- Tipo: host
- Período de floração: julho, agosto
- Altura: 15-60cm
- Cor: Branco, Lilás
- Perene
- Winters
- Shady
- Amoroso
Plantas que surpreendem com uma beleza incrível e são capazes de permanecer atraentes durante toda a temporada são bem-vindas em áreas suburbanas. Um desses representantes do mundo das plantas é o hospedeiro, que pode ser considerado a "princesa" de qualquer canteiro de flores. A planta hospedeira exigente e incomumente bonita no paisagismo é muito popular. No jardim, em uma colina rochosa ou perto de um reservatório, a planta nunca deixa de se deliciar com a variedade infinita de variedades e cores surpreendentes.
Plantas maravilhosas com folhas grandes, pintadas em todos os tipos de tons de verde, costumam ocupar um dos lugares centrais nos arranjos de flores. Paisagismo com anfitriões é particularmente elegante e sofisticado: arranjos florais elegantes, complementados por anfitriões frondosos decorativos, parecem simplesmente incríveis.
A principal vantagem dessas plantas amadas por muitos jardineiros é a capacidade de crescer em qualquer condição. O anfitrião une-se perfeitamente a muitas plantações, o que é um fator importante na organização do projeto da paisagem. A planta absolutamente despretensiosa tolera calmamente como uma pequena sombra parcial e um sombreamento tão denso. Ainda assim, a planta se sente mais confortável em áreas ligeiramente sombreadas, escondidas da luz direta do sol e fortes rajadas de vento.
Em conjunto, você pode comprar outras plantas parecidas com sombra: //diz-cafe.com/ozelenenie/tenelubivye-mnogoletniki-dlya-sada.html
Ao escolher um local para hospedagem, muitos jardineiros usam um pequeno truque. Ao adquirir duas cópias da planta inicialmente, elas as plantam em locais diferentes do local e, um ano após o plantio, de acordo com a aparência das plantas, a saturação das tonalidades e a quantidade de massa verde acumulada, elas determinam o local mais adequado para o hospedeiro.
"Queen of the Shadow" é muito popular entre os jardineiros também porque não é apenas um cuidado despretensioso, mas também uma longevidade. Plantas perenes de fígado longo são capazes de manter a decoratividade por 20 a 25 anos. Os anfitriões também são muito populares entre os arranjadores: as folhas das plantas são usadas para criar arranjos florais e fazer buquês.
Tipos e variedade de host
Dependendo da altura das plantas, os hospedeiros decíduos podem atuar como componentes de jardinagem para uma ampla variedade de elementos do projeto da paisagem:
- Cobertura do solo, cuja altura não exceda 20 cmÓtimo para jardins ornamentais, encostas rochosas e cantos sombreados parciais do jardim.
- Classes baixas até 30 cm de altura servirá como elementos de jardinagem de contêineres. Eles são perfeitos para decorar bordas e mixborders.
- Amostras 30-45 cm de altura atuará como pano de fundo de composições florais de desenhos de paisagens naturais. Eles parecem ótimos como tapetes sólidos, servindo como pano de fundo para flores de jardim de tamanho médio: gladíolos, lírios, delfínios.
- Plantas 45-60 cm de altura será um cenário digno para lagos e caminhos de jardim. Plantados um ao lado do outro, eles criam um fundo bonito e elegante para plantações de flores.
- As amostras mais altas, cuja altura exceda 60-80 cm, parecem mais efetivamente como desembarques únicos em territórios com grandes áreas.
Dependendo da variedade de plantas, as folhas podem ter uma forma redonda, em forma de coração ou estreita. A textura das folhas também pode ser completamente diversa: lisa e ondulada, amassada e amassada, brilhante e fosca, com um tom metálico e revestimento de cera.
Uma planta capaz de formar "capas" densas de folhagem é frequentemente usada como plantações de carpetes, por meio de cuja vegetação espessa as ervas daninhas simplesmente não conseguem romper.
Além das cores verdes tradicionais da folhagem, a paleta de tons de plantas também é muito diversa, começando com amarelo pálido e creme e terminando com folhas verdes e azuis ricas que podem criar um fundo incrivelmente bonito. No projeto paisagístico, as variedades de plantas são mais frequentemente usadas, formando arbustos com uma altura de 40 a 100 cm, decorados com folhas de 6 a 35 cm de comprimento.
Quais variedades são consideradas decorativas?
Exuberantes "almofadas", como se fossem tecidos de folhas cinza, azuis e douradas, podem trazer cores incomuns à paleta do jardim.
Os criadores não deixam de surpreender, criando novas variedades que surpreendem com o contraste de tons e textura da folhagem. Anfitriões de duas e até três cores são mais decorativos.
Uma das últimas tendências na seleção de hospedeiros é a criação de variedades com uma borda ondulada da lâmina da folha.
Uma característica das plantas varietais é um lento acúmulo de massa. Esses hospedeiros ganham decoratividade suficiente apenas por 4-5 anos e apenas 8 a 10 anos são capazes de exibir completamente a beleza. Gradualmente, ano após ano, formando folhas cada vez maiores que adquirem a cor e a forma característica da variedade, pequenos arbustos indefinidos se transformam em verdadeiras "rainhas do jardim de flores".
Crie um contraste de composições e formas
Para criar um jardim de contraste brilhante, cujos elementos, que se complementam harmoniosamente, formam uma imagem pictórica integral, vários pontos devem ser levados em consideração.
Arbustos luxuriantes com folhas monofônicas em paisagismo desempenham um papel mais importante. Eles vão bem com as plantas do jardim: astilbe, peônias, dicentros, samambaias.
Em sua aparência, as flores do diacenter lembram pequenos corações. O cuidado com esta planta se resume a algumas regras: //diz-cafe.com/rastenija/posadka-vyrashhivanie-uxod-za-dicentroy.html
O papel decorativo de uma única plantação é atribuído mais a grandes variedades e amostras com folhas de duas ou três cores. Tais arbustos variados se assemelham a grandes vasos de flores colocados nos cantos do jardim, cheios de buquês enormes.
Variedades decorativas de coníferas podem efetivamente enfatizar a expansão e a beleza dos hospedeiros.
O material sobre pouso e cuidados com a geyhera também pode ser útil: //diz-cafe.com/ozelenenie/geyhera.html
O acento vertical da composição da planta é dado por: flox, comprado e daylilies. Grão: Miscanthus e junco ajudam a completar a composição.
Cuidado adequado de tal planta
Para criar um design de jardim bonito e durável, você deve levar em consideração as peculiaridades do ciclo decorativo das folhas. Ao escolher as plantas, deve-se concentrar não apenas na iluminação do local, mas também na composição, nível de umidade e acidez do solo.
Para o cultivo do hospedeiro, as áreas sombreadas à tarde com solos neutros levemente ácidos são mais adequadas. É importante saber que os hospedeiros não gostam da estagnação da água, o que afeta negativamente o sistema radicular.
Quanto à iluminação, nem todas as variedades preferem áreas sombreadas. Anfitriões com folhas de tons de azul e azul preferem crescer na sombra. E em áreas bem iluminadas, as variedades de duas e três cores com folhas brancas, amarelas e douradas mostram a maior decoratividade.
Os anfitriões são resistentes ao gelo e, portanto, não precisam de abrigo adicional no inverno. Depois de plantar a planta em um local permanente na primavera ou na primeira metade do outono, é suficiente alimentá-la periodicamente com fertilizantes orgânicos no futuro. Um host pode crescer em um local por mais de 10 anos.