
As principais pragas e doenças da planta
A cereja de pássaro é uma planta extremamente despretensiosa, que tolera todas as dificuldades e condições climáticas complexas da nossa região. A este respeito, os casos de doença da cereja de pássaro ou dano às suas pragas são fixados muito raramente. No entanto, apesar disso, os especialistas identificam os principais tipos de pragas e doenças que esta planta pode ser afetada.
Entre as principais doenças da gripe das aves está a mancha de folhas, bem como uma doença de frutos causada por um fungo marsupial.
Em caso de doença de planta, todas as áreas afetadas da árvore devem ser removidas imediatamente, e o local das seções deve ser tratado com uma panela de barro.
As pragas mais comuns são mariposas, bicho-da-seda, besouros-do-gorgulho, pulgões e outras pragas. Para combatê-los no início da primavera, é necessário tratar a cereja do pássaro com uma infusão concentrada de tabaco ou com uma solução de sabão. Após o processo de floração da planta deve ser repetido o tratamento.
Para melhorar a floração, é desejável pulverizar a planta com uma solução de preparações orgânicas componentes "Decis" ou "Sherpa".
A cereja de pássaro é considerada uma excelente opção para pousar em seu próprio site. Juntamente com um conjunto de propriedades úteis, esta planta também tem uma aparência agradável. Além disso, a cereja das aves, cultivo e cuidados que não requerem muitos problemas, podem ser plantados em qualquer solo, enobrecendo-o e fertilizando-o.