Quinoa - para as colheitas de problemas, ou como lidar com a quinoa

Pin
Send
Share
Send

Quinoa nas nossas hortas - um convidado frequente. Hoje, mais de uma centena de suas espécies são conhecidas. Densamente cobre tapetes, terrenos baldios, margens de rios, jardins, campos e jardins. Ervas daninhas na dacha são um problema sério para os proprietários, afinal, a capina usual não é suficiente para de uma vez por todas se livrar dos brotos indesejáveis.

  • Quinoa: descrição da erva daninha
  • Como lidar com o cisne no país, conselhos práticos
    • O tratamento mecânico da terra, como destruir os cisnes na área suburbana
    • Como lidar com as preparações químicas do cisne
  • Como se livrar de cisnes no jardim, medidas preventivas

Voce sabe Por hábito, consideramos a quinoa uma planta daninha, mas também é uma planta vegetal nutritiva, que muitas vezes foi consumida não só pelos nossos antepassados, mas também pelos romanos, franceses, alemães e gregos. Além disso, a quinoa pode nos salvar de muitas doenças. A planta não tem contra-indicações e efeitos colaterais, o que permite que seja aceita por todos, sem exceção.

Vejamos o que é uma quinoa e como tirar essas ervas do país.

Quinoa: descrição da erva daninha

Erva Daninha - uma planta anual pertencente à família da égua. A quinoa é despretensiosa e, mesmo em solos tecnicamente desenvolvidos, alcança rapidamente uma altura de mais de um metro.A grama da quinoa tem um caule reto, na parte superior da qual há folhas alternadamente alongadas, e opostas do lado oposto, grandes, triangulares, com pequenos dentes ao longo da borda. Mais de 20 nomes populares de ervas daninhas são conhecidos: grama de farinha, pântano, espinafre selvagem. A grama de linho foi nomeada após o esbranquiçado nas folhas. Ela produz flores verdes simples, coletadas em uma escova de panícula. A planta distingue-se por uma floração longa e generosa, após a qual se formam muitas pequenas nozes de fruta. Eles semeiam a terra do final de agosto até meados de outubro. Praticamente desprovido de sabor e cheiro.

Apesar do fato de que no mundo há um grande número de espécies de cisnes, para os amantes de jardineiros os mais perigosos são duas espécies - jardim e comum. Quinoa é uma planta vegetal que possui mel, propriedades decorativas e medicinais. Culinária usa suas folhas em forma fresca ou salgada.

Voce sabe A quinoa é mais útil que o famoso espinafre, pois contém muito menos ácido oxálico.

Quinoa do jardim tem folhas grandes.Visualmente, a planta parece atraente o suficiente, o que é promovido por sua ampla paleta de cores. A quinoa é bastante despretensiosa e pode ser cultivada com sucesso em quaisquer condições. Quinoa vulgaris cresce bem em climas temperados e tropicais. Este grupo inclui plantas de grande importância do ponto de vista agrícola: arbustivo, semi-arbustivo, perene e comum. Algumas de suas espécies são cobertas com os melhores tricomas, o que dá a impressão de que todo o mato é coberto com farinha branca.

Como lidar com o cisne no país, conselhos práticos

As ervas daninhas são um problema real para todos os residentes de verão. Especialmente perturba os jardineiros da quinoa. Quinoa no jardim se espalha com a velocidade do som e, portanto, se você não começar a destruir a erva em tempo hábil, muito rapidamente cobrirá todo o local. As pessoas criaram várias maneiras de lidar com o cisne. No entanto, não deve ser tão zelosamente se livrar desta planta, uma vez que sua destruição completa pode atrapalhar o equilíbrio ecológico. Portanto, é melhor deixar sozinho a quinoa crescendo em um ambiente natural.

Importante! Na primavera e início do verão as abelhas bastante plantas a partir das quais eles coletam pólen assiduamente - é trigo mourisco, carvalho, olmo, bordo, aveleira, tília e girassol. Mas após o término plantas com flores de julho que são adequados para coleta de pólen, realmente não, e não pode ser muito útil é quinoa que podem florescer mesmo no final do outono.

Quinoa é despretensioso e tem uma alta capacidade de adaptação, o que torna mais difícil de destruí-lo e fazer um estudo detalhado da questão de como lidar com as ervas daninhas.

O tratamento mecânico da terra, como destruir os cisnes na área suburbana

Tradicionalmente, o principal método de combate à quinoa é a remoção mecânica da planta e de suas partes do local. Para este fim, na primavera e no outono, quando a cavar ou arar o solo das raízes das plantas cuidadosamente selecionados a partir do solo. Cavando é realizada utilizando o garfo como este inventário é praticamente não ferir a quinoa rizoma, pelo contrário, ajuda a maximizar a remover suavemente a planta do solo, o que impede a sua propagação. Caminhoneiros experientes dizem que depois de tal limpeza, você pode se despedir da quinoa por muitos anos. Lembre-se de que, para esses propósitos, não é recomendado o uso de uma pá, pois esse inventário reduz significativamente a eficiência da manipulação.

Como lidar com as preparações químicas do cisne

O método químico de lutar com a quinoa é muito popular entre os jardineiros. Herbicidas são uma arma poderosa contra o surgimento da quinoa. No entanto, ao usá-los, deve-se tomar cuidado para garantir que substâncias agressivas não atinjam as plantas cultivadas, e que a "varinha da vara" não se torne uma "espada punitiva". E para isso é necessário cumprir as regras de segurança ao aplicar herbicidas. Os matadores de plantas usam um herbicida sistêmico de ação contínua - "Roundup", cujo ingrediente ativo é o glifosato, para destruir a quinoa. Se os moitas de cisnes a serem destruídos estiverem próximos a plantas de jardim, os especialistas aconselham não pulverizar a droga, mas aplicá-la com uma seringa ao ponto de crescimento das brotações da quinoa. Após a aplicação do "Roundup", a murcha das ervas daninhas começa 3 a 4 dias depois. Uma grande vantagem é que as bactérias do solo contribuem para a decomposição do fármaco e após 18 - um máximo de 45 dias a partir do seu uso não haverá traço.O Roundup é um medicamento levemente tóxico aprovado pelo Ministério da Saúde.

Voce sabe A erva daninha maligna da quinoa tem muitas propriedades úteis: limpa perfeitamente o corpo de toxinas, remove as toxinas. Além disso, é considerado um excelente laxante para aqueles que aderem à dieta de pão e carboidratos e regularmente sofre de constipação.

Excelentes resultados são obtidos através do processamento da quinoa "Tornado". Mas, para obter o máximo efeito de seu uso, o tratamento da quinoa deve ser realizado em clima seco. A questão toda é que, se a planta for tratada com tempo chuvoso ou úmido, somente a parte do solo da planta daninha morrerá, e suas raízes permanecerão inalteradas e logo novas brotações aparecerão no local.

Voce sabe Especialmente perigosa é a quinoa para pessoas que sofrem de um alto nível de alergênico. Juntamente com ervas e artemísia, é os três alérgenos mais perigosos e é o líder indiscutível entre as causas das alergias sazonais.

A droga "Lazurite", que é um herbicida para uma finalidade específica, também é considerada um meio eficaz para a destruição da quinoa. Ao tratar o solo, o solo deve estar solto. O processamento é realizado em tempo sem vento e seco.Após o tratamento do local, a droga retém sua atividade por um mês e meio, o que alivia completamente o usuário de propoloks debilitantes.

Como se livrar de cisnes no jardim, medidas preventivas

A quinoa é uma erva daninha comum que pode rapidamente abranger todo o local, o que força o agricultor a procurar métodos eficazes de prevenção.

Importante! Outra razão importante para abandonar a destruição completa da quinoa é que ela ativamente extrai sais do solo. Esta propriedade da quinoa é particularmente útil para proprietários de lotes com solos salinos, já que seu cultivo melhora a qualidade do solo.

Hoje, muitos métodos foram desenvolvidos para prevenir o aparecimento de quinoa no local, de propoloks esgotantes, tratamento de outono de locais com herbicidas para mulching. E qual escolher depende apenas das possibilidades do próprio jardineiro.

Voce sabe Arbustos de cisnes bem secos e desgastados enriquecem perfeitamente o solo com nitrogênio e sem o uso de fertilizantes químicos.

O uso de herbicidas é aconselhável durante o tratamento de outono de camas negligenciadas. Durante este período, como regra, todos os vegetais foram retirados das parcelas e, portanto, é possível realizar o processamento total das parcelas. Os produtos químicos atraem os cultivadores de plantas, pois apenas algumas gotas do agente são suficientes para se livrar da quinoa. Além disso, herbicidas são ambientalmente seguros e se você tratar o local no outono, então, na primavera, você pode cultivá-lo com ousadia. Apesar do fato de que muitos consideram o mulching como uma técnica inovadora, ele foi usado ativamente por nossos ancestrais. É verdade que, ao contrário dos criadores de plantas modernas, eles não usavam lamelas e não-tecidos especiais, mas simplesmente cobriam o espaço ao redor das plantas com serragem, palha, placas, pedaços de feltro e até mesmo um papelão grosso.

Filme preto e materiais não-tecidos não deixam luz para as sementes de ervas daninhas, o que suprime completamente o seu crescimento. Além disso, jardineiros experientes praticam a plantação conjunta de diferentes culturas, o que também não permite a germinação de brotos dos cisnes. Às vezes, um método biológico é usado para acelerar o crescimento da erva daninha. Para fazer isso, na primavera, depois que a neve cair, cubra toda a área com um filme transparente.Sob essa cobertura, as sementes dos cisnes crescem muito mais rapidamente, após o que os brotos são simplesmente destruídos. Nos anos 1930, na América, tentamos sujar o solo com uma solução a 6% de álcool etílico e água para acelerar o crescimento de ervas daninhas: as ervas daninhas crescem neste caso muito mais rapidamente, após o que são removidas por qualquer meio mecânico conveniente. Mas por causa do alto custo do método não é amplamente utilizado. Claro, a quinoa é uma erva daninha maligna, mas suas folhas escondem um enorme benefício para o nosso corpo e, portanto, seus brotos não necessariamente destroem, você pode simplesmente comê-los.

Assista ao vídeo: 10 alimentos que cambiarán tu vida para siempre, por Patricia Restrepo

Pin
Send
Share
Send