O antúrio pode ser chamado de exótica mais popular, cultivada na Rússia. Isso está associado não apenas a uma aparência chique, a uma abundância de variedades (a mais popular é a usual com flores vermelhas), a despretensiosidade relativa, quando comparada a outras plantas exóticas, bem como a um grande número de sinais folclóricos. As pessoas chamam essa flor de "felicidade masculina". Flor de antúrio, atendimento domiciliar, transplante não é algo muito complicado. O principal é conhecer certas regras.
Razões para transplantar antúrio
O transplante de uma flor pode ocorrer por vários motivos: após a compra, o transplante de uma planta coberta de vegetação e também a alteração da capacidade de uma flor após uma doença. Dependendo do motivo da alteração da localização da planta, certas regras devem ser seguidas.
Antúrio: transplante
Após a compra
Após a compra, o antúrio deve ser transplantado imediatamente, o prazo de validade máximo da embalagem anterior não é superior a 5 dias. Ele não é uma daquelas plantas que podem esperar. Como transplantar antúrio após a compra:
- Remova todos os pedúnculos disponíveis.
- Retire a planta da panela em que cresceu na loja.
- Livre-se do solo em que a flor cresceu, retire as raízes o máximo possível, sem danificá-las.
- Trate as raízes com Fitolavin. É um excelente biofungicida que é seguro. Desinfecta o sistema radicular, impedindo o aparecimento de doenças fúngicas.
- Uma boa camada de drenagem é derramada no fundo do novo vaso de flores (25% do volume total do vaso). Argila expandida é mais adequada. Uma camada de esfagno é colocada sobre ela. Em seguida, uma flor já está definida.
- Os vazios são preenchidos com solo preparado, de modo que o ponto de crescimento esteja no mesmo nível do solo superficial.
Transplante após a compra
A primeira rega é feita dependendo da temperatura na sala. Se estiver quente o suficiente lá, você pode regar a planta imediatamente, mas em uma sala fresca, você deve esperar um dia para que os feridos se mudem para um novo local, as raízes estejam um pouco acostumadas a uma mudança de situação.
Importante!Como todas as partes do antúrio contêm suco venenoso, o trabalho de transplante deve sempre ser realizado com luvas de borracha para evitar queimaduras na pele.
Transplante programado
Os principais motivos para um transplante planejado são:
- o aperto da panela quando as raízes são completamente trançadas por um pedaço de terra;
- composição incorretamente selecionada do substrato, devido à qual o antúrio normalmente não pode crescer e se desenvolver.
Dependendo do motivo, o transplante é realizado transferindo-o para um vaso novo e mais espaçoso com a preservação de um coma de terra ou limpando as raízes do solo antigo e plantando a flor em uma nova mistura de nutrientes do solo.
Importante! As plantas adultas com flores ativas precisam de um transplante em um novo vaso a cada 3 anos. Tudo depende das condições de crescimento, desenvolvimento e idade da planta.
O fato de ser necessário um transplante é indicado pelas raízes, que espreitam de cima do vaso e também rompem o orifício de drenagem. Isso se deve ao fato de as raízes não encontrarem um local e nutrição dentro do coma de terra e se romperem, na esperança de obtê-las de fora.
Para que a flor não seja danificada durante o transplante, ela deve ser regada bem antes do procedimento. Assim, a terra ficará mais macia e mais fácil de cair da panela. Se o recipiente for feito de plástico, você pode tentar esmagá-lo um pouco, para que o solo se afaste das paredes e seja mais fácil para o produtor remover a flor.
Antes de plantar em uma nova panela, é necessário derramar uma camada de drenagem, em cima da qual colocar uma camada de solo fresco. A planta é cuidadosamente transferida para lá, os vazios restantes são preenchidos com terra.
Floração exuberante Antúrio
Se o vaso não for muito maior que o vaso em que o antúrio cresceu antes disso, em breve florescerá. Vale a pena dar preferência a recipientes em que a profundidade é aproximadamente igual ao diâmetro. Se um vaso muito largo for selecionado, o antúrio não florescerá em breve. A princípio, ele construirá o sistema radicular, cobrindo a bola de barro o máximo possível, só depois prestará atenção à parte do solo e lançará caules de flores.
A etapa final do transplante será socar o solo. Isso deve ser feito com cuidado, sem tocar nas raízes delicadas. A camada superior deve ser renovada, regar a planta novamente e cobrir com esfagno para reduzir a quantidade de líquido evaporado.
Mistura de antúrio
Transplantar uma planta doente
O produtor deve se preocupar que a mistura não caiba na flor se:
- manchas aparecem nas hastes e folhas;
- as folhas desbotam, começam a ficar amarelas, seu turgor se perde;
- o crescimento e o desenvolvimento diminuem, a floração não ocorre.
O problema pode ser qualquer coisa: excesso ou falta de umidade no substrato, escassez, aparecimento de pragas, doenças ou bactérias patogênicas. Nesses casos, é necessário transplantar o antúrio e prestar assistência a ele no futuro. Como transplantar antúrio em caso de doença, instruções passo a passo:
- O antúrio foi regado e cuidadosamente removido da panela.
- O solo velho é removido o máximo possível, as raízes são cuidadosamente inspecionadas.
- Se as raízes começarem a apodrecer, as áreas podres são cortadas para um local saudável, as fatias são polvilhadas com carvão moído ou tratadas com um desinfetante.
- Eles processam a parte do solo: removem as inflorescências junto com os pedúnculos, cortam todas as folhas amarelas e secas, o que ajudará a planta a se recuperar mais rapidamente após a doença.
- A planta, cujas raízes foram detectadas podridão, deve ser tratada com um fungicida.
Conselhos! É melhor escolher um novo recipiente para transplante, mas, na ausência de tal oportunidade, é necessário desinfetar o vaso antigo para que não haja vestígios de bactérias nele. O solo precisa ser mudado completamente.
Antúrio doente
Datas para o transplante de flores "felicidade masculina"
O transplante planejado de antúrio ocorre com mais freqüência no final do inverno - início da primavera, quando a flor descansa antes do início da estação de crescimento ativo.
É possível transplantar durante a floração? Durante a floração, não é necessário transplantar sem a necessidade. Mas se a flor estiver doente, os pedúnculos precisam ser cortados e o procedimento realizado.
Fase preparatória
Tudo o que é necessário para a fase preparatória é um vaso, solo, drenagem e planta propriamente selecionados.
Em qual vaso plantar antúrio
Você não deve escolher um vaso espaçoso; é melhor insistir naqueles em que o sistema radicular entrará completamente, mas ao mesmo tempo a capacidade não será muito ampla e profunda. Grandes espaços não devem permanecer, caso contrário, o desenvolvimento da parte verde diminuirá e a floração não ocorrerá por muito tempo.
Que solo é necessário
O antúrio é uma flor que se sentirá bem apenas em um substrato muito solto. Portanto, mesmo na compra de solo destinado especificamente a essas plantas, vale a pena adicionar perlita ou algum outro fermento em pó. Uma mistura ideal do solo deve fornecer oxigênio e boa permeabilidade à água.
Atenção! Se você cometer um erro na escolha do solo, a flor começará a desbotar, ficará amarela, seu crescimento e desenvolvimento diminuirão, e uma planta jovem poderá morrer.
Existem diferentes versões da mistura, nas quais é recomendado o transplante de antúrio.
Primeiro:
- mistura pronta para plantar orquídeas;
- carvão moído;
- um pouco de relva.
Opção de composição pessoalmente preparada:
- esfagno;
- turfa;
- fibra de coco.
Nesse caso, todos os componentes devem ser misturados em proporções iguais.
Conselhos! O solo superficial da floresta de abetos também é adequado para a atualização do solo. Mas essa mistura deve ser desinfetada com uma solução de manganês.
Como tratar raízes de flores
Ao transplantar uma planta alta adulta com um grande número de raízes aéreas, o processo de processamento pode ser minimizado ou não ser realizado. Para transplantar uma planta adulta saudável por transbordo, não é necessário processamento adicional.
Ao transplantar após a aquisição de uma flor ou se a planta não gostar do solo, as raízes devem ser limpas e mantidas em uma solução de permanganato de potássio. Você pode usar qualquer outro desinfetador de uma loja especializada. Se as raízes precisavam ser cortadas, os locais do corte geralmente são polvilhados com carvão moído.
Como transplantar antúrio em casa: instruções passo a passo
Como transplantar antúrio em casa:
- Antes de transplantar o antúrio, você precisa preparar uma nova panela, solo, drenagem e água.
- A flor é transferida de um vaso para outro, ou seja, um pedaço de terra é completamente transferido para um novo vaso.
- Deve haver uma camada de drenagem no fundo do novo vaso, uma camada de solo preparado deve ser colocada sobre ele.
- Os vazios resultantes são preenchidos com o solo restante.
- A terra está domada um pouco.
A camada superior também pode ser alterada, mas faça-o com muito cuidado. Depois, regue um pouco a flor e coloque por cima uma camada de cobertura morta.
Apresenta transplante de "felicidade masculina" após a compra
Após a compra, a felicidade masculina deve ser plantada quase imediatamente, quanto mais rápido, melhor. Esta flor não precisa de tempo para aclimatação em uma nova sala.
Os pontos de transferência são os mesmos, mas é melhor sacudir a terra antiga e verificar as raízes quanto a danos. Se o arbusto for adquirido durante o período de floração, os pedúnculos devem ser cortados e transplantados de qualquer maneira.
Antúrio na loja
Como plantar antúrio dividindo o rizoma
Para o procedimento, você precisará de:
- faca afiada desinfetada;
- substrato especialmente preparado;
- drenagem;
- vasos para plantas jovens.
Plantar e, assim, rejuvenescer o mato não é difícil. Como plantar antúrio dividindo o rizoma:
- Remova cuidadosamente a flor da panela sem danificar o sistema radicular.
- Corte pedúnculos e caules por muito tempo, mas mantenha as raízes aéreas.
- Partes do rizoma, juntamente com o tronco e as folhas, são cuidadosamente cortadas e transplantadas para novos vasos. Todos os locais de cortes são processados com carvão.
Interessante! Se o carvão não estiver disponível, você pode usar canela em pó. Também possui algumas propriedades anti-sépticas.
Usando esse método, você pode se envolver na reprodução do antúrio em casa, é fácil criar uma flor dessa maneira e as plantas já crescidas podem ser apresentadas a amigos e parentes. A flor apresentada, segundo os sinais, traz ainda mais prosperidade para a casa do que a comprada na loja.
Partes separadas do rizoma
Cuidados de antúrio transplantados
Cuidar de uma flor não é difícil. Tudo é quase o mesmo que com uma planta adulta.
- Rega
A rega é realizada à medida que o solo seca. A camada superior pode ser triturada com material natural para reduzir a evaporação da umidade.
- Top vestir
A cobertura é comprada em uma loja de flores. A fertilização é realizada uma vez a cada 2 semanas. Os minerais se alternam com os orgânicos.
- Fatores externos
A luz deve ser brilhante, difusa. O antúrio é um residente dos trópicos, portanto, as condições para a manutenção desse exótico devem ser apropriadas. A umidade sempre deve ser alta, é melhor instalar um prato de água, argila expandida úmida ou um umidificador ao lado da panela. As temperaturas no verão podem atingir +28 ° C, no inverno - cerca de +20 ° C.
Transplantar e cuidar do antúrio são procedimentos simples. Mas suas regras precisam ser conhecidas pelos cultivadores de flores que decidiram se envolver no cultivo dessa bela exótica. É bom quando a planta é saudável, o transplante é planejado e, depois que a flor se desenvolve mais intensamente, a flor fica mais brilhante e mais longa, e a folhagem agrada a vegetação exuberante. Uma seleção de várias plantas de variedades diferentes sempre criará um bom humor e decorará qualquer interior.