Um ácaro pequeno e aparentemente inofensivo pode entregar um monte de problemas jardineiro e florista. Em primeiro lugar, estraga a aparência das cores e, em segundo lugar, leva à sua morte. Mas se você sabe o quão perigoso ácaro e como lidar com ele, você pode proteger totalmente o seu jardim a partir desta praga.
- Ácaro-aranha: uma descrição da praga
- Que danos às plantas podem causar um ácaro, sinais de uma praga
- Como lidar com um ácaro
- Métodos químicos de combate, como se livrar de ácaros com drogas
- Métodos populares de combater um ácaro
- Medidas preventivas, como proteger as plantas dos ácaros
Ácaro-aranha: uma descrição da praga
Um ácaro é um representante dos aracnídeos. É resistente aos efeitos de inseticidas, agentes químicos de ácaros comuns dificilmente têm um efeito sobre um ácaro. A praga é vermelha, amarela ou laranja. Teia de aranha é um dos as pragas mais comuns jardim e horta.
Teia de aranha é um carrapato muito pequeno, um pequeno inseto que tem uma forma oval e atinge um tamanho de 0,4-1,0 mm. Alguns indivíduos com um bom apetite podem atingir 2 mm. O corpo da praga é coberto com pequenas cerdas, colocadas muito raramente.
As pragas são plantadas na parte inferior da folha. Você pode determinar o dano da planta por insetos em pontos de luz na superfície da folha. Depois de um tempo, eles se movem para o lado superior da folha. A reprodução de pragas ocorre em um dia claro mais de 14 horas e temperatura do ar de 12 a 40 graus. Em condições severas, as fêmeas se escondem em abrigos e caem diapausa, durante o qual os processos vitais do corpo diminuem, o que permite que os insetos existam por um longo tempo sem comida.
As pragas femininas ganham vida logo que as condições se tornam favoráveis e começam a absorver grandes quantidades de comida e a multiplicar-se. Esses insetos não toleram umidade, portanto, o ar seco é um ambiente favorável nas instalações.
Cortinarius habitam em jardins e pomares, mas pode facilmente entrar no quarto - é capaz de voar com uma rajada de vento através da janela aberta. Ácaro da aranha, neste caso, colocado em plantas de interior e alimentar neles. Também flor ácaro pode aparecer em uma casa em um buquê de flores, ou com o solo para o plantio, e surge a pergunta: como se livrar dele. Se ácaro apareceu em plantas de casa, você precisa saber como lidar com ele.
Que danos às plantas podem causar um ácaro, sinais de uma praga
As espécies mais comuns são ácaro da aranha normal e vermelho. O dano normal para flores, frutas, plantas ornamentais e hortaliças. O suco celular é um alimento favorito de um inseto. Eles perfurar a superfície das folhas e afetar flora, sugando a seiva e perturbando a integridade estrutural - as folhas murcham e caem. Como o inseto é muito pequeno, é difícil detectá-lo.Sinal do fato de que a planta está doente, é teias de aranha. Se os insetos se reúnem em grandes números nas folhas, os pontos brilhantes são encontrados, que formam uma grande área branca e aumento de tamanho.
Nas folhas de flores infectadas e brotos caem, a floração pára. Na maioria das vezes você pode encontrar ácaros sobre a rosa ou crisântemo.
Na taxa fotossintética folha afetada abrandou, faz a flor doloroso e suscetíveis à infecção. A praga em si é um disseminador de infecções: podridão cinzenta, doenças virais.
Como lidar com um ácaro
Vamos ver como lidar com um ácaro.
Uma vez que o ácaro apareceu nas plantas, você deve imediatamente começar a lutar com ele.
Primeiro, trate a planta com uma solução de detergente ou sabão em pó. Use uma solução quente. Se você usar esse método, você não se livrar da praga completamente, mas você pode destruir uma parte substancial do mesmo. Se a teia de aranha aparecer em cores únicas, elas precisam ser removidas.Combater o ácaro-aranha nas plantas de interior é, em primeiro lugar, a irrigação correcta, após o que é necessário cobrir as plantas com sacos de plástico durante três dias.
Métodos químicos de combate, como se livrar de ácaros com drogas
Para se livrar da praga completamente, faça uma pequena pulverização das folhas. Para fazer isso, use drogas fosfóricas ou sulfúricas. Enxofre e preparações fosfóricas de um ácaro devem ser alternadas.
Eficaz na luta contra insetos também são as seguintes substâncias:
- "Vermitik";
- "Aktofit";
- "Fitoverm";
- "Aktellik".
Essas drogas de alta qualidade podem efetivamente destruir a praga. O plantio por pulverização é necessário várias vezes com um intervalo de algumas semanas, porque os inseticidas não podem matar os ovos de um inseto, você precisa esperar até que novas pragas nasçam.
Por meio de "Fitoverm" é possível destruir pragas mesmo em locais fechados, uma vez que a droga tem uma baixa toxicidade. Você também deve se lembrar sobre os meios de proteção: lave bem as mãos após o manuseio, troque de roupa.
A droga "Actellik" é um remédio ainda mais eficaz para as pragas.É muito mais tóxico e mata insetos quase que imediatamente. "Aktellik" recomenda, quando outros meios não ajudarem mais, com grandes danos às plantas. O tratamento com esta droga é realizado apenas no espaço aberto, observe todas as precauções de segurança e mantenha longe de animais de estimação.
"Neoron" destrói os dois adultos e seus ovos após dois tratamentos.
Métodos populares de combater um ácaro
Se não houver possibilidade de adquirir um agente químico de pragas, os remédios caseiros das pessoas contra os carrapatos serão usados. Um método bastante eficaz de combater as teias de aranha é encharcado com água fria. Mergulhe somente se a planta for capaz de suportá-lo. Luta contra os ácaros por remédios populares é possível e quando a planta não pode ser pulverizada - perto dela você precisa colocar uma lata de terebintina ou alho picadinho.Um arbusto com o meio especificado é coberto com oleado e deixado por várias horas.
Alho também pode ser usado para fazer uma droga que é pulverizada em uma planta infectada. Tome cerca de 200 gramas de alho picado e despeje um litro de água. Feche firmemente o recipiente com a mistura e pressione por 24 horas. Para pulverizar as flores afetadas, tome apenas 6 gramas de solução por litro de água.
De maneira semelhante, você pode fazer uma solução a partir de cebolas, que você não precisa diluir.
Um dente medicinal é muito eficaz no controle de insetos. Na forma pronta, este produto é vendido em qualquer farmácia. 30 gramas de raízes de dente de leão pique e despeje um litro de água. Deixe a solução repousar por várias horas. Coe e use para pulverizar. Outro ciclâmen é o ciclâmen: vários tubérculos de ciclâmen cozinham cerca de três quartos de hora. Arrefecer a mistura e deixe repousar por vários dias. Depois disso, pulverize a flor infestada de insetos. Após cinco dias, repita o procedimento.
Se as plantas com folhas duras forem afetadas, use álcool médico normal. Molhe um cotonete, dilua as folhas com uma camada fina, para que o álcool não cause queimaduras. Antes de prosseguir, teste o método em uma folha.
Medidas preventivas, como proteger as plantas dos ácaros
Antes de pensar na destruição do ácaro, fale sobre a prevenção de sua aparência, já que é muito mais difícil remover os ácaros do que proteger as plantas.
A praga é viável. Ele experimenta as condições mais severas em lugares isolados e, em seguida, aparece novamente na folha e começa a se multiplicar. No entanto, é possível proteger uma planta de uma praga, se você seguir conselhos simples sobre prevenção.
- É necessário pulverizar regularmente as flores e limpá-las com uma esponja molhada.
- Quando o aquecimento é ligado em uma sala, as plantas devem ser inspecionadas com mais freqüência, especialmente em crisântemos e rosas.
- Estude cuidadosamente as flores e as plantas de casa trazidas para a casa - observe por vários dias, pois a praga poderia se esconder em folhas não cobertas.
- Antes de plantar, o solo deve ser gravado.
Um ácaro é uma praga séria, capaz de atingir o patamar inteiro no menor tempo possível. Agora você pode usar meios eficazes contra os ácaros - tanto químicos como folclóricos, feitos em casa.