Lariço chorão e outras árvores chorosas para o jardim

Pin
Send
Share
Send

O larício é uma das plantas mais comuns usadas no paisagismo na Rússia. Ela enraíza-se bem após o transplante. Para muitos, o nome da planta está associado a uma espécie arbórea alta, mas há outras, por exemplo, lariço que chora.

Plantio e cuidado de lariço Pendula no caule

No caule, o larício tem sido usado recentemente para paisagismo. Nos viveiros, os rins são enxertados no stamb (altura de 1 a 2 metros) para formar subsequentemente uma coroa na forma de um arco. A planta prefere crescer mais em terrenos rochosos; portanto, tenta plantá-la em áreas montanhosas ou cria um sistema de drenagem usando um grande número de pedras.

Larch empilhado

Sobre pouso

Para plantar larício, vale a pena escolher um local onde o solo seja argiloso ou arenoso. Ela precisa de uma terra bem úmida, enquanto não tolera inundações. É pouco afetada pela proximidade das águas subterrâneas - o sistema radicular da planta penetra profundamente no solo, de modo que o excesso de umidade pode levar à sua deterioração. Devido ao fato de as raízes estarem nas profundezas, a árvore não tem medo de geadas e geadas prolongadas.

A área de crescimento das plantas deve ser aberta e bem iluminada. As mudas devem ser plantadas na primavera (os brotos ainda não se formaram) ou no outono (quando as folhas caíram) a uma distância de 2,5 a 3 m uma da outra.

Vale a pena considerar a composição do solo em que a planta cresceu. Se a planta para paisagismo foi retirada de uma área rochosa, o larício exigirá uma composição alcalina da mistura do solo, se estiver mais próxima de áreas pantanosas - ácidas. A preparação do substrato para o plantio deve basear-se no solo usual da planta (2 partes), adicionando turfa e húmus (1 parte cada).

Tecnologia de pouso:

  1. Preparando um furo medindo 60 (largura) por 80 (profundidade) cm.
  2. Parte do substrato é colocada na base do poço e derramada.
  3. As raízes são imersas no buraco, cuidadosamente, segurando o tronco, a planta é escavada.
  4. O solo ao redor da árvore é compactado e regado.
  5. Para que a umidade não evapore rapidamente, a área do tronco é coberta com serragem, você pode usar turfa.

Sobre sair

A zona próxima do caule do solo deve estar sempre solta e limpa de ervas daninhas. Portanto, é necessário realizar uma inspeção regular do pouso. Pelo menos 2 vezes por ano, a remoção de ervas daninhas é necessária no cultivo.

Nos primeiros 3 anos após o plantio, vale a pena fazer uma alimentação regular primavera-outono. É melhor fazê-los no processo de regar. Regue as plantas pelo menos duas vezes por semana.

Útil As lojas especializadas oferecem uma grande variedade de coberturas para espécies de madeira. Para larício padrão, é melhor usar a complexa preparação de Kemira.

Na estação fria, é necessário proteger as plantas, pois são menos resistentes a geadas severas. Cobrir a área do tronco, enrole a coroa e o tronco.

Aparar larício

O larício no caule requer poda anual. A planta cresce muito rapidamente nos primeiros 20 anos, pode adicionar até 20-40 cm por ano, portanto, requer a formação de uma coroa, estabelecendo a linha para crescimento futuro. Esta poda deve ser feita no início da primavera. No outono, a poda de galhos também é possível (após os 5 anos de idade). Durante esse período, galhos antigos são encurtados ou galhos fracos são removidos, esse procedimento estimula a formação de novos rebentos. Também é necessário remover galhos secos ou danificados para garantir o desenvolvimento saudável da planta.

Composição com larício no caule

Para criar uma paisagem interessante, vale a pena gastar tempo na seleção de plantas que se dão bem com o larício. Várias opções para grandes vizinhos para uma árvore de jardim que chora:

  • Fern ou stonecrops para uma composição simples. A primeira é uma planta extensa que cobre o solo; a segunda - pelo contrário, ereta, enfatiza a beleza da planta que chora.
  • Para uma composição de floração, o rododendro com azálea é adequado. No contexto de brotos fluidos, flores de várias formas que parecem descidas suavemente ao chão parecem coloridas.
  • A vassoura encantadora cresce muito no fundo de uma pêndula, uma variedade com um tom azulado suave. A singularidade da composição será completada por um astilbe multicolorido.

Composição com lariço chorão

Não são apenas os canteiros que podem ser decorados com essas plantas. Pode ser plantada ao lado do mirante. Os brotos vão pairar suavemente sobre ele, tornando-o mais confortável.

Larício chorão no paisagismo

Dica. Ao escolher um local para plantar uma planta, vale a pena considerar com o que ela estará em harmonia (em uma composição de planta ou em um único plantio).

Chorando árvores para o jardim

Árvores de fruto e arbustos para o jardim, árvores de fruto em forma de coluna
<

As plantações de choro começaram a ser usadas na decoração há muitos anos. Eles geralmente podem ser encontrados no estilo europeu, bem como na direção oriental do projeto da paisagem. Algumas plantações de choro foram criadas pela própria natureza, outras foram criadas por criadores. Eles se apaixonaram por designers e jardineiros por sua resistência ao inverno.

Salgueiro

Willow é uma planta decídua. Existem mais de 600 de suas espécies. Alguns deles têm uma forma espessa de crescimento, outros são parecidos com árvores.

As folhas do salgueiro são estreitas e alongadas. Crohn é flexível e transparente. Os brotos são finos, levemente pontiagudos. A maioria das espécies não excede 15 metros de altura, mas existem vários representantes semelhantes a árvores que podem crescer até 40 metros.

Muitos ainda discutem sobre: ​​salgueiro - é um arbusto ou uma árvore? A maioria está inclinada a ter suas duas formas de crescimento. Esta planta é encontrada em toda parte. Willow parece ótimo em pousos únicos e composicionais.

O salgueiro arbusto ganhou grande popularidade nas regiões do norte da Rússia, pois tolera facilmente condições adversas. Ela é despretensiosa, uma visitante frequente de conflitos, perto de estradas e também nas costas. Crescerá onde houver pelo menos algum (mesmo minúsculo) pedaço de terra.

O salgueiro-chorão é um arbusto ou salgueiro que tem mais de 300 variedades e variedades em sua família. A forma do salgueiro-chorão se distingue pelo fato de que, em comparação com outros representantes do gênero, possui uma coroa muito transparente, formada a partir de brotos finos. As árvores anãs Willow são frequentemente usadas para decorar jardins de pedras ou organizar sebes a partir de formas arbustivas.

Salgueiro, chorando

<

Cipreste chorando

Esta é uma das mais belas plantas de chumbo de coníferas. Apesar do fato de a China ser sua terra natal, ela se sente bem nas condições russas. Em altura atinge de 20 a 40 metros. Nas brotações finas e fluidas, as folhas escamosas estão densamente localizadas, lembram de longe os ramos do queijo feta. Além da folhagem decorativa, o cipreste se deleita com sua interessante floração, que ocorre nos meses de abril a maio.

Cipreste de florescência

<

As plantas vacinadas não são novas na jardinagem. Isso cria espécies de árvores interessantes em viveiros. Os formulários de choro foram criados:

  • Birches
  • Árvore de freixo
  • Cinzas da montanha.

Os rins não são enxertados na direção ascendente, mas descendente. Quando os brotos começam a crescer, assumem a forma de um arco, gradualmente se assemelham a um salgueiro-chorão, de onde veio o nome de cada uma das árvores.

Chorando formas

<

Plantas chorando

<

Cinzas da montanha

Uma planta interessante com uma forma irregular de coroa pode adicionar entusiasmo ao paisagismo. O tamanho do tronco depende do nível em que a inoculação foi realizada. Como uma planta é muito exigente com a luz, você deve escolher um local aberto para o plantio ou um pouco sombreado. Você também precisa cuidar da umidade - as cinzas das montanhas adoram, para que o solo fique úmido, mas não exagere.

Cinza chorando

Uma ótima opção para paisagismo na área do lago ou playground para crianças. A coroa se assemelha a uma grande tenda, dando uma sombra. Após o enxerto, os brotos crescem horizontalmente, depois começam a dobrar, descendo ao chão. Formado em uma coroa de árvore na forma de um guarda-chuva. Prefere crescer em locais ensolarados ou em sombra parcial. As cinzas são especialmente pouco exigentes para as condições, mas se desenvolvem melhor em solos bem úmidos.

Vidoeiro-chorão

Uma árvore com uma forma de coroa chorosa, cujos galhos descem até o chão, parece pitoresca em um único patamar ou cria uma composição vívida com um lago ou perto de mandris. Essa planta pode ser propagada graças à vacina, que é realizada diretamente na parte superior do caule. Após o enxerto, a planta deve ter tempo para se recuperar; na primavera (antes do fluxo de seiva) será possível transplantá-lo. Prefere crescer em lugares claros. O restante das condições é despretensioso.

Arbustos chorosos

A forma de choro pode ser criada a partir de muitas plantas, na maioria das vezes os criadores usam árvores para esses fins. Mas existem arbustos que parecem interessantes com uma forma incomum da coroa, por exemplo, espinheiro. De árvores de crescimento lento ou plantas anãs, você pode criar um plantio interessante para o paisagismo, que mais se assemelha a um arbusto do que a uma árvore. Um tal "arbusto" pode ser obtido da sophora japonesa. Cresce muito lentamente, a forma de galhos que chora cria da árvore uma bola levemente alongada, semelhante a um arbusto.

Três formas de coroa de árvores chorando

Árvores floridas e arbustos ornamentais para o jardim
<

Muitos tipos de coroas não são naturais; portanto, quando as árvores se reproduzem, sua forma pode ser perdida. Ao escolher mudas em viveiros, vale a pena considerar esse fato e comprar plantas que já invernaram pelo menos uma vez. Em certo sentido, eles já se tornaram resistentes ao inverno. Para coroas chorosas, nomes latinos compreensíveis foram inventados para todos.

Crohn Pendula

A forma clássica de choro é pendula, pendulina ou pendens. Os galhos pendurados criam uma silhueta estreita e suave da plantação. A coroa criada artificialmente pode ser observada nas cinzas da montanha.

Crohn Reflexa

Uma forma curva e chorosa - reflexa cresce abruptamente. Esta é uma forma aberta de uma coroa que chora. É usado pelos criadores para criar formas de plantas que choram. Popular entre eles:

  • Birch
  • Salgueiro;
  • Amoreira;
  • Cereja de pássaro;
  • Faia.

Crohn Inversa

A forma de choro pendente (pendente) da coroa é inversa. Atrai a atenção dos outros. Pode ser visto nas cinzas. Nos viveiros de criação de choro, é usado para criar a forma de coroas em coníferas.

Bétula

<

Qualquer forma de coroa chorosa pode ser obtida, para isso é necessário formar cada broto, direcionando-o na direção certa. O paisagismo de composições com plantações como bétula, cinza de montanha ou lariço chorão no caule parecerá interessante, acrescentando um toque a qualquer área.

Vídeo

Quais são as árvores na faixa do meio - árvores de folha caduca e coníferas
<

Pin
Send
Share
Send