Caixa de quarto: cuidado e cultivo

Pin
Send
Share
Send

Cada um de nós está familiarizado com a planta usada para criar uma cobertura, chamada de buxo sempre-verde. Recentemente, a caixa foi cultivada como um vaso de plantas. Folhas pequenas, crescimento lento e a capacidade de tolerar perfeitamente um corte de cabelo tornam possível cultivar árvores anãs a partir dele.

A planta também tem propriedades úteis. Por exemplo, isola os phytoncides - neutralizadores de bactérias nocivas.

  • Como comprar uma muda jovem na loja
  • Condições de crescimento
    • Requisitos para iluminação
    • Condições de temperatura
  • Cuidado da caixa de quarto
    • Rega e Humidade
    • Adubação e cobertura
    • Poda e moldando a coroa
  • Regras de transplante
  • Métodos de reprodução de buxo de quarto
    • Estacas
    • Sementes
  • Doenças e pragas

Como comprar uma muda jovem na loja

Para escolher samshita sapling jovem na loja, você precisa saber quais são cultivadas em casa. Em particular, estas são espécies como:

  • baleares (comprimento da folha até 4,5 cm);
  • pequenas folhas (comprimento da folha até 2,5 cm);
  • sempre-viva (comprimento da folha até 3 cm).
Para criar um bonsai de buxo, o tipo mais adequado é Guirlanda. Ele tolera bem o corte de cabelo, bem como mudanças de forma usando uma armação de arame.

Ao comprar, preste atenção à aparência da planta. As folhas devem ser de cor verde escura, as hastes não são descobertas. Este é um sinal de uma planta saudável.

Condições de crescimento

Antes de plantar corretamente uma caixa na primavera, é necessário estudar as condições do seu cultivo. Em casa, o buxo requer cuidado cuidadoso e completo.

Requisitos para iluminação

Boxwood ama o lugar iluminado, mas não tolera a luz solar direta. Sob o sol escaldante, as folhas da planta ficam amarelas e secas. Muitas vezes isso acontece no final do inverno, quando o sistema radicular ainda está adormecido, e a folhagem acorda sob a luz solar intensa.

As folhas não recebem umidade suficiente e secam, o que leva ao desgaste de arbustos de buxo. Para evitar que isso aconteça, arbustos precisam ser protegidos.

Condições de temperatura

Em temperaturas moderadas, a caixa do quarto cresce bem. Mas o inverno precisa de uma temperatura de +6 ... + 10 ° C. Boxwood ama o espaço aberto, por isso é melhor levá-lo para fora na varanda ou no quintal no verão.

Cuidado da caixa de quarto

O buxo é uma planta de casa bastante caprichosa, portanto, se não for mantido adequadamente, pode descartar completamente a folhagem.

Rega e Humidade

Em dias quentes, o buxo da sala precisa de rega abundante e água pulverizada diariamente à temperatura ambiente. Desde as raízes do buxo mal tolerar overmoistening, No outono e inverno, a rega deve ser reduzida.

Adubação e cobertura

Na primavera e no verão, você precisa alimentar buxo uma vez a cada 10 a 12 dias. É necessário introduzir fertilizantes orgânicos e minerais, por sua vez. Para o buxo, os fertilizantes adequados para as azáleas são adequados. Antes do corte de cabelo, você precisa alimentar o buxo da primavera. Isso ajudará a estimular o crescimento e o desenvolvimento da folhagem da planta.

Poda e moldando a coroa

Considere quando e como cortar a caixa.

Buxo aparando sala é realizado conforme necessário ao longo do ano. Como a planta cresce lentamente, a correção da coroa deve ser bem considerada.

No entanto, não há necessidade de ter medo desse processo. Se a sua planta na panela está bem enraizada, então você pode conduzir a formação da coroa. Geralmente isso acontece no segundo ano após o plantio.

Primeiro, definimos com o formulário. A forma de buxo ornamental pode ser cúbica, esférica, cónica ou qualquer outra figura geométrica.

Para cortar uma bola perfeita, você precisa primeiro aparar o "equador" e o "meridiano", e depois, orientando-se nessas direções, para dar ao arbusto uma forma perfeitamente esférica.

Também para este propósito você pode usar padrão de metal. Seu design consiste de uma haste e uma forma semicircular girando livremente em torno dela. A vara está presa no chão perto do barril de buxo. Recorte excesso de brotos, em torno da forma da planta.

É possível moldar com armação de metal. É colocado na planta após o plantio, corta todos os brotos que vão além da armação. Dar forma a essa planta cai por vários anos.

Depois de preencher o formulário, a malha de metal pode ser removida, o corte de cabelo deve ser realizado regularmente. Normalmente, desta forma, a planta é dada a forma de vários animais.

Voce sabe O primeiro uso de uma estrutura de metal para criar esculturas verdes foi aplicado em 1962 na Disneylândia americana.Estas eram esculturas de personagens de desenhos animados.

Bonsai também é lindo de buxo. Para criar bonsai, você precisa cortar as folhas e pequenos brotos do fundo do buxo. Usando um fio, enrole a parte nua das hastes finas em um ângulo de 45 graus, formando um tronco de árvore.

Cortar os brotos superiores com uma tesoura na forma de uma bola ou uma gota. Para criar um ramo inclinado com arame, dê-lhe a forma necessária e ajuste o ângulo de inclinação, fixando-o na panela.

O fio deve estar na planta por no máximo 7 meses. Se não for removido, pode crescer na casca. Depois de remover o fio do ramo inclinado, seu crescimento continuará nessa direção.

Tendo terminado o corte de cabelo, o bonsai deve ser transplantado em um recipiente plano especial. Para fazer isso, encha o fundo do recipiente com um dreno de 2 cm de espessura, tiramos a planta do vaso, limpamos as raízes do chão e as cortamos com uma tesoura afiada, deixando a terceira parte.

Em seguida, coloque a planta em um novo recipiente e adormeça em cima do substrato. É feito de argila, húmus e areia na proporção de 1: 2: 2. O substrato pode ser coberto com musgo esfagno. Ele reterá a umidade da planta e dará uma aparência estética.A rega deve ser feita a cada 4 dias.

Voce sabe Topiaria pertence à arte da paisagem, cuja essência é a formação de formas decorativas de árvores e arbustos com a ajuda de um corte de cabelo. Buxo é adequado para este fim perfeitamente. O jardineiro Knei Matius, que viveu no século I aC, é o fundador da arte topiária.

Regras de transplante

É hora de descobrir quando replantar o buxo. Uma planta jovem por até 4 anos precisa de um transplante anual. O novo pote não deve ser muito grande em comparação com o anterior, caso contrário, levará a um atraso no crescimento da planta e poderá destruí-lo.

Importante! Se você tem um bonsai formado de buxo, então muitas vezes não é necessário transplantá-lo, de modo a não danificar os rebentos formados. Um transplante pode ser feito uma vez a cada 10 a 15 anos.

Métodos de reprodução de buxo de quarto

Para entender como a caixa se reproduz em casa, é importante conhecer os caminhos de sua reprodução - estacas e sementes. O mais comum é o corte. Considere como crescer sua caixa você mesmo.

Estacas

O processo de propagação é realizado em agosto-setembro. Para isso, cortes com uma haste de árvore de até 9 cm de comprimento e dois entrenós são cortados. O enraizamento leva muito tempo.Para acelerar este processo, utilizam-se fitohormônios e aquecimento do solo.

O vaso de plantio deve ter uma camada de drenagem. Para um bom crescimento da planta, é necessário preparar o solo a partir de uma mistura de terra de folhas, terra de coníferas e areia grossa na proporção de 2: 1: 1.

Sementes

O método de reprodução com a ajuda de sementes é mais trabalhoso.

Para este efeito, sementes maduras são embebidas em água com um estimulador de crescimento por um dia. Então eles são semeados em um pano com uma linha reta, cobertos com a outra extremidade do tecido e enrolados com um rolo. Este pacote deve ser mantido constantemente umedecido (não molhado) durante um mês antes do aparecimento de brotos brancos.

Importante! Um passo importante na multiplicação do buxo com sementes é a estratificação. Esta é uma imitação de condições naturais de inverno, em que as sementes de plantas são plantadas para aumentar as mudas. É realizado na geladeira.
Após a germinação, as sementes são semeadas em uma mistura de turfa com areia em quantidades iguais, e o recipiente é fechado com um filme. As mudas devem aparecer no máximo três semanas, após as quais o filme é removido. Na primavera as mudas são plantadas no solo.

Doenças e pragas

O cuidado inadequado da planta afeta as qualidades decorativas da planta.A irrigação excessiva promove o decaimento do sistema radicular, a pulverização irregular - a secagem das folhas e a alta temperatura do ar no inverno - a queda das folhas.

Uma vez que as folhas e galhos de buxo contêm alcalóides (esta substância é venenosa para a maioria das pragas), a lista de insetos que comem a planta não é tão grande.

As pragas do buxo incluem mosquitos biliares, ácaros, escudos.

Gallica é um inseto. Forma excrescências nos caules e troncos de buxo, dentro dos quais ocorre o processo de reprodução e maturação das larvas de insetos. As larvas se alimentam do suco das folhas, e como resultado elas se enrolam.

Voce sabe Gallitis Afidimizu plantado artificialmente em estufas para proteger plantas cultivadas de pulgões.
Para garantir que a planta não tenha sido exposta a este inseto, é necessário usar um material de plantio saudável durante o plantio. Se a lesão for cortada e queimar a folhagem danificada, a planta deve ser tratada com fungicidas.

Ácaro aranha - uma praga comum de plantas de interior. Como resultado de perfurar os tecidos da praga e sugar o suco da planta nas folhas, pequenos pontos amarelados são formados.

Como medida preventiva, todas as plantas que aparecem em sua casa devem passar por quarentena antiparasitária. Os carrapatos multiplicam-se bem em clima quente e seco, para que as plantas da casa sejam pulverizadas e as instalações ventiladas.

Além de preparações químicas, os ácaros são pulverizados com solução de sabão, tratamento com lâmpada ultravioleta, tratamento com álcool de folhas.

Escudo Este inseto difere um do outro em que seu corpo é coberto por uma aba de cera. Os insetos se sentam na planta imóvel, perfuram as folhas e sugam o suco deles. O efeito da bainha na caixa é caracterizado pela viscosidade das folhas, pelo aparecimento de manchas amarelas nelas. Os métodos de prevenção e controle são os mesmos que no caso dos ácaros.

É mais problemático resolver o problema com as doenças do buxo e seu tratamento. Para doenças que podem afetar a caixa, refere-se a necrose de brotos. Caracteriza-se pela morte das extremidades das brotações e pela formação de manchas nas folhas.

Se você olhar para o ramo doente em uma seção, verá um descolamento da casca e das olheiras. Um bom método para combater a doença é a circuncisão de ramos doentes.Isso garantirá melhor circulação de ar e penetração de luz. Ramos cortados são queimados e a planta é tratada com fungicidas à base de cobre ou enxofre.

Se a caixa ficou amarela depois do inverno, pode haver três razões, porque os sintomas são muito semelhantes. Isto é necrose de brotos, ou congelamento de galhos jovens como resultado de congelamento, ou queima de primavera de um arbusto.

Portanto, é necessário cortar os galhos danificados e tratar com um fungicida junto com algum regulador de crescimento para sustentar a planta. Um diagnóstico mais preciso pode ser estabelecido em laboratório, através de uma análise para a presença de necrose.

Também o buxo pode ser afetado pelo câncer. Para combater a doença, é necessário cortar a área afetada do mato para madeira saudável e tratar a ferida com Fundazol.

Crescendo e cuidando de buxo, você terá grande prazer. Ele protegerá sua casa das bactérias e criará aconchego.

Assista ao vídeo: Dicas de Plantas - Comigo ninguém pode #45

Pin
Send
Share
Send