Uma rosa de pedra é chamada de uma planta bonita - jovem. Em latim significa "para sempre vivo". A rosa de pedra se tornou popular entre os floristas por sua segurança de folhetos durante toda a temporada e resistência ao congelamento. A forma original das cavidades das folhas e a variedade das suas cores conferem à planta uma bela aparência decorativa. No mundo existem cerca de 50 espécies de jovens.
- Como e onde plantar juvenis
- Selecione um local
- Solo e sua preparação
- Tecnologia de plantar em um terreno aberto
- Como cuidar de juvenis
- Modo de rega
- Afrouxamento do solo e remoção de ervas daninhas
- Top vestir saltado
- Como os invernos são jovens
- O transplante estava ficando mais jovem
- A combinação era jovem com outras plantas
- A aplicação era jovem em paisagismo
- Como aumentar o número de jovens em seu site
- Estacas
- Crianças
- Sementes
- Pragas e doenças eram jovens, como lidar com eles
Este artigo irá revelar-lhe todos os segredos de como crescer jovem em seu site.
Como e onde plantar juvenis
Molodilo - uma planta despretensiosa, mas algumas regras para cuidar dela ainda existem.Isso será discutido nas seções a seguir.
Selecione um local
Molodila adaptado a qualquer clima, mas é melhor plantá-los em um lugar ensolarado. Todos os tipos e variedades de rosa rock são resistentes à seca. Sombreamento para plantas é contra-indicado, desde que eles se esticam, perdem a forma e a cor brilhante, e depois morrem.
Molodilo também pode ser cultivado em um apartamento. Para ele, o melhor lugar será um peitoril da janela com uma saída para o sul.
Solo e sua preparação
A rosa de pedra não tem preferência especial pelo solo. As flores podem ser cultivadas em qualquer solo.
O substrato deve ser leve, arenoso e não ácido. A terra também deve ser fornecida com drenagem. Pedras e areia são empilhadas no fundo da panela para drenar o excesso de umidade.
Molodilo também pode ser cultivado em solo de argila-chernozem, por isso também a drenagem é necessária (uma camada de cascalho ou pedrinhas).
Se você planta uma planta em um apartamento, então você precisa usar uma mistura de terra para cactos. Adicione também argila ou aparas de madeira ao substrato.
O pote é preenchido por um terceiro com drenagem, depois com uma mistura de solo.
Tecnologia de plantar em um terreno aberto
Antes de aterrissar, jovem, remova todas as ervas daninhas do local de pouso.Como a raiz da planta não é desenvolvida e não cresce em profundidade, a distância entre plantas jovens pode ser de 5 a 20 cm.
Tudo depende da variedade. No solo, pequenas depressões são feitas. Ao plantar, empurre o soquete no solo para que a planta seja reforçada na camada superficial da terra.
Após o plantio, despeje a planta sob a raiz. Após a secagem completa, organize a planta com rega escassa. A flor é transplantada após 4 anos, uma vez que a pedra subiu menor a cada ano.
Os jovens plantaram brotos no local em apenas um ano e, quando plantados adequadamente, ficaram mais jovens e cuidaram disso, as rosetas florescem como verdadeiras rosas em seu jardim.
Como cuidar de juvenis
Cuidar de uma rosa de pedra é bem simples. A planta é pouco exigente para irrigação, seleção de solo ou cuidados especiais. Sobre como crescer jovem, você já sabe, então volte para cuidar da planta.
Modo de rega
A planta pode acumular umidade nas folhas e usá-lo no momento certo. Rega adicional não é necessária, exceto por um longo período seco.
Se a planta for regada em demasia, as folhas inferiores e a planta inteira começarão a apodrecer.
Se você crescer jovem em seu apartamento, deve regá-lo raramente. No inverno, pode ser feito não mais do que 2-3 vezes por mês, no verão - uma vez por semana.
Afrouxamento do solo e remoção de ervas daninhas
Em torno da planta, muitas vezes, deve-se remover inflorescências e ervas daninhas. O afrouxamento do solo afetará favoravelmente os jovens.
Para manter uma aparência decorativa, os locais com uma rosa de pedra são tratados: as ervas daninhas e as rosetas de folha caduca são removidas.
Solte com cuidado, uma vez que as raízes da planta estão localizadas perto da superfície, e há um grande risco de danificar os jovens.
Top vestir saltado
Como os fertilizantes estimulam o crescimento de rosetas e reduzem o brilho da cor, as plantas não são alimentadas.
Após a aplicação da fertilização, a resistência ao gelo de uma rosa de pedra pode diminuir.
Adubo adicional é permitido apenas no terceiro ano de crescimento. Uma meia dose de fertilizante é usada para cactos ou outras suculentas.
Como os invernos são jovens
Jovem de inverno poderia passar sem problemas no caso de você preparar corretamente a planta para o inverno.
As flores devem ser protegidas por quaisquer meios improvisados que possam cobrir as órbitas, pois a umidade pode causar cáries, o que levará à morte da planta.
Esconda todos os espécimes valiosos, e você pode fazer isso, usando grandes garrafas plásticas cortadas de 5-6 litros. A parte inferior é cortada a uma altura de 20 cm e vira de cabeça para baixo, cobrindo assim a roseta da planta.
Essa proteção pode ser protegida com prisioneiros de metal. No vento não serão demolidos, e os jovens passariam o inverno por baixo das metades das garrafas.
No primeiro inverno, as plantas podem ser cobertas com lapnik, isso também irá preservá-lo.
O transplante estava ficando mais jovem
Realize um transplante durante toda a estação de crescimento. A principal coisa é fazer isso não no final do outono, já que antes da geada as plantas não podem criar raízes, e na primavera elas serão empurradas para fora do chão. As plantas não perecerão, mas suas raízes terão que ser enterradas.
Uma rosa de pedra com raízes subdesenvolvidas pode simplesmente ser pressionada para soltar o chão, e vai se enraizar.
Ao plantar, apenas plantas jovens devem ser tomadas, pois há um risco de que a planta floresça, mas não dará descendência e secará.
Plantas individuais devem ser plantadas a 10-15 cm de distância. A distância entre as rosas de pedra depende do tamanho das rosetas e do comprimento das hastes.
Se houvesse a necessidade de um transplante das raízes enormes, você não precisaria plantar uma pedra rosa separadamente. Você pode cortar as raízes com uma pá com um torrão de terra com 5-7 cm de espessura e transferi-las para um novo local.
A combinação era jovem com outras plantas
Diferentes variedades de rosas de pedra permitem que a planta seja usada na formação do canteiro de flores. Canteiros de flores podem ser plantados na forma de um tapete de jovens, conectado com uma limpeza ou flox. Você também pode combinar diferentes tipos e variedades da rosa mais pedra.
A aplicação era jovem em paisagismo
A melhor aplicação de uma pedra rosa no desenho da paisagem é um slide alpino. Molodilom pode decorar pedras de rochas ou plantar uma planta ao longo do caminho do jardim.
Além disso, a planta é plantada em canteiros e floreiras, combinando-a com diferentes tipos de outras flores. A composição pode ser complementada com pedras.
Molodilo pode ser plantado no telhado. Por exemplo, no telhado de um gazebo, uma casa de cachorro, uma casa de campo. Para proteger a planta da lavagem, uma rede de jardim especial é anexada à superfície do telhado.
Como aumentar o número de jovens em seu site
Tal planta, como uma pedra rosa, pode e deve ser multiplicada. Você pode fazer isso de três maneiras: mudas, crianças e sementes. Nesta seção, revelaremos a você os segredos de como a rosa de pedra se multiplica nesses caminhos e o quanto ela precisa do cuidado inicial.
Estacas
Estacas são as partes separadas da planta, que se desenvolvem em uma planta adulta após a formação das raízes.
Reprodução por estacas deve ser realizada durante o período de crescimento. É desejável que fosse um dia quente sem precipitação.
Primeiro, corte as mudas saudáveis da planta e polvilhe as feridas com carvão batido - isso ajuda a evitar a decomposição. Antes do procedimento, desinfete a faca, a qual cortará as rosetas.
Antes de plantar as estacas devem ser secas por 2 semanas.As partes inferiores das estacas são embrulhadas em um jornal e colocadas em um pote vazio.
Em seguida, eles são colocados na areia ou outra mistura não nutritiva. Regue as estacas com água morna, mas somente após a formação do sistema radicular.
Para alcançar condições ideais, a planta pode ser coberta com um capuz transparente. Quando um sistema radicular completo é formado, a planta pode ser transplantada para um local permanente.
Crianças
Molodilo tem brotos laterais, isto é, separados da planta principal, isto é, bebês. Eles têm um sistema radicular desenvolvido.
Este tipo de reprodução mantém sinais maternos.
Para a reprodução, os ramos laterais da planta mãe devem ser separados. Você pode fazer isso com as mãos ou com uma faca.
O bebê é colocado no substrato para estimular o crescimento das raízes. Também é possível pulverizar rebentos com qualquer estimulador do crescimento das raízes. Depois deste "fertilizante" fornecer a luz solar necessária e uma temperatura de + 25 ° C para o desenvolvimento ideal das crianças.
Além disso, alguns tipos de rosas de pedra formam os rins, dos quais as antenas (brotos) vão para o lado. Em comprimento eles podem alcançar até 30 cm.Os rebentos são plantados em solo húmido. Você pode fazer isso no verão, outono e primavera, já que a planta é despretensiosa.
O pouso permanente é realizado em uma terra frouxa e preparada. Lá, as plantas criam raízes dentro de um mês, mas é preciso considerar que as brotações podem ser feitas de maneiras diferentes (lenta ou rapidamente). Tudo depende do tipo de pedra rosa. Alguns brotos podem ser levados pelo vento, já que as raízes das crianças são fracas.
Sementes
A reprodução pelas sementes de uma rosa de pedra é um processo muito difícil. As sementes devem ser frescas, pois isso afeta a germinação da planta. Do que as sementes são frescas, mais rápido elas crescem. Semear é melhor depois de coletar ou comprar sementes.
Pequenas sementes são jovens, semeadas em poços rasos, o que pode ser feito com um lápis. A distância entre as covas deve ser de 4 cm As sementes finas da rosa de pedra não são aspergidas com terra, uma vez que elas se misturam com o solo quando você as fixa após o plantio.
Aquelas sementes que você não usou, é melhor empacotar em papel e escondê-las em uma caixa plástica. Isso irá mantê-los da umidade.
Após o plantio, você deve regar o solo usando uma pistola para evitar a descarga. O tempo de emergência depende da variedade da planta. Os primeiros brotos apareceram após cerca de uma semana e meia. Quando os brotos crescem, você pode transplantá-los para um lugar permanente.
Pragas e doenças eram jovens, como lidar com eles
O principal inimigo eram os jovens pássaros: pegas, gaios, gralhas e corvos. Eles bicam as suculentas rosetas e as espalham pelo local.
Também prejudicial e tordos. Indo às raízes dos jovens encontrar minhocas sob a planta, eles derrubam as rosas de pedra.
Muitas vezes os jovens foram atacados larvas do besouro de maio. Eles roem as raízes e comem a base do caule encurtado. Essas rosetas precisam ser enraizadas novamente, removendo as folhas danificadas e destruindo a praga.
A principal doença da planta é decadência. Isso leva ao apodrecimento do sistema radicular, tempo chuvoso ou rega excessiva.
As raízes primeiro tornam-se transparentes e depois escurecem e adquirem uma consistência de gelatina. A podridão é transferida para as plantas vizinhas e as flores caídas murcham.
É necessário acompanhar de perto o desenvolvimento das plantas e iniciantes decaíram a tempo de remover.
Se você crescer uma pedra rosa em seu apartamento, então a planta é frequentemente danificada por decadência e um cherrevets.
Pulgões adora rebentos jovens e alimenta-se do sumo de rebentos de plantas. Se molodilo manchado com decadência, os brotos são torcidos, e a planta gradualmente murcha. Para se livrar dos pulgões, você pode usar uma substância química chamada "Inta-vir".
Chervets suga o suco da planta e deixa para trás uma descarga pegajosa - melada. Este molde é preso ao molde, que parece fuligem. Você pode se livrar do verme com a ajuda de "Aktelika".
Usando nosso conselho, você pode facilmente cultivar uma pedra rosa em seu jardim ou em casa.