Eschscholzia - flores macias de chiffon

Pin
Send
Share
Send

Eschscholzia é uma erva perene com flores surpreendentemente delicadas e macias. Pertence à família das papoulas e cresce no oeste da América do Norte. Na Europa, a eshsoltsia apareceu pela primeira vez no final do século XVIII Desde então, plantas com flores brilhantes e parecidas com mariposas há muito se instalam em parques e jardins. Nos desembarques em grupo, eles se assemelham a lagos multicores balançando ao vento. As pessoas costumam chamar a flor de "papoula da Califórnia". Para a semelhança da folhagem verde com o absinto, Eshsoltius pode ser encontrado sob o nome "absinto".

Descrição da planta

Eschscholzia é uma planta perene com um rizoma de raiz de haste bem desenvolvido. Brotos verticais de alta ramificação estão localizados acima do solo, formando um arbusto com cerca de 40 cm de altura e finas hastes verde-escuras com superfície nervurada são cobertas com folhagem dissecada a céu aberto. É anexado aos brotos com caules longos. A placa da folha é lisa, nua, coberta com um revestimento de cera azulada.

Flores simples são simples e duplas. Eles são em forma de sino e encantam jardineiros durante todo o verão. A floração começa em junho e, às vezes, em maio. Cada botão vive no máximo quatro dias; portanto, a floração prolongada é explicada por uma constante mudança de cores. Deve-se notar também que as flores da Escholia são diurnas. À noite e em tempo nublado, eles fecham.








Externamente, as flores lembram pequenas papoilas ou mariposas. Pétalas largas com uma superfície lisa ou dobrada estão localizadas em uma ou mais camadas. Eles distinguem eshols simples, semi-duplos e terry. As pétalas podem ser pintadas em vermelho, laranja, amarelo ou branco. Um mês após a polinização, os frutos começam a amadurecer - cápsulas de sementes oblongas. Eles se assemelham a vagens redondas e carnudas, com até 7 cm de comprimento.No interior, existem muitas pequenas sementes elípticas de cor marrom-acinzentada.

Tipos de eschscholzia

Embora existam 12 espécies de plantas no total, 2 delas são mais comuns na cultura. Para diversificar a variedade para o jardim, muitas variedades decorativas são criadas.

Eshsholtsiya Califórnia (papoula da Califórnia). A planta com brotos finos e ramificados tem um broto verde escuro coberto com uma flor azulada. Parte dos processos de um arbusto com 40 cm de altura está no chão. Todas as hastes são cobertas com folhas cinza dissecadas triplamente. Suas copas são coroadas com flores alaranjadas brilhantes em forma de xícara, com um diâmetro de cerca de 9 cm.O período de floração começa em meados de junho e dura até o início do tempo frio. Variedades:

  • Strawberry Fields - flores semi-escarlate escarlate com núcleo amarelado;
  • Flor de maçã - grandes flores duplas de cor saturada (nas bordas as pétalas são pintadas de rosa brilhante e no centro ficam mais claras);
  • Chiffon de damasco - arbustos de 35 a 40 cm de altura são cobertos com flores duplas com pétalas onduladas de um tom cremoso de damasco;
  • Mikado - flores amarelas brilhantes simples com um diâmetro de 6-7 cm com um núcleo laranja brilhante;
  • Bailarina - terry eschscholzia com grandes flores brilhantes com um diâmetro de até 15 cm;
  • Explosão de frutas - as flores com pétalas dobradas são pintadas em cores saturadas de amarelo, rosa e framboesa.
Eshsholtsiya California

Eshsholtsiya sod. Uma planta anual gramada de tamanho compacto. A altura da sessão não excede 15 a 20 cm e os panfletos a céu aberto em verde claro são coletados em rosetas basais. Em pedúnculos fracos e finos, simples flores amarelas brilhantes florescem até 3 cm de diâmetro e começam em junho.

Cultivo de sementes

Eshsholtzia é propagado por sementes. Muitos jardineiros se perguntam: quando semear uma flor? Você pode fazer isso no outono (em novembro) imediatamente em campo aberto. Nesse caso, as sementes sofrerão uma estratificação natural, brotarão cedo e é possível florescer a partir de maio. Se as plantações estão planejadas para a primavera, as sementes recém colhidas devem ser misturadas com areia, colocadas em sacos de papel e armazenadas na geladeira.

Antes de plantar sementes em campo aberto, você deve escolher uma área bem iluminada com solo arenoso solto. Faz sulcos rasos e tenta distribuir uniformemente pequenas sementes. Eles são cobertos com uma camada de terra com 2-4 cm de espessura e cobertos com turfa. As culturas de outono também são cobertas com folhas caídas.

Nas regiões do norte, é aconselhável pré-cultivar mudas. Esse método é complicado pelo fato de que o sistema radicular central da eschscholzia é facilmente danificado durante os transplantes; portanto, é melhor cultivar mudas em pastilhas de turfa. No início de março, as sementes após duas semanas de estratificação a frio são cuidadosamente colocadas na superfície de um comprimido de turfa. Um recipiente com comprimidos é colocado em uma sala bem iluminada a uma temperatura de + 20 ... + 22 ° C. As plantas em crescimento no final de abril começam a ser gradualmente levadas às ruas para endurecer por 10 a 12 dias. Após essa preparação, as mudas estão prontas para o plantio em campo aberto. Isso geralmente é feito em meados de maio.

Antes de plantar, você precisa cavar e preparar o solo. Turfa e areia contribuem para solos argilosos pesados. A acidez deve ser neutra ou levemente ácida. Solo muito ácido é misturado com farinha de dolomita ou cinza. As fossas de plantio são rasas, de modo que o pescoço da raiz esteja localizado na superfície. A distância ideal entre os arbustos é de 30 cm ou mais.

Cuidados com as plantas

Eschscholzia não causa muitos problemas. Mas cuidados periódicos da planta são necessários. Gosta de regar regularmente, de preferência várias vezes por semana. Molhe-o com uma pequena quantidade de líquido. É melhor realizar a irrigação à noite, quando o sol pára de ferver fortemente. As variedades ornamentais precisam regar mais, mas a eschscholtia soddy é perfeita para regiões com secas frequentes.

Várias vezes por ano, as plantas precisam ser fertilizadas. Na primavera antes da floração, é aplicada uma solução de fertilizante orgânico. Durante o verão, são realizados outros 1-2 fertilizantes com compostos minerais para plantas com flores. A Eschscholzia pode sofrer com o domínio de ervas daninhas, então você não pode prescindir da remoção regular de ervas daninhas. O afrouxamento do solo afeta favoravelmente o crescimento e o desenvolvimento da planta, uma vez que o ar penetra melhor nas raízes.

Recomenda-se podar as flores murchas imediatamente, depois, em seu lugar, novos brotos aparecerão com maior probabilidade e a floração durará mais. Após a poda, às vezes ocorre uma pausa de várias semanas, seguida por uma onda de floração abundante.

Em áreas abertas, a eschscholzia normalmente tolera calor intenso, mas é sensível ao gelo. Ele tolera apenas pequenas geadas de curto prazo até -5 ° C; portanto, em um clima temperado, as plantas são frequentemente cultivadas como anuais. No outono, todas as sessões são cortadas e o local é desenterrado. Na primavera, mudas frescas são plantadas.

Em clima quente e seco, os arbustos podem sofrer a invasão de pulgões e ácaros. A pulverização com inseticida ajuda a derrotar os parasitas (Aktara, Komandor).

Quando a água estagna no solo, a podridão das raízes e oídio se desenvolvem. Se as folhas, com os devidos cuidados, ficarem amarelas e desaparecerem, isso indica uma infecção viral. Independentemente do tipo de doença, as plantas danificadas devem ser removidas e destruídas para evitar a propagação. A partir de infecções fúngicas, o solo e as plantações vizinhas são tratadas com fungicida.

Propriedades curativas

Eschscholzia não se distingue apenas por sua excelente aparência, mas também por suas propriedades benéficas. Seu suco contém alcalóides, flavonóides e corantes. Corantes As mulheres nativas americanas costumavam criar cosméticos. Os componentes ativos estão contidos na parte do solo, que é cortada e seca durante a floração.

Alcalóides têm efeitos antiespasmódicos, sedativos e analgésicos. Tinturas de álcool, extratos líquidos e cápsulas de gelatina são preparadas a partir de eschholzia. Em muitos países, a eschscholzia é usada na medicina tradicional. Loções com sua ajuda para aliviar uma dor de dente. O uso de drogas ajuda a aliviar o estresse após o estresse. Além disso, o médico pode prescrever tintura para pessoas com insônia e crianças que sofrem de enurese.

Os medicamentos não têm contra-indicações pronunciadas. Eles não são recomendados para quem sofre de alergias, crianças, lactantes e mulheres grávidas. Com cautela, indique uma recepção para as pessoas que se envolverem em atividades que exijam maior atenção.

Uso do jardim

Eschscholzia é bom em pousos em grupo e solo. A floração abundante lembra um lago brilhante ou um bando de mariposas que se agachavam para descansar na grama. Flores delicadas balançam lindamente com o menor sopro do vento. Os arbustos podem ser plantados ao longo das bordas dos trilhos. Variedades rasteiras ficam bem em jardins de pedra.

O bairro dessas delicadas flores precisa ser selecionado com cuidado. Eles podem sofrer de plantas agressivas e se perder no contexto de representantes da flora em plena floração. Você pode combinar eschscholtia com plantas de um esquema de cores semelhante. Flores não ruins parecem com sálvia, ageratum, lavanda e cereais.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: yasmin levy (Novembro 2024).