Para todos aqueles que desejam descobrir um novo, há um grau muito interessante - tomate Cipreste: uma descrição da variedade, fotos e principais características, são discutidos abaixo.
Ele vai surpreendê-lo não só com a aparência, sua pode ser tomado como uma planta ornamental, mas também um rendimento muito alto.
Mais neste artigo.
Descrição
Variedade
É o tomate médio-precoce, desde que as plântulas foram plantadas e até a primeira fruta madura passa de 100 a 105 dias. A planta é determinante, simulada. altura média de 80-95 cm de um arbusto. Ela cresce bem em solos desprotegidos e em abrigos de estufa. Tem uma resistência complexa a doenças e pragas.
fruta
As frutas são vermelhas e redondas. Tomate não muito grande de 80-120 gr. Na primeira coleção pode ser um pouco maior que 120-130. O número de ninhos 3-4, a matéria seca contém aproximadamente 5-6%. Os frutos colhidos amadurecem bem, se forem arrancados um pouco imaturos e pode ser armazenado por um longo tempo, bem tolerar transporte.
Fotos
País de destino e ano de registro
Esta variedade é muito jovem e foi a abertura da temporada de 2015. Foi retirado na Rússia, o registro do estado como uma variedade de campo aberto e estufas recebidas em 2013 ... Tem um feedback positivo daqueles que tiveram tempo para experimentá-lo.
A julgar pelas características, esta variedade no campo aberto é melhor crescer no sul, na banda do meio, é melhor cobrir com um filme. Belgorod, Voronezh, Astrakhan, Crimeia e Kuban são consideradas as regiões ótimas para o cultivo.
Método de consumo
Aqueles que conseguiram provar esta variedade, apreciaram o seu sabor na forma fresca. Muito bom em conservas e barris. Tamanha variedade é permitido usar o lecho. Sucos, purês e massas são muito bons, graças a uma combinação de açúcares e ácidos.
Produtividade
Com bons cuidados, foi possível obter até 7-8 kg. de um arbusto. Na densidade recomendada de plantio 3-4 plantas por 1 m², você pode obter até 25 kg. Este é um indicador muito bom, especialmente para um arbusto de tamanho médio.
Vantagens e desvantagens
Entre as principais vantagens desta nova variedade estão:
- muito bom indicador de rendimento;
- altas qualidades de sabor;
- resistência a doenças;
- propriedades comerciais elevadas.
Devido ao fato de que a espécie é muito jovem, Não houve queixas significativas contra ele.
Características da variedade
Entre as características da variedade "Cypress" destaca-se pelo excelente rendimento, alta resistência a doenças, tolerância à falta de umidade. Também vale destacar o frutado de frutas e boa transportabilidade.
Cultivo
Se você crescer "Cypress" em um abrigo de estufa, então o arbusto deve ser formado em três hastes, no campo aberto em quatro. O tronco precisa em ligas e filiais no backup, uma vez que eles podem experimentar cargas muito pesadas sob o peso do fruto. Em todos os estágios de crescimento, reage muito bem ao complexo top dressing.
Doenças e pragas
Problemas específicos com as doenças na temporada de 2015, o grau "Cypress" não foi revelado. Com bons cuidados, isso planta muito forte. Rega regular, arejamento de estufas e aplicação de fertilizantes, tais atividades irão protegê-lo de problemas.
Contra a mancha marrom, use o "Screen", e depois reduza a umidade do ambiente e aumente a circulação de ar. Se o seu tomate crescer em uma estufa, prepare-se para a visita indesejada da mosca branca à estufa. Contra ele com sucesso usar a droga "Confidor".
Em solo aberto, foram observados casos do aparecimento de um urso e um ácaro.
Contra o urso vai ajudar capina cuidadosa profunda solo e seu tratamento com uma solução de água e pimenta, que é derramado no habitat da praga.
Os ácaros da aranha podem ser lavados com uma solução de sabão até que os sinais de pragas desapareçam completamente.
Conclusão
Como tudo novo, a marca "Cypress" pode causar certas dificuldades, pois todas as suas propriedades ainda não estão totalmente estabelecidas em condições reais. Mas, quanto mais interessante é chegar aos negócios, talvez você consiga revelar as sutilezas no cuidado dessa nova variedade. Boa sorte e novas descobertas!
Informações úteis no vídeo: