Rosas no jardim: regras para o plantio, poda e crescimento de uma flor

Pin
Send
Share
Send

A rosa é uma flor universal, que não é apenas adequada para decorar qualquer evento, mas também nos agrada com a sua cor durante a semana. Neste último caso, há em vista rosas de casa (jardim), que muitas vezes decoram o território de propriedades privadas. No entanto, a questão "Como plantar uma rosa corretamente?" continua a excitar muitos jardineiros. Crescer rosas é realmente esse trabalho difícil? Vamos descobrir.

  • As regras de desembarque da "rainha do jardim"
    • Como escolher mudas para plantio
    • A escolha de um local para o plantio, qual deve ser a iluminação e a temperatura
    • Quando plantar rosas, dicas para preparar o solo para plantar uma flor
    • Como plantar uma rosa
  • Como cuidar de uma rosa no jardim
    • Como regar uma rosa
    • Regras de vestir flores
    • Como cortar corretamente uma rosa
    • Método de Transplante Vegetal
    • Como preparar uma rosa para o inverno
  • Como propagar rosas
    • Estacas
    • Sementes
    • Sutura de alecrim
    • Reprodução por camadas

As regras de desembarque da "rainha do jardim"

"A Rainha do Jardim" ou seja, assim eles chamaram a rosa, - esta é uma planta bastante despretensiosa, que em termos de cuidado não é muito diferente de outras flores. Apesar de suas características em crescimento ainda tem.

Como escolher mudas para plantio

Ao escolher mudas para a futura decoração de seu jardim, é melhor prestar atenção aos espécimes enxertados. Eles são caracterizados por um sistema radicular mais potente e desenvolvido, excelente resistência à geada, boa habitabilidade e um grande número de flores nos arbustos. Mudas enxertadas são menos suscetíveis a doenças.

No cuidado de tal planta você terá que gastar mais tempo, porque rosas enxertadas requerem a remoção obrigatória de animais selvagens (com o tempo, pode transformar uma linda flor em um cão comum rosa, como na maioria dos casos é a partir dele que todas as variedades culturais são plantadas). Plantas de propriedade de raízes não precisam de tais ações.

Voce sabe Na Inglaterra, no Irã e nos EUA, uma rosa é considerada uma flor nacional.
Se você olhar para a aparência das mudas, então você pode encontrar em amostras de venda com ambos os sistemas radiculares abertos e fechados (colocados em recipientes ou com um pedaço de turfa nas raízes). É melhor dar preferência ao sistema radicular fechado: ao plantar a planta, as raízes ficarão menos danificadas e irão crescer mais rapidamente.

Ao escolher mudas de rosas, não se esqueça de prestar atenção à sua folhagem. Não deve ser letárgico ou seco. Os brotos da planta também devem ser diferentes em força e não ter rachaduras ou manchas. O número de tiros em umas boas mudas não pode ser menos de 3.

Ao comprar uma planta com um sistema radicular aberto, você terá uma chance examine as raízes e determine sua condição. E neste caso, não deve haver danos.

Se a muda selecionada não atender aos requisitos especificados, então rosas com tais características não pode se tornar uma decoração digna do seu quintal.

A escolha de um local para o plantio, qual deve ser a iluminação e a temperatura

As rosas amam o sol, por isso, ao escolher o local certo para crescer no jardim, recomenda-se prestar atenção às áreas ensolaradas. Estando na sombra, as rosas param de florescer, manchas escuras aparecem em suas folhas e brotos cegos são formados. Muitas vezes a planta é afetada pelo oídio. Para evitar isso, você precisa escolher uma área brilhante e bem ventilada, que será protegida de um forte vento norte.

Quanto às características do solo, não deve ser franco argilo-arenoso, e todas as outras opções são bastante aceitáveis. Além disso, vale a pena prestar atenção ao fato de que o local escolhido para o plantio está localizado longe das águas subterrâneas, que se aproximam da superfície.

Quando plantar rosas, dicas para preparar o solo para plantar uma flor

Antes de responder a pergunta "Como plantar rosas?" É necessário descobrir quando exatamente você pode pousar. Os arbustos são plantados 2 vezes ao ano: na primavera e no outono (antes do início das geadas). O plantio de outono é preferível, porque até a primavera todas as plantas conseguem se estabelecer bem e florescer mais cedo do que as rosas que foram plantadas na primavera.

Na latitude média a aterrissagem de outono é levada a cabo de meados de setembro a meados de outubro, e se plantadas mudas mais cedo, então há uma alta probabilidade de despertar os botões dormindo, que com o início dos resfriados irão imediatamente perecer.

Considera-se plantio desfavorável e tardio, pois as mudas podem não ter tempo de se enraizar e também sofrerão de geadas. Se você "adivinhou" com o tempo de plantio, depois de 10-12 dias, as mudas jovens vão começar a aparecer novas raízes jovens, que antes do início da geada terá tempo para se adaptar e sobreviver com calma no inverno frio.

Na primavera (se o plantio de rosas foi realizado no outono), essas plantas começam a formar uma parte de raiz e de superfície, e a floração começa com arbustos antigos e perenes. Ao mesmo tempo, as flores que foram plantadas na primavera, em média florescer por 2 semanas depois e exigem mais atenção.

Antes de plantar a planta, o solo deve ser devidamente preparado com a alimentação de fertilizantes minerais e orgânicos. A partir de opções orgânicas, o estrume é a melhor solução, e a primeira fertilização com fertilizante mineral complexo deve ser completa, mas não mais que 15-20 g por bush (uma dose grande afetará adversamente as flores).

Se houver um plantio de primavera, então, no outono, será necessário escavar um poço grande com uma profundidade de 1,2 me um diâmetro de meio metro. É preenchido com drenagem (galhos, entulho grande, argila expandida), e uma mistura de solo de jardim e húmus é colocada no topo, juntamente com a adição de fertilizantes minerais. Ao plantar rosas no outono, poços sob os arbustos são preparados por 1-1,5 meses.

Como plantar uma rosa

Plantando rosas começa com a seleção de mudas e escavação do poço em um local adequado.Com o primeiro ponto, nós já descobrimos, e quanto ao segundo, O buraco na terra deve ser dimensionado para que as raízes da rosa fiquem livres. Se for um solo fértil, então um meio metro de profundidade e a mesma largura serão suficientes. Para solo argiloso, que deve ser pré-fertilizado (húmus ou composto misturado com estrume e terra re-despejado), na mesma largura do poço você precisa cavar na profundidade de 60-70 cm.

Importante! Os fertilizantes não devem estar em contato com as raízes das mudas, por isso são polvilhadas com uma camada de solo.
Antes de colocar as mudas em um buraco, ele deve ser colocado em água e esperar até que seja absorvido. Em seguida, uma rosa com um sistema radicular fechado é imediatamente colocada no solo e, se as raízes estiverem abertas, elas terão que ser cortadas em um terço do comprimento e embebidas em água (ou um estimulante do crescimento da raiz) por várias horas.

Dado o tamanho de um tipo particular de arbusto e a taxa de crescimento, Ao plantar as plantas, recomenda-se observar um certo intervalo (de 0,5 ma 1 m). No entanto, a distância entre os arbustos pode ser determinada de forma independente, com base em objetivos específicos. Por exemplo, as rosas arbustivas ficarão ótimas não apenas em geral, mas também em plantações individuais. No jardim de rosas, é necessário observar a distância de um metro a um ano e meio (ou 1,2 m) da planta vizinha.

Como cuidar de uma rosa no jardim

Geralmente as rosas não requerem atenção, mas isso não significa que o plantio e o cuidado adequados não sejam importantes para essas flores.

Como regar uma rosa

Cuidar de rosas no jardim fornece rega abundante, mas pouco frequente. A terra sob os arbustos não deve secar, e o primeiro sinal de que sua rosa precisa de água são as flores desbotadas e as folhas da planta. Normalmente, uma roseira média requer cerca de 5 litros de líquido e, para uma planta rígida, são necessários 15 litros.

Usado para a água de irrigação não deve conter cloro ou ser muito frio, porque a vida normal do arbusto deve ser regada água ligeiramente aquecida no sol. Quanto maior o arbusto se torna (as rosas estão constantemente crescendo e se formando), mais água irá regar.

Regras de vestir flores

Se você estiver envolvido no cultivo de rosas então você já sabe que o cuidado para eles e seu cultivo no jardim exigir a aplicação periódica de fertilizantes. A este respeito é melhor dar preferência à fertilização natural - estrume. Uma opção ideal é o esterco de cavalo, que tem pelo menos seis meses de envelhecimento.Resíduos da vida de galinhas ou porcos (especialmente frescos) só podem danificar as plantas: por causa do ácido contido neles, os brotos jovens simplesmente queimam. O estrume fresco tem um efeito negativo no solo, bloqueando o nitrogênio.

Durante o aparecimento dos botões de flores é necessário para alimentar a planta com uma solução de nitrato de cálcio (1 colher de sopa por 10 litros de água) e o período de crescimento e desenvolvimento activo aumentou é necessário a cada 10-15 dias regada infusão de ervas, solução de fertilizantes minerais, verbasco infundido ou estrume de galinha . Para melhor percebida introduzido pela aplicação foliar da planta (por exemplo, fertilizantes), que deve ser fornecido numa forma dissolvida directamente após a próxima irrigação. Na segunda quinzena de julho, as rosas não são mais alimentadas. Os arbustos começam a se preparar para o frio.

Voce sabe Como as pessoas, as rosas também são capazes de sentir estresse. Nesta condição, eles estão em um período de calor intenso, frio ou chuva prolongada. Me ajude a sobreviver eles podem usar esse tempo pulverizando a planta com "Zircon", "Epin", "Ecosil" ou humate de sódio.

Como cortar corretamente uma rosa

É muito importante para as rosas é a formação de um arbusto com a ajuda de ação mecânica, é especialmente importante no cuidado das plantas em campo aberto. A poda é realizada removendo todos os ramos danificados e fracos, bem como aqueles que são direcionados para o matagal do mato. Depois disso, fica mais claro como moldar ainda mais o arbusto.

Importante! Realize a poda da rosa antes que os rins inchem em seus ramos. Se o mesmo Dois ramos interferem uns com os outros, depois o que se localiza com mais sucesso segue. Também é dada preferência a uma filmagem mais jovem com uma casca clara.
Ao cultivar uma planta enxertada, inevitavelmente você vai encontrar brotações extras na base do mato (isso acontece na primavera). Estes rebentos tiram muita força da planta, o que significa que praticamente não permanecem para uma floração exuberante. Portanto, Somente os mais poderosos, fortes e altos são necessários para deixar flores no verão. Todo o resto pode ser cortado com segurança.

A poda das rosas após a floração é feita de acordo com o desejo do horticultor, mas durante o procedimento é necessário deixar pelo menos dois rins na parte aérea. Não tenha medo de realizar este procedimento: após o corte, a rosa torna-se mais ativa com a nova vegetação. Cuidados devem ser tomados apenas com a rosa, que não mais restaura rapidamente o molde ou o solo sob ele é muito pobre.

Com o início do outono, todas as flores murchas e brotos danificados são removidos do mato. Todas as seções são imediatamente tratadas com uma panela de barro.

Método de Transplante Vegetal

Em alguns casos, cuidar da planta fornece um transplante de rosas para um novo local. No entanto, primeiro você precisa ter certeza de que as condições de cultivo no novo local não serão diferentes das anteriores: a rosa pode receber luz solar suficiente e será protegida do vento. Se estiver tudo certo, vá para o poço de preparação, reabastecendo-o de acordo com os requisitos da planta.

Primeiro, remova todas as raízes de ervas daninhas do local selecionado. Então, deixe a cova por alguns dias - a terra deve se estabelecer. Depois disso, você pode continuar a cavar um arbusto. É necessário tentar cavar uma rosa com tanto terra de barro. Esta é uma tarefa bastante difícil, porque a terra sob os rosários é muito solta e facilmente desmorona. Portanto, antes de escavar, para manter a terra melhor, ela deve ser regada, e para facilitar o trabalho perto do arbusto, ela é amarrada.

Importante! Lidar com uma grande roseira é muito difícil, por isso é melhor pedir ajuda imediatamente.
Tendo preparado um novo fosso para o transplante de plantas, é necessário realizar as seguintes ações:
  1. No perímetro da rosa cavar uma pequena trincheira, gradualmente aprofundando-a.
  2. Amarre um pano de barro ou polietileno (para este efeito, o filme alimentar é mais adequado) e começar a cavar gradualmente sob a base do mato.
  3. Too raízes longas que irão interferir com, pode cortar imediatamente fora (este é nada para se preocupar, a principal coisa - para garantir bons cuidados de rosas no futuro).
  4. Coloque um suporte firme sob a base da bucha (isso pode ser uma pá com uma alça forte).
  5. Usando a alavanca, remova a bucha do chão.
  6. Coloque a rosa em um tecido ou bolsa preparado e arraste-a para o local desejado (se o transplante for realizado em um único jardim).
  7. Para mais transportar as plantas para salvar seu quarto de barro até que a aterragem previsto, envolto com um pano húmido (o pano não deve seca);
  8. Coloque a rosa cavado o buraco preparado e verificar a altura, de modo que após o plantio de um arbusto apareceu enterrada no chão ao mesmo nível que antes do transplante (aprofundamento do poço, se necessário, ou, pelo contrário, aumentá-lo).
  9. Encha até a metade e remova parcialmente a tira do coma.
  10. Boa terra derramar água e esperar até que esteja completamente absorvida (para pequeno arbusto é apenas um balde de água, para um grande - 1,5-2 balde).
  11. Encha a terra (até o topo do poço), remova completamente o arnês e despeje a planta novamente.
  12. Quando o líquido é absorvido, despeje um pouco mais de terra e tampe bem (não deve haver vazios de ar em torno do sistema radicular da rosa).
Se a terra se mostrou muito solta e você não pôde salvar o carro, então depois de cavar a planta, examine bem todas as raízes - os danificados precisam ser removidos.

Acontece que a rosa "não percebe" transplante e imediatamente se acostuma a um novo lugar, mas mais frequentemente, especialmente quando o transplante na primavera ou no verão, a rosa será restaurada por um longo tempo. As rosas são bastante tenazes, de modo que ambas se importam em condições padronizadas e em seu transplante - embora o processo consuma o trabalho, mas não seja perigoso para as rosas.

Como preparar uma rosa para o inverno

Prepare uma rosa para o inverno começar no meio do verão, parando para alimentar arbustos com fertilizantes nitrogenados (neste momento, iscas de potássio e fosfórico chegam às rosas). A partir de meados de setembro, as inflorescências desbotadas são cortadas, permitindo que a rosa desapareça antes do inverno. Muitos jardineiros estão interessados ​​na questão: "Você precisa cortar as flores do jardim no outono?". Isso não é obrigatório, mas em alguns casos Aparar os rebentos facilita a cobertura das plantas.

Nas espécies híbridas do chá, no outono, ½ a altura dos ramos antigos é encurtada, enquanto as rosas e os arbustos do parque são encurtados apenas em 1/3 da sua altura. Scanting, miniatura e espécies de cobertura do solo não são cortadas, tentando cobri-las ao longo de todo o comprimento.

Antes do abrigo de rosas de jardim, eles cortaram todas as folhas e inflorescências, desde debaixo da cobertura de neve eles podem se tornar uma fonte de doenças fungosas. Além disso, no lado inverso das folhas, as pragas são frequentemente preservadas. Para destruí-los, antes de cobrir as plantas com um filme, o arbusto e o solo abaixo dele devem ser tratados com solução a 5% de sulfato de cobre. Além de cuidar das rosas, preparar plantas para o inverno não tira muito tempo e energia de você, O principal é realizar todas as medidas descritas no tempo.

Como propagar rosas

Não há muitas maneiras de propagar rosas No entanto, o desejo dos jardineiros de ter em seu site tantas flores maravilhosas quanto possível, faz com que estudem cada método. Vamos dar uma olhada em cada um deles.

Estacas

O método de propagação de rosas de jardim por estacas é bom porque plantas entrincheiradas não darão brotos selvagens. O pedúnculo é parte de um broto forte e é cortado próximo ao broto da folha.Após a germinação com estimulantes das raízes, quando as raízes aparecem nas estacas, você obtém uma muda pronta, que pode ser transferida para o solo.

A reprodução de rosas pelo método de estacas de propagação envolve o enraizamento de dois tipos de brotos: lignificado e semi-maduro e mais frequentemente usado para reprodução interior ou rosas do parque. Basicamente, os cortes são cortados quando os brotos verdes de rosas começam a crescer (no início do florescimento do arbusto), mas os espécimes muito lignificados não são adequados para este papel.

Sementes

Reprodução de rosas por sementes ocorre com pouca freqüência. Primeiro de tudo o resultado tem que esperar por um longo tempo, e em segundo lugar, ne você não pode ter certeza absoluta de que será positivo. Germinação de sementes quando a criação de rosas deixa muito a desejar.

Voce sabe Geralmente, recorre-se ao método de reprodução das flores quando se introduzem novas variedades de rosas ou híbridos. É praticado por reprodução rosas selvagens, embora nem todas as espécies dêem sementes cheias.

Sutura de alecrim

O enxerto de alecrim envolve os seguintes passos.Na casca do tronco da planta (o mais próximo do nível do solo) é necessário fazer uma incisão em forma de T e inserir nele o rim da cultivar selecionada. Depois disso, é fixado com um filme. O Privovo pode usar o sistema de raiz desenvolvido do estoque. A operação em si não é difícil, embora exija alguma experiência.

Reprodução por camadas

Rosas escrotais e arbustivas, que são encontradas principalmente em jardins, são multiplicadas por camadas. Este método é considerado o mais adequado, em grande parte devido ao fato de que tais plantas têm hastes longas e fortes.

O broto de rosa é cortado na parte inferior (por entalhes circulares da casca), após o que um fósforo ou uma lasca é inserido no corte. A parte cortada da parte aérea é colocada em um sulco raso previamente cavado no solo e fixado lá. A extremidade livre deve ser amarrada à cavilha com antecedência. No topo, a filmagem é polvilhada com terra (o topo deve permanecer do lado de fora).

Com o tempo, a fuga entrincheirada deve ser cortada do arbusto pai (na maioria dos casos, isso acontece na próxima primavera, embora possa se enraizar no outono). Desta forma, você pode obter novos arbustos não só das rosas com raiz, mas também das vacinadas.

Rose - uma planta maravilhosa que, com os devidos cuidados vai agradar por muitos anos.

Assista ao vídeo: Antúrio - Dicas rápidas #34

Pin
Send
Share
Send