Embora o outono ainda não tenha desperdiçado todo o calor do verão, é muito agradável passar mais dias fora da cidade e na natureza. A propósito, na véspera do feriado católico do Dia de Todos os Santos, 31 de outubro é o Dia das Bruxas. É famosa por sua longa história: acredita-se que neste dia os mundos dos mortos e dos vivos se unam. Mas para a maioria dos nossos concidadãos, o Halloween é uma ocasião para organizar um baile de máscaras, banquetear-se e se divertir com os amigos. É amplamente comemorado nos países de língua inglesa. Na tradição do feriado, bazares e feiras, decoração brilhante da casa e da trama, uma festa divertida. Crianças em fantasias de carnaval cantar na noite de Halloween, recebendo doces. Acredita-se que desta maneira você possa pagar maus espíritos.
De onde veio a "lanterna de abóbora"?
A celebração do Halloween para muitos está associada ao aparecimento de uma abóbora e a uma fisionomia assustadora. Mas nem todo mundo sabe que essa abóbora tem seu próprio nome. O nome dela é Jack's Lantern. Mas de que tipo de Jack você está falando? Acontece que há uma velha lenda irlandesa sobre o velho astuto Jack, que era fazendeiro ou ferreiro. Mas o fato de ele ser um bêbado e um jogador, deixando todos os seus ganhos para o jogo é bem conhecido.
Então, ele teve a chance de conversar de alguma maneira com o diabo e até vender a ele sua alma imortal por apenas uma caneca de hop-ale. Mas ele também conseguiu enganar o diabo, não apenas uma vez, mas duas. Para pagar a cerveja bebida por Jack, o diabo se transformou em uma moeda, mas Jack simplesmente se apropriou do dinheiro, colocando-o no bolso, onde já havia uma cruz de prata. A cruz não permitiu que o diabo assumisse seu disfarce e, para sair da armadilha, prometeu ao astuto bêbado uma vida calma e longa. E o diabo disse que a alma de Jack nunca irá para o inferno.
Mas os anos se passaram e o velho Jack morreu. Por causa de seus pecados, o caminho para o paraíso estava fechado para ele. Ele também não foi levado para o inferno, pois o diabo sabia como manter sua palavra. Jack teve que ir para perambular eternamente. Foi bom ele ter uma abóbora com ele, da qual foi possível fazer uma lanterna com carvão do fogo do inferno lá dentro. Desde então, esta lanterna vem iluminando o caminho de Jack, e o Halloween não pode ficar sem abóboras. Acredita-se que as abóboras do Halloween iluminem o caminho do purgatório para as almas perdidas.
Vamos fazer uma lanterna você mesmo
Vamos começar escolhendo a abóbora certa. Estime o local onde esta decoração será localizada e estime o tamanho desejado do próprio vegetal. A abóbora é melhor escolher uma forma redonda grande e regular e uma cor laranja brilhante. Para o trabalho, prepare ferramentas, materiais e utensílios:
- marcador à base de água ou caneta de feltro;
- faca de cozinha fina e afiada;
- faca de papelaria;
- luvas de borracha para proteger as mãos;
- uma colher de sopa;
- tigela para polpa e sementes;
- álcool e algodão;
- algumas luzes de chá.
O processo em si e a sequência de ações são perfeitamente apresentados no vídeo que convidamos você a assistir.
Então você pode fazer o seu próprio "Jack Lantern" original, apreciar as idéias propostas. Talvez a inspiração lhe diga sua própria versão, diferente de qualquer outra. Não vamos nos debruçar sobre a face mais simples, o processo de fabricação que você acabou de ver. Vamos ver o que mais eles representam.
Opção # 1 - o personagem do famoso "horror"
Preste atenção aos personagens populares de desenhos animados modernos. Por exemplo, "O Pesadelo Antes do Natal" ou "O Cadáver da Noiva" são exatamente aqueles filmes que você precisa. Escolha Jack ou Frankenstein ou qualquer outro personagem que cause uma onda de força e energia criativas. Não tenha medo de cometer um erro! Faça o desenho inicial com uma caneta de feltro, que apaga perfeitamente. Tente fazer sem pequenos detalhes, então será mais fácil trabalhar.
A opção 2 é outro símbolo popular.
Os morcegos sempre foram considerados um símbolo de horror e medo. Essas emoções estão em sintonia com o Halloween. Corte suas silhuetas em uma abóbora. Eles parecem espetaculares nas paredes como uma sombra e quando as velas queimam dentro da abóbora. Silhuetas de morcegos podem ser colocadas em torno de todo o perímetro do vegetal, organizando-os aleatoriamente, e ainda melhor para fazê-los parecer um rosto assustador tradicional. Use uma faca de escritório para fazer pequenas peças.
Opção # 3 - um monstro devorando um competidor
Quanto mais personagens neste feriado, mais brilhante é. Se você imagina que uma abóbora é um monstro, como eles imaginam, então por que não conceber uma batalha inteira de abóbora? Que os monstros lutem pela primazia no Halloween, e os mais fortes e mais maus vencerão. Se você não encontrar uma abóbora adequada, use uma laranja. Não corte aberturas grandes imediatamente. É melhor aumentá-los no processo.
Opção # 4 - uma lanterna, então uma lanterna
Para criar essas "Jack Lanterns", você pode usar não apenas abóboras redondas, mas também alongadas. Então será ainda mais espetacular. Aplique a imagem da lanterna na superfície usando um marcador preto ou tinta acrílica e um pincel com cerdas artificiais. Aquelas partes que são vitrificadas em uma lâmpada comum, você só precisa cortar, para que através delas apareça a luz das velas colocadas dentro. E é fácil e espetacular!
Opção 5 - Jack, o Porteiro
O Dia das Bruxas é um feriado de outono, mas o inverno está chegando e o Ano Novo chegará. Por que não lembrar disso no final de outubro? Pegue duas abóboras e faça bom Jack com elas. Que ele equilibre as forças do mal e as mantenha fora de casa. Para um “boneco de neve” de abóbora, você precisará de um chapéu, vários botões grandes, um colarinho de uma camisa desnecessária ou um lenço de pescoço, uma cortiça de uma garrafa de vinho, uma caneta de feltro e alfinetes. Corte um bom rosto de uma abóbora menor, a cortiça será em vez do nariz. Prenda o lenço no pescoço e os botões com alfinetes ou cola. Sobrancelhas e pupilas podem ser representadas com uma caneta de feltro. Deixe Jack parado no portão ou na entrada da casa conhecer os convidados.
Então, mudando silenciosamente para a rua, passamos a decorar o próprio local.
Iluminando o jardim para o feriado
Um feriado especial requer iluminação especial. Facilite, é muito mais difícil escolher uma das várias opções mais atraentes. No entanto, você pode até combinar várias idéias colocando lâmpadas em diferentes cantos do jardim. Vários recipientes de plástico, canetas de feltro e velas inseridas no interior e as primeiras luzes engraçadas estão prontas.
Há uma idéia para destacar usando latas vazias. Antes de começar a trabalhar em uma jarra, você precisa derramar água e congelá-la. Isso é feito para facilitar o cumprimento do plano, sem achatar o frasco no processo criativo. Aplicamos um desenho no contêiner e o rompemos com um martelo e um prego. Remova o gelo, remova os vestígios do marcador e o frasco deve ser pintado, dando-lhe laranja, preto, dourado ou qualquer outra cor. Resta colocar uma vela dentro e arrumar ou pendurar as latas.
Se a horta já tiver iluminação na forma de, por exemplo, lanternas sob o arco, você poderá decorar o próprio arco com galhos, taboa e juncos e cobrir as lâmpadas com um pano branco transparente, amarrando fitas pretas ao redor da garganta dos "fantasmas" resultantes. A atenção mais próxima deve ser dada às medidas de proteção contra incêndio. Mantenha o tecido quente. Grama seca e folhagem queimam como pólvora. Portanto, é melhor se não for tão bonito, mas seguro.
Decore árvores e gramados
Fantasmas adoráveis e absolutamente seguros podem encontrar seu lugar nas árvores ou nos gramados. Tecido leve, canetas e balões são tudo o que você precisa para criar uma divertida companhia de fantasmas que pensaram em brincar nos galhos. Se enfiar varas de aproximadamente o mesmo comprimento no chão do gramado, com bancos ou panelas na extremidade livre, você terá a base para uma dança divertida de fantasmas dançantes.
A propósito, existem histórias de horror prontas que também servirão como uma excelente decoração de jardim. Por exemplo, um esqueleto adormecendo em uma rede, reagindo à abordagem de uma pessoa com um gesto ou som. Esqueletos pouco assustadores feitos de plástico podem decorar uma guirlanda comum de Ano Novo. Colocado entre as árvores, ele não queima muito, mas cria a atmosfera necessária.
E também, para decorar o site, você pode usar um espantalho. Você pode descobrir como fazê-lo a partir do material: //diz-cafe.com/postroiki/ogorodnoe-chuchelo-svoimi-rukami.html
Toque final: entrada para a casa
A grinalda tradicional que decora a porta da casa antes do Ano Novo pode ser trocada por um laço de luto preto, mas não se esqueça de decorá-la com brilhos. Mesmo um monte de palha ou uma coroa de penas de corvo preto será útil. Preto, laranja, amarelo dourado, bronze, branco e preto - essas são as principais cores das jóias. Decorando a porta da frente ou a parede em branco da casa, mostre sua imaginação ao máximo.
Você pode:
- organizar abóboras ou seus modelos em todos os lugares;
- arrumar mais folhas caídas, dourando com tinta spray;
- faça buquês exuberantes e grinaldas de madeira morta;
- decorar a entrada com galhos ou guirlandas de bandeiras triangulares;
- recorte silhuetas negras de bruxas, morcegos e ratos e aranhas comuns para prendê-los à parede da casa.
A imaginação de uma pessoa criativa é ilimitada, mas é importante parar no tempo e mostrar um senso de proporção, sem perder o senso de humor. Afinal, o Dia das Bruxas é um feriado travesso e engraçado, quando as pessoas riem de seus medos, em vez de instilá-los.
O jardim recebeu sua parte de decorações divertidas. Todo mundo que olha para a casa e a trama do lado de fora apreciará o esforço gasto na criação de uma atmosfera festiva. Resta surpreender e agradar aqueles que serão convidados para a casa e para a mesa.