Vriesia foi isolado do gênero Tillandsia, que por sua vez possui mais de 250 espécies. Outro nome que os cultivadores de flores também costumam usar é frisia.
Na natureza, a flor cresce nos trópicos e subtrópicos da América. As flores habitam a casca das árvores nos desfiladeiros. Representantes selvagens se sentem bem, mesmo nas falésias mais altas.
Vriesia em estado selvagem
Como é isso?
A roseta foliar do Vriesia Splenriet se assemelha externamente a um funil que consiste em folhas longas e duras. Placas de folhas podem ser verdes, listradas. O caule da flor cresce a partir do centro do funil e é decorado com uma inflorescência na forma de uma orelha. Brácteas são apertadas entre si e pintadas em uma ampla variedade de tons. Dependendo da variedade de variedades, o caule pode ser simples ou ramificado.
Flor de vriesia
Vriesia: cultivo em casa e cuidados
Para uma flor de vriesia, o atendimento domiciliar consiste em um grande número de medidas necessárias. A aparência decorativa da planta e a floração incomum são possíveis, sujeitas às regras de cultivo e cuidado.
Temperatura
Splenriet é muito exigente no regime de temperatura da vriesia. A planta é termofílica. Um clima com temperatura constante de pelo menos 18 graus é o mais adequado.
Importante! A planta não sobreviverá em campo aberto, não tolera nem a menor diferença de temperatura.
Iluminação
No inverno, a planta é melhor colocada no local mais iluminado. No verão, a panela deve ser reorganizada em sombra parcial para que não apareça queimaduras.
Rega
A cultura adora a umidade, prefere água morna estabelecida. Na estação fria, a flor de vriesia é regada apenas 1 vez por semana, no verão - 2 vezes. A planta adora quando a rega é realizada não apenas no solo, mas também diretamente nos funis das folhas. A aspersão total é melhor realizada no verão.
Pulverização
É importante manter a planta em condições constantemente umedecidas. Isto é conseguido por pulverização. É aconselhável realizá-lo várias vezes ao dia. É necessário irrigar a flor inteira e o chão.
Umidade
As plantas nativas são os trópicos. É muito importante em casa manter o nível necessário de umidade do solo para a flor. Uma boa maneira é instalar a planta em uma bandeja especial cheia de água e drenagem.
Solo
O substrato para a planta deve ser o mais leve e solto possível. Para cozinhar, misture:
- terra de jardim - 2 partes;
- solo encharcado - 1 parte;
- areia peneirada - 1 parte;
- casca de pinheiro - 1 parte.
Importante! Casca de pinheiro antes da aplicação requer processamento obrigatório. Pode ser calcinada no forno ou mergulhada em vapor. Isso desinfetará a casca e a livrará de insetos nocivos.
A adição de esfagno ou carvão à mistura permitirá que você libere oportunamente a planta do excesso de umidade. Se não houver desejo de preparar o solo de forma independente, ele poderá ser comprado em uma loja especializada.
Top vestir
O cuidado com o vriesia envolve a introdução de fertilizantes líquidos durante a primavera e o outono. A alimentação é realizada 1 vez em 14 dias. Nesta espécie, os nutrientes são aplicados diretamente na saída, uma vez que o sistema radicular não afeta o desenvolvimento adequado da flor.
Vriesia Era Ao Ar Livre
A planta reage extremamente negativamente a quaisquer flutuações de temperatura, é crítica aos rascunhos. A flor da Era Vriesia pode ser colhida do lado de fora das 11h às 17h. A temperatura do ar deve estar entre 24 e 27 graus.
Nota! É proibido bater na flor sob luz solar direta.
Transplante
O transplante de uma flor de interior de vriesia deve ser realizado apenas nos casos mais extremos. A planta reage dolorosamente a esse processo. Um transplante só é possível se o vaso se tornar pequeno. Mesmo com o menor dano às raízes, a flor se recupera por um longo tempo e pode até morrer.
Atenção! É proibido aprofundar a saída de flores - isso pode causar deterioração da base.
Quando floresce
Vriesia floresce uma vez a cada poucos anos - no verão. Pequenas flores desaparecem instantaneamente e brácteas duram vários meses. Após a conclusão do processo, a vriesia morre lentamente. Para esta espécie, esse fenômeno é a norma. Após a morte do arbusto progenitor, muitas vezes são formados novos filhotes que, quando transplantados, crescem e se tornam uma planta completa.
Como criar
Existem duas opções para a propagação de uma flor splenriet vriesia: sementes e prole.
Vriesia de semente de quilha
Este é um método de reprodução complexo e extremamente "ingrato". Para coletar sementes de uma flor, é necessário esperar até o pedúnculo amadurecer completamente. A semeadura é realizada em uma mistura de areia e esfagno do rio. Para melhorar a germinação, o material da semente é pré-tratado com permanganato de potássio e seco.
Mudas de sementes de flores
A melhor maneira de regar é com uma pistola de pintura. O contêiner com desembarques é coberto com vidro e constantemente ventilado. Os primeiros brotos aparecerão apenas em um mês. Uma planta jovem mergulha após o aparecimento das primeiras folhas verdadeiras. O substrato para isso deve consistir em turfa, folha e grama. Após seis meses, o vriesia é transplantado para um recipiente grande. A floração de uma planta decorativa cultivada a partir de sementes começará não antes de cinco anos depois.
Propagação vegetativa
O transplante de vriesia após a floração é realizado depois que desaparece completamente. No lugar da flor, brotos jovens se formam. Quando os "filhos" crescem o suficiente, eles devem ser separados dos "pais" e plantados em outra panela.
Propagação de plantas por crianças
O substrato é preparado a partir de 3 partes de solo foliar, 1 parte de areia peneirada e 1 parte de casca de pinheiro. No momento do enraizamento, a jovem flor de vriesia Splenriet é coberta com um filme ou saco. O processo de root leva cerca de 30 dias. Somente depois disso a planta poderá ser transplantada para um local de residência permanente.
Nota! A floração começará apenas 4 anos após o transplante.
Possíveis problemas
Se as regras de rega não forem seguidas, a planta poderá estar infectada com doenças fúngicas. Na maioria das vezes é podridão cinzenta ou fusarium. Para tratamento urgente, é necessário ajustar o regime de irrigação - para reduzi-lo. Em seguida, a frisão deve ser tratada com fungicida.
A umidade insuficiente na sala afetará imediatamente a planta. As extremidades das folhas começam a secar instantaneamente. Tratamento - aumentando o nível de umidade na sala.
Por que a vreezia não floresce
A principal razão para a falta de cores é o ar frio. As flores de Vriesia podem ser alcançadas artificialmente:
- O pote é coberto com qualquer vaso transparente.
- Frutas frescas são dispostas perto da planta.
Informações adicionais. A fruta contém etileno, uma substância que causa o processo de floração.
Pragas
Existem várias pragas que podem danificar a vriesia: ácaros, tripes, sarna. Esses insetos causam amarelecimento da placa foliar e apodrecimento das raízes. Para proteção, a planta deve ser tratada urgentemente com uma solução com sabão e depois pulverizada com fungicidas. A bainha, que geralmente vive em uma flor, só pode ser removida manualmente.
Importante! Quando os primeiros sinais de invasão de pragas aparecem, a planta deve ser isolada de outras flores de interior.
Variedades comuns
Na natureza, existem mais de 250 espécies de vriesia. Há muito menos subespécies de salas e elas vêm em dois tipos: com chapas planas e com folhas listradas.
Com folhas lisas
Muitas variedades de vriesia são representadas por uma folhagem simples de diferentes tonalidades. As inflorescências também podem ter cores diferentes.
Royal
Este é o maior representante da Vriesia Fenestralis. As folhas podem atingir 50 cm, e o pedúnculo - 2 metros. As inflorescências dessa espécie se assemelham a uma panícula. Nos estágios iniciais, as flores são brancas e, após o amadurecimento completo - amarelas. A variedade Royal tem um aroma muito forte.
Variedade real
Misturar
Esta é a espécie mais interessante, que conquistou muitos fãs devido à aparência incomum e variedade de cores das inflorescências. Sua folhagem é verde brilhante, flores de formato bizarro com inflorescências altamente ramificadas no meio. A cor pode ser amarela, laranja, vermelha ou cereja.
Vriesia Mix
Com folhas listradas
As folhas listradas podem ter um padrão longitudinal ou transversal. As flores dessas variedades são vermelhas, amarelas e alaranjadas.
Sanders
Vriesea saundersii se destaca com uma saída muito grande. O tamanho pode atingir 50 cm de largura e 40 cm de altura. Externamente, as placas foliares possuem uma estrutura muito lisa, semelhante à pele. A cor das folhas é verde com um leve tom cinza. O interior é roxo esfumaçado.
Sanders Vriesia
Brilhante (Bonito)
Essa variedade é frequentemente chamada de splendens vriesia. Uma característica distintiva da flor é um sistema radicular extremamente fraco, localizado quase na superfície do solo. A roseta da espécie é larga, a folhagem tem pontas dobradas. As tiras nas chapas são transversais e pintadas em cores contrastantes.
Gigante
A variedade tem outros nomes: Xadrez, Mosaico. As folhas escuras no topo são cobertas com manchas mais claras. A parte inferior é pintada de vermelho com um tom lilás. Giant Vriesia recebeu o nome de caule mais alto. Sob condições favoráveis, a altura da flor pode atingir mais de 2 metros. As flores amarelas estão localizadas em uma inflorescência fracamente ramificada.
Variedade gigante
O uso desta flor em casa não se justifica devido à incapacidade de alcançar a floração.
Vriesia flor durante a floração
Para uma planta de vriesia, o cultivo e os cuidados implicam medidas oportunas, graças às quais a flor desabrocha e decora qualquer casa com sua aparência decorativa. O cumprimento de todas as regras acima levará a um excelente resultado.