Rose John Franklin

Pin
Send
Share
Send

Variedades de rosas John Franklin é muito popular entre os jardineiros para paisagismo. Serve como decoração indispensável para jardins, parques e canteiros de flores. Parece ótimo tanto na solidão quanto no bairro com outras plantas.

John Franklin é um parque rosa. Possui resistência ao gelo e está pronto para suportar condições climáticas adversas. Este é um mérito dos criadores do Canadá envolvidos em sua criação. Rosas desta variedade não são as mais resistentes a invernos rigorosos. Mas, devido à sua atratividade, é uma demanda entre os jardineiros.

Rose John Franklin

Descrição do produto

As flores de uma bela representante da flora são framboesas, semi-duplas. Cada botão tem até 25 pétalas levemente pontiagudas. Em diâmetro, as flores atingem 6 centímetros. Crescem constantemente, seu número no mato é de 3 a 7. Em condições favoráveis, o número de flores chega a 30. O mato é denso, sempre na vertical.

As folhas são arredondadas, de cor verde escura saturada, brilhantes. Os espigões têm um tom amarelado, um revestimento leve é ​​perceptível neles.

Rose agrada com abundante floração ao longo da temporada. Geralmente dura do final de maio a setembro.

Importante! Quanto mais luz solar entra na planta, mais tempo ele encantará os olhos com brotos em flor.

Vantagens e desvantagens da variedade

Alguns cultivadores de flores atribuem o fraco aroma distribuído durante a floração às desvantagens da variedade. Ele é realmente muito gentil e sutil.

Rose John Davis

Durante a apresentação da nova rosa e a descrição de suas propriedades, os criadores afirmaram que ela tem uma forte resistência a doenças e pragas. Na prática, verificou-se que a resistência da planta ao oídio pode ser estimada como média. Esta é uma doença fúngica, como resultado das quais as folhas são cobertas com um revestimento leve, e subsequentemente gotas de líquido são claramente visíveis nelas. Também não é muito resistente a manchas pretas.

O parque canadense subiu John Franklin é despretensioso às condições climáticas e se sente muito bem com as mudanças de temperatura. A variedade é adaptada para sobreviver nas geadas da Sibéria, pois pode suportar temperaturas abaixo de menos 35.

Preste atenção! A flor pode congelar em locais localizados acima da cobertura de neve, mas isso não levará à sua morte. O processo de recuperação leva um pouco de tempo e, na estação, a beleza se deliciará com sua floração abundante.

Uso em paisagismo

Rose John Cabot

Rose John Franklin e outras variedades de plantas terry canadenses são frequentemente usadas em paisagismo. Um arbusto ereto de 100 a 125 centímetros de altura desempenha o papel de uma cerca viva. Uma flor de framboesa brilhante irá decorar qualquer canteiro ou gramado, especialmente se for o centro da composição.

Rosa no jardim

Cultivo de flores ao ar livre

Rosas em crescimento John Franklin não é um processo trabalhoso. O principal é abordar com responsabilidade a escolha do local de plantio e fornecer à flor o solo necessário.

Plantando uma planta

Rose Cuthbert Grant da Coleção Marshall

Você precisa plantar a planta onde o ar circula bem. Esta situação irá proteger contra infecções por doenças e parasitas. Use mudas de plantas para preservar as características da variedade.

A melhor época para pousar

O pouso na pista do meio é realizado na primavera. O horário ideal é o período de abril a maio. Você pode adiar o procedimento até a queda, mas o principal é que a planta tenha tempo para criar raízes antes do início do tempo frio, caso contrário ela morrerá.

Seleção de localização

Os jardineiros recomendam plantar uma rosa em um terreno elevado para que as águas subterrâneas não alcancem as raízes. É melhor que a distância para eles seja de pelo menos dois metros. Também depende muito da iluminação.

Preste atenção! A flor prefere o sol, mas também se sente confortável à sombra parcial.

Preparação de solos e flores

A planta prefere solo argiloso rico em minerais. Esse solo é capaz de reter a quantidade de umidade necessária para a planta. Além disso, o solo deve ser levemente ácido e respirável.

As mudas de flores antes do plantio preparam:

  • O sulfato de cobre é produzido à taxa de 30 gramas por 1 litro de água;
  • Mergulhe a planta por meia hora.

Procedimento de desembarque

O procedimento passo a passo para o plantio de mudas é bastante simples:

  • No local selecionado, faça recuos. O diâmetro dos poços pode chegar a meio metro, você precisa aprofundar 60 centímetros;
  • Colocam fertilizantes ricos em matéria orgânica, turfa, solo fértil;
  • As mudas são colocadas em um poço a uma profundidade de 5-9 centímetros;
  • Adormecer com o solo;
  • Molhado sob a raiz. Se necessário, adicione terreno. Você pode polvilhar com areia.

Cuidados com as plantas

Rosa John Franklin é uma planta despretensiosa. O principal é seguir regras simples, a saber, regar, fertilizar em tempo hábil e aparar. Com os devidos cuidados, a rosa irá deliciar os jardineiros com floração longa.

Floração abundante

Rega e umidade

Regue a flor a cada 3-4 dias. Use água morna à taxa de 12 litros por arbusto. A planta é tolerante à seca, portanto, não é necessária umidificação adicional.

Qualidade superior do curativo e do solo

A alimentação é realizada periodicamente. Nesse caso, fertilizantes contendo nitrogênio e fósforo são usados.

O procedimento deve ser realizado:

  • duas semanas após o plantio;
  • no início e meados de julho;
  • antes do inverno.

Poda e transplante

A poda é realizada na primavera para remover galhos e caules mortos. Eles podem sofrer de pragas ou congelar a baixas temperaturas. Antes do inverno, a planta também é cuidada. Após o procedimento de abate, eles se livram de brotos que não ganharam força e não amadureceram.

Um transplante deve ser realizado, se necessário, quando a flor murchar ou não florescer. Por exemplo, se o local não é adequado, a qualidade do solo não é satisfatória ou a planta fica à sombra.

Flor de inverno

Rosa John Franklin é um arbusto alto e reto. Para cobrir a flor do inverno, você precisa construir uma estrutura. Aplique arcos de plástico ou metal, cubra com folhas de espuma. A flor em si é colocada em um saco e coberta de neve, criando um pequeno monte de neve.

Também é aconselhável providenciar abrigo para a base do arbusto.

Para fazer isso, use:

  • compostagem
  • "travesseiro" da terra.

No período de atividade e descanso

Durante a floração, a rosa precisa fertilizar, regar e amontoar. A poda no verão deve ser realizada para manter a atratividade da planta e livrar-se de peças mortas.

Durante o inverno, eles protegem a base da flor e a cobrem. Muitos cultivadores de flores acreditam que não são necessários acessórios adicionais para uma rosa resistente ao gelo. O monte de neve protegerá a planta perfeitamente com o início do tempo frio.

Importante! Antes do inverno, é importante remover brotos jovens nos quais a casca não se formou. Eles não serão capazes de sobreviver no frio e são capazes de infectar todo o arbusto.

Durante a floração

Durante a floração, que ocorre na estação quente, você precisa regar a rosa duas vezes por semana. Até o final do verão, a frequência é reduzida. Em setembro, a rega da planta não é mais necessária. No primeiro ano, recomenda-se remover os brotos em julho, para que em agosto não restem mais de duas flores nos brotos.

Por que a rosa não floresce

Rosa John Franklin pode não florescer se as condições não forem adequadas para ela.

Isso acontece quando:

  • o solo não é respirável o suficiente, a umidade estagna;
  • a planta é plantada em uma planície onde o ar frio se acumula e as águas subterrâneas estão próximas;
  • o arbusto está localizado na sombra e não recebe luz solar suficiente.

Rosa ao sol

A falta de rega, cobertura e poda também podem afetar a floração.

Propagação de flores

Rosa de parque propagada por estacas que permanecem após a poda, descendência de raízes ou divisão do mato.

Colheita de estacas

Normalmente, os brotos são colhidos na primavera na faixa do meio e no outono nos países do sul.

Preste atenção! Recomenda-se o uso de mudas de rosas, que completaram dois anos de idade. Eles criam raízes melhor e mais rapidamente.

Descrição do processo

A propagação por estacas e plantio no outono é realizada da seguinte forma:

  • As raízes das raízes são encurtadas. Normalmente, um terço do comprimento total é removido;
  • Remova partes danificadas, raízes secas ou deterioradas;
  • Não deixe mais que 4 brotos nas filmagens;
  • Coloque as mudas em um recipiente com água na noite anterior ao dia do plantio;
  • As raízes são tratadas com uma solução que estimula seu crescimento;
  • 2-3 cm aprofundam as mudas no chão;
  • Crie um efeito estufa, cobrindo com um filme ou garrafas plásticas;
  • Pulverizado sem regar, durante um mês antes de enraizar.

A colheita de mudas para o plantio de primavera é feita no outono, durante a poda antes do inverno. As mudas são armazenadas envoltas em filme a uma temperatura de 3 graus. Antes disso, folhas e flores são removidas deles. Em meados de abril, você pode plantar uma planta dividindo as mudas em partes que não excedam 15 centímetros. A rosa é aprofundada até o botão superior e coberta com um filme até que se enraíza.

Você pode propagar a flor dividindo o arbusto. Para fazer isso, eles desenterram e cortam em pedaços para que cada um retenha o sistema radicular. Em seguida, plantou no solo, aplicando as mesmas regras que para estacas. O procedimento pode ser realizado na primavera e no outono.

Preste atenção! Na superfície, acima do solo, podem surgir descendentes de raízes. Depois de um ano, suas raízes crescem. Em seguida, eles podem ser cortados e transplantados para um local permanente.

Doenças de plantas e pragas

Rosa John Franklin pode transportar várias doenças:

  • Caule câncer ou queimadura. É necessário remover a parte afetada da planta e tratá-la com uma ferramenta que inclua cobre;
  • A ferrugem. A planta é tratada com Fundazol. Neste caso, é aconselhável reforçar a imunidade da flor;
  • Manchas negras. Partes doentes da planta são removidas, a flor é pulverizada com a droga "Scor";
  • Oídio Uma solução de sulfato de cobre, com a qual uma rosa é pulverizada, ajuda a combatê-la.

Oídio

<

A rosa da variedade John Franklin é uma planta despretensiosa amplamente usada por jardineiros para decorar locais. O cuidado e a atenção adequados ajudarão a manter a saúde da planta e florescerão em abundância quase todo o verão.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: John Franklin 7 Game Highlight (Pode 2024).