Vriesia Splenriet - crescer e cuidar de casa

Pin
Send
Share
Send

Vriesia foi isolado do gênero Tillandsia, que por sua vez possui mais de 250 espécies. Outro nome que os cultivadores de flores também costumam usar é frisia.

Na natureza, a flor cresce nos trópicos e subtrópicos da América. As flores habitam a casca das árvores nos desfiladeiros. Representantes selvagens se sentem bem, mesmo nas falésias mais altas.

Vriesia em estado selvagem

Como é isso?

A roseta foliar do Vriesia Splenriet se assemelha externamente a um funil que consiste em folhas longas e duras. Placas de folhas podem ser verdes, listradas. O caule da flor cresce a partir do centro do funil e é decorado com uma inflorescência na forma de uma orelha. Brácteas são apertadas entre si e pintadas em uma ampla variedade de tons. Dependendo da variedade de variedades, o caule pode ser simples ou ramificado.

Flor de vriesia

Vriesia: cultivo em casa e cuidados

Para uma flor de vriesia, o atendimento domiciliar consiste em um grande número de medidas necessárias. A aparência decorativa da planta e a floração incomum são possíveis, sujeitas às regras de cultivo e cuidado.

Temperatura

Vriesia - atendimento domiciliar, como a vriesia floresce

Splenriet é muito exigente no regime de temperatura da vriesia. A planta é termofílica. Um clima com temperatura constante de pelo menos 18 graus é o mais adequado.

Importante! A planta não sobreviverá em campo aberto, não tolera nem a menor diferença de temperatura.

Iluminação

No inverno, a planta é melhor colocada no local mais iluminado. No verão, a panela deve ser reorganizada em sombra parcial para que não apareça queimaduras.

Rega

A cultura adora a umidade, prefere água morna estabelecida. Na estação fria, a flor de vriesia é regada apenas 1 vez por semana, no verão - 2 vezes. A planta adora quando a rega é realizada não apenas no solo, mas também diretamente nos funis das folhas. A aspersão total é melhor realizada no verão.

Pulverização

É importante manter a planta em condições constantemente umedecidas. Isto é conseguido por pulverização. É aconselhável realizá-lo várias vezes ao dia. É necessário irrigar a flor inteira e o chão.

Umidade

As plantas nativas são os trópicos. É muito importante em casa manter o nível necessário de umidade do solo para a flor. Uma boa maneira é instalar a planta em uma bandeja especial cheia de água e drenagem.

Solo

O substrato para a planta deve ser o mais leve e solto possível. Para cozinhar, misture:

  • terra de jardim - 2 partes;
  • solo encharcado - 1 parte;
  • areia peneirada - 1 parte;
  • casca de pinheiro - 1 parte.

Importante! Casca de pinheiro antes da aplicação requer processamento obrigatório. Pode ser calcinada no forno ou mergulhada em vapor. Isso desinfetará a casca e a livrará de insetos nocivos.

A adição de esfagno ou carvão à mistura permitirá que você libere oportunamente a planta do excesso de umidade. Se não houver desejo de preparar o solo de forma independente, ele poderá ser comprado em uma loja especializada.

Top vestir

O cuidado com o vriesia envolve a introdução de fertilizantes líquidos durante a primavera e o outono. A alimentação é realizada 1 vez em 14 dias. Nesta espécie, os nutrientes são aplicados diretamente na saída, uma vez que o sistema radicular não afeta o desenvolvimento adequado da flor.

Vriesia Era Ao Ar Livre

Pelargonium ou gerânio ampélico - cultivo e cuidados em casa

A planta reage extremamente negativamente a quaisquer flutuações de temperatura, é crítica aos rascunhos. A flor da Era Vriesia pode ser colhida do lado de fora das 11h às 17h. A temperatura do ar deve estar entre 24 e 27 graus.

Nota! É proibido bater na flor sob luz solar direta.

Transplante

Diplomacia (mandeville) - crescer e cuidar de casa

O transplante de uma flor de interior de vriesia deve ser realizado apenas nos casos mais extremos. A planta reage dolorosamente a esse processo. Um transplante só é possível se o vaso se tornar pequeno. Mesmo com o menor dano às raízes, a flor se recupera por um longo tempo e pode até morrer.

Atenção! É proibido aprofundar a saída de flores - isso pode causar deterioração da base.

Quando floresce

Vriesia floresce uma vez a cada poucos anos - no verão. Pequenas flores desaparecem instantaneamente e brácteas duram vários meses. Após a conclusão do processo, a vriesia morre lentamente. Para esta espécie, esse fenômeno é a norma. Após a morte do arbusto progenitor, muitas vezes são formados novos filhotes que, quando transplantados, crescem e se tornam uma planta completa.

Como criar

Existem duas opções para a propagação de uma flor splenriet vriesia: sementes e prole.

Vriesia de semente de quilha

Este é um método de reprodução complexo e extremamente "ingrato". Para coletar sementes de uma flor, é necessário esperar até o pedúnculo amadurecer completamente. A semeadura é realizada em uma mistura de areia e esfagno do rio. Para melhorar a germinação, o material da semente é pré-tratado com permanganato de potássio e seco.

Mudas de sementes de flores

A melhor maneira de regar é com uma pistola de pintura. O contêiner com desembarques é coberto com vidro e constantemente ventilado. Os primeiros brotos aparecerão apenas em um mês. Uma planta jovem mergulha após o aparecimento das primeiras folhas verdadeiras. O substrato para isso deve consistir em turfa, folha e grama. Após seis meses, o vriesia é transplantado para um recipiente grande. A floração de uma planta decorativa cultivada a partir de sementes começará não antes de cinco anos depois.

Propagação vegetativa

O transplante de vriesia após a floração é realizado depois que desaparece completamente. No lugar da flor, brotos jovens se formam. Quando os "filhos" crescem o suficiente, eles devem ser separados dos "pais" e plantados em outra panela.

Propagação de plantas por crianças

O substrato é preparado a partir de 3 partes de solo foliar, 1 parte de areia peneirada e 1 parte de casca de pinheiro. No momento do enraizamento, a jovem flor de vriesia Splenriet é coberta com um filme ou saco. O processo de root leva cerca de 30 dias. Somente depois disso a planta poderá ser transplantada para um local de residência permanente.

Nota! A floração começará apenas 4 anos após o transplante.

Possíveis problemas

Se as regras de rega não forem seguidas, a planta poderá estar infectada com doenças fúngicas. Na maioria das vezes é podridão cinzenta ou fusarium. Para tratamento urgente, é necessário ajustar o regime de irrigação - para reduzi-lo. Em seguida, a frisão deve ser tratada com fungicida.

A umidade insuficiente na sala afetará imediatamente a planta. As extremidades das folhas começam a secar instantaneamente. Tratamento - aumentando o nível de umidade na sala.

Por que a vreezia não floresce

A principal razão para a falta de cores é o ar frio. As flores de Vriesia podem ser alcançadas artificialmente:

  1. O pote é coberto com qualquer vaso transparente.
  2. Frutas frescas são dispostas perto da planta.

Informações adicionais. A fruta contém etileno, uma substância que causa o processo de floração.

Pragas

Existem várias pragas que podem danificar a vriesia: ácaros, tripes, sarna. Esses insetos causam amarelecimento da placa foliar e apodrecimento das raízes. Para proteção, a planta deve ser tratada urgentemente com uma solução com sabão e depois pulverizada com fungicidas. A bainha, que geralmente vive em uma flor, só pode ser removida manualmente.

Importante! Quando os primeiros sinais de invasão de pragas aparecem, a planta deve ser isolada de outras flores de interior.

Variedades comuns

Na natureza, existem mais de 250 espécies de vriesia. Há muito menos subespécies de salas e elas vêm em dois tipos: com chapas planas e com folhas listradas.

Com folhas lisas

Muitas variedades de vriesia são representadas por uma folhagem simples de diferentes tonalidades. As inflorescências também podem ter cores diferentes.

Royal

Este é o maior representante da Vriesia Fenestralis. As folhas podem atingir 50 cm, e o pedúnculo - 2 metros. As inflorescências dessa espécie se assemelham a uma panícula. Nos estágios iniciais, as flores são brancas e, após o amadurecimento completo - amarelas. A variedade Royal tem um aroma muito forte.

Variedade real

<

Misturar

Esta é a espécie mais interessante, que conquistou muitos fãs devido à aparência incomum e variedade de cores das inflorescências. Sua folhagem é verde brilhante, flores de formato bizarro com inflorescências altamente ramificadas no meio. A cor pode ser amarela, laranja, vermelha ou cereja.

Vriesia Mix

<

Com folhas listradas

As folhas listradas podem ter um padrão longitudinal ou transversal. As flores dessas variedades são vermelhas, amarelas e alaranjadas.

Sanders

Vriesea saundersii se destaca com uma saída muito grande. O tamanho pode atingir 50 cm de largura e 40 cm de altura. Externamente, as placas foliares possuem uma estrutura muito lisa, semelhante à pele. A cor das folhas é verde com um leve tom cinza. O interior é roxo esfumaçado.

Sanders Vriesia

<

Brilhante (Bonito)

Essa variedade é frequentemente chamada de splendens vriesia. Uma característica distintiva da flor é um sistema radicular extremamente fraco, localizado quase na superfície do solo. A roseta da espécie é larga, a folhagem tem pontas dobradas. As tiras nas chapas são transversais e pintadas em cores contrastantes.

Gigante

A variedade tem outros nomes: Xadrez, Mosaico. As folhas escuras no topo são cobertas com manchas mais claras. A parte inferior é pintada de vermelho com um tom lilás. Giant Vriesia recebeu o nome de caule mais alto. Sob condições favoráveis, a altura da flor pode atingir mais de 2 metros. As flores amarelas estão localizadas em uma inflorescência fracamente ramificada.

Variedade gigante

<

O uso desta flor em casa não se justifica devido à incapacidade de alcançar a floração.

Vriesia flor durante a floração

<

Para uma planta de vriesia, o cultivo e os cuidados implicam medidas oportunas, graças às quais a flor desabrocha e decora qualquer casa com sua aparência decorativa. O cumprimento de todas as regras acima levará a um excelente resultado.

Pin
Send
Share
Send