Hippeastrum - flor predominantemente brasileira, atraindo com suas inflorescências. Ele conquistou o coração de muitos jardineiros e amantes de plantas de interior. Suas longas folhas emparelhadas que emanam da lâmpada cercam um pedúnculo de 50 centímetros com inflorescências-guarda-chuvas, surpreendentes em uma variedade de cores. Existem várias centenas de variedades de plantas que diferem na forma e na cor das pétalas.
Regras de cuidados com o Hippeastrum
A flor de Hippeastrum pode ser cultivada em uma panela no parapeito da janela e em campo aberto. O principal é que o clima atenda às necessidades da planta.
Hippeastrum de florescência
Quando mantido em ambiente fechado, não precisa ser transplantado com frequência - apenas 1 vez em 3 anos. Transplantes frequentes danificam a lâmpada.
Fertilizantes e fertilizantes
O regime de alimentação depende diretamente da estação de crescimento da flor. Após o término do período adormecido, fertilizantes minerais são introduzidos no solo, contribuindo para a formação rápida e adequada das folhas. Após o aparecimento da quarta folha, começa o período de formação do transportador e brotamento das flores, para o qual os fertilizantes universais são adequados, marcados na embalagem com a marca "para plantas com flores". Quando o bulbo solta a flecha, é hora de trocar o fertilizante em favor dos compostos de potássio e fósforo.
Importante! Os avisos sobre concentrados embalados e a dosagem recomendada não podem ser ignorados; caso contrário, a planta morrerá por queimaduras químicas.
Modo de rega
A qualidade da umidade do solo também depende do período de desenvolvimento das plantas: até florescer, é regada com pouca frequência em pequenas porções. Os cuidados com o Hippeastrum começam após um período de descanso, quando a planta lançou a primeira folha de flecha. Como regra, o despertar ocorre em janeiro.
Importante! Ao molhar o hippeastrum, não se deve permitir que a umidade caia sobre o bulbo, caso contrário a planta morrerá. É mais seguro derramar água na panela sobre a qual a panela está, mas esse método é relevante para as plantas adultas, cujas raízes cresceram até o fundo da panela.
Quando o primeiro pedúnculo aparecer após a terceira folha, ele deverá ser regado mais abundantemente durante a floração.
Água sem entrar na lâmpada
Em agosto, quando a planta completou seus ciclos de floração, ela sai durante o período de hibernação e não precisa mais ser regada.
Solo para cultivo
Hippeastrum é uma planta bulbosa; para seu desenvolvimento saudável, é necessário um solo nutritivo, que não amasse, com uma estrutura frouxa. Além disso, a cebola exige muita acidez - deve ser neutra ou alcalina. Uma opção ideal para o cultivo é uma mistura de solo pronta para plantas bulbosas. Possui em sua composição todos os nutrientes necessários, além disso, é bastante leve e solto. Você não pode plantar uma planta em solo argiloso - a lâmpada apodrecerá.
Informações adicionais. Se o solo no qual foi decidido plantar uma flor se tornar mais pesado e mais solto ao longo do tempo, será possível adicionar lascas de coco à sua composição.
Pote de Hippeastrum
Ao escolher uma panela, é importante prestar atenção à profundidade da panela - ela deve ser adequada para diminuir a rega e o fundo da panela deve ter um número suficiente de orifícios através dos quais a umidade entrará no solo. Plantar a planta em uma panela com uma pequena bandeja não é recomendado.
Panela com panela
O pote em si não deve ser muito largo e profundo; caso contrário, as raízes que se desenvolvem a partir do bulbo não poderão atingir o fundo molhado do pote. É uma prioridade ter produtos feitos de materiais naturais, como argila ou cerâmica, pois eles têm a capacidade de respirar. Se a planta já foi plantada em um recipiente de plástico, a terra ao redor da lâmpada geralmente precisa ser afrouxada, permitindo que o ar flua para as raízes.
Temperatura e umidade da casa
Para Hippeastrum de qualquer tipo, o atendimento domiciliar não implica indicadores específicos de umidade. Eles estão próximos do apartamento médio, portanto você não deve se preocupar com pulverizações adicionais ou algum outro tipo de hidratação. Um ambiente confortável para os seres humanos é ótimo para manter as plantas.
Como ajustar o tempo de floração
Muitas vezes, existem casos de hippeastrum que não florescem. Isso não significa que o produtor tenha uma amostra doente. Hippeastrum não tem variedades florescentes, elas foram criadas não por amor à folha verde, mas para criar uma variedade de cores de botões e pétalas.
Quando um hippeastrum cresce em campo aberto, para ele o período de inverno começa no ambiente natural. O resfriamento vem, não há rega. A lâmpada descarta as folhas e adormece, ganhando força para a próxima temporada. Com o advento da primavera, temperatura do ar confortável e retorno de iluminação suficiente. A planta acorda, as primeiras folhas e o pedúnculo aparecem.
Importante! A planta não tinha as condições adequadas para a hibernação, e é por isso que o hippeastrum não floresce.
O cuidado de Hippeastrum em casa, que não fornece uma mudança de temperatura, não é capaz de entender a sequência das estações e, portanto, é impossível prever o período de sua floração e, às vezes, até esperar por ela. Portanto, em agosto, quando a planta completou seu último ciclo de floração e derrubou as folhas, o bulbo deve ser colocado em um local frio e escuro. Uma excelente opção seria uma caixa fechada com uma varanda não aquecida. Lá a planta deve adormecer por dois a três meses.
Ao retornar ao peitoril quente da janela, a lâmpada começará a acordar e certamente agradará com suas inflorescências. É tudo o que você precisa saber sobre hippeastrum sobre como cuidar da floração. Com essa mudança de temperatura, uma planta pode sobreviver a vários ciclos - até quatro. Isso significa que ele florescerá várias vezes, deliciando-se com seus gramofones por duas semanas para cada ciclo.
Durante e após a floração
Você precisa se lembrar de como cuidar adequadamente do hippeastrum durante a floração, para não reduzir o tempo para admirá-lo. Ao acordar do sono, a planta está em condições favoráveis, onde a temperatura do ar está próxima de 22 ° C. Não deve ser movido para um local mais fresco, é importante manter um ambiente constante.
Despertar da lâmpada
Como a temperatura do ar do lado de fora da janela costuma ser muito menor do que a predominante na sala, não vale a pena colocar a flor despertada no parapeito da janela, cuja janela é aberta para ventilar a sala, pois as correntes de ar frio inibem os processos de vegetação, após o que pode não ser possível fazer a floração .
Ao redor da lâmpada despertada, não deve haver muitas outras plantas maiores que bloqueiam a luz; caso contrário, a flecha começará a se esticar, gastando energia no crescimento, devido ao qual a floração será esparsa e de vida curta.
Atenção! Deve haver luz suficiente para a planta, para que não desperdice energia na luta pela iluminação.
Após cerca de duas semanas de gramofone satisfeito com sua cor, a floração termina. A lâmpada é significativamente reduzida e afinada. Se o período de sono ainda estiver longe, ele deverá ser cuidadosamente alimentado através da rega mais baixa. É capaz de florescer várias vezes ao ano, com uma quantidade suficiente de nutrientes no solo.
Possíveis problemas de atendimento
Como muitas plantas de bulbo indoor, hippeastrum é suscetível a danos por pragas.
Danos no bulbo com um fungo queimadura vermelha
Doença
Uma planta pode adoecer devido a uma falta elementar de luz, por causa da qual suas longas folhas elásticas ficam amarelas, os nutrientes do bulbo não são consumidos, o que leva à deterioração de todo o sistema radicular.
Pragas
Entre as pragas perigosas e populares podem ser identificados:
- fungo queimadura vermelha;
- oídio;
- escudo de escala.
Observando o regime de irrigação e o conteúdo livre da planta a uma distância suficiente dos vizinhos, você pode evitar o encontro de pragas.
Atenção! Nas primeiras manifestações de deterioração da placa foliar por parasitas, basta uma pulverização abundante e abundante com uma solução alcoólica para garantir um tratamento precoce da flor.
Instruções de criação
A propagação é possível de várias maneiras, dependendo de quantas novas plantas precisam ser obtidas.
Lâmpadas
Depois que o hippeastrum desapareceu, tudo o que precisa ser feito a seguir é transplantar o bebê-cebola de uma planta adulta. Vai se tornar uma flor independente, pode florescer por 3 anos de vida.
Sementes
Não é fácil obter plantas varietais a partir de sementes, pois a maioria dos representantes é mista. Para obter a variedade desejada através da germinação das sementes, é necessário polinizar gemas com um cotonete durante a floração. Quando as sementes varietais são amarradas, elas podem florescer nos mesmos tons da planta-mãe.
Pousar no parapeito da janela ou no jardim de qualquer tipo de hippeastrum é o desejo de muitos jardineiros. Ele não florescerá uma vez por estação, se receber os cuidados adequados. A própria planta hiberna e desperta com a chegada do calor. Os guarda-chuvas coloridos certamente decorarão a casa sem exigir muita atenção.